Seu pedido de desculpas parecia que não surtia efeito, pelo contrário. A medida que falava, o homem ficava ainda mais irritado, inclusive fazia um gesto que de longe parecia um dedo do meio. Joe ficava sem reação, levava sua mão até o rosto fazendo um face palm e já se preparava para correr.
Assim que os homens desciam do barco, surgia o semblante de um velho e de um jovem, este último parecia até amigável e entendia a situação que foi explicada. Quando Yokosuka dava de cara com o senhor de idade, sabia que o mesmo não partiria para agressão, nem tinha porte físico para isso! Então resolvia permanecer no local e tentar uma conversa amigável ou coisa parecida.
— Mas senhor... Por que alimentar seus pokémons com... outros pokémons? Pokémons são sagrados! — Explicou apelando para seu lado religioso. Inclusive, o jovem ao lado do idoso tentava amenizar falando que tinha mais ração em casa e que daria para mais alguns dias. — Olha aí! Eu também posso ajudar a vocês a levantarem uma grana para comprarem mais comida. Só vou ter que encontrar os donos de um egg que achei no chão, a propósito viram uns loucos em alta velocidade em um carro? — O rastafari fazia de tudo para tentar amenizar o clima, porém o velho seguia teimoso e não mudava sua opinião. — Ér... Vida selvagem? Você estava num barco com motor, não existe isso na vida selvagem. Vida selvagem é plantar, colher e comer. Jah criou as plantas justamente pra isso e como já falei, pokémons são sagrados. — Agora os dois homens brigavam entre si, Joe até ensaiava umas risadas, principalmente na parte do "velho burro", mas segurou a risada para não causar mais raiva no senhor.
Ao final de tudo, não tinha palavras que o fizesse mudar de atitude e partia para batalha de pokémons, pelo menos não era porradaria física; nisso o rastafari poderia se garantir.
— Continue em campo, Haunter. Vá, Nincada! — Lançou a pokébola de seu inseto em campo. — Nincada, não teve jeito, vamos ter que batalhar. Comece atacando com dois Scratch no Tentacool. Haunter, ataque com dois Shadowball no Wingull, se ele cair de primeira, ataque o Tentacool. — Após dar as ordens para suas criaturinhas, o jovem se agachava e ficava próximo do Tentacool envolvido em sua perna. — Fica tranquilo, amiguinho. Eles não irão te pegar, não vou deixar. — Disse aplicando um breve cafuné.
_________________