Off :
Olá narrador, tudo bem com você? Comigo sim. Essa rota é parte da quest na busca de descobrir qual é minha Mega Stone, as rotas anteriores dessa quest aconteceram aqui e aqui e como pode ver agora eu devo me encontrar com Steven Stone que está em algum lugar da Granite Cave. Além disso eu pretendo aproveitar o momento também para upar o meu Duskull.
Bom, espero que tenhamos uma boa rota. Agora vamos lá.
Bom, espero que tenhamos uma boa rota. Agora vamos lá.
Paula havia tido uma péssima noite de sono. O nervoso que ela passava com o dia seguinte, as coisas que teria que falar e as decisões que teria que tomar, aquilo não era para ela. Mas já havia decidido, falara com Helena e Ivana e elas haviam concordado e a apoiado, era disso que ela precisava. A parte mais difícil agora seria contar para Thomas, mas como o treinador ficaria quando descobrisse que após anos sua parceira não queria voltar para Johto com ele? A decisão de ficar em Hoenn havia sido tomada quando a proposta para estudar no Colégio de Rustboro veio. Ter um aprendizado diferenciado, onde teria professores super qualificados como a própria líder de ginásio da cidade, Roxanne, aquilo era o sonho. A amiga Ivana conseguir a mesma bolsa havia sido o empurrão que precisava para se jogar na oportunidade, porém agora a jovem começava a duvidar se era isso que queria mesmo.
Thomas por outro lado havia dormido como um bebê. O treinador havia feito tanta coisa nos últimos tempos, ajudado a reconstruir sua cidade e depois passado por várias trocas e interações com outros treinadores que ele precisava de uma aventura de verdade e agora era o que ele ia ter. Quando a luz do sol bateu na janela o treinador se levantou, escovou seus dentes e tomou banho, não precisava de despertador quando estava animado para algo assim. Após trocar a roupa ele abriu a mochila e deu uma última olhada na pedra misteriosa, era hoje que ele descobriria de fato o que era isso.
Ao se encontrarem no saguão Thomas e Paula vestiam roupas parecidas. Ambos estavam de bermuda e botina, além de meias compridas. Enquanto o jovem vestia uma regata, a garota tratava de usar uma camisa social marrom e seu cabelo amarrado em um rabo de cavalo alto. Elon, o Minun da garota acompanhava-a fora da Pokébola e foi o primeiro a ver o treinador, ficando bem feliz com seu reencontro.
- Eaí carinha, estava com saudades.
Paula deu uma olhada no amigo e notou que ele estava diferente. No pouco tempo que havia ficado em Johto seu cabelo havia crescido até a nuca, além disso sua barba estava começando a dar sinais de crescimento, aparentemente Thomas ficara um bom tempo sem fazê-la. Em ocasiões comuns a garota teria zoado com a cara dele e recomendado urgentemente um barbeiro, porém naquela ocasião ela estava nervosa demais para qualquer coisa e se limitou a falar de outro assunto.
- Então, como está Johto?
- Ah você sabe, estava bem ruim mesmo. Quando saí de lá as coisas estavam começando a se ajeitar, mas você vai ver melhor quando voltarmos.
- É... Sobre isso eu queria te contar uma coisa.
- Tudo bem, pode me falar no caminho. Mas agora deixa eu te contar, você nem imagina quem eu encontrei em Mahogany.
E assim o trio composto pela dupla de treinadores e pelo rato elétrico se afastou do Centro Pokémon e rumou ao oeste. Após uma longa caminhada e toda a história de o que havia feito em Mahogany contada por Thomas, o grupo chegou em frente a caverna de granito. O local era como toda a caverna que eles conheciam, escura, úmida e aparentemente assustadora.
- Você tem certeza que a gente precisa entrar ali?
- Sim, se a gente quiser encontrar Steven. O único problema é que eu acho que a gente devia ter trazido uma lanterna.
- Bom, não seja por isso. - Paula retirou uma Pokébola de seu cinto e seu Quilava era materializado em campo, o inicial de fogo logo acendia e iluminava uma parte do local. - Agora, eu quero saber como a gente vai achar o seu amigo.
- Primeiramente, Steven Stone não é meu amigo, porém eu pensei num jeito de encontrá-lo.- Dessa vez quem liberava um parceiro era Thomas, que trazia a Gligar para o campo. A Pokémon voadora feliz como nenhuma outra logo tratava de dar o oi para seu treinador se agarrando em sua perna. - Eu sei que está feliz, mas agora preciso da sua ajuda. Temos que achar um humano aí dentro dessa caverna e eu sei que você pode usar sua ecolocalização para nos guiar, poderia fazer isso Serket?
Conforme conversavam o grupo começava a dar seus primeiros passos na caverna. Thomas, Paula, Elon, Edward e Serket adentravam na tão famosa Granite Cave, todos com a esperança de que a escorpião-morcego pudesse guiá-los por ali