Antes que pudesse ser respondido com palavras, as ações dos pescadores respondiam o rastafari por eles, e, assim, o grande Wailmer entrava em campo. Estando um tanto quanto isolado do campo de batalha, a grande baleia sentia certa dificuldade para se projetar contra seus alvos, mas não havia problemas, não é? ... Ou será que haviam?
Com a batalha recomeçando, Gasparzinho lutava contra as vozes que a confusão colocava em sua cabeça e tentava ficar lúcido no campo de batalha, conseguindo, dessa vez, tornar todos os seus olhos de uma cor sólida: Um azul ciano que brilhou intensamente. Dessa forma, mesmo estando longe, a Wailmer inimiga teve os olhos brilhando em mesma cor, e, depois, juntamente com o Haunter de Joe, os olhos destes brilhavam em cor roxa, revelando que ambos estavam confusos e retirando queixas do pescador mais velho.
- Mas que filho da- - Antes que pudesse terminar o palavreado, a mão do mais jovem tampava a boca do velho, impedindo-o de falar e lhe retirando mais resmungos.
- Olha os modos, cara. - Dizia o mais jovem, repreendendo-o.
Em seguida, era a vez de Tentacool que, mais uma vez, materializou uma orbe de água na ponta de seu tentáculo direito e projetou na direção de Haunter, o arremessando para trás e molhando a areia em volta do fantasma. Nesse momento, o Wailmer tentou pular fora da água num movimento arriscado para tentar um Heavy Slam. Pulou, e pulou tão alto para acertar o fantasma, que acabou ficando tonto e confuso, e, nesse caso, errou o alvo e acabou se machucando, levantando uma cortina de areia, muito bem aproveitada por Nincada, aliás, que envolvia sua garra numa aura esbranquiçada e acumulava areia nela, acertando o Tentacool em seguida, no entanto, infelizmente, aquilo não seria capaz de afetar a visão da lula.
No turno seguinte, era Haunter que iniciava, mas sua confusão lhe traía. Dessa vez, as vozes provenientes da confusão falavam mais alto, e, momentaneamente, tomavam conta de seu corpo, forçando-o a socar a própria cara. Divertido, para quem olha de fora, aterrorizante para quem era seu aliado, já que, com essa auto-multilação, o Pokémon ficava sem atacar e abria uma brecha perfeita para Tentacool. O molusco se lançava para a lateral de Haunter e projetava, uma vez mais, uma esfera de água de seu tentáculo direito, que colidia com o fantasma e gerava uma água corrente, lançando-o contra o mar. Em seguida, Wailmer, a grande baleia, conseguia fazer seus olhos piscarem brancos uma vez mais antes de envolver seu corpo numa aura acizentada, sob efeito metálico, e saltar até onde Haunter levitava sob o mar, caindo em cima dele perfeitamente. Mas, calma, Joe, ele não vai se afogar. Gasparzinho havia recebido o golpe, mas depois de recebê-lo, alterou sua densidade até sair por cima da baleia, lhe dando altos calafrios. E, por último, mas não menos importante, o Grilo Falante, para não ser notado, batia sua garra no chão e levantava uma cortina de areia, deixando Tentacool desorientado mais uma vez antes de aparecer atrás dele, com sua garra direito emitindo um brilho branco, e o acertando na cabeça.
O turna acabava e revelava para Joe uma situação conturbada, e, mesmo assim, Tentacool, após ver os esforços do treinador, começava a se tranquilizar e afrouxava os apertos, se soltando de leve para assistir, ainda que agarrado a Yokosuka, à batalha a sua frente. O que Jou faria a seguir?
Wailmer: Confuso (2/?) Lula Molusco: Normal
| Hold Item 1: Nenhum Hold Item 2: Nenhum | Trait 1: Oblivious Trait 2: Liquid Ooze |
lv23 Wailmer ♀
83/93 lv15 Lula Molusco ♂
21/37 | |
| lv29 Gasparzinho ♂
24/65 lv13 Grilo Falante ♂
31/31 | Trait 1: Levitate Trait 2: Compound Eyes
| Hold Item 1: Ghostium-Z Hold Item 2: Nenhum
| Gasparzinho: Confuso (2/?) Grilo Falante: Normal
|
Campo: Orla da praia, cercado por vegetação rasteira da pradaria a volta.