Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

A caverna dos sonhos e desilusões

2 participantes

descriptionA caverna dos sonhos e desilusões EmptyA caverna dos sonhos e desilusões

more_horiz
Off :


Paula havia tido uma péssima noite de sono. O nervoso que ela passava com o dia seguinte, as coisas que teria que falar e as decisões que teria que tomar, aquilo não era para ela. Mas já havia decidido, falara com Helena e Ivana e elas haviam concordado e a apoiado, era disso que ela precisava. A parte mais difícil agora seria contar para Thomas, mas como o treinador ficaria quando descobrisse que após anos sua parceira não queria voltar para Johto com ele? A decisão de ficar em Hoenn havia sido tomada quando a proposta para estudar no Colégio de Rustboro veio. Ter um aprendizado diferenciado, onde teria professores super qualificados como a própria líder de ginásio da cidade, Roxanne, aquilo era o sonho. A amiga Ivana conseguir a mesma bolsa havia sido o empurrão que precisava para se jogar na oportunidade, porém agora a jovem começava a duvidar se era isso que queria mesmo.

Thomas por outro lado havia dormido como um bebê. O treinador havia feito tanta coisa nos últimos tempos, ajudado a reconstruir sua cidade e depois passado por várias trocas e interações com outros treinadores que ele precisava de uma aventura de verdade e agora era o que ele ia ter. Quando a luz do sol bateu na janela o treinador se levantou, escovou seus dentes e tomou banho, não precisava de despertador quando estava animado para algo assim. Após trocar a roupa ele abriu a mochila e deu uma última olhada na pedra misteriosa, era hoje que ele descobriria de fato o que era isso.

Ao se encontrarem no saguão Thomas e Paula vestiam roupas parecidas. Ambos estavam de bermuda e botina, além de meias compridas. Enquanto o jovem vestia uma regata, a garota tratava de usar uma camisa social marrom e seu cabelo amarrado em um rabo de cavalo alto. Elon, o Minun da garota acompanhava-a fora da Pokébola e foi o primeiro a ver o treinador, ficando bem feliz com seu reencontro.

- Eaí carinha, estava com saudades.

Paula deu uma olhada no amigo e notou que ele estava diferente. No pouco tempo que havia ficado em Johto seu cabelo havia crescido até a nuca, além disso sua barba estava começando a dar sinais de crescimento, aparentemente Thomas ficara um bom tempo sem fazê-la. Em ocasiões comuns a garota teria zoado com a cara dele e recomendado urgentemente um barbeiro, porém naquela ocasião ela estava nervosa demais para qualquer coisa e se limitou a falar de outro assunto.

- Então, como está Johto?

- Ah você sabe, estava bem ruim mesmo. Quando saí de lá as coisas estavam começando a se ajeitar, mas você vai ver melhor quando voltarmos.

- É... Sobre isso eu queria te contar uma coisa.

- Tudo bem, pode me falar no caminho. Mas agora deixa eu te contar, você nem imagina quem eu encontrei em Mahogany.

E assim o trio composto pela dupla de treinadores e pelo rato elétrico se afastou do Centro Pokémon e rumou ao oeste. Após uma longa caminhada e toda a história de o que havia feito em Mahogany contada por Thomas, o grupo chegou em frente a caverna de granito. O local era como toda a caverna que eles conheciam, escura, úmida e aparentemente assustadora.

- Você tem certeza que a gente precisa entrar ali?

- Sim, se a gente quiser encontrar Steven. O único problema é que eu acho que a gente devia ter trazido uma lanterna.

- Bom, não seja por isso. - Paula retirou uma Pokébola de seu cinto e seu Quilava era materializado em campo, o inicial de fogo logo acendia e iluminava uma parte do local. - Agora, eu quero saber como a gente vai achar o seu amigo.

- Primeiramente, Steven Stone não é meu amigo, porém eu pensei num jeito de encontrá-lo.- Dessa vez quem liberava um parceiro era Thomas, que trazia a Gligar para o campo. A Pokémon voadora feliz como nenhuma outra logo tratava de dar o oi para seu treinador se agarrando em sua perna. - Eu sei que está feliz, mas agora preciso da sua ajuda. Temos que achar um humano aí dentro dessa caverna e eu sei que você pode usar sua ecolocalização para nos guiar, poderia fazer isso Serket?

