Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

03 - Novos Caminhos!

description03 - Novos Caminhos! - Página 8 EmptyRe: 03 - Novos Caminhos!

more_horiz

Próximo do ponto de onde estávamos, em uma área mais tranquila do caótico centro de Mauville, Auria me indicou a entrada de um restaurante muito pomposo e bem decorado. Se aquela era a base dos Wolves, era um local vem inusitado, e bem conveniente da verdade. Um local bem grande, bem localizado e com possibilidade de gerar renda praticamente o ano todo, dando condições para a manutenção das atividades de forma independente e consistente. Ao menos era essa a lógica que imaginava para o local, e minha expressão de impressionada estava estampado no meu rosto. O restaurante não parecia estar aberto para funcionamento, porém o dispositivo de trava na porta respondeu a algum comando de Auria e tivemos acesso ao local.

Logo na entrada fomos recepcionados por um senhor muito bem vestido e com aquela típica expressão de gerente de restaurante grã fino. Ele fez um comentário que mais parecia um sermão para Auria e não consegui conter um sorriso vendo aquela cena! - Claramente os elogios são exagerados, e eu novamente agradeço pela gentileza! Me chamo Galvanis Vitale e é um prazer conhecê-lo, senhor! - estendi minha mão para saudar o homem - E essa aqui é a Lucy! - minha pequena Budew deu leve saltitares, sorrindo na presença daquelas pessoas novas e divertidas - Nossa, se a comida for do mesmo nível que o aroma, está ficando incrível! - de fato aquele cheiro de boa comida já tinha me chamado a atenção desde que entrei no restaurante, e aquela era a melhor oportunidade para comentar sobre.        

more_horiz

Terça,15h53min  
"Sol quente, poucas nuvens no céu. 24ºC"  

- Alfred Pennyworth - a voz apática do homem parecia ser charme. Não notava tom de deboche ou de desagrado, mas que tinha um aperto de mão forte. Muito pelo contrário. Era uma voz educada e de alguém que tem muito respeito pelos outros. Auria apenas puxava o braço de Galvanis, levando-o para os fundos do restaurante.

- Desculpe, Alfred, mas tenho um contrato para firmar... Estive falando com o Gaulvi pelo grupo e ele se interessou muito na presença de Gaulvanis. Nossa! Dois Gaulvi!!!- notava agora a semelhança do presidente do The Wolves com o nome de Galvanis. Assim, Alfred voltava para seus afazeres no caixa, pois para manter um restaurante daqueles, precisava, também, gastar muito dinheiro e tempo.

O casal seguia para os fundos. Auria abria o que parecia ser um armário de vassouras, mas na verdade era um elevador posicionado ali. A menina encostava mais uma vez o bracelete do The Wolves ali e as portas mecânicas se abriram. Dentro da estrutura metálica, os dois começaram a descer e parecia ter algo subterrâneo.

O som dos carros nas ruas ou da panela de pressão na cozinha ficava para trás, assim como o agradável cheiro. Galvannis sentia o elevador descer alguns metros até parar. As portas se abriam para a verdadeira base Wolves debaixo da estrutura do restaurante! Ali, as pedras foram escavadas para poder abrigar aquela base. Havia uma estrutura de vidro em um mezanino ali embaixo, com metal revestindo tudo. Havia várias salas dentro daquela estrutura rústica que era a base, com um campo de treino logo adiante, além de espaço suficiente. Embora as paredes fossem de rochas, o chão era bem alinhado e com piso. Armários e outros portas, de cores diferentes. Era surpreendente que alguém tinha algo como aquilo.

03 - Novos Caminhos! - Página 8 284333226_08-528x386

- Bem vindo à toca do lobo!- brincava a menina, empolgada. - Como disse, Gaulvi dá moral pra mim, diferente do Alfred... Ele ficou chateado por ter matado o trabalho! É que como nós fazemos parte de uma sociedade, temos que nos empenhar para ajudar do nosso jeito, assumindo contratos com algumas cidades ou ajudando na renda do restaurante... Ah! Gaulvi pediu para adicionar seu número no grupo e se você me arrumar as esferas, posso levar pra máquina de cura automática... Não é igual uma enfermeira Joy, mas quebra o galho!

Progresso da Rota -  Galvanis Vitale :

more_horiz

Senti um pouco da essência do comandante Gordon, o oficial do pelotão de meu pai. Esse ar de seriedade misturado com respeito, a forma de portar que impõe respeito sem nem ao menos ter dito uma só palavra. Coisas que se adquire com a experiência do tempo, acredito. Fui arrastado por Auria até um local mais afastado da área comum do restaurante, até parar diante de uma espécie de armário. - Tá, agora vai abrir uma passagem secreta e a gente vai direta pra Wolf Caverna? - ergui uma sobrancelha, fazendo uma simples piada referenciando as bases secretas dos super heróis e agentes secretos da ficção. E não é que havia, de fato, uma porta secreta? E esse porta levava direto para um elevador, com sentido rumo ao SUBSOLO do restaurante? Meus olhos se arregalaram de imediato e fiquei fitando Auria, segurando Lucy bem forte.

Quando o elevador finalmente parou, o som da cidade parou, o som da cozinha parou. Aquele lugar era enorme! Pedras escavadas dividiam espaço com aço e vidro. Era possível avistar algumas das áreas, como o tal campo de treino. - Sabe, eu tava brincando lá em cima… - estava totalmente impactado e surpreendido com aquela visão. Mal consegui ouvir o que Auria estava me dizendo, mas entendi que era algo sobre curar minha equipe. - Ah, sim! Claro, por favor! - entreguei para era minhas quatro Pokébolas na cintura, mantendo Lucy comigo. Deixei a mochila de viagem, já bem pesada, em um canto e fiquei olhando para tudo aquilo boquiaberto - Uau… - exclamei, como uma criança diante de seu herói de infância.

Minha atenção estava tão voltada para as estruturas que demorei um tempo para perceber que meus braços estavam mais leves. Olhei para baixo… onde estava Lucy? - Lucy? Lucy! - comecei a chamar pela bebê, de início apenas olhando em volta. Por um momento pensei que havia a entregue junto com os demais Pokémons para Auria, porém sua esfera ainda estava na minha cintura. - Onde será que ela… - já estava me preocupando, mesmo sabendo que ali era um local um tanto quanto seguro, mas Lucy é apenas um bebê ainda! Notei uma movimentação diferente próxima de mim. Quando me virei para analisar melhor, percebi que se tratava da minha mochila. Ela estava se movimentando sozinha, e próxima da abertura maior pude ver um pequeno corpo esverdeado se movimentando também. - Ah, Lucy! Ai está você! Danadinha! - fiquei bem aliviado ai reconhecer que era minha Budew ali dentro - O que foi? Está com medo do local novo? - me abaixei para ver como ela estava e pude ver o que de fato ela estava fazendo - Lucy! - tomei um baita susto ao ver seu corpinho vegetal todo sujo e melecado, uma mistura de shake e doces! Abri o mochila, tantos os shakes quando os candies que recebi de presente de Bela e Harry, TODOS, comidos de uma só vez por Lucy! Era de se esperar, essa coisinha tem um olfato e tanto para doces! - Lucy, o que você fez? - olhava para minha mochila toda suja e para a Budew, tão suja quanto. Lucy saiu saltitando pelo local em que estávamos, mais alegre e enérgica do que o habitual. - Lucy? - tentei chamar a sua atenção, mas foi em vão. Lucy corri e saltitava para um lado para o outro, muito alegre, sorridente, dando grunhidos bem altos. Parece que ela havia tido uma sobrecarga… de açúcar!          

