❁ no more nightmares |
Route Ten
Wake Up
Ren suspirou. Viajar era bom, de fato, mas às vezes ele queria apenas parar por algum tempo, e deixar-se permanecer em algum lugar por um bom tempo, sem preocupações a corroer-lhe. Ele não tinha certeza da última vez que fizera isto na intenção de realmente fazê-lo.
Sim, ele acabara por descansar e relaxar algumas boas vezes, mas em todas as tais circunstâncias, estivera com outros objetivos e fins em mente. Até mesmo no National Park, com Yoshiro e toda aquela incrível experiência: precisou deixar a morena mais cedo do que gostaria, para participar de um Contest.
E por falar nos concursos, o coordenador estava um tanto quanto... confuso. Apesar de trazer consigo a Fita Régia, conquistada em Arboville, ele estava um pouco... Cansado. Havia se dedicado tanto naquele apresentação, e fora justamente esta aquela que os jurados mais foram duros e críticos. Bem, fazia parte.
Mas isso não deixava o gosto das coisas menos amargo. Depois de uma agradável batalha contra um líder de ginásio, Brawly; Ren acabara por pensar que as batalhas não eram assim tão cruéis e assustadoras como costumava acreditar. Era tudo uma questão de sentir e ser o laço entre monstrinho, treinador e mundo. A interação de ambos. Algo que o rapaz sempre defendera.
Claro, sair por aí lutando desesperadamente com todos que encontrasse estava longe de ser um dos seus planos; mas talvez, apenas talvez, os embates não fossem assim tão hediondos. Contudo, ele ainda não tinha certeza. Talvez por isso tivesse ido até ali, com uma equipe relativamente unusual ao seu lado.
Pela primeira vez, Ren não estava acompanhado de algum de seus Pokémon mais experientes. Estaria lidando com um outro grupo de pequeninos — estes todos novos e inocentes. Talvez, justamente para criar novos laços. O aprendiz de Lisia havia notado muito bem como depositar seu amor, carinho e confiança nos monstrinhos poderia ser benéfico — sua Sylveon era a prova viva disso.
Era sua primeira vez em Kanto; ainda que já tivesse ajudado Sienna anteriormente. O ambiente parecia bastante pacato — era difícil imaginar que outrora fora arrebatado por uma impiedosa tempestade. Ali, na beira de Lavender, podia sentir a brisa marinha a enrolar-se nas suas mechas rosadas, enquanto apreciava a vista montanhosa que havia ao fundo, no horizonte distante.
Ren não passara muito tempo na cidade, para notar como era. A população parecia apressada em resolver aquele assunto. Contudo, agora que podia, simplesmente parou, respirou fundo e sentou-se. Estava no topo de uma colina não muito alta, mas que já dava visão para o mar — e mais além, a praia. Ou seria o contrário? Não sei dizer exatamente.
O importante era que ele queria, por um instante, apenas parar no tempo e existir. Apenas isso. Sem pensar ou fazer mais nada. Deitou-se na terra, estranhamente não se importa em sujar as roupas. Só queria... sentir. Não era pedir muito certo? Ainda mais depois de passar por Petalburg.
Antes que o coordenador pudesse matutar mais sobre sua breve visita à cidade natal — tão temida e evitada —, foi interrompido. Um balançar em sua bolsa, e logo em seguida, um característico zumbido. O sinal de que Cutiefly estava pronta para dar uma olhada mais afundo em seus arredores — ainda que seu treinador estivesse longe de querer fazê-lo.
Ele conseguiu esboçar um sorriso. — É, vamos lá Lya. Ficar aqui pensando não ajuda muito. Além disso, precisamos ajudar aqueles monstrinhos — comentou, falando mais consigo mesmo que com a pequena, enquanto limpava as calças com as mãos. — Será que o Ryou vem mesmo...? Ele disse que estava vindo ajudar também, mas não sei se vamos nos encontrar. Talvez devessêmos fazer alguma outra coisa enquanto esperamos...
OFF :
Oioi narradorzinho! Obrigado, desde já, por assumir essa rota. Eu vou fazer ela em dupla com o @Ryousuke, e a gente queria uma coisinha que desse pra fazer um plotzinho e tal, não precisa ser nada demais. Só algo que não seja muito ao vento, não apenas indo por ir pegar pokémon mesmo. Enquanto ele não chega, talvez eu possa ir fazendo algum treino, ou uma introdução ao plot. Vai mais de você. Agradeço <3.
_________________