Principium
Aquilo tudo era muito estranho.
Eu estava em um transe estranho, provavelmente muito confusa com tudo que acontecia, mas aos poucos eu ia começando a observar e me perguntar coisas. Por exemplo, reparei que as pessoas ouviam e pareciam absorver tudo que Zumbi dizia com extrema atenção; algo que com certeza coloca ele numa posição de sábio! Eu acho...
Sua reação ao meu nome foi indiferente, entretanto. Não que eu esperasse que ele arregala-se os olhos ou que começasse a rir por causa disso, mas ele simplesmente... Bem, não disse nada. Me pareceu sem sentido ter falado meu nome pra ele.
Quer dizer, ele de fato riu. Mas não foi um riso do tipo: "Hahahah, que nome engraçado!". Sinto que foi mais um riso do tipo "Hahahah, essa garota ficou nervosa e gritou na frente de todo mundo!". Pra minha sorte, ninguém mais riu fora ele...
- R-rito? - Pergunto, levemente preocupada. - Ahn, senhor Zu- - Quando eu ia falar, um Pokémon grande e musculoso veio ao meu lado, praticamente me coagindo a ir para... Algum lugar que eu não sei qual é. Fiquei na dúvida se eu poderia questionar o que tanto seria esse "rito", mas os Músculos-Ambulantes do meu lado não me pareciam muito convidativos e abertos para perguntas.
Olho para o lado e vejo que o senhor Kara já estava ali. Tirando Arthur, ele era a coisa mais próxima de um conhecido que eu tinha para perguntar qualquer coisa.
- S-senhor Kara, o que seria esse... Rito? - Digo, olhando para o Pokémon que estava do meu lado. - E o que exatamente eu deveria fazer?
Eu estava começando a ficar preocupada e um tanto quanto assustada. Era tudo muito novo e, honestamente, eu não estava cem por cento confortável ali. Pra piorar, eu não tinha meu amigo ao meu lado. Ou era o que eu estava pensando... Até que...
Sim, de longe. Uma figura branca e cinza, peluda, se aproximando correndo. Ele segurava seu coco como se fosse um jogador de... PokéRugby (?) E avançava com velocidade, desviando de pessoas e Pokémon com maestria.
- A-arthur! - Falo, abrindo meus braços e correndo em direção ao Pokémon, em uma cena extremamente emocionante e em câmera lenta.
Assim que ele se aproxima mais, sinto um cheiro estranho, diferente do cheiro que ele tinha antes. Paro por um minuto.
- Onde você estava, Arthur?! E por que você está com um cheiro tão estranho?
O Pokémon parou seu avanço assim que chegou na minha frente, e apontou para seu coco algumas vezes. Em seguida fez um movimento como se mostrasse ao redor de todo o quilombo, e... Bem, alguns outros sinais.
- Eu estava preocupada, sabia?! Ufá, ainda bem que você está bem! Bem, eles estão querendo que eu faça um rito. Você faz ideia do que seja?
Arthur fez que não com a cabeça, mas acenou com ela logo depois, apontando para o grande Pokémon musculoso que estava atrás de mim.
- B-bem... Desde que você venha comigo, acho que vai ficar tudo certo... Não suma de novo, ok?
Ele assentiu com a cabeça.
Me viro para o senhor Kara, Lecca e o outro Pokémon musculoso e respiro fundo, soltando o ar logo após.
- B-bem... Vamos lá, eu acho...
_________________
20% de bônus de experiência - Especialista Lutador II
15% de bônus de experiência em batalhas - Aprendiz de Líder de Ginásio B (Lutador)
O Arthur não faz parte da Virtuum :