Conforme conversavam o grupo começava a dar seus primeiros passos na caverna. Thomas, Paula, Elon, Edward e Serket adentravam na tão famosa Granite Cave, todos com a esperança de que a escorpião-morcego pudesse guiá-los por ali

descriptionA caverna dos sonhos e desilusões EmptyRe: A caverna dos sonhos e desilusões

more_horiz

A caverna dos sonhos e desilusões 200px-Granite_Cave_Adventures
Granite Cave

Era uma manhã agradável na pequena comunicado da costa de Dewford. As ondas do mar estavam calmas, mas ainda sim tinham aquele aroma de brisa fresca que só a maresia poderia trazer. Contudo, nossa aventura de hoje não seria focada num ambiente aquático. Não, pelo contrário! Ao oeste de Dewford, distinta por tratar-se de uma abertura num enorme monólito de granito, uma caverna aguardava nossos heróis, bravos exploradores!

Ao que parecia, antes mesmo de adentrar no lugar, os companheiros tinham algo a conversar. Ao menos Paula queria falar e esperava que Thomas parasse um segundo para ouvir. Será que ela conseguiria ser mais corajosa dos que era necessário para se aventurar num espaço desconhecido para contar ao rapaz que não abandonaria Hoenn? Ao menos não por agora. Bem, o tempo corria.

Enquanto Paula tomava coragem para mexer com o psicológico do amigo, a jovem planejava usar outras fontes de energia naturais, pensando nas chamas do inicial para iluminar o caminho. A verdade é que naquele início havia bastante luz de fora invadindo o local. Eles conseguiam enxergar como as formas de pedra formavam dentes longos e afiados, tanto no teto quanto no chão. Estalagmites e estalactites eram bem características de lugares fechados como aquele, sempre presentes nos túneis e salas das cavernas, as quais não possuem muitos outros traços que as tornem distintas umas das outras, dificultando o mapeamento do local. O solo era irregular, tendo que ficar atento com rochas maiores e desníveis para não tropeçar. Ao virar para a esquerda, viram uma queda de 30 metros se seguissem pelo mesmo sentido. Contudo, o caminho que se estendia adiante aparentava numa descida menos mortal.

Como a visão dos exploradores estava dando conta do recado, o escorpião voador não precisava usar suas habilidades para que conseguissem prosseguir. Ao menos não ainda. Paula e Thomas tinham a oportunidade de estudar o lugar e tentar se localizar, pois era capaz de se perder e não conseguir identificar o caminho que os levaria de volta a saída!


OFF: Oi Lixzinho, quanto tempo <3
Se liga, os Eggs foram atualizados e agora a contagem é por posts, então sinta-se livre para narrar os nascimentos quando der 40/40. De resto, boa sorte na exploração! Let's have fun!

Progressos da Rota :


Mega Dreams — Thomas Wilkerson (+5% EXP)

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

descriptionA caverna dos sonhos e desilusões EmptyRe: A caverna dos sonhos e desilusões

more_horiz
Off :


Ao ver as estalactites e estalagmites na caverna Thomas só conseguia pensar em dentes, grandes e afiados dentes como se estivesse adentrando na boca de um gigante Sharpedo. O treinador não costumava sentir medo de se aventurar normalmente, mas em um mundo em que monstros podem se esconder nas sombras entrar naquela caverna escura e úmida não parecia ser a melhor escolha que ele poderia tomar em sua vida. Mesmo assim não seria o medo que o impediria.

Ao passar a mão na parede o jovem notou a umidade na ponta de seus dedos, indicando que o lugar deveria ser propenso para proliferação de fungos e coisas do tipo. Pensar nisso também indicava que era melhor ficar atento ao chão, pois qualquer descuido e o nosso herói poderia escorregar e raspar seu traseiro na pedra molhada.

A dupla de aventureiros tomava o cuidado que eles julgavam necessário para não cair, se desviando de desnivelamentos e tentando se manter com os pés firmes no solo. O primeiro desvio acontecia ao se depararem com uma grande queda que devia ter por volta de 30 metros, ao ver aquilo quase que imediatamente Thomas voltou-se para trás onde Paula vinha junto de Elon e indicou o novo caminho.

