Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#003 - Verde e Prata

3 participantes

description#003 - Verde e Prata - Página 6 EmptyRe: #003 - Verde e Prata

more_horiz
A sintonia entre eles era tanta que Vincent nem bem terminou de falar e Serena já se movia, como se só tivesse esperando a confirmação de como ela sabia que tinha que agir. Então quando o garoto evocou o poder da lua ela também o fez, projetando sua voz no ar uma vez mais contra o Taillow ainda adormecido (Sleeping) (Disarming Voice [-7 | 4 HP]).

Aquilo seria o suficiente pra ajudar a ave acordar; atordoado, sonolento, mais fraco do que quando estivera ao pegar no sono... Foi movido pelo instinto de sobrevivência que ele deu um último avanço, rápido e preciso, atingindo Serena bem na barriga (Peck [-12 Crit. | 4 HP]) e a arrastando consigo por alguns poucos metros no chão. Mas a fada sabia o que fazer. Sua voz rompeu a noite pela última vez e agora não tinha como o adversário escapar já que estavam tão próximos (Disarming Voice).

Quando finalmente baixou a poeira levantada pelo choque entre os dois, Serena estava deitada de costas no chão, respirando fundo, mas viva! Taillow tinha desmaiado com uma das asas sobre o corpo da rosada; desfrutaria de um sono profundo e mais pesado agora...


Relatório de batalha:
- Cleffa Lv. 14 [470/480] recebeu 1821 de EXP, subindo para o Lv. 17 [561/809], ganhou +10 happiness [36].



Taillow:
Desmaiada
Hold Item:
---
Trait:
Guts

lv16 Taillow


00/39
#003 - Verde e Prata - Página 6 Taillow
#003 - Verde e Prata - Página 6 Cleffa
lv14 Serena


04/38
Trait:
Magic Guard
Hold Item:
---
Serena:
-

Campo: Floresta densa, com árvores altas e muitos arbustos. Escuro, exceto pela luz do luar penetrando em alguns pontos.


Pacify – Noite | 18°C – Petalburg Woods

Progresso de Rota :

_________________
#003 - Verde e Prata - Página 6 D2KsFu7
Hiro ♡

description#003 - Verde e Prata - Página 6 EmptyRe: #003 - Verde e Prata

more_horiz
- LINDA, Serena! Nunca deixei de acreditar!

- Excepcional como sempre, Serena!


Nos três nos abraçamos como dava, sentindo somente no tato a pele dos vivos, mas sentindo no coração o calor dos mortos. Logo o abraço triplo se tornou quádruplo com Link, e eu adicionei um quinto integrante ao puxar o bebê misterioso para mais perto. Parecia mais calmo agora, esperava. Calmaria antes da tempestade? Não tinha muito como prever.

Antes de qualquer coisa, me aproximei do pobre pokémon pássaro. Era tão jovem e vigoroso... só estava protegendo o seu ninho. Não era um tipo fada, mas por algum motivo estava impelido em capturá-lo. De repente, as palavras do meu avô ecoaram em minha mente: "tenha sempre um tipo voador com você!". Seria um sinal? Não era exatamente o tipo voador que eu pretendia ter no time, mas era tão forte quanto. Me agachei. Peguei uma pokébola na bolsa e gentilmente a encostei na tez adormecida dele. Deixaria a ele a decisão de querer ou não se juntar a mim e Serena nas nossas aventuras futuras. Enquanto a pokébola sacudia, me virei para Violet e Serena, que conversavam num silêncio íntimo.

Me levantei, pronto pra fazer um zilhão de perguntas para minha irmã, mas ela imediatamente fez um sinal um tanto rude pra eu calar a minha boca e escutar:

- Ouça bem, Vinny. Acima de tudo, estou bem. Sei que se preocupa e sei que não pareço aquela garotinha que você conhece bem, mas ainda sou eu. É que... o tempo funciona de forma diferente por aqui. Estou estudando muito e vigiando os seus passos e de Serena, além de nossos queridos pais. Nosso laço e de Serena é tão poderoso que pode ancorar minha consciência por alguns minutos conforme for necessário, mas só isto. Não posso ficar o tempo todo com vocês, mesmo desejando em alguns momentos. Por hora, fique em paz. Sei que tem muitas perguntas, mas nem todas posso responder e nem tenho resposta para muitas.- ela parou por alguns segundos, como se pensasse se deveria ou não dizer ou fazer algo. - Bom, tenho que ir agora. Fique bem.
- Me entregou um beijo na testa e um para Serena também, além de ter feito carinho em Link e no bebê, que pareciam não entender porque eu estava a tanto tempo vidrado no "nada". - Ah, e... Cuidado com a mãe.


E bem diante dos meus olhos, evanesceu. Sua silhueta prateada se diluiu em luz da lua e folhas farfalhantes que dançavam ao vento em espiral. Fiquei tão impressionado com tudo que me falou que não tive palavras para responder. Nem mesmo me despedi... Eu, que gosto tanto de falar, fiquei mudo. Até mesmo Serena, que é sempre toda animada e bobalhona parecia séria e concentrada. Talvez fosse só cansaço da batalha árdua que tivera. De todo modo, ainda tínhamos uma missão a ser concluída: entregar o bebê para o seu bando com segurança. Só esperava o resultado da pokébola para seguirmos em frente, dessa vez pedindo para que o pokémon não-identificado não faça som algum; vai que ele atrai a atenção indesejada de outro pokémon agressivo mais poderoso? Desta vez, pedi para que ele só apontasse o caminho se soubesse para onde ir. Caso contrário, continuaríamos vagando em busca de pistas, Link na frente procurando por sons ou cheiros suspeitos.

Enquanto caminhava, não conseguia parar de me perguntar... O que Violet quis dizer com "cuidado com a mãe"?

description#003 - Verde e Prata - Página 6 EmptyRe: #003 - Verde e Prata

more_horiz
A Taillow abatida e adormecida no chão era então convidada a ingressar no time, com o reconhecimento da determinação que a acompanhou até o fim. Cansada, não resistiu demais e logo aceitou o novo abrigo, quentinho, seguro e tranquilo. Seria uma versátil aquisição no time, certamente.

Já entre os despertos, o tão aguardado contato com Violet enfim acontecia, mesmo que diante de um momento tenso e intenso. Com o elo estreitado entre os irmãos e Serena, o espírito da garota até encontrou forças pra se manter mais um pouco nesse plano, o suficiente pra elucidar a Vincent parte do mistério sobre o que acontecia, como ela estava e em que condições, além de dar-lhe uma última lição antes de sair das vistas.

Ficava claro que Serena era a ponte que fazia a conexão entre os irmãos, mas sobretudo era possível entender que Violet estava longe de ser um espírito na representação comum, daquele tipo que só nos vigia e aconselha. Não, onde quer que ela estivesse, estava evoluindo também, aprendendo, crescendo. Coisas que o irmão também buscava deste lado.

Com o coração aquecido, uma bela vitória na bagagem, além de um novo Pokémon, Vincent não se demorou a seguir em frente, rumo ao novo e imediato objetivo: ajudar o filhote aparentemente perdido. Por falar nele, o pequeno ainda estava inquieto, mas agora calado, receoso do que podia acontecer se voltasse a choramingar e, claro, ainda desconfiado sobre toda situação lá atrás.

Na caminhada as fadas de Vincent agora tinham um ritmo distinto. Link seguia na frente, abrindo caminho e averiguando; já Serena estava um pouco mais quieta, num ritmo mais lento, menos dispersa, sinais do seu cansaço. Tanto é que foi Link quem reagiu a alguma coisa, e devia ser coisa boa já que ele dava um chamado animado quando correu pra se embrenhar num arbusto mais adiante, sumindo de vista naquele instante.


Pacify – Noite | 18°C – Petalburg Woods

Progresso de Rota :

_________________
#003 - Verde e Prata - Página 6 D2KsFu7
Hiro ♡

description#003 - Verde e Prata - Página 6 EmptyRe: #003 - Verde e Prata

more_horiz
Oh-oh...

Link tinha se interessado subitamente por algo, e a julgar pelo seu caráter heróico e responsável, devia ser importante. Ele não chamaria nossa atenção por qualquer besteira, diferente de Serena, que se encanta por absolutamente tudo. Tínhamos isso em comum, mas eu pelo menos tentava me conter dessas paixões bobinhas.

Me preocupava com Serena que parecia estafada da última batalha, então decidi por lhe entregar o descanso merecido. A pequena protestaria no começo, feito criança caindo de sono que não quer parar de brincar, mas era o melhor para ela agora. Além do mais, não queria perdê-la de vista novamente, e tinha que lidar com muita coisa ao mesmo tempo agora - Link, a floresta, o bebê misterioso. Era melhor que ela descansasse. Evoquei a luz rubra da pokébola e a devolvi para seu refúgio.

Quanto a o que chamou tanta a atenção do roedor aquático, não tinha outra opção além de segui-lo. Confiava no seu discernimento e liderança, e sabia que devia ser algo importante. Com cuidado, me aproximei com o pequeno bebê aninhado no colo, torcendo pra ser uma colônia de pokémons azuis mirins logo atrás da folhagem rasteira. Com a sorte que eu tinha, seria um Entei prestes a nos atacar.

description#003 - Verde e Prata - Página 6 EmptyRe: #003 - Verde e Prata

more_horiz
Nem Pokémon, nem Entei, mas tinha um pouco de azul... O que Link tinha encontrado no meio daquele arbusto estava um bocado escondido, não tinha cara de ser perigoso, tampouco ultra misterioso como outras coisas daquela floresta.

Link trazia consigo um saquinho de pano azul que, apesar de estar bem cheio, era leve de se carregar pelo cordão que amarrava a abertura. Lá dentro um conteúdo "exótico": uma boa quantidade de partículas finas e rosas, poeira de fada! Capaz de fortalecer golpes desse tipo.

#003 - Verde e Prata - Página 6 KiM2Ox5
Fairy Dust

Se Serena estivesse ali teria ido se esbaldar no pó brilhante; diferente dela Link gesticulava animado, pois como bom guerreiro que era, sentia por seus instintos que aquele item podia ser muito útil.


Pacify – Noite | 18°C – Petalburg Woods

Progresso de Rota :

_________________
#003 - Verde e Prata - Página 6 D2KsFu7
Hiro ♡

description#003 - Verde e Prata - Página 6 EmptyRe: #003 - Verde e Prata

more_horiz
- Caramba, Link! - Disse, pegando o sachêzinho na mão e o inspecionando. - Acho que é pó de fada! Muito útil pro nosso time! Boa, amigão!!!

Dizia, completamente encantado com a luminescência que as partículas feéricas emitiam. Não conseguia parar de sorrir! Fiquei tentado a tirar Serena da pokébola para que ela se animasse tanto quanto eu, mas ela merecia o descanso. Além do mais, poderia fazer disso uma surpresa para a pequena mais tarde. Ainda examinando o pó de brilhante, fiquei preocupado por um minuto de que alguém poderia ter derrubado isso aqui sem querer e eu estar, de certa forma, roubando. Mas acho que não era o caso. Esses lugares mais intrincados do mundo pokémon costumam guardar mistérios como esse. De toda forma, fiquei muito feliz! O item seria de suma importância no nosso trajeto entre conhecer todos os pokémons fada e, quem sabe, vencer alguns líderes de ginásio e contests no caminho.

Já me perdia em delírios e devaneios novamente quando Link me chamou a atenção, a expressão paternal de quem diz "a gente ainda tem um problema pra resolver!". E de fato tínhamos; fiquei tão animado com o achado que por um minuto esqueci do pequeno bebê azul, ainda aninhado no meu calor corporal.

- Você está certo, Link. Continue com o bom trabalho! Lidere o caminho, guerreirinho!

Marill voltou a marchar em nossa frente, atento para qualquer som ou odor que possa estar ligado ao pokémon misterioso. Por que eu não conseguia lembrar o seu nome, hein? Sentia que aquele "cuidado com a mãe" de Violet se relacionava com o bebê, mas não conseguia dizer como. Como é horrível estar com algo na ponta da língua e não sair de jeito nenhum!

description#003 - Verde e Prata - Página 6 EmptyRe: #003 - Verde e Prata

more_horiz
Com o fôlego e o ânimo renovados por seu achado, Link seguia rumo ao desconhecido, desbravando uma floresta sem trilhas e sem pistas evidentes. Era guiado unicamente por seus instintos, por isso vez e outra parava pra observar os arredores e escolher pra onde ir.

O problema disso viria se mostrar mais cedo do que Vincent gostaria, imagino. Num dado instante, Link fez uma dessas suas paradinhas pra observar, mas da altura de sua vista jamais conseguiria enxergar uma das pétalas que o garoto tinha deixado lá "atrás" pra marcar o caminho por onde tinham passado...

Podiam estar andando em círculo agora, ou simplesmente a pétala em questão voou longe o suficiente pra encontrá-los. Seria difícil definir, até porque esse não era o único problema aparente. As orelhinhas de Link se moviam depressa e seu corpo também, buscando localizar a fonte do ruído que só ele e sua audição apurada escutavam; ou quase, já que o filhote no colo do treinador também reagia fazendo busca semelhante.

Enquanto em Marill a expressão era de cautela, os olhos do filhote brilhavam, como um cão que antecipa o dono que ainda nem bem chegou à porta da casa.


Pacify – Noite | 18°C – Petalburg Woods

Progresso de Rota :

_________________
#003 - Verde e Prata - Página 6 D2KsFu7
Hiro ♡

description#003 - Verde e Prata - Página 6 EmptyRe: #003 - Verde e Prata

more_horiz
Muita coisa acontecia ao mesmo tempo... Primeiro, me deparei com resquícios da trilha improvisada que criara com Serena. Eu já sabia que corria um risco grande de me confundir com aquilo, já que as pétalas eram leves e o vento frio que fustigava a floresta carregaria a trilha sem esforço. Mas elas serviriam para pelo menos eu ter noção da área que estava, e ver uma delas ali significava que ainda estávamos perto da clareira da árvore sagrada.

Enquanto pensava nisso e refazia cálculos mentais, Link pareceu se atrair por algo desconhecido. Antes mesmo que eu pudesse perguntar o que era, o bebê se agitou no meu colo, como quando Serena enxerga um arbusto de flores exóticas de longe ou alguma fruta cor-de-rosa e sai correndo do meu colo. Agora ele praticamente se debatia, com sua força de bebê, é claro, mas era claro que algo chamava muito sua atenção. Seria seu bando, finalmente?

Estendi os dois braços com o bebê azulado nas mãos e o deixei espernear na direção que Link pressentira algo. Comecei a usá-lo como bússola, deixando-o nos guiar conforme se entusiasmava (se é que isso era entusiasmo). Olhei para Link, meio preocupado.

- Acho que é isso, Link. Tem que ser, olha como ele tá animado! - o bebê batia os bracinhos conforme Marill me fitava com preocupação. - Fique atento, talvez a gente tenha que lutar. Vou deixar o bebê nos levar até lá.

E continuei com ele estendido, os braços já doendo de carregá-lo. Deixei o pokémon não identificado guiar nossos passos adentro do labirinto verde e prata. Se era uma boa escolha deixar um recém nascido nos guiar naquela floresta, eu estava prestes a descobrir.

description#003 - Verde e Prata - Página 6 EmptyRe: #003 - Verde e Prata

more_horiz
Usar o filhotão como guia era uma estratégia e tanto, já que ele realmente estava atraído pelo que quer que tivesse detectado. E se deixasse Link guiar, talvez a cautela falasse mais alto e fizesse o aquático hesitar muito mais vezes.

Digo isso porque, depois de alguns minutos em movimentos erráticos, o filhote finalmente encontrou um rastro claro e preciso do que buscavam, mas ele também coincidiria com o som crescente de passos muitíssimos pesados, remexendo toda vegetação por onde passava, como se uma criatura realmente grande estivesse vindo por ali. No colo do garoto o filhote tornava a emitir seus choramingos.

Pela primeira vez em tempos Link dava alguns passinhos pra trás, intimidado. Estaria pronto pra defender Vincent de todo perigo, mesmo se fosse um que ele ainda não desse tanta conta sozinho, não ia se esconder nem fugir, mas o medo pode ser um aliado, às vezes.


Pacify – Noite | 18°C – Petalburg Woods

Progresso de Rota :

_________________
#003 - Verde e Prata - Página 6 D2KsFu7
Hiro ♡

description#003 - Verde e Prata - Página 6 EmptyRe: #003 - Verde e Prata

more_horiz
Tá... Já tinha sido alvo de hordas insectóides, pássaros territoriais e até mesmo um humano com seu pokémon macaco de fogo já cruzara meu caminho naquela madrugada. Mas nada se comparava aos sons RETUMBANTES que eu ouvia agora. Algo muito pesado se aproximava, como um tanque de guerra. Até a floresta, que emitia seus sons sorrateiros sussurrados, parecia ter parado. O silêncio era abismal; e igualmente assustador.

Não podia ser a colônia do bebê não identificado, já que ele era minúsculo perto do som que a coisa gigantesca fazia. Estava cada vez mais perto, o som agora vibrando na minha garganta e peito. O bebê se agitava cada vez mais. Cheguei até a pensar que era medo do que vinha, mas ele parecia estranhamente... confortável? Como se fosse a coisa mais familiar para ele desde que sumira da sua colônia? Espera aí...

- Link, eu tenho um palpite, mas você não vai gostar - O pequeno já estava atrás de mim, debaixo de minhas pernas, temendo o titã retumbante - Acho que é a família dele. Só pode ser, olha isso - E estiquei o bebê, mostrando como ele se animava agora, grunhindo seus próprios sons. Link me fitou com uma cara preocupada que parecia dizer "mas e se não for?" - Se não for, é o nosso fim. Nosso e do bebê. Mas vamos cair lutando. Se prepare, Link. Talvez as coisas fiquem... tensas, mas tenho um bom pressentimento.

Parecia que as informações voltavam aos poucos agora. Depois que Violet mencionou o "cuidado com a mãe", parece que uma luzinha se acendeu no topo da minha cabeça cor-de-rosa. Eu estava ficando cansado de agir somente confiando na minha intuição; parecia que era sempre assim ultimamente. Mas agora eu estava estranhamente... tranquilo? Se o nosso destino fosse morrer pro titã que se aproximava, eu o aceitaria de bom grado. Mas devolveria seu filhote antes.

Estendia o bebê novamente, como se o ofertasse, esperando paz e compreensão daquilo que espreita nas sombras. Fechei os olhos por um momento, e antes que pudesse me impedir, pensei na minha irmã.

description#003 - Verde e Prata - Página 6 EmptyRe: #003 - Verde e Prata

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos