Se tivéssemos super-olhos, veríamos que uma luz vermelha materializara um pokémon ígneo ao meio daquele fogaréu. Não que isso fosse suficiente para "resolver o problema", na verdade, isso não era nada resoluto em absoluto.
No mais, não narrarei um plano que Tielo não pode ver, focaremos nos fatos.
Dustox é o primeiro prejudicado da situação. Via-se em uma clara posição de risco e nada podia fazer por. Se erguesse as asas e voasse para longe, o calor lhe danificaria, além disso, a luz constante lhe atrapalhava por completo os sentidos, o fazendo não ter certeza se conseguiria achar uma saída por conta própria.
Por essas e outras, ficou com Tielo o tempo todo, desejando retornar-se ao casulo seguro a qual saíra. Nunca quis tanto desevoluir...
O segundo prejudicado foi... bem, o próprio Tielo. O cheiro, a fumaça e o calor não lhe faziam muito bem, ficando cada vez mais sufocado e com a pele um tantinho quente. Mais tarde isso iria arder um pouco, agora?! Não muito. Sentia seu corpo um pouco febril, além de mais cansado... nada que lhe impedisse de pensar.
Inclusive, pensou rápido demais. Jogou no campo Swampert que simplesmente não entendeu nada daquele auê todo; sendo sua única certeza o fato de que aquele calor não era nada sadio para seu treinador. Tendo isso em mente, aceitou a missão de excluí-lo, caminhou à frente e tomou cuidado para apenas invocar sua onda metros de distância de seus amigos, cuidando para não machucá-los. Apesar de não-comunicativo, Swampert era um pokémon um bocado inteligente e preocupado.
O problema não era falta de inteligência ou poder... o problema era tempo. Sim, tempo. Swampert não teve tempo de analisar seu terreno, chegando no local e já ouvindo gritos, ordens e grunhidos. No desespero, invocara uma onda de água salgada e mandara em direção ao fogo mais intenso. Essa onda, sem intenção nenhuma, ocupou todo o diâmetro do túnel, e fora caminhando estrada à cima, apagando o que tinha que apagar.
A onda arrastara dendritos e apagara fogo uns 50 metros para frente, retornando a escuridão por quase todo o túnel e deixando o enxofre das paredes completamente úmido; impossível de se reacender nos próximos minutos. O problema é que, graças ao carácter íngreme do túnel, após subir cinquenta metros, um refluxo aconteceu.
Claro, não na mesma intensidade e nem na mesma vazão, mas ainda assim um bocado... perigoso?! Acredito que sim.
Sem lanterna, sem ember e sem nenhuma forma de localização, o bardo e seus pokémons ouviram o barulho d'água se aproximando. Ainda preocupado, Swampert abraçou o treinador e seus dois pequenos insetos, ficando de costas e recebendo todo o impacto para si. Aguentou por bastante tempo, é claro, até um impacto mais sólido vir e lhe desequilibrar, caindo um pouco para frente e derrubando Tielo, Dustox e Larvesta num córrego de água que aos poucos se tornava apenas poça.
Ok, não foram tão para trás assim, no máximo retornaram três ou quatro metros, nada que as panturrilhas surradas do garoto não conseguissem retornar. Não houve ralados nem machucados mais fortes, salvo o coitado do Swampert, que acabara com um.... furo nas costas?! Arg, ele não conseguia ver direito, mas certamente sentia uma dor aguda no torso.
O que diabos bateu nele?! Infelizmente ele estava de joelhos, com a face para o chão e tateando suas costas. Não estava lá em muitas condições de ver o que lhe atingiu. Tielo poderia levantar e ver o resultado não-tão-desastroso disso tudo, mas até que fizesse isso, ouviria seu aquático grunhido e resmungando sobre dor nas costas.
Progresso :
Mons:
Swampert lvl 40 - 130/130 - Torrent - No Item
Jynx lvl 29 - 77/77 - Oblivious - No Item
Beautifly lvl 28 - 68/72 - Swarm - Power Belt
Larvesta lvl 18 - 48/48 - Flame Body - Oran Berry
Swellow lvl 23 - 61/61 - Guts - No Item
Dustox lvl 31 - 78/78 - Shield Dust - Power Band
Itens:
-
-
-
Mons's Info
-
-
-
Capturas
-
-
-