Equipar Emolga e Skarmory com Sitrus Berry, ambos.
A conversa com Andrew não durou tanto. Éramos os finalistas afinal, então nenhuma batalha nos separava mais. Por isso, no palco, o circo se enchia de outras atrações e estas não demoraram a terminar. Talvez tivessem apenas nos dado tempo suficiente de nos prepararmos.
No fim, meu adversário acabou assumindo a estratégia que o levou até aquele ponto da competição, e é certo que minha expressão denunciou minha surpresa. Quero dizer, não é como se eu já não o considerasse muito bom só por estar ali. Mas, como ele próprio constatou, conseguiu seu lugar no pódio com estratégia e eu, em outras palavras, com sorte.
– Obrigada! Pois então, vamos fechar esse show com chave de ouro! – respondi com sinceridade e um sorriso simpático.
Disse que já me sinto bastante satisfeita, como competidora, de ter chegado até este ponto, superando minhas próprias expectativas. E nada me alegra mais do que batalhas justas e divertidas para todas as partes, disso tenho certeza. Com um oponente otimista e gentil como aquele, não tinha porquê eu não me divertir nessa última batalha. Então, vamos lá!
Terminei meus preparativos antes de voltar para o picadeiro, onde já cheguei sabendo do meu coringa dourado, um novo trunfo. As coisas estavam um pouco diferentes por ali, principalmente onde antes era nosso "campo de batalha". Agora tinha um Snorlax fofuxo equilibrista do meu lado, e um Ursaring
bad guy do outro. Fiquei numa boa esperando que a atração começasse, até perceber que eu fazia parte dela!
Isso mesmo. Fui içada até os ombros do Snorlax! Minha reação? A primeira foi, obviamente, segurar na orelha dele, o único ponto de apoio pra não cair. Depois disso eu simplesmente não tive reação. Olhei para todos os lados sem entender. Minha ficha só caiu por completo quando meus olhos encontraram Andrew sobre os ombros do Ursaring. Vi o menino me acenar enquanto sua montaria deslizava sobre a corda bamba. Aí pronto, senti que Snorlax fazia o mesmo.
Um pouco nervosa - mais do que gostaria de admitir - respirei fundo e engoli saliva para me recuperar das surpresas. Que batalha esquisita seria aquela. Só espero relaxar e conseguir me concentrar o suficiente. Eu sei que vou conseguir, só preciso de uns minutos para absorver todo esse conceito... Digo, eu já fiz parte de um show antes, junto com meus Pokémon. Só preciso encarar esse da mesma forma.
– Kludd, Aang, preciso de vocês nessa! – ninguém melhor do que meu Emolga para enfrentar um oponente elétrico & se divertir ao mesmo tempo; enquanto Skarmory já entrava em campo rindo do meu constrangimento, como ele fazia às vezes –
Amores, lutinha de boas, ok?! Aaang, duplo Thunder Shock em Minior. Kludd, Swords Dance vai te deixar pronto para um Metal Claw também em Minior!Sem mais delongas. Boa sorte nessa batalha de Pokémon e de equilíbrio! Será que pelo menos ainda mantiveram a rede lá embaixo? Não consigo ver daqui de cima, Snorlax é tão rechonchudinho... Se eu pudesse deitar nessa barriguinha ficaria mais feliz.