Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#004 - Sentimento

2 participantes

description#004 - Sentimento - Página 2 EmptyRe: #004 - Sentimento

more_horiz
- Muito prazer, Sonia. - estendi a mão em gesto educado de saudação para a noiva e para cada amiga que ia apresentando.

Eu meio que entendia a situação: muitas vezes, evitamos nos comprometer com os outros por querer tanto agradar a todos e manter o ambiente harmônico. Eu mesmo já fui bastante assim! Morria de medo de incomodar meus amigos, e por isso acabava "engolindo Froakies" para não chatear ninguém... O problema de ficar em cima do muro é que uma hora ele despenca, e eu já era crescidinho o bastante para saber que em algum momento devemos nos posicionar e impor o que queremos. Conhecia bem as amarras de Sonia.

Pensava nisso sem parar quando, do nada, um silêncio brutal se instaurou no mundo. Como se a humanidade hesitasse um instante, os sons foram ficando cada vez mais distantes e abafados. Cheguei a cogitar estar sonhando, já que é essa a atmosfera do meu mundo onírico, mas não: era real e acontecia. Foi quando aquarelas azuladas tingiram os arredores da noiva, começando pela sua cabeça e se espalhando gradativamente, pintando de azul sua aura.

Eu já tinha tido minha parcela de experiências mediúnicas antes, desde lidar com fantasmas na minha cidade antiga, Ecruteak, até interagir com o espírito da minha falecida irmã Violet na rota 102 e em Petalburg Woods também. Mas aquilo me era estranho: nunca vi cores de auras se manifestarem em frente aos meus olhos. Será que desenvolvia novos poderes psíquicos? Só se...

Foi quando percebi algo. Apesar de ter prometido evitar pensar tanto e entrar em maior contato com meus sentimentos, fazia o exato oposto! Agora mesmo, já estava julgando Sonia com minhas racionalizações e processos mentais antes mesmo de usar de empatia e sentimento. Como eu poderia ter a honra de orientar uma Ralts, que é o pokémon sentimento, sendo que eu mesmo não ligava para os meus? E pior: para o dos outros? Tinha de entrar em conexão com o mundo sentimental, e talvez por isso agora vivia um sonho, vendo aquele azul profundo se manifestar da noiva. Dentro de mim, percebi que sentia a tristeza dela. Não sabia o porquê de tamanha melancolia, mas sentia. E sentia muito...

- Desculpa perguntar, Sonia, mas tá tudo bem? Eu... tô achando você... aliás... sinto que está triste. Sei que não é da minha conta, mas quero te ajudar nisso também. Tá tudo bem contigo?

Não queria ser intrusivo ou incisivo demais, mas precisava ajudar aquela moça. Sentia isso.

description#004 - Sentimento - Página 2 EmptyRe: #004 - Sentimento

more_horiz
Pacifyrinshin • temperatura quente • tarde
Vincent usava as próprias experiências e conhecimento para reagir da melhor forma ao presente de ver auras que Gardevoir o concedeu. Sem mais, ele lançou uma pergunta que calou todas as mulheres, que estavam posicionadas atrás da noiva e não podiam ver seu rosto. Todas elas davam uma espiada em Sonia, notadamente com uma expressão surpresa.

- É óbvio que ela não está bem. Essas duas não saem da cabeça dela desde o começo dos planejamentos
- Disse a surtada que não gostava de nenhum sabor de bolo e a forçou a escolher o pior
- Do que estão reclamando ? Vocês duas retiraram os pratos favoritos dela do cardápio da festa por que tinha queijo!

E lá estava: mais uma vez a discussão paralela entre as três. Sonia olhava envergonhada e sua aura azul só crescia. A situação era tensa e talvez mais complexa do que o garoto esperava. Ele poderia tentar continuar resolvendo com o próprio conhecimento ou buscar um conselho da Vovó que assistia tudo, embora fingisse não notar.


Resumo da Rota :

description#004 - Sentimento - Página 2 EmptyRe: #004 - Sentimento

more_horiz
Uau. Não fazia ideia do quão ferozes e meio egoístas poderiam ser damas de honra de um casamento. Eu tinha que distanciar aquelas gralhas sem noção da pobre da noiva.

