Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#14 To the sky

3 participantes

description#14 To the sky - Página 3 EmptyRe: #14 To the sky

more_horiz

KOI - TO THE SKY!

Sem muitas pistas exatas de onde poderia encontrar o espécime desejado, Kiki decidia por pedir ajuda à outra garota ali presente, a que ainda a pouco estava a fotografá-la. E bem... Com certeza a garota ainda se encontrava ali, praticamente no mesmo lugar onde a encontrara ainda a pouco. Ao ver Kiki caminhar em sua direção, a face da garota se enrubescia por um momento, como se ao mesmo tempo tentasse esconder sua câmera atrás de si. No entanto, a fotografa parecia aliviar-se ao ver que a curiosidade de Nakeisha recaia sobre suas fotografias, fazendo com que seus olhos se iluminassem por um instante, mas que logo desaparecera quando mencionara estar em busca de tais espécimes.

- Oh! - Exclamara a garota timidamente, a ajeitar a armação de seu óculos. - Então é mesmo você... E você ainda não capturou... Oh... Nada bom. - Suas palavras soavam claramente confusas, chegando ao ponto de parecer constrangida por ter feito algo errado, mas que ao fim, parecia recompor-se e então exibir um tímido sorriso em sua face. - É um prazer, Kiki... Pode me chamar de Liza. - E no momento seguinte, baixara seu olhar à câmera em suas mãos, e com ligeiros cliques, passava pelas fotos tiradas previamente, o que parecia chamar a atenção de Kiki, pois havia mais de uma foto sua.

Enfim, as fotos passavam até chegar a uma fotografia de dois pequenos Pidgeys aprumados em um ninho apoiado em uma rocha entre dois arbustos bem cheios. - Pidgey! Aqui! - Exclamara a garota a mostrar a tal fotografia para Kiki, a revelar que de fato havia encontrado um dos espécimes. - Geralmente eles estariam em muita mais abundância por aqui... Mas ouvi falar que um grupo de pessoas más parecem interessados neles, o que parece tê los feito mudar seu local até o dia de amanha...- Parava ela por um instante, como se estivesse a examinar se estaria fazendo o correto ao dar aquelas informações.

- Oh. Isto não é nada bom. Mas se ainda pretende procurar por eles... Eu os vi por aqui! - E com um rápido toque, que surpreendera o Rotom Phone de Kiki, a garota marcara uma localização ao mapa anteriormente exibido, o que a partir de seu toque começara a piscar em uma coloração avermelhada. - Boa sorte! Eu vou também... Digo, vou pra minha casa... É, casa. - Finalizara ela, a chamar por Mantyke com um aceno e ajeitar a mochila em seu ombro apenas para simplesmente sair dali.

#14 To the sky - Página 3 7llUdck

Bem... Apesar da estranha e repentinamente interrompida interação com a garota, ao menos Kiki agora obtivera uma pista. Mas, Kiki iria confiar na garota?

Progresso :

#14 To the sky - Página 3 Pidgeotto
Route 27 - Johto.

#14 To the sky - Página 3 Au7H0G6
#14 To the sky - Página 3 EMg4KZc#14 To the sky - Página 3 41lIBvE

more_horiz
Se eu achei aquilo tudo estranho? Com certeza! Liza tinha um jeitinho tímido que me lembrava muito Kath, minha amiga da Requiem, mas eram os detalhes que percebi que traziam o toque de estranheza. Primeiro, tive impressão de que ela me conhecia, apesar de eu com certeza não a conhecer. Depois, deu pra ver que ela tinha tirado mais fotos de mim do que eu percebi. Claro, fiquei bastante focada em outras coisas que só notei alguns dos cliques, nos momentos em que me distraí.

Apesar de tudo, minha mente captou o que era importante: a foto e os fatos dos Pidgey. Eu estava prestes a alimentar o assunto com a moça quando ela subitamente pôs o dedo no meu mapa, marcou uma localização e se arrumou pra partir.

