Route 12
How does a moment last forever?
OFF :
Trocar contatos com Lariel.
Sobrecarregada. Não tinha palavra melhor para descrever como eu me sentia, porém ao mesmo tempo me parece estúpido pensar que eu sou a sobrecarregada ali. Lariel e Yoshiro estão carregando pesos maiores e por falar em carregar o velhinho não queria ser carregado, logo a ida até a enseada demoraria mais um pouco. Enfim, de volta ao ponto inicial, as outras duas e também Sapphire estavam passando por tormentos maiores e muito maiores do que os meus. Reclamar disso, mesmo que só nos meus pensamentos, me faria ser a mimada chorona, quer dizer eu sou a mimada chorona e sempre serei. Ahh, não era hora para devaneios, era melhor ouvir o que o senhorzinho tinha a dizer.
- Jirachi não fez nada diretamente comigo, eu só estou cansada de toda essa loucura. Minha cabeça dói e apenas quero o melhor para Yoshiro e Lariel. - Respondia a pergunta e voltava a ficar "sobrecarregada" ao pensar no que Yoshiro e Lariel teriam que enfrentar. A loirinha teria que escoltar o velhinho até algum lugar, sabe se lá onde na Rota 10, o que me deixava preocupada. O que impede dela encontrar um malfeitor igual aquele que acabamos de encontrar? A tarefa de Yoshiro parecia ser ainda mais complicada, ela teria que ir até Saffron, ainda dentro do corpo de Sapphire, esse que seria o humano. Não seria uma tarefa fácil para o Mudkip agir como humano, o que alimentava mais preocupações minhas, porém eu tinha uma ideia graças a dica do ancião. Porém antes que eu pudesse colocar essa ideia para fora eu era surpreendida por um abraço de Lariel.
E esse abraço era longo e cheio de sentimento. Era como se Nuvelle estivesse se despedindo de mim, o que não é o caso, pelo menos espero que não. Não, não é pra ser um adeus e NÃO vai ser um adeus. Claro, ela se separaria de nós por um momento, pois ela teria que ir até a Rota 10 com o velhinho que provavelmente não tem tempo o suficiente para passar pela enseada. Mas repito, não é um adeus e não vai ser. Inclusive, de maneira até que anticlimática eu provaria que não seria um adeus. Não entendi o que ela dizia, mas consegui captar que ela estava se despedindo.
- Hey Lari, não é pra tanto. Acho que consegui entender que você está fazendo uma despedida e bem... uma despedida e tanto. - Eu afagava a cabeça da loirinha, tentado ser o mais confortante possível. Dessa vez era ela quem estava em prantos e eu quem deveria confortá-la. Porém acho que não sou tão boa com isso: -Mas, tipo, o que impede de nos vermos no futuro? Nada né? Inclusive tenho a solução perfeita para isso. - Pedi espaço para que parássemos com o abraço e então pegava o meu PokéNav: - Você esqueceu que a internet existe, sua boba. - Dava risinhos para descontrair o clima pesado: -Vou te mandar o meu contato, podemos não estar juntas pessoalmente mas você vai poder falar comigo sempre. É isso, agora boa sorte no seu caminho, claro sentirei saudades de ter você por perto. - Acenava e então preparava para me virar para Sapphire e seguirmos o nosso caminho, mas eu estava me esquecendo de algo. A minha ideia.
- Hey, esperem um pouco. Tem algo que eu gostaria de falar. - Dizia especificamente para o velhinho: -Sabe, você disse que para Yoshiro se "consertar" ela teria que ir atrás de Sabrina e os poderes psíquicos dela e de seus pokémon. Porém uma pessoa com menos habilidades, mas com pokémons psíquicos ao seu dispor poderia fazer o mesmo? Tipo, no caso eu mesma. Eu não tenho habilidades sobrenaturais como Sabrina e nem mesmo tenho um pokémon com a habilidade Trace, mas eu queria saber mais sobre esse procedimento. E se for possível que eu possa tentá-lo. - Me virava então para Sapphire e Yoshiro invertidos: - Se vocês dois quiserem e confiarem em mim é claro.
Já antecipava que o ancião evitaria que eu sequer tentasse fazer algo do tipo. Claro, é de alto risco e nem eu mesma confio nas minhas capacidades e as chances de algo dar errado, muito errado mesmo eram altíssimas. Porem, eu sinto que as chances de algo dar errado quando Yoshiro ter que ir até Saffron também eram altíssimas. Não sei como Sapphire agiria como humano e nem como Yoshiro agiria como pokémon, afinal agora era a treinadora que precisaria proteger o pokémon, embora ela tivesse outros na equipe. Mas acho que ficaria aliviada se a minha tentativa for negada, pois eu provavelmente não precisaria viver com a culpa de algo dar errado.