Foi difícil, árduo e complicado, cheio de imprevistos e horas que Katagon achava que iria cair com certeza...mas sempre dava um jeito de subir. Quando estava perto, parecia que estava longe. Estava quase tão difícil quanto chupar uma buceta. Apesar de todas as adversidades, o pequenino dragão estava empenhado em saber mais sobre sua família. Seu Instinto de se jogar dali também parecia ter compreendido que a tarefa em questão era mais importante que desejos efêmeros. FINALMENTE, colocava suas patinhas no topo e percebia que nada havia mais para escalar. Havia chegado enfim.
Ofegante, cansado, um pouco ferido...porém, feliz! Conquistado seu objetivo estava. Entretanto, estava vazio. Sua mãe, que se lembrava com tanto carinho, sumida. Da mesma forma seu pai e outros ovos, seus irmãos. Apenas uma rocha alta em formato de meia lua estava no centro. As marcas de uma grande batalha ainda estavam no ar, apesar de já terem quase desaparecidas no solo. Bagon conseguia sentir ainda muito do que antes um ninho. Se deitava na rocha mais alta, não importando quanto cansado estava. Chorava copiosamente e Katakuri, seu hóspede, chorava junto...imaginava como seria ter seus avós sido varridos de sua vida do nada, apenas lembrando-se deles por meio de sons e flashs.
De repente, começava a ouvir seu nome, uma voz distante ainda que ia se tornando cada vez mais forte. Tomando consciência de si, despertava de supetão. Se sentia diferente e começava a se tatear desesperado. Não era mais um Bagon e sim o aprendiz de dragão. Na sua frente, Visenya, Haxorus e Sindragosa junto dos dois humanos. Todos pareciam incrédulos.
Com um trovão repentino, Katakuri olhava para cima, ainda sem palavras e mal conseguindo raciocinar sobre o que acontecera. O céu estava escuro, relâmpagos vermelhos...e um tremor. Tudo acontecia como quando era Katagon. O jovem ruivo se levantava rapidamente, apenas para observar um Clefable gigante!!! MEU RAYQUAZA DO CÉU! Como que ele estava tão grande??
Jarbas, Blanca! Vocês estão bem?? Não tenho tempo para explicar agora...mas tenho que subir até lá em cima. Um colega precisa de mim – não poderia deixar o Bagon que já perdera seus pais, ser morto pelo mesmo fenômeno – não tenho ideia do que é esse Clefable gigante, mas vou dar um jeito de vencê-lo! – Montava em Visenya e retornava os outros dois, rumando para o topo da montanha não maior velocidade que Flygon conseguia!
Quando aterrissava, via o Bagon em cima das pedras de meia lua. Parecia estar chorando e com medo. Aquilo criou uma raiva dentro do aprendiz que nem ele sabia de onde ela vinha! – Fada desgraçada! Não vou deixar que destrua a vida desse dragão uma segunda vez! – pegava 4 pokebolas e lançava seus monstros no solo enquanto ainda estava no ar.
Haxorus, Garchomp, Kingdra e Druddigon. Pensava em colocar Sindragosa e Visenya, mas a arena de batalha poderia não dar conta de tantos golpes...Bagon poderia se ferir não tem nada a ver com a regra de somente poder usar 4 pokemons – Galera, conto com vocês para bater nessa fada. Balerion...derrota ela e faz de refeição! – o Garchomp olhava para seu treinador com um sorriso cheia de saliva e em seguida mostrava seus dentes de predador alfa para o Clefable gigante.
Depois de entregar para cada um os respectivos itens de combate e não mais de treino, dava as ordens – Essa é uma luta séria, não deem mole e vão com tudo! – Malygos estava meio receoso em enfrentar um pokemon gigante daquele, mas os outros 3 pareciam adorar. Quanto maior o desafio, maior a glória!
Neltharion, Swords Dance e Poison Jab! Balerion, Swords Dance e Iron Head! Alextrasza, duplo Iron Head! Malygos, Focus Energy e Flash Cannon!
Enquanto seus pokemons lutavam, o aprendiz tentaria achar uma brecha para voar com Flygon e pegar o Bagon que estava solitário e com medo...esperava que ele viesse sem muita luta, reconhecendo Katakuri depois do tempo junto