Off :

more_horiz

Terça,15h53min  

Impactado pelo ambiente que era uma base secreta, o que o menino não estava esperando, Galvanis mal percebeu quando Lucy sumiu. Parecia que a pokémon tinha se escondido na mochila e, por estar mais perto dos inúmeros itens que o treinador tinha, agora ela sentia o cheiro e provava os doces recebidos e a bebida também açucarada. Ao ser questionada, a Pokémon até ensaiou lágrimas de crocodilo para mostrar dengo, mas a energia em seu sangue era tanta, que Lucy ficou agitada!

A gramínea saia correndo pela base ampla, querendo que seu treinador ficasse com ela. A Pokémon queria atenção! Isso era o resultado de uma glicemia super elevada em um curto período. Auria deixava as esferas do rapaz para um pouco de descanso, enquanto voltava para ver a Pokémon gramínea agitada.

- Cruzes, ela sempre é assim?!- questionava acerca da Pokémon agitada, enquanto o elevador abria as portas de novo. Alfred aparecia, de forma séria, carregando um carrinho, desses de serviço de quarto em hotel. Ele fazia questão de trazer algumas coisas da cozinha: frutas, queijos, kebab, chá e comida Pokémon. Bem, se ele queria impressionar o novo possível futuro membro da Wolves, comida era o certo.

- Mestre Galvanis, Lady Auria, espero que este lanche esteja...- parou de falar, quando Lucy se atirou no pé do gerente, pulando em cima. - De vocês... – concluía o homem. Seu tom mais sério e respeitoso era incrível, não tinha como não considerar Alfred um ser diferenciado, mesmo que estranho, mas diferenciado.

Lucy parava de pular ali, enquanto Auria já se aproximava do carrinho, agradecendo de jeito desengonçado ao gerente e levando para uma mesa redonda com quatro cadeiras que tinha ali no fundo... - Vamos comer, Galvanis!

EXP ganha

- Lucy recebeu 1600 XP por consumir Exp Candy S nas Ruas de Mauville

• Lucy foi para o Lv. 12 [212/339]
  • Lucy recebeu +18 pontos de felicidade por Colorfull Shake consumido [43]

more_horiz

Nunca tinha visto Lucy naquele estado! Ela saltitava e grunhia, falava cada vez mais e mais rápido! Auria já voltava da sala de cura e observava a cena também sem entender nada. - Não, é a primeira vez que vejo ela assim! Ela só comeu todos aqueles candies e shakes que recebi, e agora tá assim… - dei de ombros, também sem saber o que fazer. Logo depois que a garota me entregou as esferas de minha equipe, a porta do elevador, revelando Alfred que empurrava um carrinho com vários tipos de comida. Rapidamente corri para pegar Lucy no colo e me desculpei com o gerente do restaurante pela agitação, para logo acompanhar Auria até o local onde comeríamos.

Liberei meus parceiros para que eles pudessem comer, e logo a agitação de Lucy estranhou a todos. Rolf ainda tentou acompanhar a empolgação da pequena. Kinney me olhou com o semblante estranho, como se perguntasse “o que aconteceu com essa diabinha?”. Logan se sentia confiante depois da batalha e um tanto renovado, já Cassidy voltava a seu momento mais comum, o cochilo. - É muito bom ver eles juntos e se dando bem assim… - comentei em voz alta, acompanhado de um suspiro - Bem, hora de comer pessoal! - servi a comida Pokémon para minha equipe e voltei para a mesa para acompanhar Auria - Então pelo visto os demais integrantes estão nas respectivas missões, né? - tentei puxar um assunto enquanto me servia de um pouco de chá e um kebab - Ah, verdade! Você tinha pedido meu número! Ainda não tenho uma PokeNav, então uso só esse celular. Mas meu número é esse... - passei a composição numérica para a garota. Mesmo com todos comendo num momento tranquilo, Lucy ainda estava bem agitada - Tenho que dar um jeito de descarregar essa energia da Lucy… - soltei mais um pensando em voz alta, enquanto tentava achar uma solução para aquela situação.          

more_horiz

Terça,15h53min  

Conter a energia de Lucy parecia um pouco difícil, já que a bebê tinha, agora, mais energia que todos daquela sala juntos. A menina não sabia o que fazer, exceto comer. Aproveitava a boa vontade do chef Gusteau, do Lua Nova, e caia dentro daquelas preparações simples, porém, muito bem temperado. Talvez fosse muito mais complexo do que montar um em cima do outro. Os pokémons se deliciavam e era possível ver a cara de satisfação de todos pela comida, menos Budew, que já estava farta de doces...

- Bem, eles estão ou em missões ou fazendo algo particular... Afinal, você ser membro de sociedade não te excluir ter seus planos próprios, não é, mesmo?- dizia comendo sua uva, mas Lucy continuava chamando a atenção. Depois de um tempo, ela se prendia na cauda curta de Rolf e no fim o canino saia correndo pelo campo, tentando fugir dela, que achou aquilo uma brincadeira, mas era só porque o Dark não gostava daquilo.

A bebê precisava extravasar energia. - Por falar nisso...- a menina se levantava da mesa, após enviar uma mensagem para alguém, e ir até uma porta branca que tinha próximo deles. Foi só ela tocar na porta, que o sensor do lado reagia a presença do bracelete e a porta abria automaticamente para o lado e revelava uma prateleira com vários discos de TMs um ao lado do outro, em quatro níveis. - Podemos extravasar a energia dela em treinos e também todos os seus Pokémons podem aprender estas TMs de uso exclusivo dos membros! Alguém já vai terminar o seu contrato, mas como voto de confiança a gente já disponibiliza para você!- dizia alegre sobre tudo aquilo.

Às vantagens de ser The Wolves eram inúmeras, desde uma comida bem preparada, diferente do refeitório do Centro Pokémon, até o uso de Técnicas exclusivas... Galvanis poderia se tornar mais forte ali...

03 - Novos Caminhos! - Página 8 Unknown

more_horiz

A comida estava maravilhosa! Era realmente saborosa, bem temperada e sofisticada, apesar de parecer bem simples e básica. Detalhes como esse fazem a diferença! Mas o que me chamou mais a atenção foi o próximo comentário da garota. - Hm, sabe, é uma ótima ideia! - levei a mão ao queixo e ponderei. Se tinha que ir para outra cidade continuar minha missão, que eu aproveitasse minha estadia em Mauville enquanto podia, correto? Nada melhor que deixar minha equipe mais forte para os desafios que virão!

Logo Auria me guiou até uma ala com uma sala contendo discos de TM! - Uou! Primeira vez que vejo um desses de perto! - comentei, admirando a amplitude daquela sociedade. Foi me dado este voto de confiança, e eu faria o melhor uso dele que pudesse. - Muito obrigado Auria! - fiz uma longa reverência, uma que fosse condizente com o tamanho da gratidão que estava sentindo. Aquela era uma decisão muito importante, que iria requerer análise. Vi a lista de TMs presentes na sala e usei a PokeDex para me orientar. Fui e voltei diversas vezes nos dados, ponderando várias situações e possibilidades, e tendo em mente a forma com que meu time atuou até o momento. - Pronto! Decidido! - finalizei a pesquisa, não sabendo ao certo quanto tempo se passou. Lancei um olhar de determinação para Auria - Estou pronto! Vamos chamar o time!

Reuni minha equipe e fizemos uma espécie de roda, como fizemos da última vez, na fazenda da Sra. Winstrate. - Certo equipe, teremos uma atividade em grupo! - comecei a dar as instruções - Nosso membro mais novo foi acometido por uma… overdose de energia! - disse apontando para Lucy, que não conseguia para quieta - Precisamos descarregar essa energia, mas para além disso, vamos aproveitar e ficar mais fortes! - olhei para todos, mas prolonguei o olhar um pouco mais em Logan, que me devolveu um pequeno sorriso desafiador - Para começar: Lucy, Rolf e Logan, vocês irão aprender golpes novos! - disse olhando para os três, que se entreolharam bem animados - Vamos começar com vocês três! Kinney e Cassidy, vocês serão meus parceiros de instrução! Vamos trabalhar duro pra ensinar esses nossos movimentos, ok? - voltei-me para a noturna e o lutador, que me responderam com um som confiante - Então vamos começar!

Depois de algum tempo, não sei ao certo o quanto já que não costumo ficar olhando para o relógio (geralmente me oriento melhor com a posição do sol quando estou em campo), os respectivos movimentos foram dominados, e Logan, Rolf e Lucy estavam prontos para se juntarem aos demais! Na sala de treinamento haviam alvos móveis e bonecos para treinamento de todos os tipos. - Certo, vamos tentar trabalhar suas particularidades agora! - olhei para todos, tentando reproduzir mentalmente seus pontos fortes - Beleza! Kinney, Rolf e Cassidy, vocês serão parceiros de treino! - apontei para os três - Kinney, use sua velocidade para desviar dos ataques de Cassidy e Rolf, enquanto vocês, garotos, terão a missão de superar a agilidade de Kinney e acertá-la! Kinney usará Quick Attack só para desviar, enquanto Rolf usará Bite e Cassidy usará Feint! Entendido? - disse os primeiros comandos para meus parceiros, que já se empolgavam e trocavam pequenas provocações - Logan, você usará Shock Wave para sobrecarregar e derrubar os alvos, e você Lucy, use Solar Beam para acertá-los! entenderam? - olhei para ambos que se entreolharam. Havia um certo abismo entre Lucy e Logan pelo fato do canino tê-la atacado enquanto ainda era um Pokémon selvagem. Essa seria uma boa forma forma de aproximá-los - Todos vocês, aqui comigo! - aguardei para que todos juntassem as patas a minha. Cassidy ainda era novato, então demorou a entender o gesto, mas seguiu com todos - Vamos dar o nosso melhor e ficar mais forte, certo? Então vamos começar! - gritei com força e entusiasmo para dar o gás necessário para começarem o treinamento. Temos trabalho a fazer!      

Off :

more_horiz

Terça,15h53min  

Muitas possibilidades eram reveladas ao jovem Wolve, que no momento, estava diante de muitas opções. Auria sorria da alegria de Gaulvanis de ter o seu time cada dia melhor. Começou com uma atividade de movimento, algo muito complexo, na verdade, mesmo as orientações da Pokédex dizendo o que o menino precisava. A menina pegava o embalo! Logo que viu Gaulvanis treinar, liberava seus monstrinhps que no momento eram três: Combusken, Skarmory e Magnemite, este último sendo um dos que tinham caído no telhado da biblioteca. Dessa forma, um grande treino de golpes começava e durava a tarde toda, para todos, inclusive Lucy, aprender os detalhes.

O treino era intenso e até os treinadores suavam, já que estavam dando toda a atenção possível. Logo em seguida foi o treino mais focado. Os grupos eram separados. Enquanto Auria treinava seus Pokémons ali próximo, Gaulvanis usava boa parte do campo, por conta da quantidade de monstrinhos e pela complexidade do treino. Alguns bonecos de palha estavam dispostos aleatoriamente. Kinney saia correndo em alta velocidade pelo campo. A Pokémon já era altamente veloz, mas com quick attack ficava inalcançável. O punho de Meditite brilhava branco, enquanto as presas de Poochyena cresciam. Ambos corriam atrás do alvo, que desviava com tremenda facilidade, assim como fazia os dois de bobo, batendo um no outro e caindo... Bem, era a primeira parte do treino ainda...

Do outro lado, os alvos de boneco de palha eram acertados continuamente. Tanto Shock Wave, como até Solar Beam, eram tiros contínuos, porém rápidos e finos, deixando o alvo pouco chamuscado, exceto Solar Beam, que era mais forte e realmente fazia um estrago maior, mas não tinha toda a potencia como esperado. Eram tiros rápidos, certeiros e pouco intensos. A repetição continuava...

lv19 Kinney

Speed
lv18 Logan

Sp Atk
lv17Rolf

Atk
lv12 Lucy

Sp Atk
lv17Cassidy

Atk

more_horiz

Haviam detalhes a serem trabalhados e corrigidos, mas de começo o treino estava muito bom. Lucy havia, do seu modo, dominado o nova técnica e a aplicava muito bem, já Logan já tinha se familiarizado com a técnica e a aplicava assertivamente. Mas como disse, detalhes a serem trabalhados. - Muito bem vocês dois! Concentrem mais energia e disparem de uma vez! Focalizem toda a energia no mesmo ponto, e então liberem! - dei as próximas instruções aos dois atiradores, para depois voltar-me para o trio do “pega-pega” - Rolf e Cassidy, analisem o padrão de movimento de Kinney! Vocês são maioria, podem traçar um modo de prever e neutralizar a movimentação! Kinney, o desafio está dado: dificulte a análise e seja imprevisível! - assim como da primeira vez, dei novas instruções. De começo é melhor deixar que eles mesmos tentem encontrar a saída, para depois corrigir os possíveis vícios. Igualmente é bom para mim, já que minha experiência em treinamentos não é nada boa, logo preciso observar mais para aprender.      

more_horiz

Terça,15h53min  

O treinamento na base Wolve continuava. Auria de um lado fazia treino com seus monstrinhos, enquanto Galvanis do outro dava alguns retoques no que parecia ser algo imprevisível. Budew demorava mais para concentrar do que seu parceiro Logan, que ela mantinha os olhos bem atentos, pois não confiava 100% no canino. Daquela forma, Lucy tentava pegar a dica do seu mestre em concentrar energia, mas estava bem afobada pelo ainda excesso de açúcar no corpo. Logan era melhor! O Pokémon era sério e centrado e parecia levar a sério o treino também.

O pelo do Electric se ouriçava. No ar as ondas elétricas amareladas eram concentradas , formando uma esfera de eletricidade azulada, que em seguida era disparada contra o boneco. Logan fazia isso insistentemente. Com o passar do tempo, perdia a paciência e jogava o golpe mais rápido, perdendo a paciência. Pelo menos ele tentou no começo! Já Budew, não tinha jeito! Se continuar daquele jeito seria treino perdido, pois a capacidade de focar dela era quebrada, precisando de intervenção.

Já Kinney, bem, ela brincava em campo, literalmente, porque seus oponentes eram bem lentos. Cassidy e Rolf tentavam bater, mas eles não conseguiam nem tocar na Pokémon Ice, quanto mais ficar mais forte para soca-la. Era uma dificuldade nata! Mas Cassidy era preguiçoso e queria voltar para sua meditação-cochilo. Por isso, iria vencer aquele treino na base da inteligência, só para ter mais tempo. Calculou com Rolf o trajeto de Kinney e agora os dois se separavam. Enquanto o lobo tentava interceptar seu alvo, Kinney pulava sobre ele, mas esquecia do Pokémon meditação que vinha logo atrás, com um pulo para cair sobre o corpo do Dark com Feint.

Uma manobra no ar era feita: Weavile apoiava as suas garras na cabeça de Cassidy e o empurrava para baixo, abrindo as pernas e passando por cima do lutador, fugindo do poder do Pokémon psychic, derrubando-o no solo... Kinney era veloz!

lv19 Kinney

Speed
lv18 Logan

Sp Atk
lv17Rolf

Atk
lv12 Lucy

Sp Atk
lv17Cassidy

Atk

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos