Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Chapter VIII] Cianwood City - Help! (with Robin Riot Jr.)

3 participantes

description[Chapter VIII] Cianwood City - Help! (with Robin Riot Jr.) - Página 3 EmptyRe: [Chapter VIII] Cianwood City - Help! (with Robin Riot Jr.)

more_horiz
Força Terafa: Zé Gostoso e  Bed Faria!


Opções demais! Noah parecia ter um grande problema ao tomar decisões e logo mandava a bola, que parecia queimando em sua mão, para Robin. A garota, diferente de antes, devolvia para Noah. Quanto indecisão! Enfim, no final a dupla parecia chegar em um consenso, pois a mulher bela e majestosa não havia trazido seu grupo de aquáticos, sendo impossível, na visão de Noah, fazer a missão apenas com seus pokemons!
 
Porém, para surpresa de Chuck, que ficava até sem palavras por alguns instantes, a dupla não pareceu querer seguir a boiada e ajudar a liberar o acesso para a Safari Zone. Queriam sim ajudar na reconstrução do laboratório! O líder ficava bem contente – Ora, parece que são pessoas bem altruístas! Para falar a verdade, as poucas pessoas que vem aqui somente aparecem para liberar acesso ao Safari, para que ele volte a funcionar o quanto antes! Obrigado por quererem ajudar a Farmácia. O laboratório atendia uma vasta região, principalmente abastecendo o Safari quando alguém se machucava por lá! – depois de conversar mais um pouco, apontava para um entulho, não muito diferente dos outros... exceto por uma moça que estava sentada na areia, com os braços a envolver o joelho. Deveria falar com ela... e serem gentis, a dona da farmácia era sua avó, que morreu na Tsunami
 
A cidade não tinha lá muito a ver e a caminhada era rápida, uns 5 minutos. O cenário era o mesmo de sempre, destruição, pokemons mortos, corais, algas e pedras dos deslizamentos. Enfim, logo que chegavam se apresentavam e a moça se levantava, com os olhos inchados, provavelmente de tanto chorar, assoando o nariz e pigarreando – Muito obrigada... por virem me ajudar... infelizmente, são os primeiros. Vou lhes deixar a par do problema aqui – as palavras de Chuck eram bastante verdadeiras. Em meio àquele caos, ninguém vinha ajudar, além dos Rangers e Funcionários da Sienna e Silph.
 
Ela os chamava para rodearem a casa, quando finalmente se apresentava – Não sei sabem... mas eu era neta da dona da farmácia. Esse local estava aqui por gerações, cuidando da cidade e depois do Safari...morreram minha avó, minha tia avó e minha irmã aqui – enquanto rodeavam o volumoso entulho, a moça colocava as mãos no rosto, desatando a chorar, ficando de joelhos na areia. Seria impossível fazer algo.
Por sorte, um ranger chegava ao local e consolava a garota, passando a mão em seu ombro de leve – Selina... deixa comigo, eu assumo daqui... você não está em condições de instrui-los. És muito brava e corajosa por estar aqui! Mas nós não somos de ferro... vá descansar na cabana com o Chuck... depois você volta para nos ajudar, tudo bem? – a garota, de longos cabelos negros com o breu, nariz fino e grandes olhos verdes segurava na mão do rapaz, que a ajudava a se levantar. A moça seguia chorando para a cabana, com o Ranger olhando de longe, triste também – durante as enchentes, nós conseguimos salvar muitas cidades e pessoas... mas essa aqui, infelizmente, não foi uma delas. Quando chegamos, algumas semanas atrás, a quantidade de corpos nas praias era aterrorizante... para Selina, ainda pior, pois não conseguimos encontrar seus parentes...achamos que estão soterrados ainda, dentro da casa ou no laboratório por baixo
[Chapter VIII] Cianwood City - Help! (with Robin Riot Jr.) - Página 3 Slate-board-destroyed-house-260nw-635164313
Depois de alguns segundos ainda em silêncio, o taciturno Ranger continuava a caminhada pelo entulho – O grande problema aqui é, segundos nossos especialistas, esse entulho parece estar impedindo certas substâncias de escaparem do local... o que quero dizer: durante a enchente, diversos componentes químicos e tóxicos se misturaram ai dentro, criando gases imprevisíveis de se saber com exatidão os efeitos que teriam em seres humanos e pokemons. Por isso, tem-se que retirar os escombros de pouco em pouco... já jogaram Jenga? É um jogo em que você tem que tirar peças de uma estrutura até que alguém retire uma e desabe tudo... aqui é meio parecido, temos que tirar os entulhos de forma que não desmorone tudo de uma vez. Se tiverem pokemons com esse perfil... e também algum que consiga anular gases tóxicos, seriam uma mão na luva para gente! Ah, sim... meu nome é Koby, muito prazer! - o Ranger trajava vestes brancas com azul, usando uma espécie de óculos por sobre a cabeça, um cachecol e, o mais diferente, seu cabelo rosa!
Valeu Ranzito!


Koby :

description[Chapter VIII] Cianwood City - Help! (with Robin Riot Jr.) - Página 3 EmptyRe: [Chapter VIII] Cianwood City - Help! (with Robin Riot Jr.)

more_horiz

O clima em toda a cidade era realmente preocupante, todos que ainda estavam ali, estavam devastados com a tragédia, principalmente aqueles que perderam alguém durante as enchentes.

O problema tinha a se estender, o perigo biológico presente na antiga farmácia era enorme e teríamos que ter cuidado com os nossos próximos movimentos.

 - Pessoal saiam todos - Falava para poder explicar a situação do que estava acontecendo e do que teríamos que fazer. Geralmente somos um grupo calmo e animado, mas em virtude da missão todos estavam sérios, até mesmo Larvitar o mais novo de todos, que imitava seus parceiros de equipe.

 - Temos que remover os escombros, mas precisamos ir com cuidado para não causar novos desmoronamentos. A maioria de vocês possuem o movimentos Protect, Sakura formará dupla com Shan e Larvitar você fica com o Therion, dessa forma todos terão uma forma de se proteger se necessário. Podemos começar? - Perguntava Robin já de roupa trocada, igual ao do instrutor.

description[Chapter VIII] Cianwood City - Help! (with Robin Riot Jr.) - Página 3 EmptyRe: [Chapter VIII] Cianwood City - Help! (with Robin Riot Jr.)

more_horiz
Tomar decisões nunca foram meu forte e eu confiava em Robin mais que tudo. Bem, pelo visto tínhamos feito a escolha correta, exceto pelo fato que deveríamos lidar com a neta da dona da farmácia que estava enlutada pela morte de sua avó. Argh, sempre tive dificuldade em lidar com esses tipos de perdas. O pior é que pareci ter ocorrido várias outras mortes e desaparecimentos. Pessoas soterradas!? Meu deus, eu preciso ser forte, mesmo entando com um nó na garganta de novo.

Vi a moça de cabelos negros se distanciar e ouvi melhor os esclarecimentos do ranger. Tentei desfocar meus pensamentos um pouco de Selina, mas era difícil prestar muita atenção em Koby, talvez pelo seu olhar meio assustador e seu cabelo de cor estranha. O que me despertou realmente a atenção foi Robin lançando seus parceiros e já dando ordens para se protegerem e começarem o trabalho. Ela até tinha trocado de roupa e eu nem a vi se ausentar!

Enfim, fiz o mesmo lançando meu sexteto. O risco biológico era importante e o risco de causarmos mais bagunça ao mexermos nos escombros era evidente. Infelizmente eu não possuía nenhum Poison-Type comigo, então teríamos que nos expor ao risco. Procurei na mochila com equipamentos se existia alguma máscara apropriada para esse tipo de serviço, daquelas que vemos em filmes quando as pessoas vão entrar em contato com substâncias desconhecidas, sabe? Enquanto vasculhava também começava a pedir ajuda dos meus Pokémons:

- Becca e Vic, utilizem Psychic cuidadosamente para retirarem pouco-a-pouco esses escombros. Comecem pelos pedaços menores! Mantenham distância para que não sejam feridas caso algo caia. - Deixei as quatro restantes observarem por ora, depois iria inserir elas no trabalho.

_________________
[Chapter VIII] Cianwood City - Help! (with Robin Riot Jr.) - Página 3 FuT9MRk
obrigado koi!

description[Chapter VIII] Cianwood City - Help! (with Robin Riot Jr.) - Página 3 EmptyRe: [Chapter VIII] Cianwood City - Help! (with Robin Riot Jr.)

more_horiz
Força Terafa: Zé Gostoso e  Bed Faria!


A dupla estava pronta! Enquanto Noah se sentia triste pela situação da cidade e seu enorme número de mortos e também com Selina, Robin parecia mais focada na missão, havendo até trocado de roupa para poder lidar melhor com tudo aquilo... teria feito isso no meio de todo mundo ali mesmo? Que indecência, deus me livre, mas quem me dera.
 
Noah tentava procurar algo semelhante a uma máscara de proteção, mas não encontrava na mochila, perguntando para o Ranger sobre – Então... nós so percebemos esse risco depois de um estudo no local e fizemos o pedido de roupas e materiais adequados....mas sabe como é, as outras cidades com mais gente tem prioridade para receber os suprimentos... então acho que ainda vai demorar um pouco... desculpe.
 
Sem muitas opções, Robin e Noah soltavam seus pokemons para o trabalho, todavia, não usavam todos, apenas alguns poucos. A moça chamava Darumaka, Fraxure, Larvitar e Rhyperior! Os pokemons começavam a retirar alguns entulhos, sempre prontos para usar o Protect. Do lado de Noah, a estratégia parecia mais adequada, colocando Politoad e Corsola para usarem o Psychic e remover os pequenos primeiro, ficando seguras, sempre precisar chegar perto para ajudar!
 
Enfim, o trabalho seguia bem, com alguns barulhos e materiais rangendo. Larvitar era muito novo e apenas conseguia retirar pequenas pedras, assim como Darumaka. Fraxure e Rhyperior, como Robin não os havia prevenido nem nada, retiravam as partes maiores, para mostrar que eram fortes! No final, os entulhos mais exteriores haviam sido removidos, sobrando apenas grandes partes de madeira, metais, pedras e tijolos, já se podendo ver o piso da casa, todo destruído... e um caminho, com escadas, que levava para o subsolo.
 
Koby era o primeiro a notar, apontando para as escadas de cimento – Ali é a entrada do laboratório, acho que pod – então um odor forte era sentido por todos e uma ânsia de vômito se apoderada do grupo, além de coceiras na pele e ardência nos olhos. O único que não sentia era Corsola, por conta de sua habilidade inata! O Ranger logo mandava todos se afastarem... e então ele se ajoelhava para vomitar, caindo de lado e respirando forte, com uma leve tosse.
 
A dupla iria continuar o serviço? Koby estava mal e talvez fosse um indício de não tentar mais... ou usar alguma outra estratégia. Por fim, haviam 5 pokemons “envenenados” e se sentindo mal, provavelmente inaptos para continuarem os serviços. Por sorte, ainda haviam escombros impedindo uma maior propagação das substâncias... um certo alívio para todos.
Valeu Ranzito!

description[Chapter VIII] Cianwood City - Help! (with Robin Riot Jr.) - Página 3 EmptyRe: [Chapter VIII] Cianwood City - Help! (with Robin Riot Jr.)

more_horiz
Fato era que meus Pokémons não eram tão grandes ou robustos que o Rhyperior e Fraxure de Robin, mas minhas garotas não ficavam para trás, mandando ver num Psychic cauteloso e tão efetivo quanto. Não vou nem entrar no mérito da masculinidade tóxica. Falando em tóxico, um odor desnorteador surgiu em meio aos escombros aparentemente derivado da escada que levava ao laboratório. Felizmente Corsola graças ao seu Natural Cure não ficava envenenada e ei, narrador, lembre-se que Altaria também tem essa habilidade e minha minha Skarmory, chamada Naya, por ser uma Steel-Type tem imunidade à toxinas!

Vi o mundo girar em torno de mim e meu estômago embrulhar. Nauseado pedi para que Politoed se afastasse e pedi que Corsola continuasse retirando os escombros menores à distância com seu Psychic.

Politoed, Combusken e especialmente minha fada Granbull estavam em maus lençóis graças ao envenenamento. Não sabia se deveria continuar, mas antes de consultar Robin ordenei à resistente Skarmory.

- Naya, vá na frente e tente passar pelas escadas. Você é bastante grande, mas talvez consiga ao menos nos dar um parecer se existe muito entulho na escadaria ou se já é possível acessar o laboratório! - Esperaria para ver o resultado da minha ave metálica quando então me virei para Robin, ainda sentindo uma horrível ânsia de vômito e tapando meu nariz com o polegar e o indicador direitos. - Não temos EPI, não sei o que devemos fazer... Como você está? E seus Pokémons?

_________________
[Chapter VIII] Cianwood City - Help! (with Robin Riot Jr.) - Página 3 FuT9MRk
obrigado koi!

description[Chapter VIII] Cianwood City - Help! (with Robin Riot Jr.) - Página 3 EmptyRe: [Chapter VIII] Cianwood City - Help! (with Robin Riot Jr.)

more_horiz

A remoção dos escombros iam bem, meus pokémon tinham grande força física para conseguir mover os entulhos de um lado para o outro, porém não eram tão delicados quanto os pokémons de Noah com seu Psychic, conseguiam remover tudo com grande cuidado.

Apesar de achar que tudo estivesse indo bem, as coisas mudavam de rumo ao encontrar a porta de entrada da farmácia, um cheiro extremamente forte fazia o estomago de todos ali querer cometer seppuku.


E o maior problema se tornava o veneno em massa que poderia ser liberado ali por não haver uma forma simples de conseguir controlar ele.

O veneno não seria problema, principalmente se tivesse trazido Harmony com o grupo, o pokémon enfermeira poderia cuidar disso facilmente, uma vez que isso não era possível restava a segunda opção.

 - Eu tenho alguma Pecha Berry comigo, elas podem dar conta do envenenamento, mas não do veneno em si, precisamos encontrar uma forma de isolar ele para que não se espalhe mais, até mesmo contaminar o oceano.

Eu tentava pensar, dentro de todo meu arsenal o que poderíamos fazer para isso e a unica ideia que vinha em minha mente era o Psychic de Noah para manipular tudo ao redor.


description[Chapter VIII] Cianwood City - Help! (with Robin Riot Jr.) - Página 3 EmptyRe: [Chapter VIII] Cianwood City - Help! (with Robin Riot Jr.)

more_horiz
Robin oferecia algumas Pecha Berry para minhas Pokémons envenenadas. Fiquei um tanto em dúvida, uma vez que se o gás possivelmente venenoso continuasse sendo liberado, a condição voltaria logo após inalarem o ar novamente após comer o fruto.

Enquanto esperava para ver o que Skarmory conseguiria descobrir, Robin acabava me dando uma ótima ideia: usar Psychic para controlar a "nuvem" de odor. Digo entre aspas, pois não sei se é algo visível ou se o cheiro se espalha de uma forma impossível de enxergar. De qualquer forma, precisa tentar:

- Becca e Vic, tentem usar o Psychic de vocês para criar uma barreira na entrada da escadaria, como forma de impedir que esse gás continue se espalhando! Se precisarem, podem comer essas Pecha Berries para se sentirem melhores! - A ideia era que elas criassem uma espécie de porta de energia psíquica que barrasse a propagação da toxina, enquanto Skarmory tentava descer as escadas apesar do seu tamanho e nos trazer maiores informações em breve.


off :

_________________
[Chapter VIII] Cianwood City - Help! (with Robin Riot Jr.) - Página 3 FuT9MRk
obrigado koi!

description[Chapter VIII] Cianwood City - Help! (with Robin Riot Jr.) - Página 3 EmptyRe: [Chapter VIII] Cianwood City - Help! (with Robin Riot Jr.)

more_horiz
Força Terafa: Zé Gostoso e  Bed Faria!



Pela desatenção do narrador, ele não viu que Noah estava de fato com seus 6 pokemons fora da caixola, com todos sentido os efeitos nefastos da toxina, mas Altaria e Skarmory conseguia se sair bem, por conta do já relatado pelo player. Enquanto a dupla debatia mais sobre como proceder, Koby começava a se recuperar, cuspindo fora o resto de vômito que tinha na boca.
 
A ideia da dupla parecia interessante. Apesar da toxina ser incolor, ela tinha um odor forte e dava para, pelo menos, tentar ser contida. Porém, com os pokemons “envenenados” seria bem complicado. Por sorte, Koby ouvia atentamente a discussão e tinha como ajudar – Opa, vamos colaborar todos para passarmos esse problema – dizia, sacando uma pequena bolsa com várias seringas: Full Heal – Se me permitirem, posso usar os Full Heal nos seus pokemons, o que vai lhes garantir também uma certa imunidade por um tempocom os players aceitando Koby logo aplicava as injeções, melhorar bastante a situação.
 
Com tudo pronto, os Psychic eram usados para tentar conter a toxina, funcionando bastante bem, apesar de não ser perfeito e o odor ainda seguir forte. Assim, Skarmory poderia passar pelo resto de entulho que sobrava, com bastante perspicácia e descer as escadas. Depois de alguns minutos, o pokemon voltava, maneando a cabeça negativamente... parece que ainda havia problemas no final do percurso!
 
Koby tentava supor algo, vendo a aparência meio decepcionada do pokemon metálico – Bem, a julgar pela reação do Skarmory, creio que deve ter havido algum deslizamento por lá, que está cobrindo o acesso, com poucos espaços, apenas para parte da toxina passar. Vocês têm alguma sugestão? Suas ideias até agora estão excelentes!
Valeu Ranzito!




Zé :


Bed :

description[Chapter VIII] Cianwood City - Help! (with Robin Riot Jr.) - Página 3 EmptyRe: [Chapter VIII] Cianwood City - Help! (with Robin Riot Jr.)

more_horiz
Não vou entrar numa revolta da vacina por meu sexteto ter sido vacinado com Full Heals sem meu consentimento, mas confesso que não imaginava que eles aceitariam tão bem. Eu até que gosto de agulhas, mas não achei que faria o tipo delas. Talvez a questão do envenenamento nem tenha dado a elas forças para se manifestarem ou recuarem.

Koby estava sendo de grande ajuda e interpretava a reação de Naya, que visivelmente era negativa. Devia existir mais entulho impedindo o acesso ao laboratório. Bem, poderia pedir para Combusken queimar o entulho, mas e se as chamas perdem o controle? Ou pior, e se esse gás fosse inflamável? Quinn poderia explodir tudo causando muito mais estragos. Abortei a ideia.

- Socorro, eu não sei o que fazer. Acha seguro mandar Corsola e Altaria para retirarem entulhos? A habilidade delas pode impedir o envenenamento... Becca continuaria com seu Psychic e Altaria usaria suas garras, talvez... - Estava completamente inseguro. Apenas torcia para que a barreia psíquica criada por Becca e Vic durassem tempo suficiente para bolarmos um plano.

_________________
[Chapter VIII] Cianwood City - Help! (with Robin Riot Jr.) - Página 3 FuT9MRk
obrigado koi!

description[Chapter VIII] Cianwood City - Help! (with Robin Riot Jr.) - Página 3 EmptyRe: [Chapter VIII] Cianwood City - Help! (with Robin Riot Jr.)

more_horiz

Era surpreendida por Koby, que com um grande estoque de Full Heal, fazendo com que não precisasse gastar minhas preciosas Pecha Berry. 

 - Muito obrigado, todos são gratos por sua ajuda - Falava enquanto ajudava o garoto a aplicar o medicamento.

Agora precisávamos pensar em como prosseguir, ao que tudo indicava, pela informação trazida por Skarmory alguma coisa estava barrando a entrada.

 - Precisamos pensar numa forma de entrar lá, mas como...? - Olhava para os pokémons fora de suas pokébolas e pensava numa forma em como poderíamos combinar nossas forças e de alguma forma conseguir progredir com a missão.

O problema atual era conseguir chegar no local sem se machucar, os únicos que poderiam fazer isso não tinham a força física e resistência de Therion para lidar com tudo sozinho, mas e se...? Uma ideia vinha em minha cabeça

 - Acho que tive uma ideia, Noah, Koby, vamos tentar fazer uma coisa... - E assim contava meu plano.

Primeiro dividiríamos o grupo em duas equipes, a primeira seria composta por Therion, Corsola, Altaria e Skarmory, a segunda equipe contaria com os pokémons que sobraram. A ação seria feita de duas formas

Primeiro no time 1, Corsola usaria seu Psychic para formar uma camada ao redor do corpo de Therion que bloquearia o veneno, impedindo que ele ficasse envenenado, dessa forma ele conseguirá chegar até o laboratório e lidar com o que estiver emperrando o local, Corsola ira acompanhar ele para manter a "roupa de psychic" ativa. Skarmory e Altaria irão auxiliar trazendo os escombros removidos por Therion da superficie para a superfície até que toda a passagem esteja liberada.

Enquanto isso o time 2 iria auxiliar da superficie, Politoed iria continuar com seu Psychic, para manter controlada a nuvem de toxicinas, apenas isso, enquanto todos os outros pokémons irão pegar de Altaria e Skarmory os escombros que eles trouxerem para a superfície.

 - Não tenho certeza que isso irá funcionar, porém me parece uma boa ideia para a situação que nos encontramos... O que vocês acham? - Perguntava ao grupo

description[Chapter VIII] Cianwood City - Help! (with Robin Riot Jr.) - Página 3 EmptyRe: [Chapter VIII] Cianwood City - Help! (with Robin Riot Jr.)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos