Missão Final: Derrotar o maquiavélico Phillipe!
Vendo que o homem estava bem da paralisia, ficando desacordado e não morto, Will desistia de tentar interroga-lo, seguindo para dentro da gruta onde procuraria pelo segundo meliante. Usando Hyperion para iluminar o local e seguindo cautelosamente, com a imagem de seu tio bastante ferido em mente, entrava de vez na gruta bastante disforme.
O caminho era um tanto quanto diferente, havendo estalagmites e estalactites aos montes, fazendo o carateca ter que ir bem devagar, “dibrando” as rochas. Outras vezes, tinha que se escorar na parede para passar, visto que rochas tomavam de conta de uma grande parte do percurso e Will teria que se espremer pela passagem bem estreita. Ainda por cima, conseguia ver desenhos de caveiras e outros sinais de “perigo”, somados a pequenas goteiras que apareciam cada vez mais que o jovem explorava o local.
De repente, se encontrava em uma encruzilhada com 3 caminhos bastante disformes: reto, esquerda e direita. Não conseguia ver muito além e todos pareciam ser o mesmo, como se estivesse em um grande labirinto...até que luzes vinham do caminho à direita e o jovem podia ouvir vozes – Anda logo, temos que pegar o intruso antes que ele suma e conte algo! – então, as luzes das lanternas se chocavam com a de Hyperion. Os homens eram esguios e trajavam roupas vermelhas com calças coladas – Ora ora, parece que ele veio ao nosso encontro...melhor pra gente – os dois então sacavam suas pokebolas e colocavam em campo dois pokemons óbvio.
A batalha de Allan seguia arriscada. O jovem contava com seus pokemons para vencer aquele duelo...queria guardar seus mais poderosos para prováveis novos perigos. Gastar seus principais recursos ali era arriscado...na mente do treinador, mais arriscado do que sua vida! Se desse certo, seria bem esperto, caso contrário, iria pagar um preço amargo.
Voltorb começava criando seus raios eletrificados, atingindo o mesmo alvo de outrora...mas sem a força da energia acumulada, seus poderes eram bem diminutos (9), pouco afetando a resistente pele da serpente! As Arboks, por sua vez, miravam suas dentadas agora no robô de areia, batendo com força nas defesas do pequeno (25 x2), o deixando quase esgotado! Seviper, por sua vez, usava sua mordida venenosa, mas não ativava o efeito secundário, causando poucos estragos na pele do felino (12). Com a estratégia de atacar os mesmos alvos, Colossus e Zangoose combinavam seus socos potencializados, um pelo fogo e outro pela aura fantasmagórica (14 e 13), conseguindo escapar da paralisia.
No segundo turno, Boom continuava com sua descarga elétrica de pouca efetividade, enquanto os Arboks ceifavam a vida de Golett, já abocanhando o pokemon para estraçalhar seu corpo! Seviper voltava a soltar seus venenos em Zangoose e o felino contra-atacava em uma das arboks com seus punhos em chamas...agora era 3x2 e a situação de Allan não era nada boa!
Arbok: Normal Seviper: Normal Arbok: Normal | Hold Item 1: ~x~ Hold Item 2: ~x~ Hold Item 3: ~x~ | Trait 1: Intimidate Trait 2: Shed Skin Trait 3: Intimidate | lv25 Arbok ♂ 11/65 lv25 Seviper ♀ 55/71 lv25 Arbok ♀ 29/65 | |
lv18 Boom ♂ 42/42 lv31 Colossus ♂ 00/78 lv27 Zangoose ♂ 24/76 | Trait 1: Soundproof Trait 2: Iron Fist Trait 3: Toxic Boost | Hold Item 1: Magnet Hold Item 2: Steelium Z Hold Item 3: Expert Belt | Boom: -2 Ataque Colossus: Nocauteado Zangoose: Paralisado; -2 Ataque |
Campo: Gruta úmida e de rochas sólidas. Iluminada por Voltorb.