– Hey, volta aqui! – exclamaria para as costas dela depois que minhas muitas fichas caíssem dentro da compreensão.

Suspirei, sem saber se ela ia mesmo retornar. Mas como não podia esperar demais e minha própria mochila já estava pronta, coloquei nas costas e fui por outra direção. Como minha intuição disse antes, era para Noroeste. Vou na direção do ponto que ela marcou, onde a floresta se encontra com a montanha. Agora são tantas pequenas coisinhas pra pensar... E mais essa sensação esquisita de uma aparente stalker... Só espero não perder nenhuma pista importante.

– Vamos, pessoal. – resmunguei no automático para meus Pokémon, Rotom Phone incluso apesar de não o ter capturado.

#14 To the sky - Página 3 D2KsFu7
Hiro ♡

more_horiz

KOI - TO THE SKY!

Apesar da tentativa de fazer com que a jovem fotógrafa retornasse para então proporcionar-lhe as respostas para suas atitudes um tanto quanto questionáveis, a moça simplesmente parecia desaparecer de vista... Ora, apesar de franzina e tímida, a garota também parecia ser muito boa em um fugir de respostas. De qualquer forma, ao menos agora Kiki detinha informações sobre o local onde poderia ao menos tentar encontrar Pidgeys, uma vez que ao menos anteriormente os mesmos já haviam sido encontrados pela tal fotógrafa. Assim, ao ajeitar sua mochila, a jovem seguia rumo ao ponto marcado em seu Rotom-Phone, com o elétrico praticamente a guiar kiki por todo o trajeto até lá... Apesar de uma estranha sensação de estar sendo seguida parecia tocar a jovem treinadora por algumas vezes em sua caminhada.

Se antes, próximo ao lago, haviam vários treinadores, o caminho até a área mais montanhosa da rota parecia um tanto menos afetada por tal popularidade; bom, aparentemente um dia de diversão ao lago parecia ser mais apreciado que uma caminhada nas montanhas, uma pena. No entanto, o trajeto também parecera ao mapa mais curto to que de fato era, pois ao finalmente alcançar o ponto determinado, era quase como se tivesse caminhado por quase uma hora, mas a determinado ponto, Rotom simplesmente parara e enquanto girava sua tela à Kiki, dizia em um tom mecânico. - Zap... O ponto marcado é logo adiante. Se houver de fato algum Pidgey por aqui. estes devem estar logo adiante. - Finalizava o dispositivo eletrônico a meio que apontar na direção de um exato ponto onde uma área mais arborizada se aproximava da área montanhosa.

Progresso :

Route 27 - Johto.

more_horiz
– Caramba... Se eles estiverem, eu só espero ter fôlego pra convencer um a vir comigo. – comentei quando Rotom avisou que o ponto marcado no mapa estava, finalmente, perto.

Já tínhamos caminhado um bocado naquela direção, por quase uma hora! E não foi só culpa dos obstáculos, eu diria, o caminho era realmente mais longo do que dava pra inferir de imediato pelo mapa. Também, pudera, já que decidi contornar a montanha e ela era realmente grande; eu é que subestimei e não olhei as escalas pra ter alguma noção.

De qualquer forma, era a melhor pista que tínhamos e não havia outro jeito de chegar por ali. Digo, eu até podia ter voado no Aerodactyl, que é muito bom em fazer pousos em terrenos ruins como a costa da montanha. Mas, eu procurava por Pidgeys, então provavelmente poderia assustá-los com o grandalhão fóssil.

Fora isso... Qual é a dessa sensação de não estar só?! No começo achei que fosse só o conjunto de fatores: ter sentido aquilo antes com a moça fotógrafa e ver que realmente ela tinha observado mais do que percebi/gostaria. Agora, passado um bom tempo, já começo a me preocupar, afinal ainda tem aquela história de ter pessoas má intencionadas interessadas nos espécimes, não é?!

– Fique atenta, querida. Se notar amiguinhos ou humanos, me avise, okay?! – pedi à Otulissa, que vinha comigo. Bagon eu devolvi para a Pokébola depois dos primeiros minutos, pra deixar que descansasse. Depois, só nos restava dar os passos seguintes na direção do ponto marcado, a atenção redobrada pra qualquer vestígio das aves.

Hiro ♡

more_horiz

KOI - TO THE SKY!

A não tão breve caminhada parecia cansar a jovem treinadora, que agora seguia apenas ao lado de seu Noctowl, uma vez que retornara Bagon para assim evitar que o pequenino se cansasse demasiadamente por algo tão trivial quanto uma caminhada; não que uma caminhadinha fosse exatamente fazer mal. De qualquer forma, após decorrido um certo tempo, chegaram à tal localização, e sem maior hesitação, prontamente lançara seus comandos a Otulissa pra que ficasse atenta a qualquer sinal que lhe fosse estranho. Prontamente, a corujinha agitara suas asas, e elevara um pouco sua altitude, apenas para permitir que seu campo de visão aumentasse, claramente a dar a entender que cumpriria com suas ordens.

Apesar de cerca de uma hora ter se passado, a memória da fotografia tirada Liza ainda provavelmente estaria viva em sua memória... O tal ninho de Pidgeys em questão parecia estar entre arbustos, sobre uma pedra... Mas não que apenas este ninho em questão lhe servisse, afinal, qualquer outro Pidgey também lhe serviria. Apenas tinha de procurar...

Ou talvez, nem seria muito preciso, pois não tardara para que sua companheira voadora identificasse algo de estranho à área mais arborizada da região, o que ficava claro pelo sonido ligeiramente esganiçado liberado pela ave, bem como seu movimentar mais agitado, como se a sinalizar algo. Ora... Nada era visível para Kiki, mas parecia ser sentido, ou ouvido, por Otulissa, afinal, sendo um pokémon, era de se esperar que seus sentidos fossem mais aguados que o de um humano por parâmetros. Assim sendo, diante do repentino alarde por parte da coruja, que por vezes parecia querer avançar à área arborizada, mas ao mesmo tempo esperava uma resposta anterior por parte de sua treinadora.

Progresso :

Route 27 - Johto.

more_horiz
Otulissa foi ligeira e eficiente. Logo que nos aproximamos mais do encontro entre a floresta e a montanha - onde meu palpite e a indicação de Liza me levaram - a coruja manifestou ter encontrado algo.

– Ótimo! Me mostre, mas com cautela, não queremos assustar os bichinhos. Se possível eu quero fazer umas observações antes de abordar.

Admiro muito a vida selvagem, principalmente dos voadores, e aquela população de Pidgeys tinha algo muito único que despertou a atenção e curiosidade de Falkner. Se pudesse, gostaria de descobrir o que exatamente estava por trás a peculiaridade do grupo. Podia ser um fator puramente genético, eu sei, mas também podia estar associado à outras coisas. Existem aves que mudam os padrões das penas dependendo do que comem e, bem, li que essa rota também é conhecida pelas frutas raras que crescem por aqui. Provavelmente é ação da montanha enriquecendo o solo, e o grande lago fornecendo a umidade adequada... Olha minha cabeça de fazendeira agindo. "Foco, Kiki, foco!"

Hiro ♡

more_horiz

KOI - TO THE SKY!

Ao ordenar para que sua corujinha agisse com maior cautela em sua investida contra seja lá o que tenha chamado sua atenção, Kiki se distraia a tentar encontrar uma razão para as tais aves possuírem aquela coloração diferenciada. De fato, o que causara a tal cor diferenciada era claramente algo a ser estudado, mas antes de que pudesse continuar mais a fundo a natureza peculiar de suas modificações, primeiro tinha de capturar um deles. E era aí onde entrava a importância de Noctowl, ao enredo, uma vez que sua preocupação podia ter tanto a ver com o objetivo de Kiki quanto não... Mas dedos cruzados, não?

Assim, a coruja elevara um pouco mais sua altitude e fechar seus olhos, como se para se concentrar naquilo que havia captado já a pouco, e não demorara muito para que num brusco bater de asas a ave mergulhara à altura cabeça de Kiki, passando a seu lado e indicando para que a garota o seguisse. As aglomerações de árvores por ali eram um tanto esparsas, de forma a não dificultar muito o trajeto realizado. Em verdade, haviam por ali muito mais arbustos com pequenos frutinhos do que árvores ou formações maiores. E após seguir por entre as poucas árvores a arbustos, algo finalmente alcançara a audição da treinadora... Era o típico piar de Pidgeys, muito comuns por toda a região, especialmente pelas manhãs e fim de tardes.

Mas, o piar era claramente diferente do usual... Não parecia nenhum pouco alegre, pelo contrário... E após mais alguns passos, finalmente pareciam encontrar algo... Duas formas eram cobertas por um tecido negro, e do interior de tais estruturas, era de onde o som ouvido por Kiki viera... E, mesmo que ocultos, claramente havia bem mais do que apenas um Pidgey por alí. Mas, o que exatamente estava acontecendo por ali?

Progresso :

Route 27 - Johto.

more_horiz
Segui por onde Otulissa me guiava, já antecipando que a qualquer momento podia encontrar vestígios dos Pokémon que procurava, nem que fosse uma pena perdida ou uma pelota de cocô. Mas, nada. Pelo menos não até que em certo ponto eu ouvisse o piar familiar da ave kantoniana que eu muito escutei desde a infância. Digo, não era exatamente este, que não tem nada de alegre ou faminto, como os que eu costumava ouvir. Era um Pidgey, sim, mas claramente estava com problemas...

Depois de alguns passos cautelosos eu vi: um pano preto encobrindo algo no chão. Duas coisas, aparentemente, vivas, uma delas sendo a fonte dos pios que ouço. Aquilo já me trazia uma aflição imensa, e se fosse em algum tempo no passado eu já teria apelado pra impulsividade e corrido pra cima pra atirar o tecido pra longe e libertar os bichinhos. Mas, essa vida nada fácil de treinadora já tinha me ensinado a ter um pouco mais de cautela e razão. Por isso, encontrei um arbusto ou uma árvore espessa em que eu pudesse me esconder atrás.

– Otulissa, eu acho que não estamos sozinhas com eles. Fique atenta. – reforcei o alerta pra minha coruja, que tinha mesmo os sentidos bem mais apurados que os meus. Pra todos os fins, julgava que aquilo que víamos ali era uma armadilha para os Pokémon – Querida, use seus poderes psíquicos [Psychic] pra levantar o pano, vamos ver o que tem embaixo e se é só isso que prende os bichos. – ah, sim, pois a armadilha em si podia estar lá embaixo. Não é incomum simular o canto das espécies com aparelhos justamente para atraí-las... Vamos ver o que há aqui!

Hiro ♡

more_horiz

KOI - TO THE SKY!

Aparentemente a jornada de Kiki já havia lhe trazido conhecimento suficiente para não mais recorrer ao impulso, a agir sem simplesmente pensar antes nas consequências de seus atos, e isto parecia favorecê-la diante de uma situação daquelas. Assim, após ver o cenário que se desenvolvia por ali, rapidamente transmitia a sua companheira de que poderia haver alguém mais por ali, e que ficasse atenta para qualquer perigo que pudesse cercá-los. O que de fato era muito inteligente, pois, além de inteligente a ave também detinha sentidos bem mais apurados que os seus.

Portanto, procurando manter uma posição mais segura, ambos se escondiam. As árvores por ali não era das mais espessas, ou sequer formavam grandes aglomerações, de forma que o mais seguro era ocultar-se atrás de um aglomerado de arbustos que se formavam ali perto. As frutinhas possuíam um odor bem doce, Kiki pudera notar ao se aproximar do arbusto para se esconder, junto de Noctowl, que mesmo sem manter contato visual direto com o tecido, usara de seus poderes psíquicos para levantar primeiro o tecido da fonte dos piados de Pidgeys, apenas para constatar que de fato era uma armadilha... Havia ali, uma espécie de armadilha para aves, onde ao centro, estavam alguns daqueles frutos os arbustos mais próximos, e à sua base, um pequeno aparelho eletrônico a emitir o som mais alto de piar, o que era exatamente utilizado para atrair aos demais. Mas, aparentemente naquele caso a armadilha parecia ter sido ativada sem que capturasse qualquer pokémon...

Ao levantar o segundo tecido, a cena se repetira, nesta com um piar mais fraco... E desta vez com dois espécimes de Pidgeys já presos. De fato tratava-se de uma emboscada. Ambos os Pidgeys haviam sido capturados por uma espécie de armadilha de pássaros, onde agora tinham suas patas presas, o que impossibilitava seu voo. Uma das aves, inclusive causara um pequenino machucado na tentativa de se soltar daquela emboscada. Nada grave, claro, mas ainda assim... Para alguém que sempre tivera total liberdade para voar pelos céus, se ver preso ali parecia algo um tanto agonizante.

- Bull! - O rosnar de uma terceira criatura surgira, a mesclar-se com o piar dos Pidgeys. Ao espiar, Kiki pudera ver um Granbull a correr na direção das armadilhas e investir contra o tecido preto que ainda se encontrava suspenso pelo ar, rasgando o tecido em pedacinhos. Logo atrás do Granbull vinham duas figuras, uma mais franzina a carregar uma gaiola, já com outros dois Pidgeys amontoados em seu interior, e a segunda, mais robusta, aparentemente a comandar para que o canídeo procurasse por algo. - Ora ora... Temos alguém tentando atrapalhar nossos planos aqui...
Progresso :

Route 27 - Johto.

more_horiz
Ô bosta! Ambas as minhas suspeitas acabavam por se confirmar quando Noctowl levantou os tecidos. Era mesmo uma armadilha pra atrair os pássaros, e uma delas inclusive já tinha sido bem sucedida. Aí sim meu impulso quase me fez agir sem pensar, porque tudo que eu mais queria era libertar os Pidgey e tentar tratar do que eu vi que tinha se machucado.

Foi uma questão de "sorte" que naquele mesmo instante um Granbull surgiu do nada atacando os tecidos, o que me fez paralisar de imediato. As aspas são porque, obviamente, a única sorte foi ter me forçado a parar, afinal era tudo mais um grande azar, pois logo atrás do cão vieram dois caras muito suspeitos, um deles até já trazia alguns Pidgeys numa gaiola. "Ô bosta...", pensei com pesar e nervosismo.

Tô lascada. Não posso simplesmente fugir e deixar as coisas como estão. Também não posso sair atacando à queima roupa sem saber se sou, pelo menos, páreo pros dois. Mas, preciso muito fazer alguma coisa, e rápido. Sei que, como um bom cão, Granbull vai me encontrar cedo ou tarde, mesmo que as frutas do arbusto ajudem a mascarar o meu odor por um tempo. E com essas árvores esparsas eu não vou conseguir mudar de posição sem ser vista - ou isso seria possível?

Amor, preciso que use seus poderes psíquicos mais uma vez. – falei aos sussurros pra Noctowl, tentando não me denunciar com a voz – Arranque a gaiola da mão daquele homem. Se conseguir, abra a gaiola. Depois, tente desativar as armadilhas e liberar os pássaros presos nela. – distração, seria minha abordagem inicial pra ver a reação dos caras e do Granbull. Enquanto não me virem, tá safe.

Hiro ♡

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos