Capítulo 4 - Sentimento
A cidade de Rinshin não se parecia em nada com as outras cidades de Hoenn que já visitei.
Sua arquitetura moderna e avant-garde não escondia a verdadeira face de seus fundadores: cientistas, pesquisadores e docentes. Adam me contara que essa cidade não existia até bem pouco tempo, sendo um florão no meio do nada antes que os humanos alterassem para sempre seus arredores. Não sei muito bem como me sentia em relação a fundar sociedades onde antes moravam delicados ecossistemas selvagens, mas me sentia aliviado em atestar com meus próprios olhos que a natureza e a vida humana viviam em harmonia por aqui!
Caminhava por entre jardins com suas cores technicolor, como se seus tons tivessem sido pintados manualmente, pétala por pétala. A paisagem era onírica, saída diretamente de algum devaneio meu. Eu sabia dos meus valores, e entre eles estava defender toda e qualquer beleza; e ali jazia uma fonte inesgotável. Me sentia em casa em Rinshin! E Serena também. Já tinha produzido uma pletora de coroas de flores só com as que achava pelo chão, usando uma tiara de hibiscos rosados e brincos-de-princesa. Na minha cabeça, uma feita de rosas brancas e jasmins, o cheiro me inebriando conforme era sorvido. Serena reclamou de sairmos para rota ao meio-dia, já que costumávamos sair cedinho ou em noites de lua cheia, horários que a espécie dela se sente mais confortável e ativa. Mas não teve jeito: para concluirmos nossa caçada particular, teria que ser debaixo do sol forte.
Enquanto Adam resolvia suas pendências na Universidade, decidi por procurar mais uma fada para meu time: Ralts. Adam me disse que nas suas muitas andanças por Hoenn acabou se deparando com alguns espécimes perto de cidades. Disse também que por serem pokémons capazes de ler sentimentos humanos, elas costumam se conglomerar nos jardins de Rinshin, já que sua beleza exuberante atraía visitantes de bom coração. Se eu fosse uma Ralts, com certeza me esconderia dos humanos. Compartilho da timidez que as fadas apresentam - e definitivamente prefiro a companhia de um belo jardim a de qualquer humano. Pra mim era até lógico que elas fossem raras aparições no cotidiano cosmopolita de Rinshin. Mas chega de lógica! A partir de agora, eu era só sentimento: se quisesse atrair as Ralts de forma efetiva, deveria elevar meu emocional e prestar atenção nos meus sentimentos. Afinal, Ralts é o Pokémon Sentimento. Sentir era verbo imperativo neste momento. Não podia me dar o deleite de ser racional. Nesse momento, ninguém era mais sentimental do que eu.
- Bom, Cleffa... Quero dizer, Clefairy! Desculpa. Não me acostumei com sua nova forma ainda. - Na madrugada de ontem, Serena ainda era um pokémon bebê, fofinho e delicado. Agora, sentia que ela me vencia na porrada, se quisesse. - Eu acho que é por aqui. Se bem entendi, era pra termos virado naquela mercearia, então já estamos chegando. Eu acho.
Serena estaria mal humorada não fosse a infinidade floral que circundava a gente agora. Apesar do sol em demasia, a pequena fada se mantinha distraída despetalando botões e arranjando coroas de flores. Era seu passatempo preferido, e nem mesmo a evolução podia mudar.
- Olha só, acho que é aquele jardim ali! Vamos perguntar pra moça se...
E foi quando Serena saiu em disparada na minha frente. Evoluir DEFINITIVAMENTE não mudou sua essência infantil, doce e ingênua. E lá estava eu, correndo atrás da minha pokémon fada, suando naquele sol escaldante de Hoenn, e já pensando numa desculpa para dar para a florista.
Ao meu narrador :
Bom dia, querido narrador!
Nesta rota, meu objetivo é bem simples: Capturar uma Ralts. Tenho uma missão que surgiu na minha última rota e que pretendo cumpri-la para receber sua recompensa, que é a captura da Ralts. Segue a missão:
Boa rota pra gente! Qualquer coisa, não hesite em me mandar mensagem, seja aqui ou no Discord Pacify #8213!
Nesta rota, meu objetivo é bem simples: Capturar uma Ralts. Tenho uma missão que surgiu na minha última rota e que pretendo cumpri-la para receber sua recompensa, que é a captura da Ralts. Segue a missão:
Missão escreveu:Lua e Flor - Em Petalburg Woods conheceu Adam, um jovem e gentil treinador, cujo Leafon adora se divertir em jardins e, por isso, acabou conhecendo vários cantos floridos das cidades por onde passou. Nessas aventuras incomuns é que o garoto descobriu a presença de Ralts. Vá a Rinshin ou Rustboro e encontre uma das floristas amigas de Adam, ela lhe ajudará a achar o rastro das fadas urbanas!
Mais informações com @Koi
Boa rota pra gente! Qualquer coisa, não hesite em me mandar mensagem, seja aqui ou no Discord Pacify #8213!