Vorazmente, comecei a ler todas as notícias dos sites mais prestigiados de jornalismo, que se resumiam principalmente em três. Fiz uma "leitura dinâmica" das três reportagens e depois sintetizei o conteúdo em minha mente, resumindo os fatos mais importantes. O homem se chamava Milton. Eu sabia que ele era esposo da Mafalda (Era isso mesmo?). Ele tinha um filho e um Alolan Golem, que não sei os nomes (ou talvez não lembre). Ele portava uma maleta, foi baleado de forma não-letal, aparentemente intencionalmente, foi atacado por um vulto que trajava uma blusa com R estampado e que tinha um poderoso Quagsire, o que realmente era incomum. Mas enfim... Era de fato, algo que não ocorria todo dia, principalmente envolvendo figuras tão exóticas... Um ambulante e um pseudo-Rocket? Ok...
— Milton está bem... pararã... Virtuum já no caso. Menina investigando e... — Peraí... Menina? Que menina da Virtuum estaria investigando? Natalie? Karinna? Karen? Yoshiro? Mísia? Por que ninguém me disse nada? Tratei então de pegar o Rotom Phone para acessar o PokéZap, enviando uma mensagem sucinta e objetiva para o grupo: "Ei, quem mais tá fazendo esse Contrato em Viridian? Estou aqui no Centro Pokémon. Revelem-se!". E ENVIADO! Ok, agora era só esperar alguma resposta... Isso realmente não estava me cheirando bem... Então, passei o tempo de espera olhando o PikiPek, uma outra rede social onde pessoas fazem comentários curtos, sinceros e muitas vezes... Chatos... Lá eles tinham inúmeras teorias da conspiração sobre o porquê um ambulante andava com uma maleta e se vestia tão bem e... Porque logo ele foi roubado e baleado desta forma. Que raios tem nessa maleta afinal? Uma pergunta boa, que ficaria sem resposta...
Argh... Toda essa massagem mental me fazia voltar à alguns minutos atrás... Eu tentava não pensar no mistério em si, que já me dava dor de cabeça, mas na verdade acabei pensando em outra coisa nada a ver que fazia todo sentido agora... Era a fala da Joy sobre uma menina ter perguntado sobre antes de mim. E bem... Poderia matar parte da curiosidade ao questionar diretamente a Joy sobre quem era! Voltei então correndo ao balcão e perguntei esbaforido... — Joy! Desculpa, mas... Você lembra como era a menina que perguntou pra você antes de mim sobre esse vulto e tudo mais? Eu estou pensando em ir ver com ela se tem dicas também. Você sabe onde ela pode estar? — Perguntei, arfando, mas com um sorriso no rosto. Se ela não soubesse nada, iria até o Campo de Treino ver com possíveis treinadores se sabiam de algo. Seria uma parada rápida antes de ir até o
OFF escreveu:
Andei sumido, mas estou de volta, estou vivo! Estou bem!
Rookidee Egg (+Slugma): 12 Posts
Espeon (Day Care): 160 Posts