- Por ali não vai rolar.

Por sorte a alternativa parecia indicar uma descida menos perigosa, onde a dupla talvez pudesse ir sem maiores complicações. Serket olhava para Thomas como se pedisse sua autorização para seguir na frente. O treinador sem muita alternativa acenava sua cabeça positivamente, afinal se só havia um jeito de fazer aquilo provavelmente era aquele caminho que o filho de Devon Stone havia tomado. A Gligar não esperou muito mais e se jogou à frente planando na direção indicada. Já o treinador, muito mais cuidadoso sobre os perigos que o local poderia guardar, voltou-se para trás mais uma vez e estendeu sua mão para Paula.

- Creio que é o único caminho.

A dupla desceria se apoiando um no outro, tentando não cair no processo. Aparentemente tudo indicava que a descida levaria ao subterrâneo da caverna, mais precisamente abaixo de Dewford e talvez do próprio mar. Paula respirou profundamente e deu a mão para o parceiro, mesmo que um pouco contrariada.

- Tudo bem. Mas se eu morrer juro que volto como Gastly para te assombrar.

Os dois seguiram o caminho junto de Minun e Quilava. Era essencial que a dupla acompanhasse os treinadores, pois agora que iam para a parte mais profunda da caverna Thomas temia que a iluminação disponível diminuísse.

descriptionA caverna dos sonhos e desilusões EmptyRe: A caverna dos sonhos e desilusões

more_horiz
Explorar uma caverna tinha seus mistérios, mas a aventura compensava pela emoção! Afinal, qual a essência de uma jornada Pokémon sem aventuras épicas para contar pros netinhos depois que se aposentar como Criador pra curtir o fim de carreira? A caverna dos granitos ao mesmo tempo que afastava os invasores por motivos óbvios, também convidava jovens corajosos que buscavam por boas narrativas. Para Thomas, não era como se a escolha fosse totalmente dele. Steven Stone explorava aquela caverna e deveria ser encontrado em exercício de função caso quisesse ter uma chance de descobrir os segredos acerca da joia intrigante que portava consigo.

A descida era ingrime demais para manter uma constância, mesmo usando botas. Em algum momento eles derraparam - ainda de pé - mas o susto fez com que Paula gritasse em reflexo, segurando ainda mais forte na mão do amigo. A queda? Thomas caiu de bumbum nuns pedregulhos, o que não foi nada confortável, enquanto Paula tinha conseguido se equilibrar de forma meio esquizofrênica e conseguido chegar no nível inferior sem sofrer uma queda. Sucesso para metade da equipe! Bem, ao menos por um instante, antes do jovem Thomas ser jogado no chão - outra vez - sem ter a chance de se levantar, pois ele tinha caído sobre uma turma de Pokémon Pedra bem conhecidos.

A caverna dos sonhos e desilusões GeodudeA caverna dos sonhos e desilusões Geodude

Ao que parecia eles não estavam muito contentes com o acidente.


OFF: Rapaz, minha memória para rotas antigas é péssima, lembro apenas das épicas. Que tal colocar essa na lista? ;P

Progressos da Rota :


Mega Dreams — Thomas Wilkerson (+5% EXP)

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

descriptionA caverna dos sonhos e desilusões EmptyRe: A caverna dos sonhos e desilusões

more_horiz
Off :


Os mistérios que a Granite Cave guardava talvez fossem descobertos pela dupla que explorava o local ou talvez não. Não tinha como saber ao certo, mas ao menos era esperado que aquilo desse uma boa aventura. Entretanto, Thomas ainda não havia descoberto que a primeira lembrança que levaria da caverna seria sua bunda ralada.

A descida era difícil e um pouco escorregadia, podendo levar os mais desatentos a uma queda. Às vezes até mesmo quem se concentrava e prestava atenção poderia sofrer com isso, o que foi o caso do treinador. Em um momento de descuido o moreno escorregou e puxou Paula junto dele. A dupla ia em direção ao chão, onde teriam um dolorido impacto. Dito e feito, Thomas atingiu as pedras como um meteoro direto no solo, ao sentir aquilo teve certeza que deixaria uma marca. Já a treinadora mesmo que estivesse de mãos dadas com o amigo dava uma de Meowth e caia de pé ao seu lado, demonstrando agilidade e talvez um pouco de sorte.

