Mew possui 600 BST.
O Boss deve ser nocauteado em até 3 RODADAS.
O Boss terá 2x de HP.
Se o(s) jogador(es) possuir(em) Dynamax Band, poderão Dynamaxar seus Pokémon uma vez, com duração de três turnos. Se um for elevado ao Dynamax nenhum mais poderá. A escolha de qual será é totalmente cabível ao(s) jogador(es) a qualquer momento.
Z-Move e Mega Evolução são permitidos;
É possível usar de 2 a 6 Pokémon simultaneamente em campo. Se estiverem em Duo, ainda assim o total - somando os dois jogadores - não poderá ultrapassar esse número. Também é obrigatório que cada jogador mantenha em campo pelo menos um Pokémon, sempre. Se qualquer um dos dois ficar sem Pokémon, a batalha encerra com uma derrota.
A cada 2 novos Pokémon em campo, Mew terá o direito de atacar mais uma vez, ao final da rodada, após todos os Danos, Curas Passivas, Walls e Weather terem sido contabilizados. Ou seja, se houverem 2 ou 3 Pokémon em Campo, Mew usará 2 Golpes normalmente. Se houverem 4 ou 5, ele usará 3 Golpes, 2 Normais e um ao fim da Rodada. E se houverem 6 Pokémon em campo, ele usará 2 Normais e 2 ao fim da Rodada.
Mew terá direito a usar um Max Move por Rodada, em qualquer turno. É solicitado que o Narrador sorteie previamente quais golpes usará, quais os alvos terá e qual dos golpes será convertido a Max Move.
Mew possui um comportamento padronizado baseado em seu HP. Com HP entre 100% e 75% ele usará apenas dois tipos de golpe: KNOCK OFF e ICE BEAM. Entre 75% e 25% ele também passará a poder usar PROTECT e STEALTH ROCK, sendo PROTECT ou Max Guard usado sempre em um dos dois turnos normais. Com menos de 25% ele passará a usar apenas PYSHIC E FLARE BLITZ. Um dos turnos normais obrigatoriamente será de PROTECT.
Com 50% de HP, ele formará uma barreira protetora de 10 de HP contra golpes que causam dano direto. Para continuar aplicando dano nele será necessário derrubá-la. Golpes Efetivos (Simples ou Dupla) tiram 4 HP da Barreira. Golpes Comuns, 2 HP. Golpes com Resistência (Simples ou Dupla), 1 HP. Movimentos de Status ainda podem ser utilizados. Além disso, quaisquer Status Condition será removida, exceto Badly Poisoned, que apenas resetará para a contagem 1.
Caso Mew fique Infatuated, Flinched ou Fully Paralyzed, ela emitirá uma Onda de Choque que anulará as Abilities/Traits dos Pokémons dos jogadores por uma Rodada, conforme Guia de Raid Battles.