E então, estando agora bem próximo da suspeita, era inegável que se tratava de Natalie mesmo... Seu cheiro, suas formas, seus cabelos, seu olhar meio perdido, estava tudo ali. Só faltava mesmo tocá-la para que o tato também ofertasse seu parecer... Contudo, eu ainda estava muito estupefato com aquilo tudo e, sinceramente, tinha até receio de tocá-la e se tratar de alguma artimanha do destino para me lascar ainda mais. Por isso... Recuei... Minhas perguntas foram as únicas coisas que a alcançaram e, diante de tantas indagações, só recebia respostas silenciosas e vagas, próprias de alguém que parecia vagar entre a vergonha, o medo e a leve falta de lucidez. Eu tinha vontade de gritar e obrigar que ela falasse mais claramente, mas nada saía da minha garganta além de uma rouca interjeição de dúvida...
Então, após um misto de confirmações e negações com o acenar de cabeça, Natalie alcançou o bolso e apertou um botão, simplesmente ES-CA-FE-DEN-DO-SE DALI! On/Off, "agora você você, agora você não vê". Sem fade out, sem virar pó após um estalar de dedos qualquer. Sua transparência foi de 100% a 0% em menos de um segundo. Minha única reação a isso
Eu demorei a ver o rombo na parede, virando minha cabeça lentamente. Quando me deparei com aquela... "obra", fiquei ainda mais perdido... Só que dessa vez parecia que alguém esperava uma resposta concreta de mim! Deveria falar a verdade? Não acho que a gerente seja suspeita pela expressão que fez ao notar o estrago no estabelecimento — Nós... Estamos investigando os vultos que estão perturbando o povo aqui em VIridian... — Comecei dizendo, abaixando-me para estender uma mão até Margo — Consegue caminhar? Precisa de apoio? Precisa que eu te leve até algum lugar? — Dizia para ela, baixinho, voltando novamente a atenção para a gerente — ...Bem, assim que chegamos de... "surpresa", uma de suas funcionárias correu para cá. Achamos suspeito e corremos atrás, mas ela simplesmente desapareceu! Sabe quem é? Provavelmente está dando falta de alguém, ela tinha um cabelo meio mal pintado, era mais ou menos dessa altura... alguma informação? — Continuei a dizer, desta vez indagando a mulher por algum dado que nos ajudasse...
A verdade é que eu tava muito "tiltado" pelo que aconteceu. Não apenas por ser Natalie, algo que escondi da gerente... Mas também pelo desaparecimento repentino "a la teletransporte". Fiquei até pensando que ela poderia ter só ficado invisível e corrido para aquele buraco, que agora descobrimos existir, mas a forma como Margo foi ao chão deixava ambíguo se ela havia saído por conta própria debaixo do corpo da loira ou simplesmente foi transferida integralmente dali para outro lugar. De todo modo, aproveitei que estava "cuidando" de Margo para olhar o chão próximo em busca de possíveis pegadas daquele ponto até o buraco, algo que poderia ter surgido se ela só estava oculta visualmente... Vejamos o que a gente obteria de tudo isso...
OFF escreveu:
Espeon (Day Care): 175 Posts