- Olha só, vamos fazer assim então: cada uma vez vocês escolhe um arranjo enquanto eu vou dar uma volta com a Sonia para ela dar uma respirada! Quem sabe um pouco de ar fresco não resolve esse impasse, né? Vou pedir para alguém servir algo para vocês, quando voltarmos quero ver esses arranjos lindos que escolheram, hein? Competição pelo arranjo mais bonito hahahaha... - falava de forma rápida para não dar tempo para o trio pensar ou retrucar.

Enquanto saía, levando comigo uma Sonia meio confusa, sinalizava discretamente para Eudora distrair ou pedir para que outra atendente distraia o trio confusão. Não tinha jeito: enquanto a noiva permanecesse ali, estaria vulnerável às opiniões incisivas de suas damas de companhia e não botaria para fora toda aquela tristeza de maneira alguma. Eu tinha de isolá-la por alguns minutos para melhor atende-la. Era meu trabalho como atendente temporário e também como ser humano sensível. Não ia decepcionar Vovó e não deixaria aquela pobre noiva ter sua festa de casamento arruinada por opiniões alheias. Ela teria o seu casamento conforme desejasse; e eu estaria aqui para ajudar por hora.

Nos retiramos para os fundos da loja, nos jardins onde tinha pedido para Link regar, quando finalmente pude perguntar sem interferências externas:

- E aí, Sonia. Agora que estamos sozinhos, você pode falar... Por que está triste assim? Desabafa, garota...

Dizia com gentileza e delicadeza. Esperava criar um espaço seguro e reconfortante para que a noiva despejasse tudo que estava entalado.

description#004 - Sentimento - Página 2 EmptyRe: #004 - Sentimento

more_horiz
Pacifyrinshin • temperatura quente • começo de tarde
Vincent agia rápido ao separar a noiva e as damas de honra, que foram barradas pela idosa e por Gardevoir. O trio foi guiado até o balcão, onde pareceram tomar um chá que foi servido de bom grado pela Vovó.

Na área externa, a loira olhava maravilhada o jardim, porém logo retomou o foco no seu atendente. Ela encarou ele após a pergunta, pareceu segurar firme, mas não conseguiu e começou a soltar lágrimas. Primeiro, elas só escorreram, ela não dizia nada. Finalmente, ela respirava fundo.

- Não quero que me entenda mal, eu amo meu noivo. Mas... - ela pausava, respirava mais uma vez. - Você as ouviu não é? Não escolhi nada do meu casamento. A todo momento eu ouvia as opiniões delas, cedia para umas, deixava ao belo prazer de outras. Mas... eu amo flores - continuou, esticando a mão para alisar algumas. - Eu não quero ser egoísta, só queria que tivesse algo naquele lugar, naquele dia especial que me fizesse olhar e dizer: foi isso que eu escolhi. Eu. E apenas eu - ela então deu uma risada forçada. - Mas, sinceramente? Sequer sei qual flor eu quero. Acostumei a ouvir elas e... meio que perdi o senso. Faz sentido? - questionou nervosa e riu forçadamente mais uma vez. - Não sei como pode me ajudar, mas eu adoraria se tentasse - finalizou ela, sem muita direção e parecendo buscar um socorro no aprendiz de atendente.


Resumo da Rota :

description#004 - Sentimento - Página 2 EmptyRe: #004 - Sentimento

more_horiz
Fiquei bem quietinho enquanto esperava Sonia finalmente chorar. De alguma forma, eu sentia que as lágrimas viriam, eu só tinha de ser paciente o bastante para testemunhá-las. Quando elas vieram, senti um alívio contínuo que parecia invadir o ambiente. Foi quando a noiva finalmente falou, no que eu ouvi com atenção e silêncio, deixando ela desabafar ao máximo sem interrupções. Quando terminou, me senti confortável para falar:

- Olha só, Sonia... Eu prometo que você não vai sair daqui sem escolher seu arranjo floral, certo? Eu não vou deixar. Nem que eu tenha que brigar com suas damas de companhia! Você vai sair daqui com as flores que escolher, custe o que custar! Isso é uma promessa... - "e como bem sabe minha irmã, eu não quebro minhas promessas", pensei.

Fiquei de fato comovido com essa situação toda com a Sonia. Eu nunca pensei em casar, mas se o fizesse, era óbvio que gostaria que a celebração tivesse a minha cara. Do jeito que eu era artístico, dificilmente deixaria qualquer um dar pitaco na minha estética. O meu cabelo rosa, por exemplo, causava certa discórdia por onde passava, mas eu jamais deixaria de ser quem eu sou por opiniões alheias. Talvez por isso o destino cruzava o meu caminho com o de Sonia nesse momento; tínhamos muito o que aprender um com o outro. E eu estava determinado em ajudar aquela noiva a ter um casamento feliz.

- Vamos começar pelo básico: você tinha pensado em alguma flor em específico? E uma pergunta que talvez pareça boba mas vai ajudar nesse processo: qual sua cor preferida?

Falava segurando as mãos de Sonia em profunda complacência. Queria que ela soubesse que eu sentia sua dor e estaria ali por ela. A última pergunta veio em minha mente e quase berrava para ser dita em voz alta. Fora a mesmíssima pergunta que Vovó me fizera ainda há pouco, e agora parecia que eu entendia a complexidade residente na intenção de se perguntar aquilo. Pouco a pouco, entendia que Vovó estava me testando já nas nossas primeiras interações. O que ela planejava, hein?

description#004 - Sentimento - Página 2 EmptyRe: #004 - Sentimento

more_horiz
Pacifyrinshin • temperatura quente • tarde
Abrindo um sorriso em meio as lágrimas, o olho da mulher brilhava mais ainda. Por algum momento, ela se questionou como poderia uma pessoa mais jovem que ela ter melhor as respostas, porém chacoalhou a própria cabeça e focou apenas no que estava sendo ensinado. Após o questionamento, ela olhou para baixo, para o lado, para cima.

- Minha cor favorita? Bem... - ela deu uma revirada na bolsa, depois retirou a Insígnia do Arco-íris, do Ginásio de Celadon em Kanto. - Quando eu era um pouco mais jovem, desafiei o Ginásio da Erika e ganhei isso pela vitória. Desde então, me apaixonei pela cor do arco-íris - ela segurou a insígnia firme. - Inclusive, foi graças a isso que eu conheci meu noivo. Quando Kanto foi inundada, vim me refugiar aqui. No Centro, a luz do Sol refletiu nos olhos de um garoto que veio reclamar comigo e... ficou todo bobo em seguida - continuou, com mais um sorriso. - Parece confuso. Até mesmo estranho mas... minha cor favorita são todas as do arco-íris... mas... não posso fazer meu casamento assim, não é? - finalizou, dando um suspiro frustrado.


Resumo da Rota :

description#004 - Sentimento - Página 2 EmptyRe: #004 - Sentimento

more_horiz
- Uau! É uma insígnia do arco-íris! Não vi uma tão de pertinho assim hahaha...

Caramba, a inundação de Tohjo realmente mudou a vida de todo mundo de lá... Apesar de ser de Johto, me mudei para Hoenn quando Violet faleceu apenas alguns meses antes da região naufragar em chuva. Alguns chamariam de sorte, mas eu chamo de destino mesmo. Acredito que foi por força maior que tudo aconteceu. E é engraçado pensar que - apesar da força destrutiva do tsunami - ainda haviam belas histórias que floresceram daquelas chuvas violentas. A de Sonia era uma delas!

- Que história linda, Sonia... É uma linda cor para se gostar também! Aprecio muito todas as cores como você... Vamos tentar um exercício imaginativo então! Quero que feche os olhos e imagine isso comigo... Você está subindo ao altar, passando por tanta gente que te ama, comovidos pela sua beleza e do seu vestido! Seu noivo te espera vestido de gala, os olhos marejados de emoção... Você finalmente chega ao altar! Sinta essa energia... Respire fundo comigo agora... - Disse, guiando a noiva tranquilamente. - Que arranjos e flores você sente que serão usados no dia? Não precisa responder agora, sinta um pouco essa energia do que você imagina que será seu casamento e tente sentir quais flores te chamam a atenção. Não tem resposta certa ou errada aqui, só tente se conectar com isso. Se quiser, podemos dar uma volta para observar as flores! Aí separamos as que mais chamarem sua atenção e decidimos entre elas, o que acha?

Queria que a noiva se conectasse com o sentimento do dia de seu casamento. Talvez ela não obtivesse a resposta logo de cara, mas ao darmos uma voltinha por entre os belíssimos jardins da Vovó, alguma flor com certeza chamaria sua atenção e a lembraria desse sentimento que tentei cultivar através de um pequeno exercício de visualização. Não sei se daria certo; mas sentia que o "sentir" era a resposta para aquele impasse.

description#004 - Sentimento - Página 2 EmptyRe: #004 - Sentimento

more_horiz
Pacifyrinshin • temperatura quente • tarde
A mulher ouvia as palavras do menino e se sentia cada vez mais confiante, limpando as lágrimas e deixando uma feição determinada no rosto. Dando uma pequena passagem pelas flores, ela fechava os olhos e imaginava que a estrada era seu tapete vermelho. Era estranho que, para ela, todas as cores pareciam se comunicar em harmonia em seu devaneio.

- Pode parecer estranho mas... o que acha de eu não escolher apenas uma - disse, ainda de olhos fechados. - Meus convidados são formados por pessoas de todos os lugares. Eu amo cada um que estará lá. Acredito que se a decoração das flores fosse colorida, eu sentiria que todos poderiam se encontrar em algum tom do arco-íris e eu me encontraria no meio de todas elas - terminou, abrindo o olho e aspirando fundo o perfume das flores. - Desculpe te dar esse trabalho mas... acha que consegue para mim um pouco de todas as flores? - questionou, com um sorriso radiante, exalando também uma aura forte e amarela, provavelmente a felicidade.


Resumo da Rota :

description#004 - Sentimento - Página 2 EmptyRe: #004 - Sentimento

more_horiz
- Não acho nada estranho, Sonia! Uma pessoa tão cheia de luz e cores como você só podia ter um casamento assim! Vamos dar uma volta para ver as flores, então? Se tiver alguma que você não queira ou alguma que você queira em maior quantidade, a gente já vê agora mesmo! O que acha? Tô até animado!

E estava mesmo! Como era bom ajudar os outros. Era claro que Sonia iria querer uma cerimônia iridescente, a julgar pela forma que conheceu seu amado e também com a sua personalidade estonteante. A loira parecia finalmente feliz desde que entrara na loja, exalando um amarelo confiante e reconfortante. Não sei porque ainda enxergava aquelas cores todas, mas parecia sentir no meu âmago o que cada uma significava. Enquanto dávamos um pequeno tour pela floricultura, acabamos esbarrando em Vovó, que parecia esperar algo de mim. Sem dar maiores detalhes sobre como resolvi aquele impasse, expliquei o desejo de Sonia para a dona da loja:

- Vovó, Sonia vai querer um pouco de todas as flores! O que acha? Um casamento bem colorido e primaveril!

Conversava com ela para marcar o pedido, já que eu não fazia ideia de como funcionavam esses sistemas na loja, e também para mostrar que fui capaz de dissolver aquelas incertezas todas do coração de Sonia. Estava orgulhoso e profundamente grato pela oportunidade de ajudar a noiva a ter seu casamento dos sonhos.

description#004 - Sentimento - Página 2 EmptyRe: #004 - Sentimento

more_horiz
Pacifyrinshin • temperatura quente • tarde
Notando que a dupla agora passeava como se buscasse decidir enfim quais seriam as flores do casamento, Eudora se aproximava e anotava as sete flores que iriam compor a decoração final do casamento. Assim, todos retornavam para o balcão onde as damas de honras olhavam com um sorriso para a escolha final de Sonia.

- Sete cores? Que ótimas escolhas! São poucas as que tem audácia de tomar essa decisão, assim como são poucas as que vivem a alegria de terem o dia especial cercado por elas - finalizou a senhora, dando um olhar para o trio de damas de honra que confirmava sem abrir a boca. - Vincent, Eudora, acredito que tenha um pedido para ser encaminhado, porém meu entregador ainda não chegou. Se importam de fazerem a gentileza? Eu posso cuidar dos detalhes finais do contrato com Sonia enquanto fazem isso

Com a fala da idosa, Eudora pegava uma chave no balcão e a rodava nos dedos. Guiando-se até a área externa, ela exibia uma van simples e branca, com um compartimento de cargas bem arejado e lotado de flores.

- Bom, segundo esse papel temos apenas três entregas. Está pronto? - questionou, ligando a ignição. - Então, pode ser sincero comigo: o que está achando? Vovó abusou demais de você? A experiência foi diferente do que pensou?


Resumo da Rota :

description#004 - Sentimento - Página 2 EmptyRe: #004 - Sentimento

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos