Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Um destino rubro

3 participantes

descriptionUm destino rubro - Página 12 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz

Um destino rubro
Seek a way out

Eris olhou ao redor de algumas maquinarias, contudo, não encontrou nada que parecesse minimamente útil, apesar de seu olhar atentivo. Decidiu que estava procurando no lugar errado e deu um giro de 180° graus, pronta pra ir analisar qualquer outra parte senão aquela. Felizmente, antes que precisasse se dar esse trabalho, a voz de Sigma chamou-lhe a atenção. O homem tinha encontrado várias cartas que para a ruiva não tinham uso exceto se alguém quisesse jogar baralho, mas ele parecia ter uma ideia do que se tratava. Enquanto isso, em outra ponta da sala, Phi encontrou algo bem mais interessante: um ovo Pokémon e uma Pokéball que, segundo a menina de cabelos brancos, tinha algo dentro. Ao invés de ficar com os espécimes para si, ela resolveu entregá-los a Ericka, provavelmente pela ruiva ser uma novata em meio a treinadores bem mais experientes. Eris não tinha ideia de quais Pokémons acabara de receber, mas é como dizem, de Ponyta dado não se olha os dentes.

- Eu não sou de segurar ovo, mas abro uma exceção dessa vez. - Respondeu à brincadeira de Phi com um sorriso equivalente e aceitou os presentes de bom grado, torcendo secretamente para que naquela bola tivesse algo bem grande e mortífero. Tão logo sentiu a Pokéball em suas mãos, jogou-a para cima no intuito de liberar o ser que estava lá dentro, curiosa. Depois de apresentar-se ao seu novo companheiro de time, viraria-se para Sigma e questionaria-o: - E aí, grandalhão, qual foi a sua ideia? Essas cartas servem pra algo afinal?

descriptionUm destino rubro - Página 12 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Embora não estivesse muito afim de bancar a babá, Eris aceitou o "presente", mais por desinteresse da Phi de ficar cuidando de ovo do que qualquer coisa, e por algum motivo ela deu o Pokebola sem mais nem menos, provavelmente imagina que não seria uns dela ou então que seria uma armadilha ou apenas um aliado temporário... de qualquer modo, agora estava nas mãos da Eris...

Liberando-lhe da esfera, ela é recebida por...

Um destino rubro - Página 12 Slugma

yep... um Slugma. Parece que contra sua vontade ela estava virando uma treinadora especialista em tipos de fogo, ele não parecia nocivo, ele só estava lá... parado... olhando os arredores mas sem pensar muito, ele apenas estava existindo, sem nenhuma preocupação no mundo. O monferno até tenta cumprimentar com um aperto de mão, mas logo ele percebe que o slugma não poderia responder, então apenas acena...

Indo para Sigma, Eris pergunta sobre como está lidando com as cartas, no qual ele responde:

- Eu inseri eles em uma máquina que instrui: ponha as cartas aqui. Pelo visto ela fez uma leitura e retornou todas, agora com um brilho de led nas figuras das cartas. - O homem explica, até ver o Slugma.

- Um momento, Ericka, esse Slugma seria seu? Poderia por ele naquele compartimento? - Sigma aponta para uma abertura de aço, como se fosse uma jaula com o nome "Aquecedor" em cima, essa abertura é como uma tubulação que rodeia a sala toda, mas especialmente há tubos de vapor que conectam a uma turbina que liga à máquina...

Enquanto isso, Phi passa a tocar e tentar abrir as portas das cápsulas de exportação, mas sem sucesso... Bem, como Ericka ajudaria a dupla?

Ericka obteve um Slugma!

descriptionUm destino rubro - Página 12 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Um destino rubro
Seek a way out

Não sei ao certo o que a ruiva estava esperando que tivesse naquela Pokéball, mas imagino que uma lesminha de magma não tava nos planos. Pelo menos, ela fez bem em esconder sua frustração: deu boas-vindas ao Slugma e se apresentou como a nova treinadora dele, enquanto Monferno do outro lado tentava apertar a mão dele até notar que ele não tinha mão. Imaginando a cena, só consigo achar que o recém-chegado lembra uma planária: de vida livre, não faz bem nem mal pra ninguém, só existe. Não era exatamente o que Ericka esperava que seu segundo Pokémon fosse, mas com certeza era bem melhor do que andar por aí apenas com um Monferno para protegê-la. Voltando a Sigma, ele explicou brevemente sobre os cartões, até seu olhar recair sobre o fire-type. “Esse Slugma é seu?” foi a pergunta entonada pelo homem, ao que Eris respondeu: - Agora é. - Com a confirmação, Sigma fez um pedido bastante peculiar. Eris não gostava da ideia de colocar seu novo Pokémon em uma cápsula que, se funcionasse, iria usá-lo como um motor a vapor ambulante… a ideia por si só não era das mais reconfortantes, e isso era SE funcionasse! Se algo desse errado, ou se fosse uma armadilha, só Arceus sabe o que podia acontecer. Entretanto, eles precisavam sair dali, e não é como se Eris fosse colocar seu Monferno dentro daquele troço… Assim, com um suspiro derrotado, agachou-se para falar com Slugma olho no olho.

- Ei, rapazinho… posso te botar numa máquina que a gente não tem a menor ideia se funciona direito ou não? - Slugma continuou parado, o olhar pedido, apenas existindo. Não houve nenhum sinal de resposta positiva, mas também nenhum de negação, então a ruiva preferiu interpretar isso como um “sim”.- Ok, depois não pode dizer que eu não avisei. Mas vai dar tudo certo, campeão. - Pelo menos, ela esperava que desse. Recolheu o fire-type para sua esfera e soltou-o novamente no lugar indicado por Sigma, esperando para ver o que aconteceria. Enquanto isso, ficou parada do lado do homem e sussurrou para ele: - É bom isso não matar o meu bichinho, se não eu vou roubar o seu.

descriptionUm destino rubro - Página 12 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Eris não sabia ao certo se podia confiar na "gerigonça" que seria esse motor super improvisado a calor, porém decidiu ir em frente... realmente não confiava, porém ao mesmo tempo opção não tinha!

Sigma sorri com o comentário da ruiva, mas assegura que vai ficar tudo bem, e assim, pondo ele no compartimento de aço, uma turbina começa a girar... e energia atravessa até atingir a máquina... ela brilha! Um barulho agudo e alto começa a sair, como se um motor potente estivesse iniciando, chega Phi que estava observando o local deu 5 passos para trás, as cápsulas de exportação brilham e lentamente abrem, soltando uma fumaça pelo chão e um brilho potente de dentro... até então ceder e de lá sair...

Um destino rubro - Página 12 FrosmothUm destino rubro - Página 12 Frosmoth

Dois Pokémon(?) saem das capsulas, batendo suas asas graciosamente, jogando rajadas de neve contra o trio e seus Pokémon...

- Parece que não são amigáveis que nem aquele Slugma... - Phi comenta, pegando a pokébola com a espeon dentro, porém ela hesita por um momento

- Porque não usa seu monferno para lidar com eles? Vai ser trabalho fácil.

- Phi está certa, preciso organizar essas cartas em um instrumento agora... Mas, tome isto aqui primeiro. - Sigma vai onde o slugma está alocada e loucamente põe a mão dentro, retirando... um pedaço preto de carvão.

- Vai ajudar, o seu Monferno. - O homem joga o Charcoal na direção da ruiva.

Pareceria ser uma luta difícil, dois contra um, então ela poderia pedir ajudar dos dois ou então recolher seu slugma para lutar, ficaria na decisão da Eris, pois o Monferno já estava em posição de luta!

+1 Charcoal!

descriptionUm destino rubro - Página 12 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz


Um destino rubro
Seek a way out

A boa notícia é que Sigma estava certo, e colocar Slugma lá dentro de fato acionou a máquina. A notícia ruim é que as cápsulas já tinham alguém dentro delas, e esses alguéns não ficaram nem um pouco felizes em ter que sair… Eris demorou um pouco para reconhecer aqueles Pokémons, visto que eles não eram nada comuns nas regiões que ela mais conhecia. À primeira vista, lhe pareceram dois Volcaronas que tinham passado tempo demais no freezer… até uma vozinha no canto da sua mente (que por alguma razão lembrava muito a voz do seu professor de biologia) sussurrar “Frosmoth”. De qualquer modo, assim que saíram de seus “casulos” metálicos eles começaram a formar ventos gélidos e neve sob o bater de suas asas, fazendo Eris estremecer dos pés à cabeça. Ela já tinha tido uma experiência de quase morte por congelamento naquele dia, não estava nada a fim de ter outra, e Monferno também não. O primata colocou-se de imediato em posição de combate, sua confiança visivelmente maior após a evolução e o sucesso nas últimas batalhas. Por um instante, Eris achou que Sigma e Phi ajudariam-lhe a derrubar as mariposas, contudo, ambos resolveram dar um voto de confiança à ruiva e deixaram-na responsável por isso enquanto eles continuavam investigando a sala. Um treino extra é sempre bem-vindo, então ela com certeza não ia reclamar.

- Valeu, Sigma, vou dar bom uso pra isso. - Sorriu para o homem após ele ter jogado-lhe um pedaço de carvão que ela sabia que ajudaria Monferno em seus ataques de fogo. Sendo assim, entregou o item para o primata, tirando dele a Black Belt. Agradeceu mentalmente por Sigma ter sido louco corajoso o bastante para enfiar a mão em um forno em troca de um Charcoal, e imediatamente começou a dar seus comandos. - Ok garoto, use Flame Wheel duas vezes no mesmo Frosmoth, vamos derrubar um de cada vez!

descriptionUm destino rubro - Página 12 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Colocando o Monferno para segurar o pedaço de carvão e colocando-o contra dois Pokémon que ou foram presos... ou foram transportados para o local, a pressão certamente estava no primata, que comece na ofensiva girando seu corpo furiosamente e acertando em cheio contra um dos insetos, tirando metade de sua vida... recebendo o golpe, ambas mariposas brilham um azul claro, lançando várias rajadas de energia dada o ataque contra o corpo do igneo, significativamente reduzindo seu ataque especial. Por fim, Monferno realiza o movimento mais uma vez para o nocaute da primeira Frosmoth, com a segunda retaliando mais uma vez e enfraquecendo significativamente o Monferno, com o seu corpo brilhando e suas chamas crescendo ainda mais devido ao Blaze.


Frostmoth:
Fainted
Frostmoth:
~x~
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Trait 1:
Ice Scales
Trait 2:
Shield Dust

lv19 Frostmoth


0/56
lv19 Frostmoth


56/56
Um destino rubro - Página 12 FrosmothUm destino rubro - Página 12 Frosmoth
Um destino rubro - Página 12 Monferno
lv19 Monferno


17/53
Trait:
Blaze (Ativo)
Hold Item:
Charcoal
Monferno:
-3 SpAtk

Campo: Transporter Room.
Log escreveu:
Monferno usa Flame Wheel dando 28 de dano.
Frostmoths usam Struggle Bug dando 12 de dano x2

Monferno usa Flame Wheel dando 28 de dano e nocauteando 1 frosmoth.
Frosmoth usa struggle bug dando 12 de dano.


Com a derrota do primeiro gêlido, o aliado fica furioso, seu corpo novamente brilhando intensamente, dá para ver que ele irá para mais Struggle Bugs seguidos se não for parado!

- é isso aí Eris, deixa eles ocupados - diz Phi, organizando as cartas com Sigma rapidamente.

Última edição por Irisu em Ter Nov 22 2022, 19:52, editado 1 vez(es)

descriptionUm destino rubro - Página 12 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Um destino rubro
Seek a way out

Apesar do jeito agressivo daqueles dois, eles passavam longe de estar entre os oponentes mais difíceis que Eris vira naquele dia. Claro, a vantagem de elemento ajudou. Monferno conseguia aguentar bem os ataques e, mesmo já estando ofegante e visivelmente cansado, o desgaste do símio nem de longe se comparava aos danos sofridos pelas mariposas. Os ataques de fogo potencializados pelo Charcoal eram uma combinação destrutiva para os pobres Ice/Bug-types, mas Monferno não tinha muita ciência disso e estava CRENTE de que o estrago se devia à sua própria força. Eris deixou ele se iludir. Parabenizou-o e levantou o astral do símio, o qual mesmo com os ferimentos não perdia a animação recém-desenvolvida, e já não lembrava em nada aquele macaquinho medroso que não sabia nem cuspir uma brasa. Claro, a ruiva sabia que essa empolgação dele era tão frágil quanto uma pluma, e qualquer derrota traumática poderia levá-lo de volta à estaca zero. Por isso, precisava garantir que ele continuasse tendo o melhor desempenho possível nas batalhas, além de rezar a Arceus para que não aparecesse tão cedo nenhum outro oponente capaz de dar OHKO nele…

- É só continuar firme, campeão, um já foi! Termine isso com Flame Wheel, até o outro cair! - Depois do sofrimento que tinha sido pra derrotar aquela porta, era bom ter uma luta tranquila, pra variar.

descriptionUm destino rubro - Página 12 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Dada as ordens e com a batalha atingindo um ponto crítico, Monferno gira seu corpo brutalmente, empoderado pela sua habilidade e uma forte determinação, queimando as escamas do inseto e mandando-lhe voando contra o maquinário pesado em um dano crítico... vitória de Monferno!


Frostmoth:
Fainted
Frostmoth:
Fainted
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Trait 1:
Ice Scales
Trait 2:
Shield Dust

lv19 Frostmoth


0/56
lv19 Frostmoth


0/56
Um destino rubro - Página 12 FrosmothUm destino rubro - Página 12 Frosmoth
Um destino rubro - Página 12 Monferno
lv19 Monferno


17/53
Trait:
Blaze (Ativo)
Hold Item:
Charcoal
Monferno:
-3 SpAtk

Campo: Transporter Room.
Log escreveu:
Monferno usa Flame Wheel dando 63 de dano em um crítico!
Frosmoth é nocauteada.


- Obrigado pela ajuda, Ericka, parece que já conseguimos organizar tudo aqui também. - Diz Sigma, organizando as cartas em um aparelho que mais se asemelha a uma arma, ou quem sabe um ábaco muito estranho...

- Cada carta tem um valor, e pelo visto é uma espécie de comunicação com base Hexadecimal, e conseguimos achar um código que, se inserirmos no terminal, poderemos aumentar a carga para o máximo... mas, também significa que mais Pokémon podem vir nos atacar. - Sigma conclui.

descriptionUm destino rubro - Página 12 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Um destino rubro
Seek a way out

Aquele não era o primeiro contato de Ericka com habilidades no estilo de Blaze, mas vê-lo ativo sempre era impressionante. A adrenalina correndo pelas veias do Monferno acabou fazendo seu último ataque ser muito forte, inclusive, BEM mais forte que o necessário. Fez a mariposa cair no chão, tostada, enquanto o símio pulava e socava o ar para comemorar sua vitória. Eris parabenizou-o pela luta e retornou o fire-type para que ele pudesse descansar, e tão logo virou-se para Sigma e Phi, eles começaram a explicar o que haviam descoberto. A ruiva estava aliviada por não ter tido que decifrar o código secreto dessa vez, de fato preferia focar nas batalhas e deixar o trabalho chato com os outros dois. Apenas uma coisa ainda parecia preocupar a dupla: a possibilidade de outro Pokémon furioso aparecer para atacá-los se abrissem alguma outra cápsula.

- Se isso acontecer, a gente lida com eles. Algumas Potions e o Monferno fica pronto pra outra briga. - Fez um sinal de “ok” com a mão para os dois, mostrando que estava mais que disposta a proteger a retaguarda deles. E, na pior das hipóteses, se um inimigo realmente forte aparecesse, nada impedia Sigma e Phi de ajudá-la na luta. Aquele Metang e Espeon com certeza não eram de brinquedo.


descriptionUm destino rubro - Página 12 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Exp escreveu:
Monferno recebeu 6660 exp e foi para Lv. 24 [295/1924];
Ganhou +10 exp.


Com a batalha ganha, parece que o trio estava um passo a frente de desvendar os mistérios da sala, com a Ericka e seu Monferno como infantaria para qualquer desavença que possa surgir, o que é bem melhor do que ter que pensar em enigmas e desafios elaborados demais...

- Está pronta? Quando inserirmos o código correto nesse aparelho aqui, não dá para ter certeza do que vai acontecer. - Diz Sigma, olhando para a ruiva. Obtendo a confirmação, ele passa a inserir uma série de números e a máquina gira suas engrenagens... com as cartas girando e brilhando forte, até um raio de luz ser disparado diretamente nas cápsulas, que ascendem mais uma vez, agora mais forte do que anteriormente.

Fazendo o mesmo barulho intenso e incessante de antes, o dispositivo abre sua porta mais uma vez, dessa vez saindo...

Um destino rubro - Página 12 Aron

Um pequeno Aron, que aparenta-se confuso e desnorteado, cambaleando um pouco. A criaturinha não parece entender o que está acontecendo, mas ao ver o maquinário pesado, seus olhos brilham, estava faminto! Ele dá passos lentos para a máquina na intenção de morder...

- Não deixe que ele arranque qualquer parte da máquina! - Grita Sigma, - Se ela for destruída, não poderemos concluir o desafio de Zero, e sabe-se lá o que pode acontecer!

E aí? Como a treinadora agiria?

descriptionUm destino rubro - Página 12 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos