Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Abrindo seu coração

2 participantes

descriptionAbrindo seu coração - Página 4 EmptyRe: Abrindo seu coração

more_horiz
Assustado com a reação da garota, Mavis andava para a saída do contest hall, respirando fundo para não responder Penny de forma grosseira. Apenas aceitava a situação porque estava preocupado com o Ralts da história da Enfermeira Joy.-Tudo bem Penny, estou indo lá
pra fora, enquanto espero sua amiga chegar, vou treinando um pouco.


Fang e Kipper seguiam seu treinador até chegarem no lado de fora do hall, onde Mavis parava e se ajoelhava para poder conversar mais de perto com seus pokémon -Olha, Fang, quero que você conheça nosso mais novo integrante do grupo, Birdo- O galariano dizia, tirando seu Taillow da pokeball. Birdo saia de sua pokeball, meio confuso, e agitado, olhando para todos os lados e com um pouco de medo de Kipper, que havia o nocauteado rapidamente a alguns minutos atrás.

-Acho que vai demorar um pouco para que você se acostume com Kipper, não é? Bom, já está decidido, vou te chamar de Birdo- Mavis falava, fazendo um carinho na pequena cabeça de seu Taillow. Mais que depressa, o pássaro voa para cima da cabeça de Mavis, logo o lugar preferido de Kipper quando era apenas uma Mudkip.

De repente um tiro de lama voa na direção na cabeça de Mavis... aparentemente, Kipper não havia gostado de Birdo ter tomado seu lugar favorito, até porque já era um Marshtomp e não tinha mais tamanho para ficar em cima da cabeça de seu treinador. Por sorte, o tiro passa direto, o Taillow era veloz, e o Mud shot não era eficaz contra o pássaro -Kipper, você quase me acertou!- Depois de um suspiro de alívio por não ter sido acertado pela bola de lama que havia sido atirada em sua direção, Mavis continua sua fala -Por enquanto, é melhor você voltar para sua pokeball, Birdo. Eu e Kipper temos ainda muito o que melhorar e treinar.- O galariano colocava o passarinho dentro da pokeball novamente.

Após um suspiro cansado, imaginando o quão difícil seria para fazer que Kipper e Birdo se dessem bem, Mavis levantava, pronto para começar a treinar novamente com sua Marshtomp. O problema era, o galariano não sabia por onde começar, ainda tinha muitas dúvidas para sanar, e precisava esperar pela amiga de Penny, que estava para chegar -Tudo bem, Kipper, enquanto esperamos a garota chegar, podemos começar a testar algumas ideias, o que você me diz?

descriptionAbrindo seu coração - Página 4 EmptyRe: Abrindo seu coração

more_horiz


A key for the inside
Verdanturf Streets


Talvez Mavis tenha ficado um pouco intimado pelo jeito ligeiramente enraivecido com o qual Penny o tratara, cogitando inclusive responder na mesma moeda, mas pareceu acalmar-se e fazer o que lhe fora pedido. Ele estava ansioso e queria mais informações, compreensível, mas a jovem não parecia entender tão bem assim.

De qualquer forma, o rapaz ia ao lado de fora mais uma vez, agora conversando com seus monstrinhos. Sinceramente? Às vezes a presença de pokémon podem ser preferíveis às de humanos. Os pequeninos são mais fáceis de entender e conversar, de criar laços em si. Pessoas são... Complicadas. Não falando que os pokémon são inferiores ou algo do tipo, mas bem, acho que você entendeu.

Mavis apresentou seu mais novo companheiro aos demais integrantes de seu time, brincando um pouco e fazendo uma pequena confusão. Apesar dos primeiros desentendimentos, tenho certeza de que o Taillow — ah, desculpe, o Swablu — iria divertir-se bastante no meio deles. A própria Kipper também caminhava em direção ao crescimento pessoal, então tais interações definitivamente eram saudáveis.

Tendo terminado de falar e brincar um pouco com os monstrinhos, o nativo da região de Galar recolheu a ave e passou a dar mais atenção à sua inicial. A Marshtomp parecia entusiasmada com a ideia do concurso não-oficial que participaria do dia seguinte, e provavelmente não queria fazer feio.

Ela parece bastante animada. — disse uma voz suave e calma, por trás de Mavis. Caso se virasse, veria uma jovem de óculos redondos e belíssimos cabelos rubro-alaranjados. Ao seu lado, uma elegante espécie de cão, pelo tosado e tingido de rosa. — Oi! Eu sou a Nise. Por acaso você vai participar do mini-evento de amanhã? — sorriu, simpática.





PROGRESSO — MAVIS :


Última edição por Renzinho em Qua Ago 05 2020, 19:01, editado 1 vez(es)

_________________
Abrindo seu coração - Página 4 RxFjnZq

descriptionAbrindo seu coração - Página 4 EmptyRe: Abrindo seu coração

more_horiz

Mavis estava tão concentrado que não havia percebido a garota chegar por trás dele. Com um pequeno susto, o galariano vira para trás, para ver quem estava falando com ele -Ela está super animada, e pra falar a verdade eu estou tanto quanto, hehehe. Prazer Nise, meu nome é Mavis, e essas são Kipper e Fang- Mavis diz, apontando para suas respectivas pokémon -Iremos participar sim, mas ainda estamos um pouco perdidos. Por isso estamos à espera de uma amiga da Penny.

Fang se aproximava da canina de pelo rosado, querendo socializar, Kipper sorria enquanto fazia sua dancinha, balançando os braços para frente e para trás. -Você pretende participar tambem?- O galariano pergunta, sorrindo para a garota simpática.

-Eu fiquei sabendo que o evento será apenas o desfile, mas não entendi direito como funciona.- Mavis coloca a mão na cabeça, meio sem jeito -Acabamos treinando algumas técnicas e combinações, mas no final, não sei nem se é usado esse tipo de coisa em um desfile.

descriptionAbrindo seu coração - Página 4 EmptyRe: Abrindo seu coração

more_horiz


A key for the inside
Verdanturf Streets


Nise riu ao perceber a reação do rapaz. Ofereceu uma mão para ele depois de ouvir as apresentações, inclusive acariciando ambos os monstrinhos de Mavis. A canina ao seu lado latiu, irritada, e então empinou o focinho. — Ah sim, desculpe. Essa é Juanita, minha Furfrou que certamente não queria ser apresentada — comentou, divertindo-se com sua pokémon que fingia não ter nada a ver com aquilo.

Uma amiga de Penny, é? Essa garota é realmente abusada. Imagino que tenha feito você fazer serviços para ela, sempre reclamando muito, não é?! — perguntou a gentil Nise, como se já soubesse qual seria a resposta do galariano. — Imagino que ela estivesse falando de mim. Conheci ela em Kalos, e às vezes fazemos favores uma à outra.

E bem, este é um dos favores que ela me pediu. Bem, não é como se fosse algo difícil e que eu não goste de fazer! — disse por fim, exibindo um grande sorriso. Aparentemente, a ruiva era uma apreciadora dos contests. — Acho que vai dar uma audiência até que legal. Além disso, estou inspirada para a coisa!

Ela parecia determinada e vigorosa, como se nada pudesse abalar seu ânimo. Então fez uma careta. — Ora, mas Penny realmente não te explicou nada? Ah, o que seria daquela preguiçosa sem mim?! — gabou-se ela, preparando-se para explicar as coisas para Mavis. — Este vai ser um evento informal, então não teremos apresentações visuais ou artísticas. As batalhas acontecerão da mesma forma, mas os desfiles serão para simplificar o restante das coisas!

Você e o seu pokémon deverão, como diz o nome, desfilar. Vai ter uma passarela para vocês andarem e apresentarem seus nomes e tudo mais — começou ela, fazendo uma pausa para acariciar a pelugem de sua Furfrou. — Você pode sim usar alguns movimentos para deixar a coisa mais dinâmica e bonita, só não pode ser algo muito longo e complicado.

Parecia ser isso, afinal. Ela parou de fazer carícias na canina e então olhou para Mavis, mais uma vez sorrindo. — E aí. Mais alguma dúvida? — de fato, se Mavis quisesse saber de algo, era melhor perguntar enquanto tinha Nise por perto. Era tão mais fácil! Mas o que ele faria?





PROGRESSO — MAVIS :

_________________
Abrindo seu coração - Página 4 RxFjnZq

descriptionAbrindo seu coração - Página 4 EmptyRe: Abrindo seu coração

more_horiz
Mavis sorri para a canina de pelagem rosa -Uau, sua Furfrou é muito linda, e muito bem cuidada, o pelo dela parece tão macio!- O galariano queria acariciar aquela linda pokémon, mas estava com medo de que a mesma não gostasse, por isso ficou só nos elogios.

-Hehehe, você acertou em cheio- Mavis responde sem graça e continua a falar -Mas nesse caso, estamos fazendo uma troca, eu ajudava ela e ela vai me ajudar de certa forma com algumas informações de um Ralts que estou procurando. Nossa, não acredito, vocês já foram para Kalos? A minha mãe viajava bastante para lá quando eu era menor, e normalmente levava muitas fotos de lugares incríveis daquela região, quero muito conhecer assim que possível.

-Quer dizer que vamos competir no mesmo contest, isso vai ser de mais, como é meu primeiro contest, estou super animado e nervoso ao mesmo tempo, mas...- O galariano fica meio sem jeito de encher a garota de informações e para um pouco de falar para ouvir melhor as explicações dadas por ela.

-Interessante, acho que entendi a parte do desfile... mas e quanto a acessórios, é obrigatório o uso? Porque sinceramente eu não tenho nenhum ainda, hehehe- Mavis fazia uma pausa para pensar em mais alguma duvida -E como funciona as batalhas do contest?

Enquanto isso, Kipper e Fang pareciam tentar socializar com a Furfrou da garota. Fang pulava de um lado para o outro, fazendo algumas piruetas para chamar a atenção da canina cor de rosa. Já Kipper, fazia algumas caretas e mexia seus braços em um ritmo contagiante, parecia que sua animação era realmente muito grande.

Preocupado com que Nise tivesse a mesma reação de Penny, Mavis se previne já falando -Espero que não se incomode com tantas perguntas, mas é que eu realmente não estou por dentro das regras do contest.

descriptionAbrindo seu coração - Página 4 EmptyRe: Abrindo seu coração

more_horiz


A key for the inside
Verdanturf Streets


Ah, obrigada. Na verdade, é que Juanita faz questão de estar sempre perfeita. Faz bem ao ego dela! — respondeu Nise simpática, acariciando suavemente o pelo estilizado da canina. Bem, de fato eu não acho que acariciá-la sem permissão seria uma boa ideia, ainda mais com o jeito esnobe e prepotente da tipo normal, então imagino que Mavis tenha feito bem até então.

A moça não parecia surpresa com as atitudes tomadas por Penny. Provavelmente, não era a primeira vez que algo do tipo acontecia lá. — Ah, bem, eu nasci lá. É realmente muito bonito, mas acho que prefiro Hoenn. É mais... Libertador? Não sei ao certo. Acho que a parte que eu mais sinto falta é das tardes de chá em Laverre — comentou a moça, perdendo-se brevemente em seus pensamentos. Mas logo ela tornou a sorrir.

Ah, não se preocupe. Não é um contest de verdade. Além disso, estou bastante enferrujada. E se você parar para pensar que as regras mudaram há pouco tempo, todos nós somos novatos então! — a ruiva tornou a explicar as coisas, tentando tranquilizar um pouco o rapaz. Parecia divertir-se. — Como eu disse, os desfiles são mais simples, e você pode usar os acessórios não-oficiais que ficam disponíveis nos bastidores. Nada valendo pontos, apenas para deixar tudo bem interessante.

Por fim, Mavis perguntou das batalhas. Nise mordeu o lábio inferior ao ouvir isso. — Ah, isso já é mais complexo. E não se preocupe bem, não é incômodo algum — disse ela, com a mão no queixo, provavelmente pensando em como explicar. — Bem, diferentemente das batalhas convencionais, o objetivo aqui não é nocautear seu inimigo. Você pode até fazer isso, mas na maioria das vezes vai ser um ponto negativo pro seu lado.

Os coordenadores usam da criatividade para criar combinações bonitas e inteligentes com os movimentos. A batalha é, basicamente, quem tem mais técnica que o outro, contada por pontos — foi escolhendo as palavras com cuidado, como se tentasse lembrar exatamente de como prosseguir. — Alguns movimentos executados rendem mais pontos que outros, e os mal-executados rendem menos. Há também itens que ajudam bastante.

Ela pegou a bolsa de colo que carregava e tirou dela um celular. Rapidamente, digitou algumas coisas e logo esticou o aparelho para o galariano. — Aqui, a página oficial dos concursos. Por que não dá uma olhada nas regras escritas? Pode ajudar um pouco mais — e com isso, ela deixava ele dar uma olhada nas coisas. Juanita ignorava os esforços das demais monstrinhas, empinando o focinho.





PROGRESSO — MAVIS :

_________________
Abrindo seu coração - Página 4 RxFjnZq

descriptionAbrindo seu coração - Página 4 EmptyRe: Abrindo seu coração

more_horiz
O galariano estava feliz por finalmente encontrar alguém que fosse mais simpático, Nise era exatamente o tipo de pessoa que Mavis gostava de conversar, e quem sabe não seria uma ótima rival na hora do contest -Hehehe, eu te entendo... eu vim de Galar, então eu sei como uma brisa do mar faz falta. Acabei adorando Hoenn por causa disso- Mavis faz uma pausa, ficando meio pensativo -Ah, entre outros motivos também.

O galariano prestava atenção nas dicas da garota que com certeza era mais experiente que ele na área de contests -Interessante... acho que comecei a entender melhor Nise- A alegação do garoto era verdade, ele finalmente havia começado a se sentir mais seguro quanto ao contest que aconteceria no dia seguinte.

Enquanto Mavis segurava o celular de Nise em sua mão, lendo cada pequena regra do contest, seus pokemon finalmente haviam desistido de chamar atenção da canina cor de rosa. O foco de ambos agora era receber um carinho da garota, que parecia ser gentil, desde que chegou.

-Hmm, perfeito. Acho que não tenho mais nenhuma duvida, tudo graças a você Nise, realmente não sei como agradecer, acho que um obrigado não é o suficiente... Que tal uma promessa?- Maviz falava, super animado -Prometo chegar até a final para competirmos um com o outro, o que você acha?- O galariano estendia a mão, esperando que a garota concordasse, com um aperto de mãos.

descriptionAbrindo seu coração - Página 4 EmptyRe: Abrindo seu coração

more_horiz


A key for the inside
Verdanturf Streets


Nise riu com os monstrinhos do rapaz, que clamavam por um pouco de sua atenção, acariciando a cabeça de Fang intensamente, enquanto elogiava Kipper e suas estranhas, mas belas danças. De fato, ir atrás da treinadora fora uma ideia muito melhor do que continuar insistindo em chamar a atenção da exibida Juanita.

Bem, não veria mal em fazer alguma promessa destas, mas acho que você acabou esquecendo de um detalhe! — disse a jovem, sorrindo para Mavis. — Não vamos ter isso de finais e chaves de batalha! Isso é só para o Grand Festival, senão os contests seriam muito longos e nada práticos. Mas bem, quem sabe a sorte não nos sorri, e nós de fato terminemos batalhando juntos?

Antes que o galariano pudesse responder, no entanto, uma voz gritou de dentro do Hall. — Ei! Eu já terminei de comer! Se quiser vir aqui, podemos conversar sobre aquilo — ah, era Penny. A moça parecia estar mais calma. Nise sorriu para Mavis mais uma vez. — Por quê não vai lá? Eu tenho que terminar de arrumar algumas coisas. Boa sorte com ela — desejou a ruiva então, afastando-se junta da Furfrou.





PROGRESSO — MAVIS :

_________________
Abrindo seu coração - Página 4 RxFjnZq

descriptionAbrindo seu coração - Página 4 EmptyRe: Abrindo seu coração

more_horiz
Mavis sorri, colocando a mão atrás da cabeça meio sem jeito -Hahaha, desculpa, acabei me deixando levar pela empolgação- O treinador mal acaba de falar e ouve uma voz familiar o chamando. Era Penny, com uma ótima notícia... finalmente iam conversar sobre o tão famigerado Ralts e isso acendia uma chama dentro do galariano.

-Olha Nise, espero que você tenha razão, seria ótimo se tivéssemos essa oportunidade de batalharmos- O galariano acabava ficando com um pouco de vergonha por ter exagerado na dose de empolgação -Muito obrigado pelo pela ajuda Nise, mas preciso correr agora, não quero deixar a Penny esperando muito... vai que ela muda de ideia- E o garoto sai correndo na direção de Penny, dando um tchauzinho para sua nova amiga e fazendo um sinal com a cabeça para que seus monstrinhos o seguissem -Nos vemos no contest, Nise.

Não demorava muito para que Mavis chegasse no Contes Hall, onde Penny se encontrava, afinal, ele não estava tão longe dali -Oi Penny, já estou aqui- O galariano falava, mas sempre temendo levar uma patada da garota.

descriptionAbrindo seu coração - Página 4 EmptyRe: Abrindo seu coração

more_horiz


A key for the inside
Verdanturf Streets


Ah, ótimo. Tem uma limonada por aí. Pegue um e traga outro para mim também, por favor. — disse a voz, respondendo ao rapaz. De fato, em uma mesinha próxima da entrada do Hall, o tal suco realmente estava visível. — Estou em meu escritório! — proclamou novamente, de uma porta escondida, atrás do balcão da recepção.

Por trás dela, estava uma sala modestamente espaçosa, com uma mesa grande, coberta por um computador e vários papéis. Algumas araras de roupas e acessórios podiam ser notadas por ali também, além de um grande quadro de organização na parede oposta à da janela. Penny estava sentada em uma confortável cadeira verde por detrás de seu computador, acariciando um Persian de pelagem escura e rosto achatado.

Ah, obrigada! — disse, esticando seu braço para pegar o copo das mãos do rapaz, caso ele realmente tivesse trazido. Caso contrário, apenas arquearia suas sobrancelhas. — Por favor, sente-se. — pediu então, indicando uma cadeira de plástico de cor preta que ficava bem de frente para a jovem, provavelmente para as visitas mesmo.

Ela mexeu um pouco seu copo antes de começar a bebericar. — Imagino que tenha sido Joy quem te disse sobre as coisas, né. Aquilo realmente mexeu com ela, pobrezinha. Ficou meses colocando a culpa em si mesma, dizendo que a tragédia aconteceu apenas por que ela não foi capaz de curar o pokémon. — indicou Penny, sem esperar pelo consentimento do rapaz.

Será que você poderia me dizer até em qual ponto ela chegou? — perguntou a jovem então, enquanto pegava uma escova para pentear seus cabelos esverdeados. — Pode ajudar um pouco. Afinal, várias coisas merecem ser citadas. Não espero que ela tenha chegado tão longe, mas vai saber.





PROGRESSO — MAVIS :

_________________
Abrindo seu coração - Página 4 RxFjnZq

descriptionAbrindo seu coração - Página 4 EmptyRe: Abrindo seu coração

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos