Assim que iniciaram a se apresentar, me cumprimentando um por vez, os nomes tinham tanta fluidez que já imaginava como narraria os créditos finais, apresentando o elenco, técnicos, direção e patrocínios.
- Yago, esse é o Allgemien, apelidado de Allgie - chamei o Spinarak Shiny para que Machado pudesse conhecê-lo. - A princípio ele será nosso vilão, mas você vai ver que ele só foi injustiçado. Isso não impede ele de ser venenoso, mas de uma forma menos literal. O Allgie é bem estouradinho e malicioso, e apesar de começar como o vilão da história, vai se mostrars bem manipulável.
Luiza já vinha até mim me parecendo um problema. Ainda bem que Tikki era bem centrada e poderia ajudar a mulher com seu papel. Estalei os dedos e minha garota chegou junto para conhecer a humana que daria voz ao seu personagem.
- Luiza, conheça a Tikki verdadeira. O personagem é bem centrado. É a menos interessada nessa coisa toda de competição, mas está sempre buscando dar o seu melhor em busca de créditos extras, configurando ela uma figura estrategista e sensata. Ela é meio ignorada, mas está sempre de olho em tudo. Acho que é até um pouco apática... Bastante, na real.
- Flávia, essa é Azula... - Eu dizia, esperando que a cleptomaníaca ainda estivesse no estúdio. - Bem, Azula inicia como a personagem destaque da novela. É uma garota popular, bem badass girl, rainha do baile, sabe? Empoderada, cheia de atitude e com um namorado oficial que é bem cômico, o Hamtaro, mas com o detalhe que pega escondido o monitor e vai ter que lidar com chantagem e exposição no meio do concurso. Ela vai acabar se perdendo e perdendo outras coisas que no imaginário dela não faz sentido não estar mais ao seu alcance.
- André, eu to muito contente com a sua energia! O Hamtaro é bem assim - chamei o Dedenne para ter um contato maior com o ator. - Ele é um personagem meigo e divertido, bem inocente até. Faz bem o tipo que é amigo da galera, mas sofre bullying por ser gordo e baixinho. Na maioria das vezes Azula, a namorada, acaba comprando as brigas dele e vencendo. Então ele tem um sentimento muito forte por ela e vai se recusar a acreditar que ela poderia traí-lo ou que o relacionamento deles possa ser abusivo. Você e a Flávia vão interagir bastante e é legal que consigam transmitir essa relação em poucos minutos pros nossos ouvintes. Acho muito importante falar sobre relacionamentos tóxicos e outros assuntos que fazem parte da bolha dos jovens e adolescentes. E até uma galera mais adulta que talvez nunca teve a chance de parar para refletir sobre isso.
Depois que mostrei levemente que meu roteiro, sem explicar, dialogava com questões atuais, me sentia bem orgulhoso. Será que ganharíamos um prêmio de produção? Bem, não era o foco conquistar nada além do contrato, mas seria interessante acompanhar a repercussão disso em outro momento.
- Sylvia, essa é a pequena Ymir - apontava para a gentil Alolan Vulpix aos meus pés. - O seu personagem vai se apresentar como uma boa moça, gentil, educada e com um leve crush no monitor. Ela vai passar bom tempo da narrativa como um personagem sem sal, mas cada pequena ação dela vai ser importante pro desfecho final. Eu só gostaria de acrescentar que irei evoluir Ymir para uma belíssima Alolan Ninetales no último ato do episódio final. Quando ler o roteiro acho que vai concordar comigo que ela vai ter mudado bastante com essas pequenas ações. O que eu acho legal nela é que com o desenvolvimento e com a rixa com Azula, ela ainda tem sororidade pela elétrica quando Hamtaro termina com ela no meio da escola toda. Acho um dos momentos mais bonitos da obra.
Depois que deixei eles conhecerem os personagens que dariam voz, perguntei a Phoebe se ela poderia conferir com o advogado se ele tinha preparado o termo de confidencialidade que pedi e acrescentei que se ela fosse participar como assistente de produção, que deveria pedir um a mais para ela também. Não queria que NADA vazasse e em breve anunciaria o sexto ator, mas antes disso, eles precisavam assinar.
Matthew Monclar
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)