Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Ruas de Goldenrod - Come Back with Style!

2 participantes

descriptionRuas de Goldenrod - Come Back with Style! - Página 11 EmptyRe: Ruas de Goldenrod - Come Back with Style!

more_horiz

Sinais mais sinais... Só podia ser armação! E, meu irmão, eu só sairia dali arrastado. Pro azar deles eu estava com 3 dos meus melhores parceiros. Eu sentia que o executivo que tomou whisky comigo logo quando cheguei em Johto não estava mais contente que eu com a situação, mas ainda assim não era o suficiente para me mandar embora. E na verdade ele não o fazia... Me mandava para o andar superior. Pensava se ele estava me desafiando a investigar.

- Pode apostar que vou - respondi com o melhor sorriso que pude dar, infelizmente sentia que era cínico.

Passava por Morty com os olhos em chamas. De repente mandar Mr. Pig incendiar o prédio com ele dentro não me pareceu uma ideia tão ruim, mas apenas me dirigi ao andar superior para procurar a tal estagiária, mas com os olhos e ouvidos BEM abertos. AH CLARO, mas não sem antes sussurrar baixinho ao passar por Morty:

- Já me resolvo com você... - com voz seca e decidida.

OFF: Bounsweet Egg [40/40]

Matthew Monclar

recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

descriptionRuas de Goldenrod - Come Back with Style! - Página 11 EmptyRe: Ruas de Goldenrod - Come Back with Style!

more_horiz

Segunda
11:58Min  

Confiando completamente no homem que o pediu aquilo, Monclar foi até o andar de cima falar com uma das estagiárias dali e, para a sua surpresa, aquele andar era muito parecido com o de baixo, exceto pelo nome estampado na sala principia, que se tratava justamente de um dos acionistas majoritários da empresa L.C.C. O nome? Edgard Solo!

Enfim, por enquanto isso não era importante, mas sim a estagiária. Ela estava ali organizando alguns papéis e parecia um pouco perdida. A secretária logo perguntou se o jovem precisava de algo e entendeu o recado. Olhou para a estagiária e gritou seu nome, a jovem assim que ouviu o seu nome tratou de olhar para cima e viu o loiro lhe observando junto a secretária, corando instintivamente. A jovem de cabelos azuis, respirou fundo e logo disse:

- Me desculpe. O senhor Ferdinand não me avisou que viria alguém me ver, você precisa de algo? - Ela falava bem baixinho. - Me chamo Phoebe Lars, muito prazer!

Progresso - Matthew Monclar :

more_horiz

Ao subir, sentia algo na minha bolsa se revirar e o ovo que estava na incubadora chocava. Não poderia ter esperado um instantinho? Bem, ao menos me acalmou e me fez mudar de humor. Encarava a pequena pitanguinha, fazendo carinho em seu cabinho, enquanto analisava sua descrição na pk-déx. Pensei em colocá-la na pokébola, mas era um bebê e poderia ficar quietinha em meus braços, não?

Bem, no andar, meus olhos percorriam rapidamente o lugar até ser recebido pela secretária, que logo chamava a estagiaria no grito. Agradecia à secretária e caminhava na direção da senhorita Phoebe. Estava tão atormentado que não dei muita atenção a ela. Estava mais concentrado em encontrar alguma pista que fizesse sentido naquele lugar, porque a situação toda era uma enorme incógnita. No entanto, apenas lia um nome que no momento não significava nada. Edgard Solo...

- O sr. Ferdinand pediu para que eu te procurasse. Aparentemente eu perdi um concurso que determinaria o autor que dirigiria o próprio roteiro da próxima rádio novela, só que alguma coisa não ta me parecendo correto... - De repente reparei melhor em Phoebe e ela me pareceu ser o tipo de pessoa certa para se extrair uma informação, porque geralmente gente com muito dinheiro ignorava funcionários de menor hierarquia como estagiários. - Você sabe alguma coisa desse tal Morty? Se ele costuma vir muito na torre de rádio ou se tem alguma conexão com algum dos executivos?

Meus olhos percorriam pela porta do sócio magioritário...

OFF: Chocar Bounsweet Egg - Não esquecer meus BC <3

Matthew Monclar

more_horiz

Segunda
12:02Min  

Enquanto subia, para diminuir toda a tensão que estava sentindo o rapaz acabava tendo uma surpresa boa ao notar que o egg estava finalmente chocando e ao final de todo o brilho maravilhoso do nascimento o rapaz notava uma sementinha saíndo dali. Era um Bounsweet, Pokémon de Alola e que poderia evoluir para uma forma maravilhosa mais para frente.

Enfim, assim que chego no andar Phoebe foi recebê-lo e Matthew logo tratou de contar tudo o que estava acontecendo ali, sendo recebido com surpresa. A jovem de madeixas azuis fitou o nada por uns instantes e buscou palavras e quando finalmente disse, fora algo surpreendente:

- Olha, eu não deveria estar te falando isso, mas esse Morty vive me tratando mal e me fazendo de trouxa.... Olha só, provavelmente ele venceu pois está tendo um caso com um dos executivos mais influentes dali, eu posso te ajudar a desmascarar eles, mas não sei como fazer isso. - Ela dizia, parecia estar sedenta por vingança. - Tenho medo de ser pega também... Não posso perder o emprego!

Com essa informação, Monclar poderia muito bem desmarcar o homem, mas precisava de provas e para isso tinha que pensar em alguma coisa. Mas o que?

more_horiz

Nossa, a situação era pior que nepotismo.

- Edgard Solo? - sussurrei sem acrescentar nada mais.

Só esperaria a confirmação da estagiária. Eu não saberia de um outro nome que tivesse tanto poder quanto um sócio majoritário para fazer as vontades do Morty Putinho Morto.

- Certo. Não posso perder tempo. Provavelmente não vou ter mais acesso ao prédio depois de hoje...

Minha cabeça martelava e alguns pensamentos eram melhores que tacar fogo em tudo.

- Eu tenho um plano. Você sabe fazer café? - sorria confiante antes de contar o que pensei.

Phoebe iria, ingenuamente, servir cafezinho e colocar meu poké-gear em algum lugar estratégico já na função de gravador de voz. Como eu usava mais a pokénav plus, o telefone tinha muito espaço disponível, além de back-up pra nuvem caso encontrassem o dispositivo. Enquanto ela plantava nosso equipamento que conteria uma prova, eu voltaria ao andar onde Morty estava. Era minha vez de manipular o jogo.

- Oi otário, você não vai acreditar no que aconteceu. Eu conheci um figurão lá encima que elogiou meus olhos e disse que a rádio-novela é minha. Se você puder tirar esse traseiro rodado do meu estúdio, eu agradeço.

Tal qual ele faria, agi com a confiança de quem tinha um sugar daddy bancando o projeto. O blêfe era com a confiança do Thito. O coordenador era um ator muito melhor que eu e já me fazia sentar confortavelmente numa cadeira, ignorando a presença de Morty pra fazer ele ir correndo até o majoritário pra tirar satisfações, como uma boa cadelinha que era. Ao menos de tudo fosse de acordo com o esperado.

Depois que Morty saísse da sala do executivo, Phoebe só precisaria ser rápida e "tirar as xícaras de café", o que significava entrar na sala mais uma vez para pegar o dispositivo e me encontrar nas escadas de incêndio entre os andares.

Parecia complexo, mas para quem montou um roteiro best-seller em menos de semana, o que era mais um capítulo?

Matthew Monclar

more_horiz

Segunda
12:27Min  

Phoebe confirmou positivo quando ouviu o nome envolvido no meio de toda aquela talaricagem, ela tinha verdadeiro asco do patrão e se isso fizesse o rapaz perder alguns direitos e se tornar mais humilde ela o faria sem pestanejar.

Ainda que tivesse todos os problemas possíveis nas mãos, o olhar minucioso de Monclar o permitiu ter o controle da situação, portanto, Phoebe só teria que executar uma simples ação e, por mais incrível que isso pareça, ela realmente aceitou o pedido de ajuda do loiro e tratou de seguir o plano. Pois bem, a jovem de longos cachos azuis fez o cafézinho e logo em seguida foi até a sala onde o executivo estava, lhe oferecendo a bebida e também implantando com cuidado o poké-gear de Matthew ali.

Foi assim que tudo se desenvolveu, o jovem foi rápido e logo fez o possível para terminar com tudo aquilo. Morty ouviu calado o que o rapaz tinha pra dizer e ficou branco quando notou do que se tratava, deixando Matthew sozinho ali. A seguir, era só esperar a confusão se instaurar e a garota decidir buscar o café junto com as provas... E, graças a Arceus tudo parecia estar dando certo, assim que Phoebe saiu da sala, que alias já parecia tudo entendido entre eles, a jovem logo chamou Monclar.

~x~

Por obra do destino, quando um dos rivais saia da sala o outro chegava no local. Morty foi rápido e prensou Matthew na parede:

- Você ta querendo me enganar, é? Eu só espero que você tenha plena noção de que nunca mais vai pisar nesse prédio, neh? - Ele vociferava. - Você ta ferrado mano, eu vou acabar com qualquer chance de trabalho que você possa vir a ter em Goldenrod!

Mal ele sabia, mas Phoebe aparecia atrás dos dois levantando vitoriosa o poké-gear que continha as provas de toda a manipulação...

more_horiz

Para minha ansiedade, tudo ocorria confirme o planejado. Notei isso quando Phoebe aparecia por detrás do pentelho que provavelmente soltou a língua no impulso. Tudo que fiz, além de percorrer os olhos pela cena foi rir com desdenho.

- Lembra quando eu disse que Goldenrod é a MINHA cidade? Pois é... Eu to cansado de algumas atitudes e ta mais que na hora de reescrever essa novela. - Abaixava os braços dele, empurrando-o para o lado e saía de perto, caminhando até Phoebe para pegar meu pk-gear. - Vou adorar trabalhar com você! Segura o estressadinho enquanto eu dou uma palavrinha com o sr. Ferdinand?

Era tudo o que eu queria. Poder mostrar a realidade ao executivo que me contratou. Com uma prova em mãos de que Morty tinha armado com o concurso e que na verdade nunca houve competição, não havia motivos para negar a realidade e prosseguir com a Avengers, e em consequência, com o meu roteiro. Só faria um back-up rápido, salvando os dados no meu storage antes de entregar a gravação ao empresário. Não podia confiar plenamente de homens de negócios. Eles SEMPRE priorizariam a empresa...

Ah, claro! Eu não precisei nem perguntar, já liberei Mr. Pig e disse: - De guarda! Defenda Phoebe e essa entrada até eu voltar. Tem permissão pra transformar ele em churrasco. - Claro que eu tinha piscado na última parte. Mas se o Emboar sabia que aquilo configurava uma brincadeira era outra história. Sendo assim, poderia mostrar a evidência para o executivo e esperar por tomadas de medidas urgentes.

Matthew Monclar

more_horiz

Segunda
12: 41Min  

Assim que o plano teve início Matthew mudou completamente sua forma, parecia outra pessoa e tinha orgulho disso. Era a vitória que ele precisava para ter o acesso a rádio novela e fora feita de maneira ligeiramente fácil, ninguém nunca pensaria que a estagiária estaria de olho em todos os movimentos que ocorriam naquela empresa, afinal, era algo a se considerar inevitavelmente visto que ela nem era notada.

Enfim, o rapaz tratou de proteger a jovem e logo depois foi diretamente a sala de Ferdinand. Chegando la, encontrou o executivo que o cumprimentou sem qualquer expectativa, esperando que Monclar pudesse lhe explicar o motivo da visita tão súbita.

- Olá, Matthew! Minha secretária não anunciou a sua chegada, estou achando estranho... tem algo para me dizer? - Ele então ouvia a gritaria la fora e percebia que algo não estava certo. - O que ta acontecendo? Não gosto dessa gritaria na minha empresa!

Como ele explicaria toda aquela confusão ao homem?

more_horiz

Toda aquela bagunça ficava para trás e ao encontrar o sr. Ferdinand ele ficava curioso e um pouco furioso, mas tinha de fazê-lo ignorar o tumulto do outro lado para conseguir atrair a atenção dele para o que era importante e não tinham palavras certas para o que eu estava para fazer.

- Sinto muito pelo alvoroço, mas preciso fazer uma denúncia...

Não sabia qual era a melhor forma de dizer ou fazer aquilo, então apenas apertei o play para que ouvíssemos o diálogo do majoritário sr. Solo e Morty.

Matthew Monclar

more_horiz

Segunda
12:45Min  

Apesar de estar com total convicção de que estaria com a vitória daquela grande porcaria que estava acontecendo com ele o rapaz foi direto ao ponto, dizendo para Ferdinand que tinha algo que poderia fazer ele mudar de ideia e realmente, quando o homem colocou o gravador para ouvir descobriu vários podres sobre o executivo que mais confiava, além de toda armação de Morty.

- Matthew, poderia chamá-los aqui? Quero ter uma conversa séria sobre esse tipo de atitude na empresa. - Ele dizia. - E parabéns por correr atrás do que achou correto, você tem futuro! Pode aparecer aqui amanhã para conversar com os dubladores que havia escolhido por favor!

O que ele faria com Morty? Parecia que a vingança já estava pronta...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos