Quaerere
Tyrant tinha voltado em pouco tempo. Ele trazia com ele um disco, muito parecido com o que Senhor Zumbi tinha me dado. Não fazia ideia do que era aquilo, mas acreditava que não era para ouvir músicas. Quando o rapaz me explicou, consegui entender melhor.
- Oooh. - Falei, surpresa. - Isso faz muito mais sentido agora. Obrigada, Tyrant. - Peguei o "TM" das mãos do garoto. Em seguida, coloquei a outra mão dentro da minha bolsa e de lá tirei a Pokedex. Inseri o disco dentro do apetrecho e comecei a assistir o vídeo.
Fiquei algum tempo assistindo, tentando entender o que era suposto eu fazer com aquilo. Bem... Eu era uma treinadora agora, não é? Supostamente, eu tinha que treinar meu Pokémon de alguma forma.
- Tá bom... Eu acho. - Dei uma última olhada naquele pequeno curta sobre o golpe. Seu movimento era parecido com o que eu já tinha visto em alguns filmes de ação, e, na verdade, era relativamente clichê; acho que alguns lutadores tentavam quebrar tábuas de madeira ou coisas assim utilizando o golpe. Já tinha visto em algumas ocasiões aleatórias, mas fiquei em dúvida de como ensinaria aquilo para Arthur...
Olhei para o Passimian, que apenas me encarou de volta, com seu coco em mãos, como sempre. Eu já estava meio cansada de descrever isso, mas é sempre bom ressaltar que ele não larga isso.
- Venha cá, Arthur. - Falei, chamando o Pokémon, que veio para perto rapidamente, curioso com o que eu gostaria de falar com ele. - Vamos... Tentar uma coisa nova...? - Perguntei.
O Passimian assentiu. Ele sempre estava pronto para alguma brincadeira nova, e eu esperava que realmente fosse algum tipo de brincadeira para ele, pois não queria que ele ficasse machucado ou coisa assim. Me virei para Tyrant.
- Ty, acho que é melhor eu fazer isso lá fora. Se quiser me acompanhar, está convidado! Vem, Arthur.... Ah. - Não lembrava onde estava Percy, então olhei para baixo e vi o pequeno ali no chão, saltitando com sua cara de "saco" de sempre. Balancei a cabeça e peguei sua Pokebola, devolvendo ele para sua... Casa? Eu nunca tinha parado pra pensar muito nisso. Enfim...
Fui andando com a companhia de Arthur até a parte exterior do Centro Pokémon. Andei mais um pouco para longe, procurando... Bem, algum lugar menos movimentado. Não queria machucar ninguém no processo, também.
- Certo, Arthur! Eu quero que você repita o mesmo movimento que eu, tá bom? Acho que é um bom início... - Comentei, colocando a mão no queixo, pensativa.
O Passimian deu de ombros e colocou a mão no queixo também.
- B-bem... Esse não precisava, pra ser honesta, mas tudo bem. Agora... Tente isso!
De pé, tentei aumentar a distância entre minhas duas pernas, abrindo-as um pouco, como se estivesse imitando um daqueles profissionais de karatê, ou algo assim. Cerrei um dos punhos de minha mão e coloquei ele na altura de minha cintura, criando uma pose bem característica e clichê. Com a outra mão, fiz um formato parecido com uma "faca", abrindo bem a palma e juntando os meus dedos. Em seguida, ergui minha mão para o alto, acima de minha cabeça.
- E depois isso! - Disse, realizando o golpe mais forte e rápido (no ar) que meu corpo permitia, levando minha mão de cima para baixo, da forma mais veloz que meu corpo conseguia, que provavelmente não era muita.
Depois de fazer o movimento, me dei conta que pessoas em minha volta poderiam estar me observando. Logo voltei para uma pose mais natural e coloquei a mão na cabeça, meio sem graça.
- Hehe... Algo... Algo assim. - Disse, encarando Arthur.