offtopic :
Tranquilo. Mas eu gostei do post, haha.
Principium
Assim que entramos dentro do cubo, pude deparar com algo relativamente óbvio, mas ao mesmo tempo desestimulante: não existia nada de interessante dentro dele.
Eu não nego que esperava descobrir algo diferente ou divertido, creio que animaria um pouco as coisas. Uma dose de "aventura" para minha jornada de auto conhecimento. Não seria uma coisa ruim...
Infelizmente, a realidade era outra. Simplesmente nada chamava atenção. Era tudo muito comum, e mesmo que existisse um toque de mistério sobre um cubo vazio no meio de uma rota, eu não me sentia atiçada o suficiente pelo "enigma" para tentar descobrir mais. Talvez por falta de pistas, pois como já disse, sou péssima com enigmas, ou apenas por ser desinteressante, mesmo...
Começo a correr os olhos pelas paredes, em busca de um sinal, um símbolo... Eu não sei, algo do tipo.
Acabei encontrando um buraco. Um pequeno buraco, colocado em uma posição que poderia servir como janela. Ou algo assim. Uma pequena janela, então? Isso era muito estranho...
Elaboro minhas mil teorias sobre como aquilo poderia estar ligado a algum tesouro milenar, mas chego em conclusão nenhuma. É, talvez tenha sido perda de tempo. O buraco era tão desinteressante que nem mesmo comoveu Arthur. Eu, se fosse ele, já teria tentado encaixar o coco no buraco, como se fosse uma chave secreta para um templo subterrâneo, e eu era a grande escolhida da antiga civilização para... Deixa pra lá.
- Atchim!
Ótimo, eu havia me esquecido, também. Se não existiam muito mais estímulos para minha curiosidade dentro do cubo, eles existiam para minha alergia. Em grande quantidade, inclusive.
- Isso aqui está precisando de uma boa faxina, não é mesmo, Arthur? - Pergunto, com uma voz meio anasalada. - ... Arthur?
Ele estava batucando novamente seu coco nas paredes. Vai entender a mente genial do meu Passimian...
Após uma investigação aparentemente minuciosa e calculista, Arthur se aproximou de outra parede, começando novamente seu trabalho.
Era interessante observar como o Pokémon agia. Acabei apenas assistindo enquanto ele trabalhava, mas tinha em mente que de nada adiantaria aquilo tudo. Mas, se ao menos algum de nós dois estava se distraindo... Acho que tudo bem.
Ou era o que eu tinha pensado.
Quando menos espero, uma das paredes em que Arthur batucava (aleatoriamente no meu ver, não entendia muito o raciocínio dele por trás daquilo tudo...) simplesmente quebra.
Sim, ela QUEBROU, e aquilo me assustou um pouco, no começo.
- A-arthur!
O Pokémon de dois metros apenas me encarou, com um olhar de "ops, desculpa". Eu nunca fui muito durona para dar bronca em ninguém, e admirava minha mãe por conseguir fazer isso. Entretanto, eu tinha que advertir ele; não era uma boa coisa destruir propriedade alheia, mesmo que abandonada!
Ai, ai... Difícil vida de treinadora. Mas fazer o que, era meu dever.
- Arthur, você não- Enquanto eu falava, algo no buraco que ele destruiu reluziu por um segundo em meio a escuridão da casa sem teto. - Ahn?
Curiosa, me aproximo do buraco para ter certeza de que eu não tinha visto coisas. Sabe como é, eu poderia estar delirando graças ao cansaço dos exercícios anteriores. Assim que chego nele, vejo uma espécie de... O quê exatamente é isso?
Sua base era dourada. Sua forma era como um cone. Fico meio na dúvida no começo, mas acabo cedendo a curiosidade e pego o item em minhas mãos.
Começo a apalpar ele e virá-lo para lá e para cá, analisando. Dessa vez era Arthur que me observava estudando algo, e não o contrário, como de costume. Acabei encontrando duas lentes no objeto, uma em cada ponta.
- O que é isso? Uma espécie de telescópio? - Pergunto para Arthur.
O Pokémon apenas fica me encarando, como se talvez não fizesse ideia do que é um telescópio, pra início de conversa.
- Faz sentido, eu acho... - Instintivamente, faço a coisa que me pareceu mais lógica e coloco meu olho em uma das pontas enquanto aponto o objeto para Arthur, para ver se aquilo funcionava ou não como um telescópio de verdade.
_________________
20% de bônus de experiência - Especialista Lutador II
15% de bônus de experiência em batalhas - Aprendiz de Líder de Ginásio B (Lutador)
O Arthur não faz parte da Virtuum :