016 - Mega Bagunça
Depois de resolver todas as pendências em Rustboro e Rinshin, era o momento de finalmente encontrar-me com Natalie... Havíamos combinado de nos encontrar na Granite Cave, mas eu já estava visivelmente atrasado e não me surpreenderia se a garota tivesse simplesmente partido sem mim. Sendo assim, não corri ao chegar em Dewford... Como eles já estavam acostumados a receber treinadores em busca das Cavernas de Granito, não era difícil encontrar vendinhas que disponibilizavam corda, lanternas de LED bem simples e outras coisas baratas - ou nem tanto - para exploração de cavernas. Aproveite para comprar pelo menos uns três metros de corda e uma dessas lanterninhas simples nas feirinhas do Centro, só depois encaminhando-me até a tal Granite Cave.
— Nigel, você adora praia, não é mesmo? Aproveite para voar bem alto sobre o mar e ficar de olho na entrada da Caverna — Comentei com o Wingull, que abria bem as asas e ganhava os céus, sendo levado pelas correntes vindas do mar. Enquanto isso, eu ajeitava a Ball do Slugma na mochila, bem entre os dois compartimentos internos que serviam de suporte para os Eggs de Gligar e Clobbopus. Estavam seguros, então poderia partir com calma... — Kirigado, Lenora, vocês são mais "da noite", né? Trouxe vocês porque sei que terão maior liberdade dentro da Caverna. Aliás... Kirigado nasceu na Granite Cave até o Thomas te capturar, né? Como se sente fazendo uma visita para seu antigo lar? — Questionei o Zubat, a quem mantinha uma espécie de touca - um pedaço de pano bem manufaturado -, feito especialmente para impedir que sofresse com a luz do exterior e ainda se mantivesse ao meu lado.
Lenora, que batia as asas lentamente ao meu lado, voando um pouco acima da minha cabeça, foi quem notou o retorno de Nigel. O Pokémon com certas dificuldades de aprendizado era bastante sagaz em coisas do "dia a dia" e havia encontrado a entrada para a caverna rapidamente — Boa Nigel! Então é por ali, entre aquelas árvores... Vamos aproveitar a maré baixa para entrar sem acabar inundados... Naty já deve estar lá dentro capturando tudo que vê pela frente! — Comentei com os três Pokémon, retornando Nigel para sua Ball e mantendo apenas Lenora e Kirigado comigo. Desceria pela entrada da caverna encontrada até onde pudesse. Será que acharia Natalie com facilidade?
OFF escreveu:
Olá Kaze!
Demorei, mas cheguei!
Meu objetivo principal é chegar até o Steven mesmo, mas também gostaria de achar uns Machop e Makuhita pelo caminho. Vou desenvolvendo isso em ON nos meus posts.
Vamos lá!