O caído até tentou se levantar, mas aparentemente seu lugar era no chão mesmo. O azar entretanto mostrou as caras, deixando claro que os intrometidos aventureiros haviam incomodado uma dupla de Pokémon bem conhecidos, Geodudes. Mais especificamente, Thomas havia aterrissado e esfregado sua buzanfa na cara daqueles seres pedregosos, não era algo que deixaria ninguém muito feliz mesmo, ainda mais se você estivesse invadindo a casa deles ainda por cima.

- Ah ótimo. - Paula desabafou claramente incomodada. Edward soltou de trás da garota e pôs se a frente dela para protegê-la, aumentando a potência de suas chamas para tentar assustar os monstros.

Já Thomas tentava se levantar em um salto e dessa vez permanecer em pé. O treinador observava os monstrinhos e identificava-os sem precisar de Pokédex ou algo do tipo, afinal eram deveras comum. A dupla de seres terrestres encarava a dupla e pareciam querer expulsá-los dali, para continuarem a travessia precisariam derrotá-los em batalha.

- Bom, vai ser útil para treinar um pouco. - O treinador nem pensou muito e quase como reflexo soltou duas Pokébolas dos bolsos e lançou em campo, dando lugar para Néftis e Clyde. - Néftis, use um Scald no Geodude da direita e em seguida use outro Scald no da esquerda. Clyde vamos impedi-los de usarem algum truque, Taunt no Geodude da esquerda e depois Taunt no da direita.

Enquanto a dupla formada por salamandra aquática e fantasma esquelético assumiam o campo impassíveis e prontos para defender seu grupo, o moreno notou que sua Gligar assistia tudo se desenrolar pendurada de cabeça para baixo do teto da caverna. Enquanto observava tudo de lá dava o que pareciam ser pequenas risadinhas, provavelmente pelos constantes tombos que o dono levava.

descriptionA caverna dos sonhos e desilusões EmptyRe: A caverna dos sonhos e desilusões

more_horiz

Apenas 122 de dano. Ô scald gostoso. Muito lindo. Muito puro. Era uma pena para Thomas que não tinham apenas 2 Geodude ao redor dele. Aqueles eram apenas os que estavam debaixo do bumbum dele na hora da queda, e os dito cujos tinham uma bela habilidade chamada Sturdy que, caso o treinador conferisse em sua Pokédex, dava a habilidade de resistir a movimentos poderosos como aquele, restando apenas 1 ponto de vida para conseguir revidar. As irmãs de pedra se solidarizaram contra o invasor e sua companhia, formando um motim um tanto quanto intimidado num território novo. E olha que bonito, 2 usaram Rollout ao mesmo tempo no Duskull enquanto 4 atacavam com Magnitude no Quagsire, repetidamente. Os tremorem vinham em escalas de magnitude diferentes. Eram magnitude 6, 9, 7, 7, 7, 4, 5 e 7! Não que Thomas ou Paula conseguissem registrar isso sem os aparelhos necessários, mas com certeza a caverna sim! Porque com aqueles abalos provocados na tentativa de machucar aqueles que defendiam o treinador, estalactites feriam Néftis tal qual rochas que estalavam do chão e atingiam ela. Eram danos pequenos, mas aos montes (-3-7-5-5-5-1-2-5=-33)! Já com Clyde a banda era diferente. Os pedregulhos se envolviam em esferas e iniciavam os atropelamentos! Nem mesmo sua habilidade flutuante ajudava a escapar, pois ele bem que tentou, mas sofria com os golpes mesmo assim (-3-3-5-5=-16).

A caverna dos sonhos e desilusões 074
1. Sturdy | Lv. 15 | 1HP (taunted)
2. Sturdy | Lv. 15 | 1HP (taunted)
3. Sturdy | Lv. 15 | 37HP
4. Sturdy | Lv. 15 | 37HP
5. Sturdy | Lv. 15 | 37HP
6. Sturdy | Lv. 15 | 37HP

A caverna dos sonhos e desilusões 195
(Power Lens) Water Absorb | Lv. 38 | HP = 87/120HP
A caverna dos sonhos e desilusões 355
(Expert Belt) Levitate | Lv. 25 | HP= 29/45

Serket parecia achar graça de tudo aquilo, mas ainda bem que não estava envolvida, pois um ataque em área poderia ser muito perigoso em ambientes fechados, afinal, aquilo não era um jogo de gameboy, era a vida real! Ou quase.

OFF: Perdoa, mas não vou montar code.

Progressos da Rota :


Mega Dreams — Thomas Wilkerson (+5% EXP)

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

descriptionA caverna dos sonhos e desilusões EmptyRe: A caverna dos sonhos e desilusões

more_horiz
Off :


Thomas estava mesmo cheio de sim achando que aquilo seria fácil, afinal era só mais uma batalha contra Pokémon selvagens quantas vezes ele já tinha feito aquilo? Provavelmente não vezes o suficiente para ter noção da merda que ia dar.

O primeiro erro do treinador foi não prever que não haviam apenas dois Geodudes nas redondezas, mas seis. Os outros quatro monstrinhos logo se juntaram a seu irmãos pedregulhos, tratando de tentar expulsá-lo junto de sua gangue de arruaceiros. O segundo erro se dava em relação aos Pokémon aguentarem ou não o golpe da aquática. Néftis era forte e era de se imaginar que não fosse ser difícil nocautear os rochosos, mas qual foi a surpresa de Thomas quando viu que mesmo após sofrerem um alto dano os Pokémon permaneciam de pé.

- Não pode ser.- O moreno tratou de pegar sua Pokédex e apontar para os monstros buscando alguma informação, que logo veio. - Droga, eles tem Sturdy.

A habilidade dos monstrinhos não deixaria que eles caíssem com um golpe apenas, fazendo com que todos resistissem enquanto tivessem ao menos um pouco de energia. O moreno entretanto só se viu sem escolha quando os Pokémon começaram a usar seus ataques e a caverna tremeu. Paula que até então apenas assistia a tudo saiu de trás do amigo e anunciou sua chegada.

- Tá bom, deixa eu te ajudar.

- NÃO! Deixa comigo, eu tenho tudo sob controle.

A jovem era impedida de fazer sua participação devido a teimosia do parceiro, que insistia em tomar conta da luta. Thomas tinha certeza que podia lidar com aquilo, mas para isso teria que tomar algumas medidas drásticas.

- Clyde use Protect e Shadow Sneak em qualquer um que estiver de pé. Néftis, duplo Earthquake.

O pedido de usar o poderoso golpe em área era perigoso, mas para Thomas aquele era o único jeito de derrotar o grande número de Pokémon. Paula entretanto tinha uma opinião bem sincera quanto a isso.

- VOCÊ PERDEU COMPLETAMENTE A SUA CABEÇA?! QUER ENTERRAR A GENTE VIVO SEU IDIOTA?

- Eu já falei que tá tudo sob controle. - Mais uma Pokébola era retirada do bolso e dessa vez a liberada era Sadie, a Noctowl. Sua missão entretanto não seria fazer parte da batalha. - Sadie use Psychic para manter o teto da caverna sem desmoronar por favor. Dependemos de você aqui.

- CHEGA! Já que você é idiota demais para pedir ajuda eu faço sozinha. Shako preciso de você.

O novo monstro ali era o Baltoy de Paula, esse porém também não estava para batalhar, mas para ajudar Sadie nos reparos.

- Vá até o teto da caverna e use o Ice Beam para impedir as rachaduras de crescerem. Conto com você.

Ao ver toda a aglomeração e as ordens que Thomas dava, Serket desceu voando do teto e se agarrou na perna de seu parceiro. A morcego-escorpiã parecia prever que ia dar ruim.

descriptionA caverna dos sonhos e desilusões EmptyRe: A caverna dos sonhos e desilusões

more_horiz

No momento em que Paula quis ajudar e Thomas levantou a voz dizendo que dava conta do recado, a menina somente ergueu uma das sobrancelhas, arregalando os olhos surpresa, como quem diria "o que disse machista?". Mas sabe como é né? As vezes a gente passa pano pra amigo, então ela só relevou e seguiu o baile.

O problema foi que o baile fez a caverna INTEIRA tremer bem mais que os Magnitude 6, 6, 7 e 9 dos Geodude (-3-3-5-7=-18). Primeiro porque o Quagsire era muito mais forte que os Rochosos e depois que Earthquake? Sério? O próprio Serket que estava quietinho na dele achou burrice. Inclusive ele teve de se afastar para não levar danos das pedras que estavam caindo na caverna. Dois dos Geodude estavam desmaiados enquanto o restante se dividia para atacar o Fantasma, que por sua vez ativou uma barreira de proteção, enquanto outros dois repetiam Magnitude 9 e 6 contra o Aquático (-7-3=-10).

Duskull ainda conseguia atacar um Geodude com a própria sombra enquanto o outro vinha com Rollout novamente (-2). Paula foi esperta em usar seu Baltoy naquele momento, pena que com o segundo Earthquake o chão cedia e eram todos engolidos para um andar ainda mais abaixo, sendo inútil se preocupar com o teto. Os Geodudes desmaiados se misturavam com o ambiente enquanto o Gligar desviava dos pedregulhos, vendo tudo ruir. Paula se escorava em seu Baltoy, tendo apenas tempo de retornar o Quilava, para levitar com segurança. Enquanto isso Noctowl ignorou as ordens de Thomas em relação ao teto e cravava as unhas das patas nas costas dele, evitando uma morte trágica, mas conferindo uma bela cicatriz na pele do explorador.

A caverna dos sonhos e desilusões 074
1. Sturdy | Lv. 15 | KO
2. Sturdy | Lv. 15 | KO
3. Sturdy | Lv. 15 | KO
4. Sturdy | Lv. 15 | KO
5. Sturdy | Lv. 15 | KO
6. Sturdy | Lv. 15 | KO


A caverna dos sonhos e desilusões 195
(Power Lens) Water Absorb | Lv. 38 | HP = 59/120HP
A caverna dos sonhos e desilusões 355
(Expert Belt) Levitate | Lv. 25 | HP= 27/45


Depois que a poeira levantada baixou, a visão pôde se acostumar com o novo cenário. Estava escuro de verdade agora! Era difícil ver além da palma da própria mão. Noctowl ainda estava com Thomas, mas após deixar ele num local seguro, o soltou para não agravar a ferida. Duskull conseguia enxergar naquele bioma sem dificuldades e não foi atingido pela fissura, já que levitava assim como o Gligar que se aproximava. Paula dava sinal de vida, mas faltava alguém...

(Quagsire perdido entre as pedras -10HP)

Progressos da Rota :


Mega Dreams — Thomas Wilkerson (+5% EXP)

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

descriptionA caverna dos sonhos e desilusões EmptyRe: A caverna dos sonhos e desilusões

more_horiz
Off :


A batalha seguia sob controle até que tudo ficou preto.

...

Thomas já não sabia direito o que acontecia, mas sentia a dor excruciante que as garras de Sadie faziam em sua pele. O moreno a conhecia devido ao barulho das asas da coruja, baixo mas distinguível por ele. Por fim parou em um lugar seguro, apenas para ter noção de que tinha zero visibilidade na escuridão. Com certa dificuldade tirou a Pokénav do bolso e ligou, a tela do aparelho tinha pouca luz mas dava para o gasto. A primeira coisa que fez foi abrir a mochila e verificar os ovos, que pareciam inteiros à luz do aparelho.

O treinador apenas conseguiu uma melhor visibilidade quando faíscas azuis de eletricidade começaram a crepitar em sua frente. O Minun de Paula estava no chão e havia feito pompons elétricos com suas mãos, habilidade natural da espécie que era conhecida por torcer pelos outros, e iluminava um pouco do local. Atrás dele Paula liberava Quilava novamente e o Pokémon acendia, conseguindo liberar um pouco mais de luz para o grupo.

- Você tá bem? Como eles...

- Elon se escondeu dentro da minha mochila quando a coisa começou a ficar feia. Deu tempo de retornar Edward e Shako conseguiu nos levitar em segurança. - Atrás de Paula, Baltoy aparecia estirado no chão. O boneco de barro parecia terrivelmente cansado do esforço e após acariciar sua cabeça a garota o retornava para a Pokébola. Thomas começava a observar em volta e conseguia ver Sadie, Serket e Clyde bem, mas aparentemente faltava alguém. Entretanto antes que ele conseguisse falar algo a garota o interrompia. - VOCÊ PERDEU COMPLETAMENTE O JUÍZO?! VOCÊ PODERIA TER NOS MATADO SEU IDIOTA SUICIDA! ESPERO QUE DA PRÓXIMA VEZ QUE QUISER MORRER EM UMA CAVERNA NÃO ME CHAME PRA ISSO, PORQUE VOCÊ VAI SOZINHO!

Paula falava gritando como ninguém nunca havia visto antes. Se houvesse uma câmera e essa se aproximasse da garota daria para ver as gotículas de saliva voando para todos os lados. O constrangimento que ela causava era tanto, que os Pokémon olhavam um para a cara do outro e ficavam parados sem reação, apenas esperando que a garota parasse. Thomas na verdade teria ficado extremamente envergonhado da bronca da garota, porém no momento ele pensava em outra coisa. O jovem se encontrava de costas e agachado entre as pedras tentando escavá-las com as mãos lisas, o resto do grupo apenas se flagrou o que ele buscava quando ele falou.

- SADIE E CLYDE ME AJUDEM A PROCURAR NÉFTIS! Vocês têm visão noturna vão ser mais uteis que eu. Serket, use sua ecolocalização para encontrá-la. O resto me ajude com a luz por favor. NÉFTIS GAROTA SE ESTIVER OUVINDO ME RESPONDA!

A voz do treinador era embalada por um choro de desespero e temor. Temor de que algo houvesse acontecido com sua Pokémon e ele fosse o responsável. Quando o resto do grupo ouviu aquilo todos enfim despertaram e começaram a se mexer para procurar. Noctowl e Duskull começavam a observar os arredores, enquanto Gligar usava seus "poderes de morcego" para tentar achar a aquática. Minun e Quilava corriam na direção do treinador e o ajudavam com a luz e até Paula, que tirava a expressão zangada do rosto, começava a ajudar Thomas cavucando em meio as rochas. A garota entretanto não dava um pio, mantendo-se completamente calada.

descriptionA caverna dos sonhos e desilusões EmptyRe: A caverna dos sonhos e desilusões

more_horiz

Ainda bem que corona vírus não chegou em Hoenn, porque caso fosse época de epidemia e Paula estivesse com o vírus, o tanto de gotícula que voou na direção do rapaz era assustador. As palavras sensatas da fada NPC preenchiam o vazio que ficou no rombo que abriram na caverna. Se para além do Earthquake, o desmoronamento não tinha incomodado mais Pokémon além da companhia de Thomas seria muita sorte! O barulho foi enorme além da situação intensa, sem contar nos gritos e tentativas de contensão. Para além dos danos, ainda havia algo de errado. Enquanto a jovem chamava a atenção do amigo, este contava seus companheiros de equipe e sentia falta da Terrestre azulada que batalhava anteriormente contra os Geodudo. Néftis estava desaparecida!

Os Pokémon que possuíam visão noturna realmente tinham vantagem no bioma. Noctowl, apesar do espaço pequeno para voo, estava tranquila enquanto vasculhava por entre os pedregulhos. Duskull fazia jus as habilidades espectrais e atravessava as pedras acumuladas, mas foi um trabalho em equipe que conseguiu desvendar o paradeiro da Quagsire. Gligar com seu localizador natural conseguia sentir a Aquática e Clyde confirmava, necessitando da ajuda da grande ave para mover as pedras, junto da ajuda dos treinadores e os outros que tratavam de iluminar aquele ponto da caverna.

Depois de alguns minutinhos eles conseguiam liberar Néftis. Ela estava com diversas feridas e bem cansada, mas passava bem.

Ao procurar identificar que parte da caverna era aquela, estava claro que tinham ido para um nível abaixo de onde estavam antes. As coisas ali pareciam mais sinistras. O ar estava diferente, mais pesado! Sem contar que o único ponto de luz vinha do buraco acima da cabeça deles e dos Minun e Quilava. Nada mais para guiá-los além da própria sorte, a não ser que tinham algum plano.


Progressos da Rota :


Mega Dreams — Thomas Wilkerson (+5% EXP)

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

descriptionA caverna dos sonhos e desilusões EmptyRe: A caverna dos sonhos e desilusões

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos