Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Sphere’s Universe] – Granite Cave –

3 participantes

description[Sphere’s Universe] – Granite Cave – - Página 3 EmptyRe: [Sphere’s Universe] – Granite Cave –

more_horiz
[quote="Kazehaya"]
Off :







O reencontro do casal mais fofo deste fórum finalmente acontecia. Luch tinha um pouco de dificuldade em adentrar a caverna, mas assim que o fazia começou a passar por todos os túneis possíveis e impossíveis chegaram até o complemento dos túneis. Estavam em uma ala de conexão onde todos os túneis daquele grande complexo se encontravam em mais e mais bifurcações. Era confuso, mas cavernas são confusas, não é?

Enfim, como determinado por Natalie a dupla seguiu pelo caminho mais escuro e sem vida, seguindo os barulhos de todos os zubats a dupla chegou em um outro salão aberto, este possivelmente parecia mais perigoso que o antigo salão, visto que a escuridão deste parecia muito pior e estava difícil distinguir outros pontos onde poderiam encontrar um caminho. Enquanto andavam também, Luch tropeçava em algo grande, parecida com uma pá de escavação. Isso com certeza fazia um barulhão que chamava atenção de um homem.

- Hey, tem alguém ai? - Seria Steven?


Progresso - Natalie :

description[Sphere’s Universe] – Granite Cave – - Página 3 EmptyRe: [Sphere’s Universe] – Granite Cave –

more_horiz

Reencontrar Naty aquecia o meu coração. E olha, aquecer-me era algo realmente necessário... O frio que percorria os níveis mais inferiores daquele complexo de túneis deixava os pelos do braço constantemente ouriçados. Vinha o caminho todo esfregando os braços tentando aquecer-me, mas nada como o calor humano de outra pessoa para se sentir confortável. Depois de nos abraçarmos, beijarmos e matarmos um pouquinho da saudade, Natalie comentou sobre o que tinha descoberto até então sobre a localização de Stone. Alguém parecia ter visto ele seguir por um dos túneis.

— Estou preparadíssimo! É que da última vez que fui numa caverna acabei na pior, então não vou dar bobeira! Lanterna, corda na bolsa, luvas para não rasgar a mão em pedra afiada. E é isso... Aliás, tenho mais um par de luvas aqui comigo, talvez você queira... — Comentei com a ruiva, retirando o par de luvas da bolsa para entregá-la. Em seguida, liguei a lanterna da minha testa para cima, ao mesmo tempo que Chase pediu ajuda para o Pokémon "Lanterna de Abóbora" — Certo, vou iluminar apenas o teto, caso tenha algo sinistro nos esperando... Você vai iluminando o caminho com o Pokémon... A luz é mais fraquinha e agradável pro Kirigado, ele tem fotofobia!

Com tudo decidido, seguimos até um outro salão, dessa vez maior e aparentemente mais perigoso. Nem mesmo com as luzes que trazíamos era possível iluminar tudo, foi por isso que acabei tropeçando em uma pá de escavação, segundos antes de ouvir uma voz perguntando quem estava por aqui — Ai... Droga de pá... Tava olhando o teto, pra frente e não olhei pro chão... — Reclamei, abaixando-me para esfregar os dedinhos feridos — Olha, ouviu? Tem alguém no escuro... Será que devemos... Responder? Ou pode ser alguém armando algo para Treinadores perdidos? — Terminei de esfregar o pé e levantei-me, enquanto sussurrava para a garota, perguntando o que deveríamos fazer. De todo modo, me manteria atento e com Kirigado à postos para qualquer necessidade de ação.


OFF escreveu:

Gligar Egg: 6/40
Clobbopus: 6/40

description[Sphere’s Universe] – Granite Cave – - Página 3 EmptyRe: [Sphere’s Universe] – Granite Cave –

more_horiz
Sinceramente, foi com uma certa surpresa que a ruiva recebeu a falta de recepção de morceguinhos venenosos, levando em consideração os contínuos e constantes ecos que reverberavam nas escuras paredes das alas pelas quais percorriam, passo a passo, adentrando cada vez mais as entranhas daquele enorme complexo de cavernas. O fato fê-la ponderar sobre se realmente teriam tantos selvagens quanto os sons sugeriam, ou se a imaginação era responsável por aumentar sua quantidade baseando-se meramente nos ruídos trazidos para si pelo sistema sonoro produzido naturalmente pelos túneis do lugar.

— Olha, já faz tanto tempo desde que rolou algum problema mais sério ou assombroso que, sinceramente, esse aqui parece o lugar ideal pra rolar algo do tipo. — Comentou, aproveitando a limitada iluminação alaranjada provinda de Pumpkaboo para olhar ao redor; Sabe, tinha consciência que eram praticamente um grande alvo vibrante no meio do escuro para qualquer um mal intencionado mas, infelizmente, não era como se pudessem evitar. Não enxergavam no escuro, afinal! — Obrigada! — Agradeceu, um sorriso gentil se expondo em retribuição às luvas entregues pelo moreno, as quais ela prontamente calçou, ajeitando pacientemente os dedinhos no molde da vestimenta. Seguiram com certa tranquilidade à medida que o caminho de abria e, quando tudo parecia estar bem…

Chase saltou no lugar diante do altíssimo e repentino barulho metálico que se espalhou pela galeria, o coração ameaçando arritmia e os dedos instantaneamente se fechando contra o braço do companheiro - isso é, pelo menos até ouvir seu resmungo dolorido sobre uma pá, fato que a fez erguer uma das sobrancelhas, discreta, antes de baixar os orbes acinzentados para o piso, os ombros relaxando quando se deparou com a ferramenta displicentemente abandonada. Já estava começando a pensar que podia ser pior quando ouviu a voz masculina se erguer do escuro e, aí, o cenho se franziu, as pálpebras estreitando enquanto as pupilas vasculhavam o ambiente, ariscas.

Se já tinham pessoas ali, por que diabos o lugar estava tão escuro assim?

— ...Você tá bem? — Foi a primeira coisa que perguntou, enfim afrouxando o aperto dos dedos no braço do unoviano e afagando-o com o polegar, suave. Com a pergunta, porém, deixou escapar um riso nervoso, balançando a cabeça com sutileza e apontando na direção de sua flutuante lanterna de abóbora à frente. — Se quiserem, bem, a gente é quase uma placa neon ambulante. Não é como se desse pra gente se esconder, ou como se valesse à pena, pelo menos. Ainda não. — Foi sua conclusão sussurrada, um dar de ombros leve vindo como uma confirmação das próprias palavras. Então, paciente, voltou-se ao escuro:

— Alô? Quem é que tá aí? — Questionou, mantendo-se próxima ao criador e olhando constantemente em volta, buscando quaisquer indícios que denunciassem a posição da desconhecida companhia. — Nós estamos procurando por alguém! — Anunciou. — Um pesquisador que está estudando a Granite. Você está sozinho? — Quis saber.

...Restava torcer que não fosse encrenca, huh?

Flame Body (Fletchinder):
Eggs +16 Posts

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
[Sphere’s Universe] – Granite Cave – - Página 3 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

description[Sphere’s Universe] – Granite Cave – - Página 3 EmptyRe: [Sphere’s Universe] – Granite Cave –

more_horiz



A dupla se assustava com a voz do homem e já achavam que o perigo estava por vir. Após ouvirem todo um barulho vindo da direção do homem notaram os passos calmos da criatura homem ou não vindo em direção a eles.  - Me desculpem pelas ferramentas garotos, estamos trabalhando em algo importante por aqui. - Era impossível distinguir o homem, visto que a caverna estava toda escura, sendo iluminada apenas pela abóbora de Hallowen e das lanternas que Luch havia providenciado.

Aos poucos a criatura foi se mostrando na luz, sendo um homem gordinho, barbudo e bem simpático até. Ele usava uma típica lanterna no capacete de minerador e ao lado dele havia uma coisa bem interessante, um monstrinho que abominava aquela luz e parecia muito um carvão. - Hey, desculpem pela falta de luz, meu Rolycoly e eu estamos trabalhando com mineração e ele trabalha melhor com a iluminação natural da caverna... ou seja, sem luz alguma. - Ele falava isso e começava a rir. - Me falem um pouco sobre quem é esse explorador que vocês falaram.[

Enquanto ele falava isso, seu Pokémon se afastava da luz e voltava a trabalhar em alguma coisa, eles estavam procurando alguma coisa bem rara naquele local. O que será que era?


Progresso - Natalie :

description[Sphere’s Universe] – Granite Cave – - Página 3 EmptyRe: [Sphere’s Universe] – Granite Cave –

more_horiz

Depois do "trupicão" na ferramenta e alguém, ficamos na defensiva para saber quem se escondia nas sombras. Eu tinha minhas reservas sobre nos apresentarmos, mas Natalie tinha um bom ponto, afinal estávamos com duas lanternas bem evidentes à distância. Podíamos não ver nada, mas claramente quem estava na escuridão tinha uma visão bem clara da gente. Se quisessem nos fazer mal, provavelmente já teriam feito, certo? CERTO? De todo modo, Naty não fez cerimônia em anunciar nossa presença, perguntando quem estava lá e questionando se sabiam ou teriam visto algum pesquisador passar por ali. Segundos de silêncio deixaram a situação meio tensa, mas felizmente não era um caso de terror... Um homem simpático saiu das trevas e nos recebeu com um grane sorriso, acompanhado de uma criaturinha bem diferentona.

O homem comentou que estava no escuro por causa de uma escavação importante e que enquanto trabalha, seu Pokémon não gosta de luzes por perto. Uma boa explicação eu diria... — Eu entendo... Meu Zubat também não gosta de luz e batalha e voa por aí muito melhor no escuro... Mas enfim! Prazer Senhor! Eu sou o Luch, essa aqui é a Natalie! Estamos atrás de um rapaz chamado Steven Stone. Nos disseram na Devon Corporation que ele estava fazendo Pesquisa de Campo por aqui. Saberia de alguma coisa? — Questionei o senhor, com um sorriso amigável no rosto logo após nos apresentarmos. Durante todo o momento me mantinha com as palavras de Chase em minha cabeça sobre este lugar ser o ideal para um dos "problemas" assombrosos e costumeiros que ela enfrentava em sua jornada... Seria essa mais uma destas situações?


OFF escreveu:

Gligar Egg: 8/40
Clobbopus: 8/40

description[Sphere’s Universe] – Granite Cave – - Página 3 EmptyRe: [Sphere’s Universe] – Granite Cave –

more_horiz
Inevitável foi o alívio que pulsou em seu peito quando, mesmo que só após alguns arrastados segundos de silêncio, um baixinho e gorducho minerador abandonou as trevas para se apresentar e cumprimentá-los, oferecendo também a explicação que tinha para estar trabalhando sem a utilização de uma única fonte de luz sequer. Durante a justificativa apresentada pelo homem, os orbes acinzentados da moça se limitaram à passear pela imagem escura e irregular do pokémon que o acompanhava, o cenho se franzindo com suavidade diante da simplicidade rochosa do animal. Ora, não fosse pelo vibrante olho alaranjado, podia bem confundi-lo com um monte de carvão no canto de uma caverna…

— Nós encontramos com algumas meninasa atrás, e elas disseram que ele tinha vindo por aqui. Será que não chegou a ver alguém ou alguma coisa? — Acrescentou, completando as informações fornecidas pelo unoviano. Além disso, a ruiva também observou quando o monstrinho do desconhecido se afastou rumo à escuridão, fazendo atiçar a pulguinha que se remexia atrás de sua orelha. — Desculpe, mas do que é que vocês estão atrás? — Quis saber, as pálpebras se estreitando levemente na direção pela qual o tal Rolycoly havia se afastado, momentos antes de retornar a atenção na direção do minerador. — ...Talvez nós possamos ajudar? — Sugeriu, um sorriso simples brincando nos lábios, sereno.

Não tinha certeza se valia a pena perder tempo por ali mas, ora, também poderiam acabar se separando com alguma coisa interessante, não?
Só vendo pra saber.

Flame Body (Fletchinder):
Eggs +18 Posts

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
[Sphere’s Universe] – Granite Cave – - Página 3 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

description[Sphere’s Universe] – Granite Cave – - Página 3 EmptyRe: [Sphere’s Universe] – Granite Cave –

more_horiz



As coisas pareciam bem tranquilas para a dupla de treinadores, nenhum ataque de Pokémon, nada de realmente preocupante parecia estar sendo feito por aquele minerador. Na verdade, ele pareia muito preocupado com seu Rolycoly que a medida que a luz ia batendo nele se encolhia mais um pouco para trás ficando muito incomodado com luz. Aparentemente tinha o mesmo problema que o pequeno zubat de Luch.

- Olha garotos, eu realmente vi algumas pessoas indo mais a fundo na caverna. - Ele dizia colocando a mão no queixo, parecia estar querendo lembrar de algo. - Eles estavam atrás de pedras raras para uma coleção, ouvi ao longe a discussão. Mas enfim, eles continuaram num território meio hostil, existem Makuhitas que odeiam a presença humana... Complicado sabe!

O homem fazia questão de apagar as luzes do seu capacete quando chamou os jovens para onde ele estava e esperava de verdade que o casal tivesse a mesma consideração com ele, apagando as luzes para que o Rolycoly não se assustasse muito. - Meu amigo Rolycoly é sensível a altas temperaturas, estamos em busca de fire Stones para a venda nos poke marts. - Ele então mostrava, ou tentava, já que Rolycoly só mostrava seus olhos, algo na parede, parecia brilhar muito em vermelho fogo. - Nós acabamos de encontrar está e existem muitas mais nessa parte da caverna... Vocês aceitam me ajudar a retirar estas?  

Será que eles aceitariam ajudar?


Progresso - Natalie :

description[Sphere’s Universe] – Granite Cave – - Página 3 EmptyRe: [Sphere’s Universe] – Granite Cave –

more_horiz

Natalie e eu explicamos nossos motivos de estarmos explorando a caverna, inclusive contando sobre a dica quente que uma das meninas dançarinas haviam nos passado e que nos levaram diretamente até aquele salão da caverna. Em resposta, o treinador do Rolycoly puxou da memória alguma informação que nos levasse até nosso objetivo. Ele afirmou que havia visto um grupo de pessoas indo até os pontos mais hostis da caverna, uma região de dominação dos Makuhitas. Um grupo? Faria até sentido Steven estar em um grupo de exploração e não sozinho, afinal ele era um cara conhecido, né? Mas poderíamos estar inevitavelmente seguindo pistas erradas e isso nos deixaria mais longe do que realmente importava. Olhei então para Natalie, sem dar uma resposta definitiva agora.

A ruiva pareceu absorver bem a informação, mas foi além. Chase perguntou se o minerador estava atrás de algo específico e se tinha necessidade de receber ajuda para tal. Questão esta que levantou um pedido por parte do homem. Ao que tudo indicava, ele estava atrás de uma Fire Stone encravada na rocha, mas não conseguia retirá-la com a ajuda de Rolycoly. — Eu não sei se é uma boa ideia, mas... Eu tenho um Slugma aqui comigo, Ele gosta de derreter rocha, então considerando que a Fire Stone é resistente ao fogo, se ele abraçar aquela região, vai derreter as rochas ao redor e fazer a Stone escoar para fora...  Depois, só precisaríamos esfriar um pouco a Fire Stone quando a Nany me trouxe ela... Mas sinceramente, não sou Especialista em Pedras, então não sei o que vai acontecer. O que vocês acham?  — Questionei o homem e também Natalie, enquanto retirava a mochila das costas e me preparava para retirar a Slugma do compartimento para usá-la.


OFF escreveu:

Gligar Egg: 10/40
Clobbopus: 10/40

description[Sphere’s Universe] – Granite Cave – - Página 3 EmptyRe: [Sphere’s Universe] – Granite Cave –

more_horiz
"Pedras raras para uma coleção.", ela pensou, ecoando no consciente as palavras ditas pelo minerador.
"Seriam Mega Stones?", veio a questão, e o cenho se franziu com sutileza enquanto a ruiva ponderava a probabilidade de estarem ou não falando do bendito herdeiro da Corporação Devon - afinal, se por um lado não deviam existir lá muitas pessoas com o mesmo "naipe" de objetivos por ali, ora, também poderiam meramente se tratar de treinadores com intenções idênticas àquelas que eles próprios detinham ao embarcar naquela aventura, o que poderia ser indício de que estavam seguindo uma pista falsa mas, huh, não era como se tivessem muitas (ou mais) opções. Além disso, existia a ponderação sobre a informação passada pelo homem à respeito dos tais Makuhitas territoriais, e a moça refletiu quão problemática poderia ser a travessia pela área.

...Coisas demais para se pensar, certamente.

— Mineração de Stones? — Perguntou, pendendo com suavidade a cabeça para o lado em um gesto curioso. — Não sabia que dava pra fazer isso por aqui... Apesar de que, sinceramente, eu nunca parei pra pensar direito na possibilidade desse tipo de coisa. — Comentou, trocando um breve olhar na direção de Valassa antes que ambos acompanhassem o gorducho senhor, o brilho emitido por Pumpkaboo diminuindo sua intensidade em resposta ao "pedido mudo" do homem quando este desligou o próprio capacete. Não longe dali, com os olhos um pouco mais adaptados ao escuro, a moça enxergou o ponto avermelhado que se destacava em uma das paredes de granito, enquanto ouvia atentamente a explicação dada pelo minerador.

Luch foi quem tomou a iniciativa de traçar um rápido plano que, embora meio duvidoso à primeira vista, talvez fosse a melhor oportunidade que teriam para auxiliar a dupla em seu projeto de mineração. A treinadora limitou-se à assentir com suavidade, mas também se preocupou em recuar alguns passos, só pro caso de necessidade de distância naquele pequeno trabalho improvisado.

— Parece bom. — Incentivou, antes de se voltar brevemente ao seu fantasma flutuante. — Pumpkaboo, use seu Rock Slide para arremessar algumas rochas ao redor da Stone. Se não der certo derreter, vamos tentar desprendê-la da parede, tudo bem? — Instruiu, tranquila. — Tome cuidado pra não machucar ninguém! — Reforçou. Não sabia se seria lá de muita ajuda, mas...

Enfim, né?

Flame Body (Fletchinder):
Eggs +20 Posts

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
[Sphere’s Universe] – Granite Cave – - Página 3 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

description[Sphere’s Universe] – Granite Cave – - Página 3 EmptyRe: [Sphere’s Universe] – Granite Cave –

more_horiz



Ambos tinham algumas ideias sobre como iriam desenrolar aquele desafio que fora imposto a eles, obviamente apenas se eles pudessem ajudar, é claro. Mas isso não era o foco, a dupla tinha uma escolha, e altruístas como são resolveram que seria uma boa ideia ajudar o homem com as pedras de fogo que ele iria vender mais tarde em pokemartis.

- Hummm.... - Ele coçava a barba enquanto refletia sobre as possibilidades dadas - Ok, podemos tentar derreter, Fire Stone é conhecida por suportar altas temperaturas, por isso acho válido você usar seu Slugma, Rolycoly pode ajudar também, ele é super resistente ao fogo e pode usar seu Flametrower também! Ao seu sinal podemos começar.

Essa era uma boa ideia, ambos juntos poderiam fazer o combinado. Luch só precisaria começar para finalmente Slugma e Rolycoly começarem a derreter as rochas para pegar o máximo de Fire Stones possíveis....


Progresso - Natalie :

description[Sphere’s Universe] – Granite Cave – - Página 3 EmptyRe: [Sphere’s Universe] – Granite Cave –

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos