Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Um homem sem sorte não quer guerra com ninguém

2 participantes

descriptionUm homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 EmptyRe: Um homem sem sorte não quer guerra com ninguém

more_horiz


- Sim, sou eu. - Respondi ao senhor. Observei por um tempo seu Ludicolo. Parece um Pokémon forte, nem todos os moradores de Arborville são fracos como eu pensei antes. É claro, isso não quer dizer que eles sejam treinadores. Então provavelmente lhes falta ódio… Digo, experiência.

- Estão indo embora? - Isso quer dizer que Fafá conseguiu cuidar de Joelma? Ou ela já tinha ordenado para os selvagens recuar depois do nosso encontro. Seja o que for, é uma ótima notícia. Agora eu só tenho que lidar com os selvagens restantes. - Irei cuidar dos selvagens restantes então. Obrigado.

Liberei Skarmory para irmos até a associação. O senhor realmente não mentiu, os selvagens voadores estavam partindo de volta para o mangal. - Vamos. - Não perdi tempo e montei em Skarmory.



descriptionUm homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 EmptyRe: Um homem sem sorte não quer guerra com ninguém

more_horiz

Arboville Town
Tarde nublada, fresca e úmida, chuviscando!
Ran

Ao sobrevoar a área mais a Nordeste, onde ficava a Associação de Moradores, a princípio o ruivo teria problemas em ver muita coisa lá embaixo devido às copas das árvores. Talvez fosse necessário que se aproximasse um pouco mais para enxergar o que o velho no Centro Pokémon dissera. Inúmeras teias que se revelavam para todos os lados, evidentes por serem tão densas e amontoadas, além do brilho oferecido pelas gotículas de chuva que acumulavam nela.

Aquilo era obra de insetos, evidentemente, e formava uma verdadeira redoma sobre uma área mediana que incluía parte do prédio amarelo. O que quer que estivesse acontecendo ali seria difícil de identificar por conta da aglomeração de moradores ao redor, que conversavam e gritavam todo tipo de coisa. Entrar parecia uma tarefa até que simples, exceto pelo fato de que teias têm a má fama de serem demasiadamente grudentas... Tanto que aranhas as usam para apanhar suas presas, a propósito!

PROGRESSO DE ROTA :

_________________
Um homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionUm homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 EmptyRe: Um homem sem sorte não quer guerra com ninguém

more_horiz


De cima não consegui ver o que estava acontecendo na associação. Logo pedi para que Skarmory descesse o mais próximo possível. Ao chegar encontrei uma verdadeira confusão. Os moradores estavam amontoados ao redor da associação que agora se encontra totalmente tomada por teias de aranhas. Isso é obra de Spinaraks ou talvez Ariados? Irei descobrir logo.

Resolvi me aproximar mais e retornar o Skarmory. Depois, liberei o pequeno Drilbur. - Use Metal Claw para cortar as teias. - Eu não sei se ele vai conseguir cortar ou apenas ficar preso nelas. Outra opção seria usar Robb… Contudo, tenho medo de acabar incendiado toda a cidade.




descriptionUm homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 EmptyRe: Um homem sem sorte não quer guerra com ninguém

more_horiz

Arboville Town
Tarde nublada, fresca e úmida, chuviscando!
Ran

Drilbur não teria problemas para abrir um buraco na parte superior da redoma de teias. Evidentemente ficaria com aquilo incomodando e grudando em suas garras, o que poderia atrapalhar um pouco movimentos futuros, mas dos males o menor agora que Skarmory conseguia passar.

A situação ali embaixo não era das mais animadoras... A área estava definitivamente infestada por dezenas de Spinarak, mas que ao verem um predador natural entrar em sua "fortaleza" voando, correram para se esconder onde puderam, restando pouquíssimos à vista. O prédio da associação em si estava todo tomado de teias na parte frontal, com a porta visivelmente bloqueada. Havia apenas uma janela aberta, pela qual uma Bellossom lançava, de dentro da casa, rajadas de sementes e folhas tentando afastar aquele casal de Houndoom infernais que latiam agressivamente da varanda.

Mas, o que talvez demorasse para chamar a atenção do ruivo seria as criaturas bem lá embaixo, quase ao pé da árvore vizinha. Pareciam toupeiras compridas e marrons que saíam aos trios de cada buraco feito no chão. Além disso, alternavam o mesmo par de curiosos penteados em sua cabeleira loira e esquisita. [imagem ilustrativa dos penteados]

Em sua larga experiência Nico, ao notá-los, deveria identificar que aquela não era uma espécie nativa da região. Com isso e somando os demais eventos, ele também concluiria que deveriam ser a última dupla de Pokémon de Joelma, junto aos Bayleef e Houndoom... Ah! E não vamos esquecer dos Spinarak que também poderiam ser um problema ainda que fossem verdadeiramente selvagens.

– Égua meu filho, que bom que aparecestes! Já tava aqui agoniada! – a voz chorosa de Onete veio de algum lugar de dentro do prédio amarelo e parte de seu rosto aflito poderia ser visto atrás da Bellossom que lhe guardava com bravura.

Um homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 SpinarakUm homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 Houndoom-fUm homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 Dugtrio-alolaUm homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 Dugtrio-alolaUm homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 HoundoomUm homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 Spinarak

PROGRESSO DE ROTA :

_________________
Um homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionUm homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 EmptyRe: Um homem sem sorte não quer guerra com ninguém

more_horiz


Drilbur conseguiu abrir um espaço para que Skarmory passasse. E finalmente eu consegui descobrir o que estava acontecendo na associação. Dezenas de Spinarak eram os responsáveis pelas teias, contudo a maioria deles se escondeu ao ver Skarmory se aproximar. O que já é um problema a menos.  A associação totalmente coberta de teias, com exceção de uma janela onde a Bellossom  de Onete tentava lhe proteger. É claro, um grama lutando com insetos não é a melhor coisa.

Já embaixo da árvore havia um casal, ou diria sexteto,  de Alola Dugtrio. Esses dois certamente não são selvagens. Provavelmente também são Pokémon da Joelma. Por Arceus, essa mulher continua dando trabalho.

- Skarmory, vamos descer, vai ser melhor para lutar. - Além disso eu esperava que os outros selvagens fossem lutar junto dos Pokémon de Joelma, dessa forma seria mais fácil. Por um segundo cogitei liberar Robb, contudo seu Earthquake também atingiria meus outros Pokémon e poderia até mesmo causar dano a associação que fica lá em cima. Droga… Minha única opção foi achar um espaço bom para liberar Steelix.

Depois também libereI Piplup e o Pineco recém capturado. Coitado do Pineco, será um traidor de causa agora. - Steelix e Skarmory, duplo Rock Slide. Drilbur, Piplup e Pineco ataquem com  duplo Metal Claw, Bubble e  Take Down em um dos Houndoom, se caírem ataque os Dugtrio.

Dessa vez eu usaria também Skarmory para ter certeza que os mais fracos iriam sobreviver. Mais antes mesmo que a batalha começasse algo chamou minha atenção. O corpo do pequeno Piplup começou a brilhar e sua forma mudar. Segundos depois um Prinplup estava a minha frente. - Oh, na hora certa.






descriptionUm homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 EmptyRe: Um homem sem sorte não quer guerra com ninguém

more_horiz

Arboville Town
Tarde nublada, fresca e úmida, chuviscando!
Ran

Disposto a dar um fim naquilo depressa e ao mesmo tempo aproveitar a oportunidade para que alguns de seus Pokémon tivessem o gostinho do campo de batalha, Nico convocou praticamente todo seu time para o combate.

Provando que não deveriam ser subestimados os Dugtrio de Calypso surpreenderam ao erguerem rochas diretamente do chão contra o maior alvo, Kelsier (Earth Power [-13 cada]), causando um dano razoável quando combinados. Por sua vez, os Houndoom de antes agora miravam num alvo diferente e mais próximo deles, que estavam na varanda da Associação. Assim, saltaram com as presas em chamas contra Skarmory (Fire Fang [-11 cada]), gerando um dano satisfatório naquele também. Em resposta a ave conjurou a primeira chuva de pedras (Rock Slide [-46 Spina; -25 Hound; -9 Dugt]), que já ali dava conta de eliminar as aranhas, mas quase não afetava os Terrestres. Drilbur vinha em seguida, mesmo com seus movimentos parcialmente limitados pelas teias, encantava suas garras com um brilho metálico para atacar a cadela (Metal Claw [-4]) que resistia muito bem aos golpes da toupeira.

Se houvessem telespectadores, eles certamente ririam ao ver o pequeno Piplup puxando o fôlego e evoluindo ao mesmo tempo, só para que ao fim do processo Prinplup lançasse uma rajada de bolhas também contra a cadela (Bubble [-6]), que mesmo sendo vulnerável àquilo aguentava bem. Aí veio Kelsier... E seu deslize de pedras potencializado por um combo de itens e traits ridículo maravilhoso (Rock Slide [-70 Hound; -25 Dugt]), finalizando o casal de Houndoom de uma vez e recuando um bocado a barra de vida dos Dugtrio, cujo macho ainda tomava um bom dano da investida "quase-suicida" de Pineco (Take Down [-7]), afinal machucava-o também [-2].

A última dupla em campo usou seu melhor recurso contra o mesmo alvo (Earth Power [-13 cada]), já prevendo que o próximo deslize de pedras (Rock Slide [-9]) se somariam aos arranhões (Metal Claw [-3]) e bolhas d'água (Bubble [-6]) que lhes deixariam prontos para serem finalizados pelo dano massivo do grande Kelsier (Rock Slide [-25]).

O grito agudo vindo do alto chamaria a atenção para a dupla de Noctowl que sobrevoava acima da copa das árvores. Montada num deles Calypso, ainda coberta de lama e de máscara, abriu quatro Poké Bolas para recolher os seus do campo. Enquanto o feixe vermelho viajava até os Pokémon ela murmurou algo inaudível àquela distância, aí os Noctowl gritaram mais uma vez e todos os selvagens remanescentes fugiram pelo buraco deixado pelos Dugtrio, deixando para trás os aliados abatidos. Depois, enfim, a mulher partiu em um voo dramático...


Spinarak:
Fainted
Houndoom:
Fainted
Dugtrio:
Fainted
Dugtrio:
Fainted
Houndoom:
Fainted
Spinarak:
Fainted
Hold Item 1:
-
Hold Item 2:
-
Hold Item 3:
-
Hold Item 4:
-
Hold Item 5:
-
Hold Item 6:
-
Trait 1:
Swarm
Trait 2:
Flash Fire
Trait 3:
Tangling Hair
Trait 4:
Tangling Hair
Trait 5:
Flash Fire
Trait 6:
Swarm

lv17 Spinarak


0/41
lv33 Houndoom


0/92
lv34 Dugtrio


0/68
lv34 Dugtrio


0/68
lv33 Houndoom


0/92
lv17 Spinarak


0/41
Um homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 SpinarakUm homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 HoundoomUm homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 Dugtrio-alolaUm homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 Dugtrio-alolaUm homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 HoundoomUm homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 Spinarak
Um homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 SteelixUm homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 SkarmoryUm homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 PrinplupUm homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 DrilburUm homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 Pineco
lv44 Kelsier


68/120
lv31 Skarmory


59/81
lv17 Prinplup


49/49
lv16 Drilbur


45/45
lv26 Pineco


60/62
Trait 1:
Sheer Force
Trait 2:
Keen Eye
Trait 3:
Torrent
Trait 4:
Sand Force
Trait 5:
Sturdy
Hold Item 1:
Life Orb
Hold Item 2:
-
Hold Item 3:
-
Hold Item 4:
-
Hold Item 5:
-
Kelsier:
-
Skarmory:
-
Prinplup:
-
Drilbur:
-2 SpE
Pineco:
-

Campo: Área parcialmente urbana, com muitas árvores de grande porte, solo lamacento, chuva leve.
PROGRESSO DE ROTA :

_________________
Um homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionUm homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 EmptyRe: Um homem sem sorte não quer guerra com ninguém

more_horiz


Como esperado a batalha não durou muito. Steelix e Skarmory causaram quase todo dano. Os outros três só estavam ali para ter uma experiência real de batalha e assim ficarem mais fortes. Um dia eles chegariam ao nível de Steelix e conseguiram lidar com um grupo de selvagens sozinho. Até esse dia chegar, só lhes resta serem carregados dessa forma.

- Vocês foram muito bem, parabéns! - Elogiei cada um e os retornei, deixando apenas o Skarmory e Drilbur.

Observei Joelma em seu Noctowl  também retornando seus Pokémon. Como imaginado, ela é responsável pelo quarteto. Olhei para os dois Spinaraks selvagens, acho que não fará mal se eu os capturar. Peguei duas esferas e joguei uma em cada. Enquanto isso com um grito do outro Noctowl  os selvagens fugiram pelos buracos deixados pelos Dugtrio.

Dei um suspiro de alívio, finalmente isso tudo acabou. Certamente foi um dia agitado para todos na cidade. Agora só restava falar com dono Onete e dar a missão como finalizada. - Vamos voltar para cima. Usem os golpes de vocês para acabar com a teia em volta da casa.
- Pedi a Skarmory, com Drilbur em meu colo. - Dona Onente, a senhora está bem? Acho que agora os selvagens não vão mais perturbar vocês.







descriptionUm homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 EmptyRe: Um homem sem sorte não quer guerra com ninguém

more_horiz

Arboville Town
Tarde nublada, fresca e úmida, chuviscando!
Ran

Com as ameaças eliminadas e a calmaria aparente, Nico dedicou os segundos seguintes para fazer uma dupla captura! Apesar de não ter visto o desempenho dos pequenos Spinarak que abateu, julgou prudente tê-los para outros fins. As esferas cruzaram o ar e encontraram os moribundos, recolhendo-os para dentro. Uma agitada aqui e outra acolá aconteceram antes do som característico confirmar a captura. No clique seguinte as duas bolas estariam sendo enviadas novamente para a "nuvem", o storage do ruivo.

Já os minutos seguintes foram investidos em desbloquear o acesso dos demais moradores àquela área, tirando o que fosse possível das inúmeras teias que foram deixadas para trás. Depois, enfim, foi reportar-se à Onete na casa amarela, encontrando-a ainda em recuperação, sentada em sua cadeira no palquinho. Leona já estava lá atendendo a velha mulher com um copo d'água quando Nico apareceu.

– Ai meu filho, só tu mesmo viu?! Eu quase levei o farelo com aqueles diabos de Houndoom aqui. Por pouco eles não butaram fogo na árvore toda... Mas agora eu tô bem sim, muito obrigada viu?! – dava-lhe um sorriso confiante, apesar do olhar ainda um pouco abalado.

– Égua mano, que loucura foi essa hein?! – a voz de Gaby anunciou sua chegada no prédio também – Eu ainda não engoli que era a doida da Joelma atiçando os selvagens pra cima da gente! Não, olha... Vou te contar! – parecia bastante indignada com a situação.

– Mas acho que depois dessa coça e do menino da Réqui descobrir a gaiatisse dela, não vai mais se meter com a gente!

– Graças! Ainda bem que a gente também conseguiu dar uma boa adiantada nas obras. Mas ela queria atrasar a gente agora e conseguiu, antes da Fafá ir lá dar uma peia naquela maldita... Aliás, maninho, será que tu não podes dar uma mão pra gente terminar? Não precisa cavar mais nada, só de uns Pokémon fortes pra colocar os tubos no lugar e fechar. Te importas? É rapidinho, antes da chuva! – questionava.

Relatório de batalha escreveu:
+4923 de Exp e 1 de happiness para Steelix!
+4923 de Exp e 19 de happiness para Prinplup, que subiu para o Lv. 21!
>> Prinplup pode aprender Bubble Beam, deseja?
+4923 de Exp e 9 de happiness para Drilbur que subiu para o Lv. 20!
>> Drilbur pode aprender Sandstorm, deseja?
+4923 de Exp e 5 de happiness para Pineco que subiu para o Lv. 28!
>> Pineco pode aprender Spikes, deseja?
+4923 de Exp e 3 de happiness para Skarmory, que subiu para o Lv. 32!
>> Skarmory pode aprender Autotomize, deseja?


PROGRESSO DE ROTA :

_________________
Um homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionUm homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 EmptyRe: Um homem sem sorte não quer guerra com ninguém

more_horiz


- Que bom que cheguei a tempo. - Respondi dona Onete com um sorriso no rosto. É impossível não sorrir em resposta ao seu sorriso e sua forma de falar. - Eu também achei estranho a forma que os selvagen estavam se comportando. Mas nunca imaginei que seria por culpa de uma antiga moradora. - O que um chifre não faz com as pessoas não é mesmo? Mas eu ainda me pergunto de que forma ela conseguiu a confiança de tantos selvagens.

- Claro, eu estou aqui para ajudar com isso. - Liberei Infernape no mesmo momento. - Esse aqui é Robb, meu inicial. É o Pokémon mais forte e mais rápidos que vocês poderiam pedir. Skarmory e Drilbur também podem ajudar um pouco. Agora é só dizerem o que preciso fazer.


Off: Bubble Beam > Slot vago
Sandstorm > Mud Sport
Spikes > Bide






descriptionUm homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 EmptyRe: Um homem sem sorte não quer guerra com ninguém

more_horiz

Arboville Town
Tarde nublada, fresca e úmida, chuviscando!
Ran

Foi Gaby quem levou Nico pelas "ruas" da cidade em direção ao centro, onde provavelmente estaria o problema mais crítico. Por sorte as aglomerações já tinham se dissipado e parece que o ritmo do lugar parecia estar voltando ao seu normal, mesmo com a chuva começando a se intensificar gradativamente.

Quando chegaram na frente do prédio verde que deveria ser o futuro Ginásio local - de acordo com as placas - ela parou e contemplou a obra lá embaixo. Os fossos estavam cavados, apesar de alguns estarem nitidamente irregulares. A tubulação de concreto também estava à vista, pronta para ser deslocada, encaixada, selada e soterrada. O pior era que apesar do trabalho por fazer nenhum operário estava ali em ação.

– Desculpa atrapalhar teus planos maninho, mas a Joelma realmente atrapalhou a gente... Infelizmente o grupo que trabalhava aqui ou saiu ferido ou tá no Centro Pokémon cuidando dos parceiros, mas a gente precisa trabalhar logo porque esse é o ponto que vai conectar o sistema das outras partes. Assim, a gente usa esse prédio do Ginásio como depósito enquanto não temos líder, então tem equipamento aqui olha...

O par de portas largas do edifício se abriam para um salão vazio e escuro, organizado mais ou menos nos moldes da Associação, com caixotes que guardavam o material por tipo. Cordas, ganchos, redes, longas varas... Tinha de tudo por ali.

– O que a gente precisa aqui: nivelar os fossos que acabaram saindo do padrão com os ataques; colocar a tubulação de concreto dentro deles, que pra mim é a pior parte por causa do peso e delicadeza do material; depois conectar e vedar os tubos, mas isso eu faço com o Gol... – deu uma batidinha na esfera em seu cinto onde estaria seu Golem – Aí a parte mais fácil que é tapar tudo com terra, e o mais difícil torcer pra que na hora dê tudo certo, né?! – apesar da brincadeira, sua voz mostrava muita segurança, provavelmente Gaby era o tipo que não admitiria falhas... – No mais, alguma pergunta? Disso ou qualquer outra coisa...? Sei que a história da Joelma é uma cagada só! Até eu ainda tô tentando absorver tudo... – admitiu.

PROGRESSO DE ROTA :

_________________
Um homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionUm homem sem sorte não quer guerra com ninguém - Página 6 EmptyRe: Um homem sem sorte não quer guerra com ninguém

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos