Na mesa, eu não conseguia segurar o sorriso e meus olhos que quase se fecharam com um grande sorriso quando falaram sobre algumas particularidades de cada um. Claro que Peralta recebia a repreensão física, eu não poderia fazer nada a não ser beber café. Ainda tinha que capacitá-los para resgate e passar os conhecimentos de ranger, primeiros socorros e essas modalidades para que fossem formados como primeira linha na cidade de defesa e prestação de serviço. Mas quando eles encararam e se encostaram em mim perguntando sobre os rockets, eu não consegui resisti à pressão.
Foi quase que uma apneia, quando eu parei de respirar por uns segundos, o pouco de café entrava pelo “buraco errado” e eu tossia devolvendo para o certo. Até peguei um guardanapo para elevar até a boca. Cidade grandes como Saffron e Goldenrod já sabiam o que estava acontecendo e por mais que não fosse interessante para os rangers espalhar teorias da divisão científica, não era bom deixar as pequenas cidades às cegas, sobretudo Azalea, tão perto da Ilex.
- Bem..- tentava pensar nas melhores palavras. Eu vivi em um mundo cheio de curiosidades. Pra mim era muito fácil entender que no mundo Pokémon há vários fenômenos sobrenaturais, ou científicos que beiram a ficção. Escolher as palavras era necessário. - Ora, há um mês...- me encostei neles, dando aquele ar de privacidade.- ... toda Tohjo recebeu a visita de alguns portais, buracos de minhocas. Aparentemente começou em Pewter o primeiro registro oficial. Deles saíram a equipe de Rocket do que o corpo científico chama ser outra dimensão, ou Terra 696. Outra dimensão espelhada na nossa...- ou a nossa que é espelhada na deles? - ... Em que os RainBown Rockets mandam. Não há confirmação para o meu nível de acesso, mas até onde sei, eles tem ideias expansionistas aqui. Há pontos que se concentraram nas regiões. Ilex Forest é uma delas. - sem querer, finalizava com um gole de café, trazendo aquele lar misterioso, que só reforçava.