Route 111
Ground Zero
OFF: :
Essa é uma rota de passagem pra dungeon Shimmer Ruins que eu vou de dupla com o @Renzinho que vai chegar aqui a qualquer momento. Espero que seja uma rota divertida o/.
Não, não, não. Já estava na hora de eu fazer alguma coisa. Fiquei parada por muito tempo, pra alguém que se dizia inspirada pelos episódios que passou no Valley of Steel, eu certamente não fiz essa inspiração transparecer. Quanto tempo eu fiquei sem fazer nada? Mais de uma semana eu presumo, estava vivendo em um conforto absoluto, com um espaço só pra mim. Ok, talvez nem tanto "só pra mim", pois eu não tenho uma casa em Mauville, apenas estava no Centro Pokémon e depois fui para um hotel, mas de qualquer modo, eu estou me sentindo incomodada por estar parada, coisa que eu não imaginaria que era possível até pouco tempo atrás.
Posso dizer que não fiquei completamente parada, pois nesses momentos em que eu estava sem me aventurar eu fazia algo que eu fiz durante muito tempo na minha vida: ler. A minha "bookworm" interior estava revivida e eu não lia sobre qualquer coisa aleatória pra passar o tempo igual eu fazia nas minhas "épocas sombrias", mas eu lia sobre a geografia de Hoenn, pontos de interesse, até mesmo lugares completamente inóspitos. Por quê? Porque eu queria experimentar um lugar que me providenciasse uma aventura tão emocionante quanto o que eu tive no Valley of Steel, bem, então acho que posso dizer que essa inspiração não tinha morrido.
Só que acho que o tiro saiu pela culatra, pois o lugar que eu tinha decidido não é o tipo de lugar que você fala casualmente: "Vou dar um rolê por ali". O lugar em questão era o Shimmer Desert. Era um lugar inóspito até demais, não é que nem o Valley of Steel que de vez em quando atraí pesquisadores e expedições, mas aquele lugar me intrigava e era para onde eu queria ir. O fato de ter um deserto em um continente quase que completamente tropical já me deixava aflita. Pode ser uma ocorrência rara, porém quanto eu mais lia, ao invés de tudo ficar mais claro, eu apenas ficava mais confusa, graças a um ponto chave: Havia um rio naquela região, não foi sempre um deserto.
O que poderia ter causado isso? Não sei. Influência humana estava fora de cogitação pelo menos, pois os últimos traços de civilização por ali são bastante primitivos. E eu já pulava direto para conclusões e me perguntava: "E se foi um pokémon lendário?" Pela minha única experiência com um pokémon lendário, acho que posso dizer que eles de fato não são nenhum tipo de criatura benevolente, somando isso ao fato da existência e dos poderes do lendário Groudon que é capaz de expandir a massa terrestre e causar secas. Isso talvez faça sentido, mas quem sabe não foi o próprio Jirachi? O que eu tenho para culpar a estrelinha diabólica? Bem, apenas que Jirachi é um completo sádico.
Enfim, era pra lá onde eu ia, depois de mais de uma semana parada. Preparava minha mochila, levava meus pokémon mais fortes e saía pela saída norte de Mauville em direção ao deserto. Honestamente, estou animada, porém ao mesmo tempo pessimista até porque convenhamos, é um deserto. Será que eu realmente vou aguentar um deserto? E também, se eu encontrar algum tipo de evidência nas ruínas da tal civilização antiga, não é como se eu fosse uma especialista capaz de entender do que se trata. Enfim, é a receita de um desastre e eu estou ciente disso e quero continuar.
_________________
BY MAHIRO