❁ no more nightmares |
Route Ten
Wake Up
Ren não estava exatamente esperando por mais um encontro com um monstrinho. Ainda mais dentro de sua bolsa. Mas às vezes, o destino reserva algumas imprevisibilidades nas linhas que ele mesmo traça. É uma trama complicada, que precisa ser vista dando uns bons passos para trás; mas que pode ser apreciada de qualquer forma. Afinal de contas, cada detalhe é único e especial. Traz uma singularidade à obra. E isso é bom.
Ele sentiu primeiro o odor. Não se lembrava de ter espirrado em sua bolsa um perfume doce como aquele. E também não se lembrava das flores. Além disso... Flores deveria mover-se? Ele tinha quase certeza de que não. Mas aparentemente, ninguém havia dito isso para a bolsa perfumada por flores ambulantes. Um monstrinho florido saíra de dentro da mochila, trazendo consigo aquele tão agradável odor. Ele era pequeno, mas fazia volume com as plantas que carregava consigo.
De alguma forma, o Pokémon parecia ter uma aura de... tranquilidade. Ren gostava disso; ainda mais depois do pequeno estresse que passara desde que chegara em Lavender. O monstrinho sorria para o coordenador, simpático, até mesmo enrolando-se no pescoço do jovem. O especialista em feéricos sentou-se sobre a toalha, acalmando-se, e sorriu também. Lentamente, colocou o dedo indicador sobre a cabeça da monstrinha, fazendo carícias delicadas.
— Olá, pequena. O que faz aqui? — perguntou, gentilmente, enquanto chamava as demais monstrinhas para perto. — Alguém já te disse que você é muito cheirosa? — elogiou então, tendo consigo a concordância de todas as suas três companheiras. — Essas sapequinhas também gostam muito de doces, assim como o seu odor. Se for parar para pensar que Myrsin é um próprio tipo de creme doce, eu diria que estão combinando muito bem! — exclamou então, tentando conversar um pouco com a monstrinha. Queria ver como ela reagiria.
_________________