Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Ato 02 — Vendeta.

3 participantes

descriptionAto 02 — Vendeta. - Página 8 EmptyRe: Ato 02 — Vendeta.

more_horiz
Era o que queria ouvir: aqueles moleques deviam saber dos caras do carro preto. Nicholas não ligava para as demais palavras do trio, apenas queria conseguir as informações, por bem ou por mal. Dito os seus comandos, todos conseguiram cair em pé ao chão. Como sempre, encarava os pequenos com um olhar mais sério, por mais que soubesse a situação arriscada em que se encontrava. Ora, o loiro era um treinador e, em menos de um dia de viagem, conseguira notório avanço, galgando em passos largos a ter uma equipe ideal.

Todavia, chamava-lhe a atenção a ordem dos três, com movimentos que não são aprendidos normalmente conforme a evolução das criaturas em batalha. Torceu seu olhar na direção dos três, indagando, em sua mente, como aquele trio conseguira tal façanha. Não obstante, a figura de Drilbur assaltara a sua memória mais uma vez, utilizando inúmeros ataques do mesmo modo que aqueles três.

A busca mal se iniciara, e o loiro se sentia em um atraso descomunal. A composição de sua equipe, por mais variada e efetiva que fosse, ainda tinha desvantagem relacionada ao trio de Rockets apenas quando se tratava da tipagem. Os movimentos que Drilbur — principal ameaça — utilizou colocava a maior parte de seu time em desvantagem.

Passou-se o turno, e a desvantagem sobre o combate tornava a ocasião ainda mais melindrosa para o loiro. O estado de confusão de Charmeleon e Nincada nem lhe chamavam muito a atenção comparado ao envenenamento do canídeo, que era a principal arma para aquele combate. Ora, sua ofensiva e velocidade era a maior de todos os seus pokémons, e ainda levava vantagem sobre Kadabra, o responsável por ataques danosos. Pikachu e Spinarak faziam a função de suporte, e muito bem. A situação era delicada, todavia, contando com sorte e com os golpes de sua hiena, poderia se sair vitorioso.

Seria muito custoso arrastar mais um combate conforme o tempo passava. Seu interior pedia que acabasse com aquele trio como se fossem ratos, e dizendo a verdade, Nicholas começava a dar ouvidos ao seu ego sombrio. Todavia, ouso pensar racionalmente no meio de toda a sua cólera, pensando na situação em que a treinadora que era tão branda ao seu intrínseco.

Perder tempo em confusões que nem sua era não era uma opção. Ora, o treinamento no centro pokémon não levaria tanto tempo, afinal, seria único e apenas um combate, sem necessitar seguir uma negociação a fim de obter as informações. Nico pensava que já tinha perdido tempo demais. Isso arrancou um suspirou profundo do treinador, que abaixava a cabeça, e tapando sua fronte com a mão destra enquanto massageava suas têmporas.

Resolvera, ao fim de tudo, deixar para lá e pensar apenas racionalmente. O principal era resgatar Emma, e ensinar uma lição para aqueles moleques ficaria para depois — isto é, se ainda estivesse com psicológico para tal, pois contava de que seu derradeiro encontro com criminosos seria com o trio de Rockets.

Ergueu seu semblante, tornando ao cenho sério e orbes inexpressivos, tal um calmo lago. Fitou o pirralho ao centro daqueles três, ignorando todo e qualquer tipo de provocação partindo do garoto.

— Charmeleon, recomponha-se, e vai atrás de Jigglypuff — pediu, sem desviar um único olhar. — Não tenho tempo a perder. Eu quero saber onde estão os caras do carro preto de ontem, e preciso que esteja correta, por que não negociamos a informação?

Lançara a questão. Mightyena, por mais debilitado que estivesse, ainda assim oferecia perigo: dono de ataques que, naquela penumbra, seriam ainda mais efetivos principalmente contra Kadabra. Apenas erguendo sua mão canhota, pediu para que suas criaturas relaxassem a postura um pouco, todavia, as mesmas estariam prontas para agir em caso de hostilidade.

Nicholas não se renderia tão fácil para resgatar Emma; muito menos, sucumbiria a um trio de moleques que se achavam espertos.

descriptionAto 02 — Vendeta. - Página 8 EmptyRe: Ato 02 — Vendeta.

more_horiz



Quarta, 10h30min - Rutsboro City
"Sol quente, poucas nuvens no céu. 24ºC"  


A situação não estava tão favorável para Nico. Em um trio full suporte, ele acabava se encrencando mais do que deveria. Talvez ter chegado na pose de machão e tentado arrancar informações a força não despertou simpatia no trio dali. Vendo sua notória desvantagem e consequente perda de tempo, o menino recuava em sua técnica ofensiva. Já sabia que talvez eles soubessem do paradeiro dos rockets. Na verdade, de um carro com três homens, não necessariamente três rockets, afinal, era uma cidade enorme, seria aquele local o local que Nico tanto queria?

- Por que é que a gente falaria? Você chega ameaçando a gente, falando grosso, bancando o machão e agora quer nossa cooperação? Vai se f*der! - o menino cruzava os braços e ignorava o que Nico queria.
- É isso ai, otário! Mexeu com o trio errado!- embora as palavras fossem agressivas, na voz fina e tamanho reduzido do meninos soavam como se quisessem brincar de gente grande.
- É, se mandaa!

Charmeleon continuava abraçado a pilastra, enquanto Nincada flutuava até os braços de Nico, sendo repousados ali com o poder psychic de Kadabra. O trio na verdade parecia estar com a razão. Chega um cara já mostrando panca no território deles, eles têm mais é que partir para cima e negar informações... pelo menos, aquele primeiro momento...



                   


Kadabra:
 -1 Attack
 Pikachu:
 -1 Attack
 Spinarak:
 -1 Attack
 
Hold Item 1:
 ---
 Hold Item 2:
 ---
 Hold Item 3:
 ---
Trait 1:
 Synchronize
 Trait 2:
 Static
 Trait 3:
 Swarm

 
lv29 Kadabra

 
 
62/62
 
lv29 Pikachu

 
 
65/65
 
lv29 Spinarak

 
 
62/62
 
Ato 02 — Vendeta. - Página 8 KadabraAto 02 — Vendeta. - Página 8 PikachuAto 02 — Vendeta. - Página 8 Spinarak
Ato 02 — Vendeta. - Página 8 CharmeleonAto 02 — Vendeta. - Página 8 MightyenaAto 02 — Vendeta. - Página 8 Nincada
lv19 Charmeleon


46/51
lv23 Mightyena


61/65
lv18 Nincada


41/41
Trait 1:
Blaze
Trait 2:
Intimidade
Trait 3:
Compound Eyes
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
~x~
Hold Item 3:
---
Charmeleon:
-3 Speed
Confused 1/?

Mightyena:
Paralysis
Badly Poison (1)

Nincada:
-2 Speed
Confused 2/?


Campo: estacionamento subterrâneo de um prédio que não terminou a construção. Pouca luz, materiais de blocos e cimento. Golpes Darks +20%

Progresso da Rota - Nico :

descriptionAto 02 — Vendeta. - Página 8 EmptyRe: Ato 02 — Vendeta.

more_horiz
Não pode resistir em colocar a mão em sua testa curvando seu semblante levemente. Em silêncio sepulcral, a feição do novato de madeixas douradas mudava pouco a pouco, com o mesmo sorriso da noite anterior começando a emergir em seu cenho, já maquiavélico. Sua raiva interior começava a materializar em si próprio, não apenas à reação dos garotos, mas por saber que perdia tempo demais enquanto Emma estava nas mãos dos Rockets.

“Você sabe que eu sou necessário, Nicholas”, murmurava em sua mente. Não era bem uma personalidade alheia ao treinador, apenas a prosopopeia de seu emaranhado de sentimentos negativos que tendiam a assombrá-lo. Seu pensamento sempre aéreo em como resgatar a garota, a figura da fada rechonchuda sempre acompanhando-o e fazendo questão de relembrá-lo de o porquê lutar; do porquê parecer tão... desumano.

Ergueu sua fronte, com um sarcástico e maquiavélico riso tingindo seus finos lábios. Jogou seu tronco para trás ligeiramente, correndo seus olhos, um garoto por um. Suas vistas fixaram, em certo momento, no garoto do meio, com pinta de líder, com sua expressão diabólica dando as caras novamente.

— Bem, se não vão me falar por bem, será um prazer arrancá-las de vocês, moleques inúteis — exprimiu, volvendo a ziguezaguear os orbes cerúleos na penumbra do prédio. — Mightyena, duplo Bite em Kadabra. Nincada, sirva como escudo para ataques que vierem na direção de Mightyena, e desfira dois Mud-Slap em Pikachu. Charmeleon, recomponha-se e ataque Spinarak com um duplo Ember.

Era arriscado entrar em um combate, mas já havia chegado em um ponto que era inevitável. Nicholas não sairia dali sem antes saber dos garotos onde o trio de Rockets estava para acalentar a materialização negativa que jazia em seu intrínseco. Os deuses poderiam dar uma força ao garoto, antes que tudo tombasse de cabeça para baixo — mais do que já estava.

descriptionAto 02 — Vendeta. - Página 8 EmptyRe: Ato 02 — Vendeta.

more_horiz



Quarta, 10h30min - Rutsboro City
"Sol quente, poucas nuvens no céu. 24ºC"  


Mesmo perante uma situação desfavorável, a primeira negativa dos garotos logo despertou em Nico o seu eu-maquiavélico. O rapaz olhava para os garotos, em especial, o que estava como se fosse o líder. Diferente o homem da madrugada passada, os meninos não se intimidavam nem um pouco para aquela aura dark. Muito pelo contrário! Com a cara de tacho e com a negativa de Nico em sair dali ou de querer convencer os meninos de sua causa, os meninos apenas apontaram o dedo do meio para o rapaz, estendiam as mãos, tocavam Kadabra, e todos sumiam.

Sim! Com a investida hostil do treinador, a falta de paciência, a loucura encarnada, a vontade de ver sangue, os meninos viam apenas um mané louco que chegava atacando sem medir as consequências, e como as consequências existiam, os meninos iam embora com o uso de Teleport, levando assim a única pista que Nico tinha acerca do paradeiro de Emma...

Perante o desaparecimento, uma mancha rosa saia correndo no fundo daquele prédio abandonado. Jigglypuff saia correndo atrás dos meninos (procurando, na verdade) com uma pedra não. Seu rosto inchado estava totalmente possesso por um espírito menor do que o de Nico. A feérica parava onde o menino estava, olhava para os lados, e não achava ninguém... Bem, ela soltou a pedra e desinchou em um desânimo.

Já Nincada, que até agora só observa, saia da confusão e começava a brilhar. O prédio mal iluminado ganhava uma clareza maior, enquanto o Pokémon começava a mudar de forma, deixando aquela casca no chão brilhando e saindo outro corpo de luz para o ar, dessa vez, com a forma de algo que voava. A luz forte começava a diminuir e voando em suas asas agitadas, um Ninjask surgia encarando Nico. Embora fosse tão inexpressivo quanto Nincada, seus olhos fechavam em um sorriso, tão meigo, que era possível ver a felicidade do inseto na evolução.

A casca? Bem! A casca brilhava também. Começava a tomar outra forma e parecia que algo passava pelas sombras, até repousar no brilho da casca morta. Nico sentia aquele arrepio e sensação de vultos. Perante a ira do garoto (que talvez agora tenha se transformado em surpresa), o menino avistasse no chão um segundo inseto, flutuando ao lado de Ninjask... Shedinja!

O fantasma que encarnava na casca do “falecido” Ninjask encarava o loiro, dessa vez, sem expressão nenhum, como sua ante-parte viva, Ninjask, mas era notório que ele se sentia ligado ao demoníaco e psicopata Nicholas... Capturaria?



- Charmeleon recebeu 2144 EXP por empate contra NPC nas Ruas de Rutsboro

  • Charmeleon foi para o Lv. 21 [240/1486]
  • Charmeleon recebeu +5 pontos de felicidade [30]

- Mightyena recebeu 2144 EXP por empate contra NPC nas Ruas de Rutsboro

  • Mightyena foi para o Lv. 24 [583/1924]
  • Mightyena pode aprender Assurance. Deseja substituir algum movimento?
  • Mightyena recebeu +4 pontos de felicidade [20]

- Nincada recebeu 2144 EXP por empate contra NPC nas Ruas de Rutsboro

  • Nincada foi para o Lv. 20 [339/1363]
  • Nincada recebeu +5 pontos de felicidade [24]
  • Nincada evoluiu para Ninjask nas Ruas de Rutsboro
  • Ninjask recebeu +10 pontos de felicidade [34]
  • Ninjask aprendeuDouble Team
  • Ninjask pode aprender Screech e Fury Cutter. Deseja substituir algum move?

+2 BC por evolução de pokémon [12]

Progresso da Rota - Nico :

descriptionAto 02 — Vendeta. - Página 8 EmptyRe: Ato 02 — Vendeta.

more_horiz
Foi em profunda decepção que levou sua mão destra à sua testa, curvando sua fronte na direção do chão, simultâneo a um expirar veemente. Dar ouvidos ao seu ódio não fora a decisão mais sábia, diferente da noite anterior, em que garantira as informações. Taciturno, ergueu o seu pescoço na direção das criaturas que o acompanhavam, e antes de pensar em dizer qualquer palavra, a fada saía de onde estatelara-se, com uma pedra na mão, ensaiando um ataque colérico. Ao perceber que não havia nada ao seu redor, esmoreceu, soltando a munição que levava consigo.

A boca do louro até ensaiou em dizer algumas palavras, todavia, fora interrompido por um brilho excêntrico. Com dificuldade inicial, suas pálpebras cerraram-se involuntariamente em reação ao forte lume, não tardou em acostumar suas vistas na direção da figura cintilante. Agora com suas janelas já funcionando normalmente depois daquele ínfimo intervalo temporal, fixou suas vistas na direção da silhueta fúlgida; era Nincada. Seu corpo era coberto pela mesma luz de dois dias atrás, a mesma que envolvera Charmander e transformava-o em sua atual forma.

O corpo do inseto moldava-se, formando uma criatura maior e um par de asas emergia de suas costas. Sem muitas delongas, a silhueta formava uma criatura já evoluída, que sorria para o seu mestre: Ninjask. Em um sorriso receptivo, a criatura mostrava-se satisfeita com a sua metamorfose e aquilo abria um leque de opções para Nicholas; ele tinha completa ciência disso. Gradualmente, tornava a si, despejando uma dose homeopática de seu eu anterior, tentando equilibrar o eterno embate que travava dentro de si mesmo.

E como outrora, outra surpresa assaltava os orbes cerúleos, que ziguezagueavam conforme o vulto movimentava-se.

Da casca morta que Ninjask irrompera, outra criatura se formava após cintilar tal o inseto voador de Nico. De aparência fantasmagórica e ar sobrenatural, Shedinja, a forma alternativa da evolução da formiga jazia, enfim, ao lado de sua outra parte. Seus olhos inexpressivos fitavam os olhos semelhantes do garoto loiro; entreolharam-se, por algum tempo, como se fossem conectados — afinal, viera da criatura que outrora tinha Nicholas como seu mestre. Sorrira para o fantasma com o canto de seus finos lábios, apenas arqueando uma esfera bicolor vazia.

Por um pequeno momento, olhou para os demais pokémons que ali estavam.

— Mightyena, use de seu faro para memorizar bem o cheiro desses vermes, nós vamos voltar ao centro pokémon para dar um jeito no seu estado e me preparar melhor para continuarmos a busca — olhou de relance para a sua pokénav, percebendo o horário. Dentro de alguns minutos, o refeitório do edifício estaria aberto; o treinador pensou em voltar lá para conseguir recursos como poções, comida e afins para não ter de retornar ao prédio novamente. — Da próxima vez, vou tomar mais cuidado. Eles não devem estar muito longe daqui.

Ao exprimir, tornou a fitar Shedinja ao lado do sorridente inseto alado. Sem nada a dizer, apenas apontou para o mesmo o apetrecho circular metálico; emergira, a partir dele, um feixe de luz carmesim, envolvendo o corpo do fantasma com a intenção de recolhê-lo em sinal de captura. Ora, sabia da força da criatura, e ainda mais do quanto a mesma poderia trazer de variedade não apenas nesse resgate, mas em combates futuros.

off. :

descriptionAto 02 — Vendeta. - Página 8 EmptyRe: Ato 02 — Vendeta.

more_horiz



Quarta, 10h30min - Rutsboro City
"Sol quente, poucas nuvens no céu. 24ºC"  


Uma mistura de desanimo com uma pontada de esperança se manifestava diante de Nico. Ele tinha perdido sua principal pista por conta de sua imprudência, mas não só Nincada evoluía para uma forma muito mais eficaz em batalha, como Shedinja, o espírito que habitava dentro da casca deixada pela cigarra agora flutuava para perto de si, da qual Nico realizava a captura.

Mightyena começava a farejar diante do local onde Kadabra levava os pivetes. Isso fazia com que o canino identificasse o cheiro daquele grupo, embora ele demonstrava um pouco de dor. O veneno atingia os músculos, fazendo-os ficarem tensos, deixando o canino meio enjoado, mas nada que o impedisse de seguir as regras de modo triunfante. Depois de um tempo, Nico não via outra alternativo, senão o retorno ao centro Pokémon. Tinha condições de status para cuidar.

Com a captura realizada, um movimento de caminhar seguiu para as ruas daquele bairro familiar. Nico voltava pela condução, que agora mais perto do meio dia, estava mais cheio. Demorou mais para o retorno ao Centro Pokémon. O centro da cidade estava bem cheio! Ruas movimentadas, crianças saindo da escola, propagandas. As principais avenidas estavam cheias... Parecia que tudo estava bem frenético naquela metrópole.

O abrir das portas automáticas no centro pokémon, já bem perto de meio dia, deixava o menino em um ambiente mais fresco. O movimento da cidade, junto ao sol escaldante, assim como o asfalto fervente, somava-se e unia na tentativa de fritar o cérebro de qualquer. Felizmente, onde as Joys trabalhavam tinha um clima bom, além do cheiro apetitoso do tempero daquele lugar.



-1 Pokébola
- Shedinja, proeminente de evolução de Nincada, capturado nas Ruas de Rutsboro

Progresso da Rota - Nico :

descriptionAto 02 — Vendeta. - Página 8 EmptyRe: Ato 02 — Vendeta.

more_horiz
Delongando mais do que a manhã, a movimentada metrópole já começava a mostrar sua característica. Após uma viagem não tão exaustiva apesar do sol brilhar a pino, o loiro chegava ao edifício que contava como o marco zero de sua cruzada: o centro pokémon. Contrastando com o clima exterior, o ar-condicionado instalado garantiam um clima ameno, ideal para que as enfermeiras trabalhassem e as pessoas no interior do prédio se sentissem mais à vontade. O olfato de Nicholas pulsava assim que dera alguns passos, com o cheiro da comida invadindo suas narinas tal um exército invadindo uma cidade cercada. Ao olhar de relance para sua pokénav, constatou de que estava próximo ao almoço.

Andou até o balcão de recepção, onde encontrara a primeira enfermeira de cabelos róseos quando chegava naquela madrugada. Não tinha muito tempo a perder; cuidar da condição de Mightyena e vitalizar sua equipe agora era essencial. Com Ninjask e Shedinja, sim, abria um leque de possibilidades, tanto ofensiva quanto defensivamente. Todavia, poderia custar mais recursos, apesar de facilitar inúmeras tarefas.

Mais um sorriso simpático tingiu os lábios do novato, tornando à sua atuação como um singelo e simpático treinador que acabara na cidade por um acaso, dirigindo suas palavras à enfermeira responsável pela recepção.

— Olá, enfermeira, poderia cuidar de meus pokémons, por gentileza? — estendeu sobre o balcão as esferas bicolores de sua equipe. Requisitou, também, que a fada rechonchuda fizesse um sucinto tratamento para qualquer que fora o seu ferimento no momento em que lançara seu urro; no fim, importava-se de fato com a herança rósea deixada por Emma. — Gostaria de comprar também quatro potions, dois antidotes e dois paralyz heal — deixou agora a quantia exata de dinheiro para obter os recursos. — Eu poderia levar alguma ração e algum lanche também, já que estamos próximos do almoço?

Lançada a questão, esperaria pacientemente a resposta e o procedimento médico em sua equipe. Ora, Nicholas sabia do quão urgente era a situação, portanto, assim que respondido e as respostas fossem afirmativas, faria tudo o que requisitara à Joy, não tardando em seguir para o sul atrás de — agora — suas novas presas.

descriptionAto 02 — Vendeta. - Página 8 EmptyRe: Ato 02 — Vendeta.

more_horiz



Quarta, 11h45min - Rutsboro City
"Sol quente, poucas nuvens no céu. 24ºC"  


No Centro Pokémon, Nico tinha alguns afazeres. O trio de pivetes estava munido em Status. Os pokémons deles brincavam juntos com cada um complementando a ação do outro. O menino tinha que se munir também. Ali, Joy recebia os seus Pokémons com muito prazer. O movimento do Centro Pokémon estava no pico, tendo que ter duas Joys para dar conta do serviço, mas tudo transcorria bem. Jigglypuff e as esferas de Nico eram depositados em um carrinho sendo levado por Chansey, enquanto outra Blissey levava as esferas de outros treinadores.

Após Joy explicar que o departamento do Market era logo ao lado, o menino foi atendido por um homem baixinho e gorducho, de grande humor, enquanto entregava os itens que o rapaz comprara. Ao retornar para a recepção, já tinha uma terceira Joy tentando atender os treinadores. Parecia que Roxanne tinha feito uma rodada de batalhas aquela manhã, fora os treinadores que estavam de passagem. Nico fora conduzido ao refeitório, onde se muniu de marmitas com comida normal e algumas de comida Pokémon. Era importante pra a sua busca.

Após alguns minutos, que se tornaram horas, o menino conseguira o suficiente para um almoço na rua, enquanto retornaria ao sul da cidade. O rapaz saia do centro Pokémon com suas Pokébolas, itens, Jigllypuff e seja lá o que ele precisava, e agora retornava ao calor de Rutsboro que estava perto do pico solar. Os passos do garoto se seguiram até o ponto de ônibus para poder se locomover.

Rutsboro era uma grande metrópole. Graças ao GPS do Pokénav, tudo era mais fácil ao rapaz. Pediria menos informações, acessaria mais a internet. Jigglypuff continuava emburrava por ter sido feita de trouxa. Coitada! Enquanto isso, o menino só tinha um objetivo, reencontrar o grupo de volta. Dentro do ônibus, lotado, ele se espremia enquanto apoiava no gancho no teto para não cair, já que não tinha cadeiras vagas. Lá dentro, enquanto o ônibus de afastava do Centro da cidade, o olhar dele pairou sobre um Pikachu passando a mão na carteira de um cara, ainda nas delimitações do centro da cidade, enquanto o ônibus se afastava. Poderia ser coincidência, mas este roedor elétrico tinha uma bolsinha de pano como se esperava de um ladino, furtividade +20.


- Gastou Pk$400 [3,000]
- Comprou 4 Potion [5], 2 Antidote [2] e 2 Paralyz Heal [2]


Progresso da Rota - Nico :

descriptionAto 02 — Vendeta. - Página 8 EmptyRe: Ato 02 — Vendeta.

more_horiz
“Então quer dizer que estão aqui, desgraçados”, pensava, enquanto um sorriso adornava seu semblante outrora inexpressivo. O ônibus afastava-se do centro, e ao notar a presença da criatura elétrica, em ímpeto, a mão destra do louro pairou no emaranhado de pessoas até encontrar o botão que solicitava a parada do transporte no ponto mais próximo. Seus olhos atentos guardavam a última localização em que vira o roedor arremeter à carteira de um homem, e conforme arredava da cena aos poucos, os orbes anis processavam todo o caminho de volta.

Não tinha recursos assim tão escassos. Seu canídeo tinha um faro muitíssimo aguçado, e dado as circunstâncias, não tardaria em reconhecer ao menos o cheiro do roedor; não obstante, o odor dos demais estaria — quiçá — impregnado aos pelos de Pikachu, facilitando também a tarefa de localizá-lo. Com a recente aquisição de Shedinja e Ninjask, as opções não só de rastreamento como também de percepção enriquecia seu leque demasiadamente.

Agora, bastava dosar os seus sentimentos — ironicamente, justo aquilo que o treinador sempre buscou rejeitar, afastando de seu intrínseco, agora anuviava ideais e âmago.

No momento em que o automóvel parasse em algum ponto, Nicholas liberaria duas de suas criaturas: Ninjask e Mightyena. O canídeo faria a função de rastreamento utilizando-se do seu faro — já que o louro ordenara antes de sair do edifício abandonado que reconhecesse os cheiros do trio — para saber do paradeiro dos demais ou a localização do próprio Pikachu; seu inseto alado tinha uma designação diferente: rastrear pelos ares qualquer rastro do roedor, e utilizar de sua velocidade para acompanhar o elétrico em caso de fuga do mesmo, sempre alertando o treinador de perigos em relação ao mesmo — claro, com mais cautela, baseado no último encontro. Nico também fizera um pedido à rechonchuda fada em seu ombro: que a mesma alertasse ao seu redor, e em caso de hostilidade do trio, atacasse sem pestanejar. Ora, adentrando-se pelo movimentado centro e focando-se em apenas uma direção, ainda tinham outros pontos cegos que o louro tinha, e a função de Jigglypuff era justamente compensar a desvantagem, alertando sempre toda e qualquer movimentação arguida.

Dessa vez, Nicholas não teria o mesmo erro de ser aproximar sem cautela. Assim que designou as funções de sua criatura, libertou Charmeleon também para o lado de fora a fim de falar ao mesmo o que fazer, preferindo manter Shedinja como um possível coringa em situações mais arriscadas — tal no momento em que abordara hostilmente o trio.

— Charmeleon, assim que eu te liberar e fizer um sinal de cabeça, você vai atacar os dois moleques com o Dragonbreath, e ataque com força, nada de misericórdia, entendeu? — murmurava, audível apenas ao mesmo, já que aproximava sua fronte do réptil alaranjado. Proferidas as ordens, fitou seu inseto. — Ninjask, se for necessário, use de sua velocidade para distrair os três enquanto Charmeleon ataca e derrubar aqueles vermes. Mightyena, você entra em cena ao meu sinal.

O plano era simples: localizar o trio e aproximar-se com cautela, diferente da última vez, e derrubar os dois garotos o mais rápido possível. Sobraria a garota em pé, e seria a mesma quem daria a informação, pensou Nicholas. Dito o seu plano, recolheu Charmeleon, apenas acenando com a cabeça para que se iniciasse a fase de localização do trio.

descriptionAto 02 — Vendeta. - Página 8 EmptyRe: Ato 02 — Vendeta.

more_horiz



Quarta, 11h45min - Rutsboro City
"Sol quente, poucas nuvens no céu. 24ºC"  


Dentro do ônibus, Nico avistava o Pokemon elétrico e não pôde pensar em outra coisa, senão, encontrar aquele trio e tentar extrair a informação que eles tinham, e nem sabiam que tinham, a força. Claro, afinal, o menino só sabia gritar e falar que vai quebrar os outros na porrada, quem é que entenderia tal selvageria sem sentido... Talvez ser humilhado por três pivetes não ajudou muito há horas atrás e o narrador irá precisar fazer isso de novo!

O ônibus demorou para parar na próxima parada. Nico e Jigglypuff se espremiam entre as pessoas dali e saiam do veículo, correndo para onde o menino tinha visto o Pikachu. Mightyena e Ninjask estavam postos, um farejando, outro voando. Ninjask tinha uma visão privilegiada, enquanto a Pokémon Fairy servia como mais um par de olhos para a ele. Indo até lá, ele procurava, no meio de tantas pessoas. Alguns olhares para Mightyena e Nico eram lançados, apenas de curiosidade. Não era anormal ver um treinador com seu Pokémon nas ruas!

Assim, ele seguia o faro de Mightyenna, enquanto Jigglypuff ficava atento. O menino ia caminhando, quase correndo, seguindo o canino, que corria pelas ruas até a esquina de um prédio. Vazia! Depois a hiena sentia o cheiro em outro lugar. Corria de novo! Vazia! O que estava acontecendo com o faro do Pokémon? Seria possível que eles sumissem do nada? Sim, seria! Afinal, um Kadabra servia para isso...

Enquanto Nico não encontrava os meninos, Ninjask se manifestava. Seu zumbido característico ficava mais alto e assim ele rodopiava no ar, alguns metros no alto, e assim apontavam para uma esquina. Ali, o trio conversava e sorria com um rapaz que tinha um Zigzagoon e um dos pivetes usava sua TM para ensinar um golpe ao Pokémon Normal, enquanto tinha um Spinarak em seu ombro. A menina sorria recebendo um valor porque estava ensinando o golpe, enquanto Kadabra ficava em vigilância. O outro garoto, o “futuro Campeão de Hoenn”, recebia algo de Pikachu...



Progresso da Rota - Nico :

descriptionAto 02 — Vendeta. - Página 8 EmptyRe: Ato 02 — Vendeta.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos