A simpática garçonete anotava nossos pedidos e nos deixava a sós depois de nos explicar como chama-la. Tudo ali era tão confortável e moderno, que poderia deixar qualquer cliente fiel. Dava para entender agora a fila que havia na porta.
Não demorou muito para recebermos nossas bebidas. Eu dei uma golada no suco, e me deliciei com o gosto doce daquela bebida roxa. Parecia que tinham selecionados as melhores Bluk Berries para fazê-lo. Nagisa bebia devagar sua soda, parecia querer guardar até que decidisse o que comeria, ou poderia estragar seu apetite. Logo em seguida chegaram os chopps de cortesia, um para cada um de nós. Blade bebia o dele e oferecia beber o de quem não quisesse, deixando aquela escolha para nós mesmos.
- Então pode ficar com o meu. – Eu dizia pegando a caneca e a levando até próxima dele. E retribuía o movimento de brinde com o meu copo de suco. Não é que eu não estivesse interessado em experimentar, mas talvez aquele não fosse o momento certo.
Já Nagisa era outra história. Ele pegava a caneca com vontade, fazendo um movimento de brinde assim como Blade e Will fizeram, e depois levou até a boca para dar uma golada. Foi instantâneo. Assim que a bebida tocou sua língua, ele fez uma cara de azedo, e engoliu com um pouco de dificuldade. - Credo! Isso é horrível. Como conseguem beber isso... – Ele dizia baixo enquanto recolocava a caneca na mesa e bebia o resto de sua soda de uma só vez. - Vou precisar de mais uma aqui. – Ele dizia aliviado.
Foi uma cena muito engraçada, mas eu me segurei para não rir muito alto e quebrar o clima gostoso do local. Mas deixando aquilo de lado, Will comentava sobre nossos planos. Parecia que novamente tomaríamos o comando da missão, já que eles estavam ali somente para suporte. - Então pode deixar o primeiro contato comigo. Mas a partir de agora, nos chamem de Dany – Eu apontava para Nagisa e depois apontava para mim, dizendo: - e Leonard. Como ele conhece nossos nomes, ou pelo menos o meu, assim evitamos que ele nos descubra. Certo?
- Mas então temos que ir falar com ela agora? – Nagisa perguntava meio tristonho, já que ele queria muito experimentar um dos pratos antes de prosseguir.
- Pode deixar que faço o primeiro contato. – Eu dizia já me levantando e pronto para seguir em direção ao bar. Eu dava uma conferida nas roupas e esperava para ver se alguém ia dizer alguma coisa, se não dissessem nada, eu iria até lá.
- Chloe Price? – Eu perguntaria somente para chamar sua atenção. - Leonard Cooper. – Eu me apresentava em seguida. - Estava conversando mais cedo com um dos seguranças da base espacial, e ele me disse para procura-la, que a senhorita poderia me ajudar. Na verdade eu e meu primo, e nossos novos amigos ali. – Eu apontava para nossa mesa. - Sei que está no meio do seu trabalho, mas talvez poderia nos receber mais tarde em seu escritório. Precisamos conversar sobre um serviço meio particular. – Eu dizia em um tom mais baixo. Esperava que isso a fizesse aceitar uma conversa mais reservada, já que ali não parecia ser um lugar muito propicio para perguntar o que queríamos.
Allan
Nagisa
Glace