Depois de um tempo fora para participar de um evento independente, Ame enfim voltava para Slateport para concluir seu trabalho. Matthew a havia largado no centro antes de seguir seu próprio caminho na cidade, Ame então ficava por conta para voltar ao, mais uma vez, reformado Senkyu Cabaret.
A coordenadora deu um tempo no centro pra descansar da viagem antes de ir realmente para o restaurante, ela aproveitou para arrumar sua equipe nesse tempo. Assim que se sentia mais descansada, Ame tratou de ir logo. Na saida do centro, ela percebeu que não estava sozinha, pois Pikachu a acompanhava fora da pokeball dele.
—
Você pode ficar fora da ball por agora, mas só porque não teve nenhum incidente como antes, entendeu? — Ela disse assim que o percebeu e apontava bem para ele para que soubesse que estava falando com ele.
Pikachu fez um sinal de positivo com cara relaxada, tal reação fez Ame só desistir de ser séria com ele, não adiantava.
No caminho, Ame iria seguir direto, mas Pikachu tinha outros planos: ele seguia rumo a praia e tentava trazer a coordenadora junto seja puxando sua meia ou cruzando o caminho dela para desvia-la pra onde ele queria. Isso durou até Ame se enervar e gritar pra que parasse.
—
Nós não podemos vadiar na praia, eu tenho de ir ver como esta o serviço, por que infernos você quer tanto ir na praia!? De primeira, Ame achou que Pikachu iria chorar enquanto ela gritava, mas ele se recompôs rápido quando ela questionou da praia. Ali mesmo na calçada, Pikachu fez uma pose de quem estava surfando. Ele tinha uma expressão feliz e mais relaxada fazendo isso.
Ame ia dizer que não, mas a memória de que este seu pikachu era especial lhe veio a mente. Ele não era como Amber ou Pichu, ele era tão apegado ao mar que estranhamente aprendeu surfe (ou já nasceu com tal movimento), isso devia explicar sua forte vontade de querer surfar.
—
Eu vou te dar meia hora, ouviu? Meia hora só e depois é trabalho. Ela mal terminou a segunda frase que pikachu já estava a comemorar que iriam pra praia surfar. Ame se limitou a suspirar, ela não tinha muita vontade de voltar tão cedo a praia de Slateport devido a péssima lembrança que tinha.
Com seu novo rumo decidido, agora quem liderava o caminho era Pikachu que o fazia muito alegre e ansioso. Ame somente o acompanhava enquanto ligava para o restaurante querendo saber como estavam e avisar que ela estava de volta. E foi bem quando iria ligar que se lembrou de algo extremamente importante: Gwen! A líder tinha lhe retornado, mas aparentemente algo ruim aconteceu e não teve como falar.
Será que estaria tubo bem depois de uma semana? Deveria ligar? Não seria inadequado pedir que viesse a inauguração depois de talvez ter passado por uma situação perigosa? Tantas possibilidades fizeram a mente da coordenadora ferver ao ponto dela só tomar uma decisão sem pensar direito: Ame ligou para Gwen.
Off: Drifloon, Pichu e Amber vão pro storage. Ovos de Shinx e Wailmer, e Nerium vem pra box.
Haru, pode arrumar mais lutas pra eu treinar minha equipe?