Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

013.5 - Espírito Combativo

+3
Hayto
Gaulvists
Pagliacci
7 participantes

description013.5 - Espírito Combativo - Página 6 EmptyRe: 013.5 - Espírito Combativo

more_horiz
Com o meu pequeno "desabafo" o treinadores não perderam tempo em contar um pouco sobre como se sentiram com o início de suas jornadas e com palavras encorajadoras. Luch também explicava que eles faziam parte de uma sociedade e que gostavam de ajudar os novatos. Acho que eu tive sorte então? Encontrar pessoas tão dispostas a me ajudar logo nas primeiras horas de jornada. Acabei sorrindo e assentindo as palavras de Luch e Yoshiro.

- Obrigada gente vou guardar as palavras de todos vocês com carinho. - Disse com um sorrisinho meio sem graça mas estava sendo sincera. - Já estão me ajudando muito até agora. Já tinha ouvido falar das sociedades. Seria ótimo conhecer melhor todos vocês e a sociedade também. - Tentava me manter amigável, eu não era muito boa nisso. Além que era muita informação recebida.

Enquanto isso, os Pokémon de Yoshiro vinham interagir com Virgil que parecia animado ao vê-los, como se estivesse admirado ao conhecer um Pokémon da sua espécie e ainda mais um mais experiente. Ele parecia torcer pelos dois na batalha que vinha. Enquanto eu não estava torcendo para ninguém em específico mas ainda estava muito interessada  em ver. Talvez pudesse pegar algumas dicas no processo e quem sabe me animar de também correr atrás de uma batalha para seguir o conselho de Luch e começar as minhas rotas já com alguma experiência.

description013.5 - Espírito Combativo - Página 6 EmptyRe: 013.5 - Espírito Combativo

more_horiz


Ambos os treinadores também comentaram suas experiências no caminho que percorriam durante a jornada, mais especificamente sobre seu início.  Começar uma carreira de treinador era um desafio, mas os resultados que podíamos obter na trajetória eram glorificantes.

- É como eles disseram: Podemos ajudar, caso precise. – Expandi um sorriso, reforçando suas palavras.  

Lembrando que poderia ensinar movimentos úteis para meus dois monstrinhos presentes, recolhi de minha mochila alguns discos. Antes que a batalha se iniciasse, com um aparelho apropriado, inseri para que todos pudessem assistir. Eram movimentos básicos, mas que podiam fazer total diferença em um embate.

- Olha, tenho esses três discos comigo. Os Pokémon podem aprender novos movimentos com eles. – Comentei, inserindo um dos discos. - É como uma vídeo aula, bem eficiente. Aprenderão uns movimentos bem úteis, e de forma rápida. Quer que seu Mudkip aprenda também? – Posicionei o aparelho de forma que o pequeno companheiro de Mísia também pudesse ver, caso ela quisesse fazer uso dos discos. Era um procedimento bem veloz, então, conseguiríamos terminar antes mesmo que a batalha se iniciasse. - Caso vocês queiram ensinar para os seus Pokémon depois da batalha também, vou deixar aqui. Hah. - Disse para os treinadores que se preparavam para batalha.

Como esperado, os monstrinhos conseguiriam terminar com os discos, dando início a batalha. Então, um dos movimentos que acabavam de ter uma noção, era utilizado por Rozen, o Toxic. Prestando mais atenção no embate, os monstrinhos poderiam ver o movimento em pratica.

- Me surpreendo cada vez mais com esses Pokémon.. Hahaha.

- Ensinar Toxic para Chinchou e Sizzlipede
- Protect para Sizzlipede

- Disponibilizar meus TM's para Pan, Luch e Hana caso eles queiram. Toxic, Protect e Bulk Up.


description013.5 - Espírito Combativo - Página 6 EmptyRe: 013.5 - Espírito Combativo

more_horiz



Com o fim do treinamento, era notável o cansaço de Ume e Buddy, mas também a sensação de dever cumprido e um quase formigamento no corpo, que pede por mais movimento. Eu sabia bem disso porque adorava dançar e sentia que precisava treinar mais esse meu lado, não apenas coordenando os Pokémon... Mas enfim, estava no meio de uma batalha e definitivamente não era hora para pensar nisso! Deixei os Gramíneos descansarem em paz e voltei ao foco que interessava... Yoshiro vinha com tudo usando Ice Beams com seu Mudkip, um problema e tanto para Toggy, além é claro do suporte oferecido por Rozen, seu Bulbasaur. Definitivamente Epsy era o principal "cotado" para uma derrota precoce se nada fosse feito... Em resposta então, havia usado uma combinação de movimentos mais táticos para reduzir a mobilidade e a capacidade de avanço dos Pokémon adversários, o que felizmente deu certo. Até que a sorte estava a meu favor... Se tudo continuasse assim bem, eu estaria bem próximo da vitória!

— Toggy, dê um rasante perto de Epsy. Epsy, você salte sobre as costas de Toggy para um sobrevoo. Enquanto isso, use Helping Hand para potencializar mais um Air Slash do Toggy no Mudkip! Depois salte de cima dele e mergulhe direto com mais um Covet sobre o Bulbasaur! E você Toggy, apenas contorne o campo e direcione em seguida seu Air Slash sobre o Bulbasaur também! — Ordenei aos Pokémon, contando com a velocidade deles e a resistência do Eevee... Ao mesmo tempo, fora do campo, Hayato oferecia alguns TMs para Mísia e também para Yoshiro e eu, assim que acabássemos o combate é claro — Obrigado Hayato! Acho que devo ensinar algo para a Lúcia, talvez... Mas já já — Comentei rapidamente, evitando olhar para fora do campo antes que a batalha se encerrasse de vez...  


Resumo escreveu:


- Togekiss usará Air Slash no Mudkip e depois no Bulbasaur.
- Eevee usará Helping Hand para auxiliar o Toggy e depois Covet no Bulbasaur.

description013.5 - Espírito Combativo - Página 6 EmptyRe: 013.5 - Espírito Combativo

more_horiz
Off :





Alguém anotou a placa…?” Foi só o que consegui dizer, me levantando a duras custas. Meu corpo inteiro doía, e tudo aconteceu tão rápido… o que foi aquilo? Algum motorista desgovernado que me atropelou? Minha cabeça está um caco, não consigo pensar direito… de novo. À essa altura do dia, aquela sensação já era irritantemente familiar. Eu até tentei manter o foco na batalha, mas era impossível: mal tinha começado a carregar um Ice Beam quando uma onda de pensamentos tão desconcertantes invadiram minha mente, não consegui nem terminar o ataque.



Ei, lembra daquela vez em que…

Q-quieto, isso já faz anos!

Mas também teve aquela outra, com a Gorebyss...

Ugh, cale a boca!” Bati minha cabeça no chão com toda a força que pude, desesperado para fazer aquelas memórias pararem de vir. Deu certo? Não muito. Entretanto, o galo que ficou pelo menos me ajudou a desviar meu foco daquilo.

- Ai, não acredito… de novo não… - Nos dez segundos de lucidez que a confusão me cedeu, ouvi minha treinadora lamentando nossa falta de sorte. A menina bateu a mão na própria testa, frustrada por estar outra vez em uma situação tão desvantajosa. Se está ruim pra ela, imagine pra mim. - Sapphire, consegue me ouvir?

Agora, sim. Daqui a pouco eu não garanto.” Grunhi de qualquer jeito, mais concentrado em tentar manter minha mente sã. Todavia, essa confusão é como a maré, fica indo e voltando… não dá pra saber quando ela vai atacar.

- Fique firme, você consegue! Comece com um Ice Beam no Epsy. Depois tente acertar Toggy com outro raio de gelo, derrube-o do céu. - Tenho que admitir, a garota parece mais focada dessa vez… não desviou os olhos do campo de batalha e tentava nos transmitir confiança com seus comandos, embora ainda não conseguisse esconder o quão tensa estava com aquela situação. É, se foi esse Togekiss que fez isso comigo… então acho que devemos mesmo nos preocupar. - Já você, Rozen... empurre o Epsy pra longe com um Leaf Storm! Se ele ainda estiver em pé, repita o ataque nele. Se não, mire o segundo no Toggy!

Mais ou menos nesse instante, o outro humano, Hayato, gritou algo que não entendi direito. Meus pensamentos já estavam começando a ficar nublados, misturavam-se em uma nuvem tão caótica que era difícil extrair qualquer informação coerente. Acho que vi minha humana respondendo algo… (não, a Gorebyss não! Pare com isso!) ela parecia feliz, acenou uma confirmação e agradeceu. Agradeceu? Pelo quê? Sacudi a cabeça para colocar meus pensamentos em ordem, o que até deu certo, porém também me fez perder o equilíbrio e quase cair. Não dá pra acreditar que um beijo me deixou desse jeito… o quão humilhante isso é?

description013.5 - Espírito Combativo - Página 6 EmptyRe: 013.5 - Espírito Combativo

more_horiz
Estava me preparando para assistir a batalha e pegar qualquer dica que pudesse perceber mas,  a voz do treinador ao meu lado me chamava a atenção. Hayato oferecia alguns CD's que ensinam novos moves aos Pokémon, disponibilizando para todo o grupo. Fiquei um pouco surpresa com uma atitude daquelas e me fez perceber que realmente uma sociedade daquelas era baseada em ajuda mútua entre todos. Realmente era muito interessante fazer parte de um grupo desses caso me aceitassem.

- Sim eu quero sim!- Disse animada enquanto o observava ensinar os moves para seus Pokémon com certa curiosidade logo depois chamando Virgil para mais perto de mim. - Meu bem vamos tentar aprender alguns moves novos para começarmos bem nossa jornada o que acha? - Disse baixinho para o pokémon enquanto o pegava em meus braços e o deixava por perto para assistir junto ao treinador o ensinamento dos moves Protect e Toxic. Fiquei surpresa que o procedimento foi mais rápido do que esperava. - Será bom treinar o uso desses moves depois Virgil... - Comentei assim que as aulas terminaram e agora voltei os olhos para o enfrentamento dos outros. - Virgil preste atenção neles, precisamos tirar o máximo de informação o possível. -



Off:
- Ensinar de maneira automática os TM's Toxic e Protect para Mudkip

description013.5 - Espírito Combativo - Página 6 EmptyRe: 013.5 - Espírito Combativo

more_horiz
Off :





Quinta-Feira, 11:30min
Céu limpo e sem vento

Na plateia Hayato oferecia alguns movimentos para ensina para Misia e aos seus colegas e até demostra para treinadora novata como funcionavam ensinado alguns movimentos novos para três pokémon e depois de ver a demostração Misia escolhe dois movimentos para ensina ao seu inicial.
Já na batalha Eevee sobre nas costa do Togekiss e volta levata a animação que parecia mais um show nas alturas e com isso a força do próximo movimento de seu companheiro subia e já era desferido de uma forma bem bela(22) e que a última coisa que o pequeno Sapphire viu ou melhor dizendo, sentiu foi suas costa batendo no chão enquanto via um belo bater de asas em câmera lenta, mas logo Rozer devolver a moeda disparado um forte golpe de grama que derruba o pequeno eeveee do alto e sofrendo um dano extra na queda(17) e com isso dois pokémon já se encontrava foram de combate. Na segunda parte daquela rodada Toggy volta aplicar mais um golpe com suas belas asas de uma forma tão graciosa que fazia o pequeno pokémon grama ir para trás com força(26), porém não conseguia causa o efeito secundário, mas deixa o pequeno pokémon em um estado bem critico e como resposta Rozer volta a usar seu movimento de grama, porém o mesmo se encontrava mais fraco e causado danos bem pequenos(7) e no fim o efeito do veneno ficar ainda mais forte(5).



       
EPSY:
Nocauteado
Toggy:
Envenenado(Stage 2)
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Trait 1:
ANTICIPATION
Trait 2:
SERENE GRACE

lv9 EPSY


0/29
lv11 Toggy


25/40
013.5 - Espírito Combativo - Página 6 Eevee013.5 - Espírito Combativo - Página 6 Togekiss
013.5 - Espírito Combativo - Página 6 Mudkip013.5 - Espírito Combativo - Página 6 Bulbasaur
lv20 Sapphire


0/50
lv10 Rozen


3/29
Trait 1:
Torrent
Trait 2:
Overgrow
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Sapphire:
Nocauteado
Rozen:
-4 Sp.atk

Campo: Campo padrão da liga pokémon


Exp, Ganhos e Outros(Luch) :


Exp, Ganhos e Outros(Hayto) :


Exp, Ganhos e Outros(Hanakko) :




_________________
Local dos segredos Lupinos :


013.5 - Espírito Combativo - Página 6 B446mbV

013.5 - Espírito Combativo - Página 6 Gaul10
013.5 - Espírito Combativo - Página 6 Imagem14
013.5 - Espírito Combativo - Página 6 Imagem12

description013.5 - Espírito Combativo - Página 6 EmptyRe: 013.5 - Espírito Combativo

more_horiz


Os discos serviriam para aprender movimentos interessantes, eram muito bons para iniciantes. Com certeza viria ser uma boa opção para a treinadora, iniciante. Que coincidência, não? Enfim, os discos ficaram à disposição. Poderiam usar, caso precisassem, da forme que necessitavam.

Em campo, uma batalha ainda acontecia. Dois treinadores batalhavam, com uma situação favorável para Luch - um homem com uma aparência muito incomum, um Kirito. Coisa rara de ser ver - e, seus dois monstrinhos. Do lado oposto, os parceiros da Yoshiro pareciam bem exaustos, talvez em breve teríamos uma conclusão do embate.

Finka demonstrava bastante curiosidade sobre todos os movimentos que aconteciam a sua frente, queria aprender mais, talvez. Havia participado de uma batalha algum tempo atrás, mas ao que parecia, desejava ter outra oportunidade. Quem sabe em breve?

- Ei, observe tudo! Quando batalharmos, vamos com tudo. Certo? Seremos vitoriosos! – Comentei. A centopeia se animou muito mais com a minha fala, balançando suas pequenas patas. Bem pequenas mesmo. - Você também não fica de fora, Iana! Haha. - Acrescentei, distribuindo uma animo a mais também ao peixe.

description013.5 - Espírito Combativo - Página 6 EmptyRe: 013.5 - Espírito Combativo

more_horiz
Off :






Começar uma jornada… que loucura. Se alguém me questionasse sobre isso algumas semanas atrás, eu no máximo iria rir. Não que a ideia fosse desagradável, mas parecia algo tão… além do meu alcance. Eu nunca quis ser uma líder, como poderia comandar um time inteiro? Parecia algo absurdo. Ainda parece, um pouco. Sinto que simplesmente não levo jeito para isso. Sapphire está certo por ficar com raiva, às vezes acabo atrapalhando mais do que ajudando.

Sapphire… se ele fosse humano, seria um treinador muito melhor que eu. Ele tem tanta firmeza no que faz, além de ser tão corajoso e confiável. Foi esse Mudkip, mesmo tão pequeno, que me protegeu e me deu força para seguir em frente durante as provações da Trick House. Pode parecer infantil, contudo, depois de tudo o que passamos lá, saí da mansão sentindo que éramos invencíveis. Achei que poderia superar tudo, desde que ele estivesse ao meu lado… que, por mais fortes que fossem nossos oponentes, aquele anfíbio teimoso sempre acharia um modo de vencer. Então, Sapphire… por que você não está levantando…?  

- S-Sapphire…? - Tentei chamá-lo, minha voz um pouco mais trêmula do que gostaria de admitir. Não houve resposta. Tentei de novo, mais alto. Ainda, nada. Epsy estava em estado semelhante - o Leaf Storm provou-se capaz de superar as defesas daquela raposinha. Eevee não conseguiria continuar, e, no fundo, eu sabia que o mesmo se aplicava ao meu Mudkip. Só não conseguia aceitar isso tão bem. - Mas… como…?

Uma pergunta tola, talvez. Os outros agora devem estar me achando uma pirralha mimada… e não estão errados, admito. Corri para o lado do meu inicial, pegando-o nos braços. Ele não esboçou qualquer reação, e, se não fosse pelos ferimentos que cobriam seu corpo, eu poderia facilmente achar que estava apenas dormindo. - Desculpe... isso foi culpa minha. - Aninhei-o no meu colo o melhor que pude, deixando sua cabeça repousar sobre o meu ombro, e voltei-me para Bulbasaur. Ele tampouco parecia bem… ofegava fortemente e já estava no limite das suas forças, mas ainda assim encarava Toggy com a mesma determinação de antes. - Rozen, você quer continuar? Podemos parar agora, se quiser. - O pequeno apenas acenou em concordância, ainda sem desviar os olhos do Togekiss. A vontade dele de terminar aquilo era de fato maior que a minha. - Então continue com o Leaf Storm, certo?

description013.5 - Espírito Combativo - Página 6 EmptyRe: 013.5 - Espírito Combativo

more_horiz



A batalha continuava e, inesperadamente, Eevee acabou sendo nocauteado por um passo em falso da minha parte. Ele não estava tão preparado para esse tipo de ação espalhafatosa de voar sobre o Toggy e acabou chocando-se com força contra o chão, além do golpe que levou de Rozen, fazendo-o ser nocauteado de uma vez por todas... — Oh! Epsy, perdão... — Caminhei imediatamente até o Eevee e o peguei no colo, cuidando para que ficasse em uma posição confortável e macia. Notei que Yoshiro também ia cuidar de Sapphire e era notável sua preocupação... Talvez fosse a primeira vez que ela via seu companheiro ser nocauteado e ficar nesse estado... Eu sei o quanto poderia ser ruim esta cena... Pensei em parar o combate inclusive, mas vi que ela havia questionado ao Bulbasaur sobre sua disposição e havia recebido uma resposta positiva por parte do corajoso gramíneo. Então, segui...

 — Vamos concluir então Toggy! Cuidado que a Yoshiro tá perto da "linha de fogo", vamos variar um pouco... Use Psyshock no Bulbasaur! — Comentei com o Togekiss, que voava animado ao redor de mim, batendo suas asas e soltando faíscas brilhantes típicas de sua espécie. Enquanto o Pokémon tratava de avançar sobre o seu oponente, procurei tranquilizar a menina do outro lado do campo — Ei Yo, não se preocupe... O Sapphire vai ficar bem, com o tempo vocês dois vão se acostumar que às vezes isso acontece, mesmo com a gente tentando evitar ao máximo... — Comentei para ela, enquanto caminhava e fazia carinho na cabeça do nocauteado Eevee. Apesar do grande tombo e da pancada de folhas, agora ele dormia com um semblante calmo, como se apenas tivesse caído no sono naturamente. O mesmo seria visto logo pela garota no rosto de seu Mudkip talvez ficasse mais calma.


Resumo escreveu:

- Togekiss usará Psyshock no Bulbasaur.

description013.5 - Espírito Combativo - Página 6 EmptyRe: 013.5 - Espírito Combativo

more_horiz
Depois de ensinado os moves para Virgil o manti em meus braços enquanto continuava a assistir a batalha e dessa vez, agora com o foco apenas no embate reparei em como os Pokémon ficavam fora de combate e como isso afetou Yoshiro. Senti uma pontada de nervosismo ao ver sua reação. Mesmo com as palavras de Luch sendo mais tranquilizadoras ainda sentia um arrepio na espinha por perceber que logo poderia estar na mesma situação com meu pequeno. Fiz um pequeno carinho e suspirei observando o Pokémon se aconchegar contra minha mão. Sorri um pouco para o mesmo. Virgil ainda sim parecia focar na batalha parecendo concentrado e até animado apesar de seu semelhante acabar desmaiando ali mesmo.

Teríamos que passar por isso eventualmente mas, tinha que me manter firme para não abandonar muito por não saber lidar com minha emoções. Sei, no fundo, que ainda sim podemos fazer esse lance de treinador dar certo.


_________________
013.5 - Espírito Combativo - Página 6 CHltjda

DDC :

description013.5 - Espírito Combativo - Página 6 EmptyRe: 013.5 - Espírito Combativo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos