Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

03 - Novos Caminhos!

description03 - Novos Caminhos! - Página 5 EmptyRe: 03 - Novos Caminhos!

more_horiz

Mais uma pessoa surgiu de dentro da casa, era uma espécie de governanta ou algo do tipo. - É um prazer conhecê-la, Lucy! - cumprimentei a mulher mais jovem, quando ouvi um barulho vindo de um ponto mais afastado. Era Lucy, minha Budew, que ouviu o seu nome e veio correndo saltitando. - Haha! Olha só pra isso! - peguei o pequeno brotinho no colo - Lucy, essa é Lucy! - apontei a moça de cabelos presos para a Budew - Lucy, essa é minha parceira Lucy! - a confusão com os nomes fez brotar a mais fofa das expressões no rosto da minha Budew, que tombou um pouco a cabeça pro lado e piscou o olho repetidas vezes. Não pude conter a risada vendo aquela cena tão espontânea, uma cena que só meu pequeno brotinho poderia proporcionar.

Quando dei por mim, a mesa já estava cheia de travessas contendo vários tipos diferentes de pratos e em proporções generosas. Arregalei os olhos de espanto, era como ter diante de mim um banquete de reis! - Uau! - uma expressão de surpresa fugiu de minha boca, enquanto fitava toda a dinâmica da cozinha. Me prontifiquei a ajudar no que fosse preciso, e logo a mesa estava posta. - Haha, percebi isso, Sra. Agatha! - sorri com o comentário da senhora, realmente havia comida para um batalhão inteiro naquela mesa! - Muito obrigado mais uma vez! Obrigado pela comida! - agradeci minha anfitriã e me preparei para começar o almoço, obviamente não sabendo por onde começar!

description03 - Novos Caminhos! - Página 5 EmptyRe: 03 - Novos Caminhos!

more_horiz
Off escreveu:
Seu post está quebrado... precisa de um

Código:

</div></br>

no final.




Terça,12h20min  
"Sol quente, poucas nuvens no céu. 24ºC"  


A mesa farta estava pronta. Lucy e Agatha se sentavam. A mais velha sentia orgulho em servir e queria que Galvanis comesse tudo e em grande quantidade. Afinal, para uma boa vovó, neto bom e saudável é neto rechonchudo. A comida estava deliciosa. O tempero de Agatha era surreal e era o momento que o menino precisava para poder se deliciar com tanta fartura. Bem, a vida de treinador tinha suas desvantagens, como aquela comida caseira apetitosa.

O almoço transcorreu bem, inclusive, os Pokémons já se deitavam aleatoriamente pelo quintal, após as barrigas estarem cheias e repleta de mantimentos. Do lado de dentro, Agatha continuava falando, que tinha netos e amavam quando eles viam pra ali. Lucy era diarista e estava ali quase todos os dias da semana, dizendo o quão gentil era a dona Agatha.

- Ah, então você está servindo de cupido! - deduziu a senhora Agatha, ao julgar pela carta que Galvanis tinha que entregar. - Acho isso tão empolgante... Pena que Ellie é tão reservada... Falou que ia embora no dia que o caminhão de mudança chegou!- dizia a mulher, lembrando-se do dia em que Ellie foi embora. - Ah! Mas eu acho que minha neta, Bela, pode te ajudar! Ela é amiga da neta de Ellie e pode saber para onde ela se mudou. - dava uma esperança no fim do túnel para o jovem Galvanis. - Você quer tentar entrar em contato com ela? Ela é uma jovem fantástica, acho que você iria gostar de conhece-la!- o tom usado por dona Agatha era mais do que de alguém que quer ajudar, era o tom de uma vó casamenteira. - Pena que ela não usa telefone... Ela é muito estudiosa e acha desnecessário perder tempo com tanta tecnologia... Mas sei que era é uma boa garota...- informava em um tom pensativo.. Uma jovem que não gosta de tecnologia é uma jovem rara.


Progresso da Rota -  Galvanis Vitale :

description03 - Novos Caminhos! - Página 5 EmptyRe: 03 - Novos Caminhos!

more_horiz

Nossa, como aquela comida estava boa! Por mais que comesse a vontade, Sra. Agatha insistia em completar meu prato com mais comida! Era uma típica avó, de fato. Não tive muito contato com meus avós, somente quando era bem mais novo. da última vez que falamos isso, meu pai disse que meu avô materno ainda é vivo e mora em Celadon, já seus pais, meus avós paternos, já haviam morrido. Parando para pensar, realmente vi um senhor mais velho que lembrava um pouco minha mãe em seu enterro, mas nunca entendi o porquê ele ficou tão afastado… enfim, não era o momento para pensar essas coisas.

A conversa rendia bastante na mesa do almoço, com  Sra. Agatha contando casos e mais casos sobre seus netos. Ainda não fazia ideia do conteúdo daquela carta, mas a possibilidade de ser uma mensagem romântica era muito provável. Por fim, Sra. Agatha iluminou minhas possibilidades com uma informação importante. - Sério? Sua neta é amiga da neta de Ellie? - era exatamente o que precisava. De fato já havia imaginado que poderia buscar pelo nome “James Docter”, mas havia uma possibilidade dele não ter usado o sobrenome de sua mãe no registro, ou uma possibilidade menor porém possível de haver mais de um James Docter em Mauville. Utilizando a neta de Sra. Agatha como intermediária as coisas facilitariam bastante. - Como posso entrar em contato com sua neta, Sra. Agatha? -  me diverti com o tom que a senhora usou para pontuar que iria gostar de conhecer sua neta e já fui direto pedindo uma forma de fazer contato. Aquela era minha melhor chance no momento, mas não descartava a possibilidade de ter buscar o novo endereço sozinho. Afinal, um resgatista precisa sempre estar preparado para diversos cenários desfavoráveis.

description03 - Novos Caminhos! - Página 5 EmptyRe: 03 - Novos Caminhos!

more_horiz



Terça,12h20min  
"Sol quente, poucas nuvens no céu. 24ºC"  


Uma nova luz no fim do túnel: a neta de Agatha, Bela. A possibilidade de achar informações precisas sobre o paradeiro de Ellie aumentava o entusiasmo de Galvanis. Na verdade, até Agatha estava entusiasmada. Ela gostava de história e, particularmente, de histórias de romance. Típica noveleira, ela. - Bela é uma jovem tão inteligente, cheio de vida... Ela trabalha na biblioteca central, próximo do centro... Ela é tão linda, você precisa conhece-la, de certo ela vai te ajudar. - mas o que Agatha queria mesmo, era um romance pra a neta também..

Assim que o almoço finalizou, Lucy, a diarista, não a Pokémon, começou a tirar as coisas da mesa. As travessas com as sobras de comida eram levadas para pia, onde vasilhas de plástico eram montadas, pra congelar. Agatha não parava quieta. Embora parecesse frágil, ainda era bem ativa e de bom humor. - Querido, vou fazer uma marmitinha pra você! Sei que a vida de treinadores é complicada e eu não confio nestas comidas que vocês andam comendo por ai. - dizia, sem perguntar se o jovem tinha. Ela era zelosa.

Depois de guardar toda a comida, Lucy foi lavar os pratos e dona Agatha chamou o jovem Galvanis para a sua sala de estar. Era um ambiente bonito, repleto de retratos por todos os lados, enquanto tinha sofá bem confortável. A mulher veio dando os seus pulinhos e assim entregava um envelope branco para o jovem treinador. - Eu não sei onde Ellie está, mas eu sei que você precisará de mantimentos para poder encontra-la. Quero dar este presente a você, a fim de encontra-la... É também por ter me salvado mais cedo e também porque quero contribuir com a sua jornada!- dizia a senhora, feliz e parecia bem contente por investir em um treinador.

Na mão do menino, o envelope era aberto e uma quantia de Pk$500 estava ali, mostrando ser um valor interessante para que Galvanis pudesse usar para financiar sua busca, se precisar...



Progresso da Rota -  Galvanis Vitale :

description03 - Novos Caminhos! - Página 5 EmptyRe: 03 - Novos Caminhos!

more_horiz

Já tinha meus próximos passos definidos para a sequência da busca por Ellie: a biblioteca central, local de trabalho de Bela, neta da Sra. Agatha, amiga da neta de Ellie. No final do almoço já estava traçando mentalmente os planos a partir daquela informação. Assim que terminamos, mal pude ajudar a retirar a mesa, visto que Lucy tinha tomado a frente e feito o serviço todo. Confesso, me senti meio mal nesse momento, não sou acostumado a esse tipo de tratamento e sinceramente não quero me acostumar. Não quero passar o sentimento de ingratidão, muito longe disso. Só me sinto bem envergonhado e desconfortável nessa posição. No entanto Sra. Agatha fazer tudo com tanta naturalidade e espontaneidade que não havia como me sentir assim por muito tempo. - Ah, puxa vida! Muito obrigado, Sra. Agatha! - agradeci a marmita que ela estava fazendo. Não sou nenhum bom cozinheiro, então qualquer ajuda que receber nesse sentido durante essa jornada é muito bem vinda!

Enquanto Lucy arrumava a cozinha, Sra. Agatha me chamou para a sala de estar. Era enorme e muito bem decorada! Estava perdido em meio aos retratos e quadros quando a senhora me estendeu um envelope branco. Franzi o cenho enquanto o tomava pelas mãos, que começaram a tremer logo depois que vi o conteúdo do mesmo. - Nossa! E-eu… Sra. Agatha, não posso aceitar isso, eu… - estava vermelho e muito sem jeito. Não tenho nenhum preparo ou “molejo” pra lidar com esse tipo de gesto de gratidão, principalmente quando envolvia dinheiro! Quando percebi que a Sra. Winstrate havia colocado dinheiro junto do pedaço de bolo que ela havia me dado já tive vontade de correr pela Rota 111 e devolver, de tanta vergonha! Não gostava de pensar que as pessoas me deviam coisas por estar as ajudando. Mas… como eu poderia negar o direito de qualquer pessoa expressar sua gratidão com qualquer gesto que seja? Soltei os ombros e sorri, suspirando profundamente - Sabe… tô no meu segundo dia de jornada e já tenho muitas pessoas para agradecer. Pessoas que do jeito delas têm dado suporte a esse sonho que eu tenho. - levantei os olhos e fitei Sra. Agatha - Eu realmente não sei lidar com esse tipo de situação, mas espero retribuir esse presente da melhor forma possível! Prometo dar o meu melhor pra alcançar meus sonhos, já que agora eles não só meus! - segurei firme o envelope e sorri - Me permite um abraço? - perguntei, ainda sorrindo sem jeito.      

description03 - Novos Caminhos! - Página 5 EmptyRe: 03 - Novos Caminhos!

more_horiz



Terça,12h50min  
"Sol quente, poucas nuvens no céu. 24ºC"  


Galvanis ficava sem jeito, e não era para menos. Um jovem recebendo dinheiro de outros parecia um pouco desconfortante. O menino nunca fez nada esperando uma retribuição financeira, mas recebia! Galvanis tinha uma dívida interna, quando na verdade, era Agatha que se sentia com menos dívida com o jovem. - Menino, pare com isso! Eu recebo duas aposentadorias, acha mesmo que eu estou aqui senão pra não ajudar os jovens treinadores gentis como você?- falava a idosa, imitando um tom ríspido, que deixava mais humorado sua fala.

Um abraço era dado ao rapaz. Ter conhecido pessoas como dona Agatha parecia um presente para um jovem treinador, mas também deixava a colecionadora de Histórias cativada. - Se você encontrar Ellie, dê a ela o meu abraço. Ela é uma pessoa boa, pena que nunca tivemos a chance de ser amigas como eu queria que fosse. Mas a minha casa está sempre aberta caso ela queira vir tomar um chá. Na verdade, irei te dá o meu número, para você vir aqui sempre que tiver em Mauville! Sei que vocês treinadores costumam viajar muito e quero não fique no Centro Pokémon, fique aqui comigo. Vai ser tratado como o meu neto!- dizia a simpática senhora, pegando um bloquinho de papel na sala e uma caneta e passando para o jovem, com o número de celular dela anotado.

-Esta é a Bela, minha neta!- dizia ela em seguida. Uma menina mais ou menos da idade de Galvanis, de cabelos castanhos/loiros escuros cumpridos e um sorriso cativante. Era muito bonita, muito mesmo, e chamaria a atenção de qualquer. Também trazia um ar de inteligente, talvez porque na foto ela estava com um livro nos braços, talvez, única paixão da neta de Agatha.

Bem, agora com a recompensa e tantos mimos, restava para o jovem recolher seus Pokémons e partir para a biblioteca da cidade, na busca da sua informante...



Progresso da Rota -  Galvanis Vitale :

description03 - Novos Caminhos! - Página 5 EmptyRe: 03 - Novos Caminhos!

more_horiz

Pessoas como Sra. Agatha valem ouro, e definitivamente não é pela sua condição de posses. Anotei o número dela em meu celular e fiz uma reverência. Com certeza voltaria ali para visitá-la algum dia, quando meus passos me levarem novamente para esta cidade. - Bom, vou seguir meu caminho. Muito obrigado por tudo, mais uma vez! - já comecei a me despedir, não sem antes ver a foto de Bela, a pessoa que iria encontrar na Biblioteca Central. E sim, ela era realmente muito bonita!

Me despedi de Lucy, a humana, não a Pokémon, e segui para o quintal da casa. A cena que vi era um tanto cômica e ao mesmo tempo fofa: cinco Pokémons, cada um do seu jeito, dormindo pelo gramado. O que me deixou mais contente foi ver que, aos poucos, eles estão se entendo. Cassidy estava em sua posição habitual, porém claramente adormecido. Seu corpo só não caía para trás porque suas costas eram amparadas pelas costas de Kinney. Logo aos pés da felina noturna estava Rolf, que deitado do seu modo canino de ser envolvia Lucy quase que por completo. Mais distante, porém não menos envolvido, estava Logan, logo ao lado de Cassidy, ainda sob a sombra da árvore. Obviamente registrei aquele momento em meu celular. - Pessoal, hora de ir! - finalmente resolvi quebrar aquele doce momento, acordando-os. Kinney e Logan foram os primeiros a levantar, seguidos por Rolf e uma relutante Lucy. Cassidy não fazia esforço algum para ao menos fingir que estava acordado! Chamei todos para as esferas bicolor, exceto Lucy. O sol estava a pino e quente, um dia perfeito para caminhar com meu pequeno brotinho no colo.

Logo que alcancei a rua, retirei meu celular mais uma vez e busquei a localização da biblioteca central, juntamente com a linha de ônibus mais próxima. Enquanto caminhava fiz outra busca: o telefone do Hospital Saint Germany. Queria notícias de Sr. Carl, será que eles me dariam essa informação?

description03 - Novos Caminhos! - Página 5 EmptyRe: 03 - Novos Caminhos!

more_horiz



Terça,13h45min  
"Sol quente, poucas nuvens no céu. 24ºC"  


Após recolher a sua equipe, Galvanis deixava a casa confortável de dona Agatha. A mulher foi até a porta levar o menino de ouro, como ela chamou em sua despedida, mais uma vez insinuando algo sobre encontrar a neta dela. Ela queria aquele romance também! De longe, o menino saia pesquisando as possibilidades, linhas de ônibus. Ele teria que voltar pro centro, não seria tão difícil! Ele encarou também o telefone do Hospital no qual o homem estava hospedado e assim tentou ligação. A voz feminina atendia e dizia que apenas familiares poderiam ter informações de pacientes, o que era justo, afinal, é um hospital! Mas que Carl estava na sala vermelha ainda, até estabilizar o quadro. Sem mais informações...

O ônibus para o centro passou rápido, sendo visto de longe a linha que ligava aquele bairro ao centro da cidade. Galvanis e Lucy, a Budew, seguiam para dentro do veículo, onde a Pokédex liberava a passagem na catraca. Privilégios de treinadores Pokémons sustentados pelo dinheiro público! A viagem fora tranquila. O ônibus nem estava cheio! O menino ficou na janela o tempo todo, vendo as casas residenciais dando lugares aos primeiros shoppings que lutavam aquela cidade. Pessoas e Pokémons surgiam nas ruas naquele calor agradável de tarde. Aos poucos, o termina de ônibus apareceu e foi ali que Galvanis desceu.

Mauville era uma metrópole! Seus grandes prédios e comercio solidificado no material de construção surgiam por todos os lados. Muitas pessoas comprando, era impossível dizer o contrário. Pessoas com grandes sacolas, até uma madame com um Machamp carregador eram vistos. GPS do celular não era lá muito preciso como o Pokénav Plus, como dizia em um outdoor digital, mas deixava o menino em seu destino.

A biblioteca central de Mauville era um prédio grande, mas não tinha grande prestígio como os shoppings. Uma grande escadaria de concreto levava para as portas do local, guardadas por dois Pyroar de concreto também. A imagem era bonita e ali Galvanis se direcionava, em busca de Bela, a bibliotecária, neta de Agatha. Bem, não foi difícil! Embora a biblioteca fosse bem grande, com mais um andar só de livros, ela estava na recepção, do outro lado do balcão, sorrindo para uma menina ruiva que sorria de volta. Era bem um flerte, talvez... Acho que Agatha teria que se contentar com uma neta ruiva, no lugar de Galvanis...



Progresso da Rota -  Galvanis Vitale :

description03 - Novos Caminhos! - Página 5 EmptyRe: 03 - Novos Caminhos!

more_horiz

Não demorou muito para o ônibus até o centro passasse. Sentei ao lado da janela e mergulhei em meus pensamentos novamente. Já esperava que somente familiares do Sr. Carl tivessem acesso a detalhes de seu estado, mas apenas saber como ele se encontrava já era o suficiente. Apesar do estado grave, estava vivo, na sala vermelha. Sabe, é muito louco imaginar em como um amanhecer qualquer pode se tornar uma loucura só! Minha imersão no mundo das ideias só foi quebrada porque ouvi um tipo de canto, muito próximo de mim. Lucy estava no meu colo, cantarolando alguma coisa na sua forma Pokémon de falar! Coisas que acontecem quando se passeia com um Pokémon bebê no colo…

Não demorou muito para a paisagem repleta de casas novamente desse lugar a prédios, galerias e shoppings gigantescos. O caos da cidade grande novamente me envolvia. Ao menos dessa vez Lucy não estava tão incomodada, ficando só mais quietinha que o habitual. As ruas estavam repleta de pessoas em suas vidas e questões particulares, e eu só tinha visão e mente para meu objetivo. Ou ao menos tentava me concentrar totalmente nisso.

Não foi nada difícil localizar a biblioteca. Era bem grande, tanto por fora quanto pela primiera visão do interior. Diminuí os passos, tendo em mente a foto que Sra. Agatha havia me mostrado para identificar Bela. O balcão de recepção era bem visível, e reconheci imediatamente a jovem. “Bem, lá vamos nós…”, confesso, não levo muito jeito para falar com pessoas da minha idade ou da minha geração, principalmente meninas bonitas! Pela forma com que ela sorria para uma das frequentadoras da biblioteca, poderia riscar a possibilidade subentendida nas indiretas da Sra. Agatha, logo a situação ficava mais leve. Me restava apenas me ater aos fatos. - Boa tarde! Você seria a Bela? - tentei imprimir um tom de voz mais casual e manter um sorriso não muito aberto, além de vestir o manto da confiança que “todo profissional socorrista precisa usar para transmitir o máximo de verdade e confiança em seu modus operante!”, palavras exaustivamente repetidas pelo comandante do batalhão de meu pai - Ainda não nos conhecemos, meu nome é Galvanis! Eu conheci sua avó, Agatha! Ela que me disse para lhe procurar. - novamente, atentando aos fatos. Desfiz o sorriso e mantive uma expressão mais séria na voz - Preciso de sua ajuda para algo inusitado, mas importante. Sua avó me disse que você é amiga da neta de Ellie Docter, correto? - retirei o envelope e coloquei no balcão - Recebi esta carta das mãos de um senhor, Carl Fredericks, endereçada para Ellie. Sr. Carl sofreu uma parada cardíaca no meio da rua, e está em estado grave no hospital. Fui até o endereço do envelope, mas descobri pela sua avó que Ellie tinha se mudado há pouco. Talvez você tenha a informação do endereço atual de Ellie, ou possa me passar o contato da neta dela... - fitei os olhos de Bela, tentava ao máximo transmitir verdade nas minhas palavras - Por favor, poderia me ajudar? - pronto! Não foi tão difícil, afinal...    

description03 - Novos Caminhos! - Página 5 EmptyRe: 03 - Novos Caminhos!

more_horiz



Terça,14h00min  
"Sol quente, poucas nuvens no céu. 24ºC"  


Enquanto andava pela biblioteca da cidade, a luz piscava. Era curioso pensar que um lugar que parecia um prédio antigo e imponente tinha problemas com a luz. O menino logo identificava o seu “alvo”: Bela! A menina logo deixou de dar a atenção para a ruiva e assim sorriu para o jovem Galvanis. Bem, parecia ser comum a avó dela fazer aquele tipo de coisas! Ela pegava o envelope amassado em suas mãos, enquanto encarou o endereço e via o nome da Dona Ellie. - Nossa, tadinho... Será que era um namoradinho de infância da Dona Ellie?!- questionava a menina de cabelos castanhos.

Ao lado, a menina de cabelos ruivos soava como “grande amiga” de Bela, pois ela se inclinou para ver a carta sem qualquer cerimônia. - Prazer em conhece-lo, Galvanis. Eu sou a Isabela Swan, mas pode me chamar de Bela. Esta é a minha amiga que não me deixa trabalhar, Auria Volta. – sorria com a brincadeira. A ruiva de olhos verdes estendeu a mão e cumprimentou o menino.

- Pô, mó da hora você querer ajudar um senhor a encontrar o seu amor...- deduzia junto de Bela, após as informações que Bela pensava. Claro, a jovem Bela era a típica garota que passava horas lendo livros e estava acostumada com este romance. Auria tinha uma pulseira grossa em seu braço esquerdo, visivelmente tinha uma imagem de um Lycanroc, um Pokémon lobo de outras regiões.

- Sim, na verdade, a neta dela é de Slateport, onde Ellie se mudou recentemente. Éramos grandes amigas, mas seus pais mudaram pra lá já tem alguns anos e Ellie foi recente, pois perdeu o marido e o filho ficou preocupado com deixar a mãe sozinha aqui... Foi tudo muito rápido! Ellie é o tipo de pessoa que não questiona ninguém, só aceita. – dizia, indo até um computador no balcão para poder acessar alguma coisa. - Tenho um email dela aqui com o endereço...

- Bela não gosta de tecnologia... Diz que rouba nosso tempo e blablabla;- dizia a amiga, Auria, com o tom de brincadeira, fazendo Bela torcer a boca em um sorriso mal dado. - Mas eu adoro!- dizia a menina, tirando o seu Pokénav Plus do bolso e tirando um selfie com a amiga e até Galvanis e Lucy.

No entanto, a foto era a única luz do local, porque quando fez isso, a energia do prédio todo caia. - O que? - olhava assustada para o ambiente vazio. Na verdade, não tão vazio, porque ali tinha um rapaz um pouco mais alto do que Galvanis, de cabelos esverdeados, que estava lendo e foi até a recepção saber o que estava acontecendo... Sem energia. Sem computador. Sem Email.

Auria Volta
Bela Swan
Rapaz Desconhecido da Biblioteca


Progresso da Rota -  Galvanis Vitale :


description03 - Novos Caminhos! - Página 5 EmptyRe: 03 - Novos Caminhos!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos