Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

03 - Novos Caminhos!

description03 - Novos Caminhos! - Página 4 EmptyRe: 03 - Novos Caminhos!

more_horiz

Era incrível como batalhas poderiam se prolongar por tanto tempo. Estávamos a mais de uma uma hora nesse embate, nossos Pokémons já se mostravam exaustos. Magnemite é realmente durão, mas por Arceus! Logan não fica atrás! Mesmo tendo sido afetado pelas ondas de Magnemite e já ofegante, ele permanecia de pé. Mas para além daquela batalha entre nossos pequenos gladiadores, haviam outros assuntos pendentes. - Deixe-me adivinhar - virei-me para o ruivo mais gordinho, ignorando o moreno cabeça dura - Vocês subiram na árvore para se divertir, nisso surgiu a senhora e gritou para vocês descerem. Foi isso? - questionei, lançando a possibilidade mais óbvia - Independente disso, a forma com que vocês reagiram foi desproporcional, imatura e desrespeitosa! - nesse momento voltei-me para Steve, o dono do Magnemite - É ótimo estar sozinho contra dois valentões, não é? - voltei a ter o tom de voz mais agressivo e autoritário. Ah, seu “Frederico” ficaria orgulhoso. - Essa é a lição número dois! Agora vamos acabar com isso! Cassidy, use Confusion duas vezes! Logan, resista e contra-ataque com Tackle duas vezes! - comandei meus parceiros mais uma vez, espero que Logan resista até o final da batalha.

more_horiz

Terça,11h22min  
"Sol quente, poucas nuvens no céu. 24ºC"  

A batalha eterna continuava. Até eu fiquei com pena... Nunca mais faço isso! Magnemite e Logan partilhavam a confusão, enquanto Meditite estava livre para continuar o combate do seu jeito. Ali, Galvanis não poderia evitar de deferir mais alguns assuntos a serem tratados, enquanto o gordinho se sentiu acuado e até sentido com tudo... Aquilo realmente mexeu com o menino. Ele pegou sua bicicleta e andou um pouco. - Desculpe-me, senhora!- dizia ele, abandonando o barco e deixando o rapaz ali.

- QUE?! Volte aqui seu FDP! Quando Magnemite acabar com a raça deste trem, eu acabo com a sua!

Bem, vontade não faltava, mas confusão tinha e sobrava. Meditite usava Confusion para segurar Magnemite no ar. Com isso, forças invisíveis apertavam os imãs, que paravam de girar e se entortavam no corpo do metálico Pokémon. Logan saia da confusão e começou a correr, até saltar e deferir um Tackle no corpo magnético.  [-6 HP| 9] Magnemite ficou mais estranho ainda, sua confusão não passou e anda começou a se mexer de um lado para o outro, machucando-se. [-3 HP| 6]

Mais uma vez, Meditite e Logan combavam. Enquanto Cassidy segurava Magnemite no ar, Elektrike deferia um Tackle final agora, depois 84 anos, finalmente a vitória era de Galvanis e sua trupe dinâmica. Fim!

Cassidy:
Normal
Logan:
+2 Atk
Hold Item 1:
--
Hold Item 2:
---
Trait 1:
Pure Power
Trait 2:
Lightning Rod

lv15 Cassidy

28/34
lv11 Logan

16/30
03 - Novos Caminhos! - Página 4 Meditite03 - Novos Caminhos! - Página 4 Electrike
03 - Novos Caminhos! - Página 4 Magnemite03 - Novos Caminhos! - Página 4 Lombre
lv20 Magnemite

0/37
lv14 Lombre

0/41
Trait 1:
Magnet Pull
Trait 2:
Swift Swim
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Magnemite:
Fainted
Lombre:
Fainted

Campo: Terreno da casa ao lado, com grama seca no chão, uma árvore ao fundo e muitas folhas no chão.

Hora da Exp!

- Weavile recebeu 1511 EXP por vitória contra NPC nas Ruas de Mauville

• Weavile foi para o Lv. 19 [775/1145]
  • Weavile recebeu +5 pontos de felicidade [53]

- Electrike recebeu 1511 EXP por vitória contra NPC nas Ruas de Mauville

• Electrike foi para o Lv. 15 [174/571]
  • Electrike aprendeu Quick Attack.
  • Electrike recebeu +11 pontos de felicidade [23]

- Meditite recebeu 1511 EXP por vitória contra NPC nas Ruas de Mauville

• Meditite foi para o Lv. 17 [261/809]
  • Meditite pode aprender Force Palm. Deseja substituir algum move?
  • Meditite recebeu +7 pontos de felicidade [07]

- Recebeu 01 BC por vitória contra NPC [11] nas Ruas de Mauville

Com a queda de Magnemite, exausto por vários ataques seguidos, que deixou o Pokémon desnorteado, o moreno alto se via sozinho diante dos Pokémons de Gaulvanis. Logan já tinha uma cara fechada para quem ele era indiferente, para quem ele não gostava, seus dentes ficavam à mostra. Assim, o menino temeu o pior... O raio vermelho puxava o Pokémon caído para dentro da esfera, ele pegava a sua bike no chão dava meia volta e saia em altas pedaladas pelas ruas, distanciando-se ainda mais do rapaz que o nocauteou, disparando vários xingamentos.

A senhora que assistiu tudo, agora respirava aliviada. Ver o menino sair correndo em sua bicicleta ladeira abaixo a fez sair da sacada e sorrir pelo o que tinha acontecido, indo até o seu salvador.

- Dos garotos da sua idade, você é o mais gentil, de longe!!! Obrigada.

Progresso da Rota -  Galvanis Vitale :

more_horiz
Off :

Isso! Finalmente a batalha se findava, e eu já estava temendo o pior. Logan, Cassidy e Kinney foram incríveis como sempre. Comemorei de forma modesta quando Magnemite caiu inconsciente e fitei o garoto nos olhos. - Agora é a sua vez de… - antes que pudesse terminar ele havia me interrompido com uma surra de xingamentos e saiu em disparada na sua bicicleta. Mas, como diria Billy, “o importante é o que importa!”. Uma vitória e tanto num teste de resistência, um valentão arrependido e um com o ego esmigalhado. Grande dia!

Soltei Kinney da pokébola, que estava bem machucada e cansada, e me aproximei de meus três parceiros, abraçando-os bem forte. - Pessoal, que demais! Essa foi bem difícil, mas conseguimos! Vocês são o melhor time que alguém poderia ter! - Logan como sempre mantinha  pose de durão, mas pude ver um sorriso brotando em seu rosto. Cassidy e Kinney sorriam um para o outro, muito satisfeitos com o resultado - Agora vocês merecem o descanso da vitória! - retornei os três para as pokébolas, onde poderiam descansar até a volta ao Centro Pokémon.

Foi quando a senhora se aproximou e veio falar comigo. Confesso, aquelas palavras me deixaram encabulado. - Hehe, não foi nada, senhora! - sorri, sem graça, quando voltei para assuntos mais importantes. - Por favor, a senhora seria… - retirei o envelope e conferi o nome estrito - Ellie Docter? - pronunciei o nome e observei a reação daquela senhora.  

more_horiz

Terça,11h22min  

Com a vitória, Galvanis conseguia comemorar com seus Pokémons, recolhendo-os em seguida. Cada um teve danos consideráveis e mesmo sendo 3x1, Magnemite era um Pokémon que precisava de cuidados, pois ele era resistente e se não fosse a habilidade especial de Logan, seria perigoso também. Mas agora, a gentil senhora se sentia bem segura, enquanto o jovem poderia entregar ela a carta devida. No entanto, a expressão dela era de espanto e, um pouco de curiosidade.

- Você conhecia a Ellie?!- bem, aquilo significava que a gentil idosa não era Ellie, a pessoa que pertencia aquela carta de envelope amassado. - Já tem alguns meses que Ellie se mudou daqui. – informava - Mas eu sou Agatha, sou vizinha dela e sempre passo aqui para ver como a casa está, pra quando a corretora de imóveis passar, ter como alugar ou vende-la para outra pessoa. Mas me diga...- dizia com um sorriso que deixava as maçãs do rosto mais visíveis. - Como um jovem bonito como você veio parar aqui para entregar uma carta para Ellie?- perguntava, inclinando-se para ver a carta e reparando que Galvanis não era um carteiro.

more_horiz

Bom, ela não era Ellie, e esta por sua vez não morava mais naquele endereço fazia meses. Isso era um grande problema. Mas isso também explica o que aqueles moleques estavam fazendo naquela árvore. Um casarão abandonado, aguardando pela corretora, cheio de possibilidades de “aventura e diversão”. Isso também explica a grama seca e descuidada. Diante de mim estava a senhora Agatha, vizinha da casa que pertencia a senhora Ellie. Talvez possa estar pensando longe demais, mas… seria o sobrenome dela Fredericks?

- Ah, entendo. Bom, é uma história um tanto longa e difícil de acreditar, senhora Agatha… - cocei a nuca, buscando palavras para explicar toda aquela situação - Me chamo Galvanis Vitale, estou de passagem por Mauville. Acontece que por um acaso do destino cruzei com um senhor na rua hoje mais cedo, Carl Fredericks. - observei a reação da mulher quanto àquele nome afim de confirmar minhas suspeitas - Bem… senhor Carl teve uma parada cardiorrespiratória no momento que o vi. Corri para ajudá-lo e consegui reanimá-lo com ajuda de meus Pokémons até que uma ambulância chegou em tempo de levá-lo com vida para o Hospital Saint Germany. Não vou mentir para a senhora, seu estado é grave, a julgar pela segunda parada cardíaca que sofreu já dentro da ambulância. - dizia aquelas palavras de forma pausada e tranquila. A forma de relatar os acontecimentos para parentes de vítimas e autoridades locais foi uma das coisas que aprendi durante o tempo que passei com o pelotão de meu pai. Ainda não tinha tanto jeito para a coisa, meu tom de voz não escondia a preocupação e o pesar por dar notícias ruins, mas como todos diziam no quartel “Isso também faz parte do trabalho”. - Antes de ficar inconsciente, sr. Carl colocou este envelope dentro de meu colete. Parece ser algo importante, então vim aqui entregar em seu lugar. Por favor, sabe me dizer o novo endereço para onde a Sra. Ellie se mudou? - questionei sra. Agatha afim de estabelecer um novo destino para minha pequena grande nova jornada.

more_horiz

Terça,11h22min  

Encontrar Ellie parecia ser um desafio e uma nova missão ao jovem. Infelizmente, a casa era aquela, mas a mulher do destino da carta não estava mais ali. Tinha se mudado! Aquilo apenas fazia com que Galvanis continuasse sua caça ao tesouro. Agatha era uma senhora muito simpática. As rugas nela eram até charmosas. Ela segurou no braço do menino, como se ele fosse um jovem galar. Na verdade, era realmente para Agatha, que o considerava um salvador da pátria!- Vou tentar forçar minha memória, menino. Mas você tem que me dá oportunidade de almoçar comigo!- dizia já conduzindo o menino a atravessar a rua para a casa de Agatha, sem oportunidade para negar.

Era perto de meio dia. Sol estava a pino. O calor aumentava levemente nas ruas asfaltadas daquele bairro residencial. A casa de dona Agatha ficava de frente da de Ellie. Primeira coisa que se viu foram muros altos, com de salmão, mesmo tom da carta. Agatha ignorou boa parte da história de Carl, parecendo que não o conhecia, ou estava animada demais com o seu novo convidado. Era apenas uma senhora que ficava feliz com a atenção.

- Ellie era muito reservada. Sempre a chamei para participar do grupo de senhoras do bairro. Ela vive na casa há 20 anos, mas o marido dela era bem ogro e não a deixava sair muito. Há 8 meses ele faleceu e pouco tempo depois a família veio mudar. Não lembro pra onde foram, mas acho que foram ficar com a família. Povo gente boa. James, filho dela, garoto brilhante. Vivia correndo nas ruas e roubando berries meu quintal. Por mais que eu reclamasse, adorava aquela energia...- parecia que Ellie era uma recém viúva e caseira, além de ter um marido autoritário. - Nunca fomos próximas, mas eu gosto de pensar que estou ajudando. Também sou viúva, mas isso faz muitos anos. Aprendi a viver sozinha.- abria o portão de ferro da casa, onde Galvanis pode entrar.

A casa murada seguia o mesmo padrão das outras casas fortes. Enquanto o menino caminhava pelos corredores externos, ouvia o chiado de uma panela de pressão. Dona Agatha correu na frente para poder desligar o fogão. - Mas que curioso... Este homem, o tal do Carl, vai ficar bem? Ellie nunca recebe visitas...- questionava a mulher, olhando para Galvanis... - Não sei onde o James, o filho dela, mora, mas deve ser em um bairro bem distante... Ele demora de vir ...

more_horiz

Como toda senhora simpatica, Agatha gostava de falar, e pelo visto gostava de companhia também. Foi impossível negar seu convite (quase uma intimação!) para lhe acompanhar no almoço. Sua casa ficava logo em frente ácasa que pertencia a Ellie, e era uma das casas muradas daquele bairro. Confesso, estava faminto! E meus Pokemon também, possivelmente. Agradeci o convite com uma longa reverência e entrei na casa logo atrás da senhora.

Aparentemente Ellie era uma pessoa com uma história complicada, e agora estava vivendo outra fase de sua vida. É bem comum pessoas fazerem mudanças para iniciar fases novas, como um marco de recomeço. Contudo, uma nova possibilidade se abria: o filho James aparentemente mora em Mauville, e é o local mais provável para encontrar Ellie. Minha busca encontrara outro objetivo!

Levei a mão ao queixo, pensativo. - Será uma dessas histórias de amores do passado, e Sr. Carl é apaixonado em Ellie? - pensei em voz alta - Bom, de qualquer forma sinto que é meu dever entregar essa carta! Obrigado pelas informações Sra. Agatha! - agradeci a doce senhora com um sorriso, enquanto a acompanhava pela casa - Se importa se deixar meus parceiros soltos? Eles devem estar famintos! - perguntei com uma certa timidez, não vi nenhum Pokemon na área, não dava pra saber se ela gostava deles pela casa.

more_horiz

Terça,11h42min  

A casa bem arrumada era típica de uma aposentada que não tinha muito o que fazer na vida. Ela caminhava de forma engraçada, como se locomovesse com as pontas dos pés. Era até engraçada. Agatha terminava as coisas do seu almoço, enquanto não parava quieta em suas conversações, pois era uma mulher bem faladeira. - Ai, pense bem, uma história de amor, típica de filmes! Eu ficaria ansiosa para conhecer algo assim. - dizia entusiasmada pela possibilidade de uma história bonita para contar.

- Pode liberar, querido! Tenho netos que amam pokémons, então estou bem acostumada... Tenho até comida PokémoN!- informava ao menino, enquanto continuava os preparos de seu almoço. O cheiro começava a sair da cozinha até o quintal dos fundos, onde os pokémons de Galvanis surgiam. Galvanis ainda tinha a carta em sua mão, no envelope cor salmão, dobrado e até um pouco sujo, depois de tanta viagem; No entanto, o menino apenas tinha mais dúvidas: onde estava Ellie?!

Os Pokémons do rapaz brincavam no lado de fora. Era impossível para Budew deixar de correr euforicamente pelo grande quintal. Weavile e Logan eram mais contidos. Meditite queria só um sono, fingindo meditar aos poucos. Agatha aproximava-se dos meninos com tigelas com comida, despertando até o sono. Aproveitava para usar alguns Potion do seu arsenal. A casa da mulher era bem grande, bem limpa, com uma louça de porcelana exposta em uma prateleira de vidro. Agatha, definitivamente, tinha uma excelente condição financeira.

- Em breve será a gente, querido!- informava sobre o almoço - Por que não se sente e me conte mais sobre o meu herói? Eu falo muito!- pedia para conhecer mais Galvanis.

more_horiz

Agradeci muito a permissão de poder deixar meus Pokémons livres no quintal da casa, eles realmente precisavam de um momento de descanso. Fui até o local e soltei todos, e eles aproveitaram aquele momento da melhor forma que podiam. O cheiro da comida estava ótimo, mas eu não parava de pensar naquela carta em minhas mãos. Até que senti o toque gelado de um focinho umedecido. Era Rolf, com sua habitual espontaneidade, cutucando minha mão. - É garoto, tô perdido nas minhas ideias… - comentei fazendo um carinho em suas cabeça, logo ele aproveitou a deixa para subir no meu colo - Temos que encontrar a Ellie e entregar essa carta a ela… - pensei em voz alta. O pequeno lobo me encarou com curiosidade e cheirou o envelope. Logo depois, se levantou rapidamente e começou a tentar farejar o cheiro, como sempre fazíamos em nossas buscas. Era impossível não sorrir com o gesto aquele gesto simples. - Haha, obrigado garoto! Mas vamos ter que fazer outro tipo de busca dessa vez. Mas é bom ver que está animado! -  abri um sorriso e vi Rolf saltitando de alegria, juntando-se a Lucy na brincadeira de correr.

Logo Sra. Agatha chegou com vasilhas repletas de comida Pokémon. Até Cassidy despertou de sua “meditação” para vir correr rapidamente! A acompanhei de volta para a cozinha onde, segundo ela, daqui a pouco o almoço estaria pronto. Não queria abusar de sua hospitalidade, mas realmente estava com muita fome! - Ah, imagina, não sou heroi nem nada do tipo, hehe! - comentei, visivelmente sem graça - Bom, falar sobre mim… - parei para pensar em como começaria a contar minha história. - Bem, nasci em Olivine, na região de Tohjo. Me mudei com meu pai para Lavaridge depois do acidente que levou minha mãe… - segurei o colar em meu pescoço - Desde então cresci no meio do Corpo de Resgatistas que meu pai trabalha. Ele e minha mãe faziam parte de uma unidade de resgate marítimo, daí foi fácil para meu pai se adaptar em ambiente de montanha. Aprendi muita coisa com ele e seu pelotão, tanto que o comandante me aceitou como recruta honorário. Ontem foi meu primeiro dia de jornada, espero me tornar um grande treinador de Pokémons para resgate! - sorri com determinação, findando meu relato com o reforço de meus objetivos.  

more_horiz

Terça,11h59min  

- Ah, mas você se tornará um grande treinador. Na verdade, você é um grande  treinador! Como você batalhou e se portou... Seus pais te educaram muito bem...- a mulher continuava a rasgar elogios para o jovem, enquanto ela começava a colocar a mesa. Um barulho na casa apareceu, uma mulher alta, cabelos amarrados em um coque, aparecia carregando um balde e rodos, dando um bom dia para Galvanis. - Lucy, vamos comer! Este é Galvanis, um garoto fantástico que me salvou hoje mais cedo. Galvanis, esta é Lucy, que me ajuda com os afazeres de casa...

Enquanto a mulher apresentava a sua secretária do lar para o jovem treinador, ela continuava a colocar as comidas em travessas bonitas, com uma fartura memorável. Era estranho pensar que dona Agatha tinha feito tanta comida apenas para ela e a moça que a ajudava, mas ao julgar pela sua geladeira grande, duas portas, inox, com freezer na parte de baixo, era possível que ela tivesse espaço para guardar as sobras em vasilhas de plástico.

Enquanto, ajudava, os pokémons comiam a ração que ia posta a eles. Lucy ajudava a colocar a mesa e no fim tinha uma refeição completa:

03 - Novos Caminhos! - Página 4 Sub-buzz-1181-1581938656-3

Agatha era só um pouco exagerada... - Agora tenho um problema: gosto que comam bem!- brincava a mais velha, enquanto chamava todos para ir a mesa para o almoço.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos