Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Abrindo seu coração

2 participantes

descriptionAbrindo seu coração - Página 7 EmptyRe: Abrindo seu coração

more_horiz
O galariano que estava envergonhado por elogiar tanto a garota que mal conhecia se via mais descontraído depois da resposta dela -Engraçado você dizer isso...- Mavis completava a frase falando um pouco mais baixo e desviando o olhar -Sendo que a minha inspiração veio de uma amiga também.

A reação de Mavis seria por vergonha ou por timidez? Bom, nem o garoto sabia, mas de uma coisa ele sabia... o amigo de Nise pelo jeito era tão bom quanto ela, para o garoto ter ganhado um contest oficial, no meio de tantos competidores experientes, como o Blake, com certeza era osso duro de roer.

-Não acredito... quer dizer que o Blake perdeu- O galariano dizia, mesmo que fosse um jeito de falar, porque ele de fato acreditava no que a garota havia contado -Quem sabe você possa me apresentar ao seu amigo, quanto tiver a oportunidade- Mavis terminava a frase com um sorriso sincero.

Assim que Nise tocava no assunto da promessa, Mavis trocava completamente sua feição. O sorriso de Mavis se tornava um tanto quanto empolgado -Pois não pense que precisa pegar leve por eu ser um novato... eu posso te surpreender.

Mavis sorria para Avery, mas não duvidava que a garota e seu pokémon de planta poderiam ser bons competidores -Não esperava nada menos, afinal, seu Cherrim com certeza parece ser bem treinado.

Logo em seguida, Avery segue seu caminho para ir ao palco -Muito obrigado Avery, boa sorte para você também- Diz o galariano piscando para a garota e fazendo um sinal de positivo com o polegar -Dê tudo de si.

descriptionAbrindo seu coração - Página 7 EmptyRe: Abrindo seu coração

more_horiz


A key for the inside
Verdanturf Streets


Quer dizer então que nós dois estamos tentando impressionar um amigo querido? Bem, é justo — disse Nise, reprimindo uma risada. Ela pareceu notar que Mavis estava um tanto quanto embaraçado, então seguiu em frente com o diálogo. — Blake? Era um dos competidores, não? Você o conhece? Ele foi muito bem também. Ganhou a melhor apresentação, até!

O outro rapaz parecia estar em mais ou menos, o meio de seu desfile, tempo o bastante para Avery agradecer tudo e sair correndo com Cherrim no colo. — Força, amiga! — disse a ruiva, em apoio, antes de voltar a dar atenção ao moreno. — Ah, é claro. Acho que Ren adoraria encontrar você, também. — respondeu ela, com um semblante pensativo, como se imaginasse ambos os rapazes encontrando-se.

E bem, eu diria que você já está me surpreendendo! Não é qualquer um que simplesmente vem aqui fazer as coisas da maneira que você veio. É preciso coragem, garoto! — brincou, ficando quieta logo em seguida. A voz de Penny havia chamado por Avery. Pouco tempo depois, a garota de cabelos castanhos estava sobre a pista, curvando-se ao lado do monstrinho gramíneo.

Elas começaram de maneira simples, mas igualmente bela. Conjurando o sol. E com isso, Cherrim foi capaz de florescer e mostrar toda sua beleza e animação interiores. Elas seguiram em frente, com flores e grama aparecendo ao seu redor, enfeitando-as com as vibrantes cores. Folhas circundavam seus passos, voando e desfazendo-se em pequenas explosões de energia verde.

Estava tudo muito lindo, mas quem quer que estivesse prestando atenção foi cortado por Nise. — Mavis? Eu sei que Avery está fazendo uma performance incrível, mas talvez seja melhor você começar a ir para o palco. Não quer chegar atrasado, certo? Se você agilizar, talvez consiga pegar o grand finale — pontuou ela, ressaltando que ele também tinha que apresentar.

A ruiva abraçou o moreno, sorrindo. — Boa sorte. Sei que você consegue — proferiu ela, para então afastar-se. Apontou para uma portinha no canto do camarim em conjunto. — É só seguir o caminho por detrás daquela porta, e então esperar atrás das cortinas até que seu nome seja chamado. Arrasa, amigo!





PROGRESSO — MAVIS :

_________________
Abrindo seu coração - Página 7 RxFjnZq

descriptionAbrindo seu coração - Página 7 EmptyRe: Abrindo seu coração

more_horiz
Mavis tentava esconder um pouco sua vergonha ao falar do assunto, mas Nise parecia entender bem o que o galariano estava querendo dizer -Sabe, o Blake foi meu primeiro amigo assim que comecei minha jornada, fico feliz em saber que ele ganhou a melhor apresentação... ele é bastante esforçado, nunca duvidei que ele ganharia, na verdade fico surpreso em saber que não foi ele quem ganhou o contest. De fato, seu amigo deve ser realmente bom- Mavis vagava em suas memórias, lembrando em como conheceu Blake e Miranda.

-Quem sabe eu não encontre tanto o Ren quanto o Blake no evento que vai rolar em Lilycove... fiquei sabendo que vai ter um contest oficial lá e pretendo me inscrever assim que possível, hehehe- O galariano dizia, já pensando que a primeira coisa que faria assim que saísse dali, era se inscrever no contest de Lilycove, imaginando como o contest em que estava participando naquele momento o faria aprender muito.

Mavis sorria um pouco sem jeito depois do elogio de Nise, o galariano não era acostumado a receber elogios, sempre viveu muito sozinho e quem quer que estivesse perto dele durante a sua vida em Ballonlea, ou eram pokémon que viviam nas florestas ao redor de sua cidade ou era sua mãe que havia voltado de viagem e iria passar alguns dias em casa antes de voltar para duas viagens tão importantes -Obrigado Nise, pode ter certeza que parte dessa coragem veio do incentivo de uma amiga ruiva que conheci ontem.

Ambos ficavam em silêncio, prestando atenção em Avery, que fazia uma apresentação linda, com certeza ela havia se preparado bem... seu Cherrim transmitia uma beleza que lembrava o galariano de pokémon do tipo fada, sem falar a sua animação que era contagiante.

A concentração de Mavis era cortada por Nise, a qual lembrava o garoto que ele seria o próximo, por isso seria melhor que ele começasse a ir para o palco -Obrigado Nise, não vou te decepcionar- O galariano falava, meio envergonhado pelo abraço da ruiva, logo em seguida começava a dar uns passos mais rápidos, segurando no braço de Kipper, que o acompanhava, tão ansiosa quanto seu treinador.

Assim que o galariano chegava no local, observava o resto da apresentação de Avery, por trás de algumas cortinas, enquanto aguardava ser chamado. Tanto Mavis quanto Kipper assistiam maravilhados, com a certeza de que Avery seria uma ótima rival para eles naquele contest.

descriptionAbrindo seu coração - Página 7 EmptyRe: Abrindo seu coração

more_horiz


A key for the inside
Verdanturf Streets


Entendo... Bem, tenho certeza de que vai dar tudo certo! — a ruiva conseguiu gritar antes de Mavis sair. O caminho era fácil de ser seguido. Não tinha bifurcações nem nada do tipo, era apenas um corredor comprido que levava dos camarins até o palco. Nada demais.

Após seguir em frente por algum tempo, o rapaz encontraria uma outra porta. Acima desta, havia uma grande inscrição dizendo "Bastidores". Provavelmente, era o ambiente onde esperaria para fazer sua apresentação. Lá, atrás das cortinas de veludo, havia alguns bancos e assentos, espaços para esperar, além de os mais diversos tipos de cacarecos de palco.

Parecia que ele tinha chegado à tempo. Uma leve música de fundo ainda tocava, e assim que ele tentou espiar, viu Avery quase que terminando seu desfile, voltando para a base inicial da passarela. Cherrim fazia algumas pétalas flutuarem ao seu redor, e pouco tempo depois, começou a reluzir com uma brilho esbranquiçado, que fazia as folhas brilharem como cintilantes, um globo de dança.

A garota e sua pokémon curvaram-se, e então saíram do palco. Penny voltou para cima da passarela. — E esta foi Avery, pessoal! Falta apenas um último desfile para darmos início à apresentação de combates. Assim sendo, chamo ao palco Mavis Lumière! — e essa era a deixa do rapaz.

Era apenas passar pelas cortinas. Avery e Cherrim esbarraram nele enquanto saíam. A garota conseguiu murmurar mais um "Você consegue, amigo!", e deixou o galariano agir. Mas bem, de que forma será que Mavis surpreenderia a nós todos? Vamos ver de qual forma as outras apresentações inspiraram o jovem.





PROGRESSO — MAVIS :

_________________
Abrindo seu coração - Página 7 RxFjnZq

descriptionAbrindo seu coração - Página 7 EmptyRe: Abrindo seu coração

more_horiz
Ao esbarrar em Avery, Mavis responde murmurando -Você arrasou- E então o galariano percebe sua deixa para finalmente entrar em ação, olhava para sua Marshtomp e então ambos faziam sinal com a cabeça, aparentemente indicando que estavam prontos.

Antes de entrar na passarela, Mavis puxava Kipper para cima de suas costas, onde a peixe de lama se equilibrava, para que pudesse ser o centro das atenções, afinal, o galariano sabia do que sua pokémon era capaz.

Finalmente dando seus primeiros passos na passarela, Mavis começa seu espetáculo, assim como havia ensaiado com Kipper. O galariano dava alguns passos à frente, enquanto Kipper fazia uma dança Hula, equilibrando-se nos ombros do seu treinador.

Chegando ao centro da passarela, Mavis estica seus braços para frente, com as palmas de suas mãos viradas para cima... mais que depressa, Kipper pula do ombro para as mãos de seu treinador, no qual a arremessa para cima. Assim como esperado, Kipper pula muito alto, com o impulso do galariano.

Enquanto sua pokémon está nas alturas, Mavis da um pulo para trás, dando espaço para o que estava por vir, e então estalando os dedos com a mão direita, um sinal combinado entre ele e sua Marshtomp.

Mais que depressa a peixe de lama vira de cabeça para baixo, o intuito era cair de cabeça, mas aquilo fazia parte do show... Kipper então começa a soltar um lindo raio de gelo em direção ao chão. No primeiro momento o raio era bruto, para que criasse uma crosta mais firme, e também para manter a Marshtomp mais um tempo nas alturas.

Spoiler :


Depois de criar uma crosta de gelo, Kipper então começa a afinar o seu Ice beam para um raio mais suave e bonito, que então fazia o gelo crescer em sua direção.

Spoiler :


A performance da peixe de lama criava então uma montanha de puro gelo, muito bem esculpida, parecia até um castelo feito de gelo. No topo, Kipper havia feito uma pequena plataforma de gelo com as bordas arredondadas para cima -Agora Kipper, use protect e ice beam- Mavis falava para sua Marshtomp.

Spoiler :


A peixe de lama então fazia um Protect ao seu redor, uma bola que se encaixava perfeitamente na plataforma onde ela se encontrava. Em seguida, Kipper girava dentro da bola de Protect, soltando um Ice beam delicado por dentro da bola, o qual se refletia para fora, criando uma luz por todo o Hall, parecida com uma aurora boreal, apenas um pouco mais fraca.

Spoiler :


Alguns raios de luz batiam em cristais de gelos criados mais cedo pela peixe de lama, transformando-as então em luzes arco-íris. O cristal de gelo absorvia a luz de um lado e transmitia o arco-íris de outro... assim como um prisma.

Spoiler :


Mavis então fala -Kipper, vamos finalizar- A Marshtomp então para com os lindos movimentos que fazia, e começa a quebrar o gelo na base do tapa, mas não era um tapa qualquer, aquele tapa respingava lama, que rapidamente congelava ao entrar em contato com os pedaços de gelo quebrados, explodindo no ar como uma reação em cadeia. Antes que pudessem perceber, a Marshtomp já havia quebrado todo o lindo castelo feito de gelo, e ao redor, pairava apenas uma poeira cristalina... resquícios de todo o gelo quebrado, muito parecido com uma névoa, mas de pequenos cristais que ainda brilhavam um pouco.

Spoiler :


Então Mavis e Kipper levantam os braços, finalizando sua apresentação, orgulhosos pelo trabalho em equipe bem feito. Mavis suava, ofegante, e Kipper também respirava fundo, mas ambos pareciam muito felizes.

descriptionAbrindo seu coração - Página 7 EmptyRe: Abrindo seu coração

more_horiz


A key for the inside
Verdanturf Streets


Era criativo, de fato. O gelo costuma ser um dos melhores elementos para se trabalhar, naquela carreira, apesar de poder tornar-se monótono com certa facilidade. A Marshtomp parecia voar com seus raios gélidos, criando e desfazendo, girando e congelando. Quando enfim terminaram, puderam ouvir uma salva de palmas a agraciá-los, indicando que o público não tinha achado que o desfile do rapaz estivesse ruim.

Obrigada, Mavis. Puxa, como ficou frio aqui em cima, pessoal! — disse Penny, voltando ao palco já sorridente, esfregando os braços para enfatizar sua fala. Ela conseguiu dar uma discreta piscadela para o rapaz, indicando que ele deveria voltar ao camarim. — O que acham de... Algumas batalhas, para esquentar as coisas?!

E assim que a organizadora do evento disse isso, a multidão foi à loucura. Bem, talvez multidão fosse um exagero. Havia cerca de cinquenta pessoas nas arquibancadas, grande parte delas sendo senhoras, mães com seus filhos ou treinadores que não tinham muito mais para fazer. Mas aparentemente, todos eles gostavam das batalhas em moldes de Contests.

O que acham de sortear agora a chave de batalhas? Temos hoje seis competidores, logo, temos um número exato! Três batalhas. Quem será que conseguirá levar a melhor nisso? — e enquanto ela falava, fotos dos participantes apareceram no telão. Ela esperou mais um pouco, provavelmente para ter certeza de que Mavis já teria retornado ao camarim, antes de enfim fazer o sorteio.

Vamos lá então! — e com isso, as imagens tornaram-se cinzentas, misturando-se e embaralhando-se até que ninguém mais era capaz de dizer quem era quem. Foram separadas em pares, e enfim, a imagem dos coordenadores voltou a aparecer. — Ora, ora, ora! Para encerrar a noite, teremos Giovanna e Martin!

Antes deles, um embate majestoso entre Agatha e Avery. Estou certa de que elas darão um espetáculo! — continuou Penny, dizendo ao ansioso público quais seriam as batalhas da noite. E pareceu surpresa com o último resultado que tinha a proclamar. — E claro... Começaremos as batalhas com Nise e Mavis! Confesso que estou particularmente curiosa com essa...!

A garota sorriu, deixando o público fazer seu burburinho, suas apostas. Alguns minutos depois, trouxe o microfone de volta à boca. — Muito bem então. Convoco ao palco os dois participantes da primeira batalha, Nise Cassandra e Mavis Lumière! Terão alguns minutos para arrumarem as coisas e virem até aqui.

É...

Parecia que o rapaz de fato conseguiria batalhar com a ruiva.





PROGRESSO — MAVIS :

_________________
Abrindo seu coração - Página 7 RxFjnZq

descriptionAbrindo seu coração - Página 7 EmptyRe: Abrindo seu coração

more_horiz
Qualquer dúvida do galariano de que tivesse feito um bom trabalho, foi absolutamente sanada com a salva de palmas da plateia, aquilo era de fato revigorante.

Sorrindo, feliz com tudo aquilo, Mavis então percebe sua deixa para que voltasse ao camarim, com uma discreta piscadela da garota de cabelos verdes.

Não demorou muito para que Mavis chegasse no camarim, ansioso para ouvir de Nise e Avery o que tinham achado de sua apresentação -E aí? Bom o suficiente para um marinheiro de primeira viagem? hehehe- O galariano ria de um jeito descontraído.

Logo em seguida, era possível ouvir pela televisão os nomes a ser citados por Penny, enfim a etapa das batalhas estavam para começar e assim como Mavis queria, teria a ótima oportunidade de batalhar contra sua rival -Nise, não espero nada menos do que uma batalha do mesmo nível de sua apresentação, caso contrário, saberei que você está pegando leve comigo- O galariano falava sorrindo, mas era o que realmente pensava.

descriptionAbrindo seu coração - Página 7 EmptyRe: Abrindo seu coração

more_horiz


A key for the inside
Verdanturf Streets


Mavis! Você pisou, e foi com estilo! Adoro os jogos com gelo — disse a ruiva, animada, quando notou a presença do rapaz. Aproximou-se para um abraço de congratulações. — Parabéns!!! Foi ótimo, para um novato. Você não vai acreditar nas coisas que o pessoal faz, na primeira vez deles — complementou Avery, sussurrando a última parte.

Pouco tempo depois, a fase de batalhas era anunciada. A garota loira fazia uma cara triste para o rapaz com o qual conversava desde quando Mavis chegara ao camarim, como se não quisesse lutar contra ele. Agatha parecia indiferente, mas Avery parecia já começar a pensar em como proceder naquele embate. Um Absol não parece ser um adversário muito fácil de se lidar.

E claro, Nise. A ruiva sorria bastante. — Ah, mas pode deixar que não irei. Você enfrentará Nise Cassandra com todo seu estilo, querido! — ela parecia animada de verdade. — Vamos então? — deu o braço ao rapaz, como que dizendo que deveriam ir logo. — Ou você precisa arrumar algo a mais?

Assim que pudessem, iriam até o palco, onde o público estaria esperando. — E aí estão eles, senhores e senhoras! Será uma batalha nos moldes de um Contest, com quatro minutos de duração, e deve-se levar em consideração que Verdaturf aprecia em muito tons de verde e combinações inteligentes! — a voz de Penny anunciou a chegada deles, retumbando por todo o salão.

Venham, cheguem até a arena. Nise, minha cara, informo-lhe que você irá mandar seu pokémon primeiro, e que você, Mavis, dará as primeiras ordens — prosseguiu a moça de cabelos esverdeados, enquanto sacudia seu belo vestido púrpura. — Tudo bem então. Juanita, conto com você mais uma vez. Vamos mostrar como se faz!

Abrindo seu coração - Página 7 Furfrou-lareine





PROGRESSO — MAVIS :

_________________
Abrindo seu coração - Página 7 RxFjnZq

descriptionAbrindo seu coração - Página 7 EmptyRe: Abrindo seu coração

more_horiz
Sem graça com os elogios das garotas, mavis sorri, tentando não fazer contato visual, mas é surpreendido por um abraço de Nise, que o deixa mais confortável com a situação -Obrigado meninas, eu não teria conseguido se não fosse pela força que vocês me deram, de verdade- O galariano fala com uma voz meio tremida... apesar de não ter isso antes, Mavis gostava de perceber o carinho que seus novos amigos tinham com ele.

-Avery, dê tudo de si na sua batalha também, estamos torcendo por você- E o galariano do o braço para sua amiga ruiva -Sim, vamos lá, eu já estou pronto- Dizia Mavis, já pegando a pokeball de Birdo, ansioso com o que estava por vir.

Após chegar ao palco, Mavis posicionava-se, sabendo que aquela não seria uma batalha qualquer, com certeza se ele não pensasse muito bem, acabaria metendo os pés pelas mãos -Perfeito, vamos lá então Birdo, somos nós que começaremos!

Apontando para frente, Mavis então da a sua primeira ordem -Birdo, use seu Focus Energy e Growl num golpe só!- A ideia do galariano era que ao usar o Focus Energy antes do Growl, Taillow inflaria os seus pulmões com ar, o que faria que seu piado do Growl fosse mais forte.

Apesar de que fosse sua primeira batalha seria com seu recém capturado pokémon, o galariano confiava plenamente no seu Taillow, por mais que parecesse desligado as vezes, quando era preciso, ele podia impressionar quem quer que fosse.

descriptionAbrindo seu coração - Página 7 EmptyRe: Abrindo seu coração

more_horiz
Pontuação escreveu:
Mavis:
• +3 pontos por executar Growl com sucesso;
• +3 pontos por executar Focus Energy com sucesso;
• +1 ponto pelo combo de Growl & Focus Energy.

Nise:
• +3 pontos por executar Double Team;
• +3 pontos por executar Baby-Doll Eyes;
• +1 ponto pelo combo de Double Team & Baby-Doll Eyes.




A key for the inside
Verdanturf Streets


Certo, vamos lá. As garotas sorriram com o agradecimento do rapaz, comentando sobre o quão gentil ele era, e seguiram em frente. Já em campo de batalha, Penny havia dado as instruções, e Nise, anunciado seu pokémon.

E Mavis... Surpreendeu a plateia. Um Taillow. Depois de ver a apresentação gélida de Marshtomp, provavelmente alguns estavam querendo ver mais um pouco da capacidade da aquática. É, precisaria ficar para depois. Agora, ele tinha escolhido o seu mais novo companheiro de viagem.

Lumière surpreende com suas escolhas. Growl não é tão popular entre os treinadores, mas pode muito bem fazer um estrago! Como Nise reagirá? — aparentemente, a batalha seria narrada com atenção pela organizadora. Ela parecia tão animada quanto os competidores, mal podendo esperar pelos os ditos da ruiva.

Ah sim, Nise. Ela sorriu, acariciou sua cadela e logo proferiu algumas palavras também. — Inovador. Eu gosto disso. Juanita, use Double Team e Baby-Doll Eyes. Use os clones para fortalecer o apelo do segundo golpe, criando uma atração que não pode ser ignorada!

Nise parece optar por uma sequência de movimentos mais seguros, mas igualmente belos. Parece que este embate de fato será bom, senhoras e senhores! — ditou Penny, atenta aos detalhes. Bem, ordens dadas, restava ver como os monstrinhos realizarían todo o trabalho.

Começou bem. A Furfrou agiu primeiro, sua pelagem branca começou a reluzir em um brilho se mesma cor, e como que em uma ilusão óptica, criou clones de si mesma, que também brilhavam e iluminavam o palco. Ela não era a única que sabia bruncar com jogos de luzes, no entanto.

Pouco tempo depois, a ave azul também começou a brilhar, mas em uma coloração avermelhada, que combinava com os detalhes de suas belas penas. Mas as coisas não paravam apenas nas luzes, ah pois não.

Aproveitando que agora tinha mais domínio de palco, Juanita chacoalhou seu pelo azul, para chamar atenção, e piscou. Olhos grandes e intensos, que brilhavam e faziam o público arquejar, piscar com ela. Os clones piscavam de forma que podiam ser vistos de todos os lados, deixando a visão impossível de se ignorar.

Só que se havia algo que Birdo fazia com gosto, este algo era cantar. Bem, talvez fosse mais gritar que cantar em si, más a coisa era minimamente melódica. Não era um grunhido normal. Ele ressoou muito mais alto e rítmico que qualquer um, fortalecido pelo foco anteriormente adquirido.

Uau. De fato, os Contests não são apenas confeitos e purpurina, apesar de estes serem importantes. Tivemos aqui um apelo na audição, um grito de expressão, além do clamor pela atenção — continuou Penny, detalhando um pouco mais as coisas. Ela olhou então para Nise, sinalizando algo.

A ruiva pareceu entender. — Muito bem, Mavis! Juanita, vamos seguir em frente. Grass Knot e Baby-Doll Eyes. Vamos renovar, agora. Estampe seus grandes olhos em um desenho na grama, usando-os para mostrar-se ainda mais! — disse ela, dando as primeiras ordens do próximo turno.






Juanita:
+1 Evasion
-1 Atk

Hold Item:
~x~
Trait:
Fur Coat

lv29 Juanita


82/82
Abrindo seu coração - Página 7 Furfrou-lareine
Abrindo seu coração - Página 7 Taillow
lv16 Birdo


39/39
Trait:
Scrappy
Hold Item:
~x~
Birdo:
+2 Crit. Hit
-1 Atk


Campo: Um palco iluminado, aos moldes do padrão oficial da Liga, no centro do Hall de Verdanturf. Existem arquibancadas próximas, e uma Poké Ball verde brilha no centro do campo. 03 minutos sobrando.


Nise:

07/50


Mavis:

07/50


PROGRESSO — MAVIS :


Última edição por Renzinho em Dom Ago 30 2020, 19:16, editado 2 vez(es)

_________________
Abrindo seu coração - Página 7 RxFjnZq

descriptionAbrindo seu coração - Página 7 EmptyRe: Abrindo seu coração

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos