Eu só precisava disso: boa vontade! Peralta não iria ser excluído desta exigência, mesmo diante de tantas brincadeiras. Tinha colegas que mantinham o mesmo bom humor, porém, eram eficientes em seus trabalhos. Se ele mostrasse alto grau de eficiência, ele poderia continuar com o seu jeito humorado, porém, a desatenção teria que ser revista. Bem, eu veria isso no decorrer da semana, talvez, mas agora eu só estava querendo terminar de conhecer o local improvisado que fora montado aqui. Isso incluía o terminal telefônico e dados. Base de qualquer operação!
Teria que esperar! Os gritos lá fora da estalagem revelavam a presença de perigo. Seria de novo um “perigo” como enfrentado por Peralta hoje de manhã? Ou seria um perigo real? De qualquer forma, eu e Ambipom não conseguimos deixar de ficar em alerta. Mas não tanto quanto no inicio, por já ter um precedente de confusão sem perigo. Não era o caso! Ao ver a cobra e o humanoide amarelado, eu começava a caminhar para fora da instalação. Dessa vez, sem bom humor, claro.
- Ambipom, assuma o seu lado. Lucario, saia. - a esfera ao lado liberava o Pokémon canino em minha frente. Sua aura sensitiva já identificava a situação de perigo. ROCKETS! E eu achando que o problema já estava quase resolvido. Claro que “quase” não é 100%! Estamos em crise? Então vamos combater a crise.
- Ambipom, use Fake Out em Hypno e em seguida ataque Arbok com Giga Impact. Lucario, vamos com tudo com Closet Combat em Hypno e em seguida Psychic em Arbok. Mas ante, MEGA EVOLUÇÃO!- dizia erguendo o meu punho onde a Key Stone estava. O show de luzes era esperado e o suficiente para chamar a atenção dos oponentes.