Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Um destino rubro

3 participantes

descriptionUm destino rubro - Página 13 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Um destino rubro
Seek a way out

Em comparação às mariposas, o Pokémon que saiu da cápsula seguinte era bem… diminuto. Bonitinho, até. Nem parecia com raiva, apenas com fome. O único problema é que ele queria comer metal, e infelizmente Eris e companhia precisavam daquelas máquinas intactas se quisessem terminar o puzzle e sair dali. E eles queriam. Sigma não tardou em gritar para que a ruiva impedisse o rock/steel, e não foi sem uma pontada de pena que ela acatou o pedido. Liberou Monferno outra vez e sem demora aplicou uma Potion sobre seus ferimentos, logo em seguida apontando para a formiga de armadura. O ígneo entendeu o recado e saltou para a frente do Aron, colocando-se entre ele e as máquinas, e ergueu ambos os punhos à frente de seu corpo para mostrar suas intenções.

- Foi mal, carinha, o restaurante tá fechado. Monferno, segure firme esse Charcoal e acerte ele com dois Embers! - Ericka sabia que, apesar da grande desvantagem de elementos que Aron tinha sobre o tipo lutador, a defesa física daquele monstrinho era mais que suficiente para compensá-la, Atacar com um movimento especial, mesmo um levemente mais fraco, seria mais efetivo e ainda vinha com uma generosa chance de queimá-lo. Afinal de contas, a ruiva só tinha mais uma Potion em seu bolso, então quanto menos dano seu Monferno levasse, melhor.

descriptionUm destino rubro - Página 13 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Com a vinda do pequenino Aron, confuso e certamente faminto, ele parecia uma ameaça para a resolução dessa Escape Room, por mais inofensivo que fosse, deveria ser lidado pelo menos para que pudesse dar uma dormida um pouco... Seguindo as ordens da humana, Monferno cuspe brasas de sua boca, alertando o Aron que leva um dano potente contra sua carapaça metálica, o metálico vira para a fonte do seu golpe, furioso com o ataque e ele parte para cima com tudo! Dando um golpe fraquinho com suas patas de metal... Muito confiante, Monferno pula nas costas do pequenino, jogando brasa logo atrás de sua nuca, realizando um golpe crítico forte que faz com que Aron quase caia no chão derrotado... mas, por sua natureza muito resistente, ele ataca novamente, cuspindo areia diretamente nos olhos do Monferno, não o machucou, mas deixou-lhe cego...


Aron:
~x~
Hold Item:
~x~
Trait:
Sturdy (ativado)

lv17 Aron


1/44
Um destino rubro - Página 13 Aron
Um destino rubro - Página 13 Monferno
lv24 Monferno


42/65
Trait:
Blaze
Hold Item:
Charcoal
Monferno:
-1 Accurancy

Campo: Transporter Room.

Dados escreveu:
Monferno usa Ember, dando 19 de dano em Aron;
Aron usa Metal Claw, dando 5 de dano em Monferno;

Monferno usa Ember, dando 29 de dano em Aron (crítico), sturdy ativado;
Aron usa Mud Slap, dando 2 de dano em Monferno;


Parece a luta já chegaria ao seu desfecho, se Monferno conseguisse acertar! E com isso a maquinaria poderia estar finalmente pronta para uso...

descriptionUm destino rubro - Página 13 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Um destino rubro
Seek a way out

Aquele baixinho com certeza não era muito bem treinado, Monferno mal sentia os golpes sofridos. Mesmo após a carapaça metálica colidir contra seu corpo, o símio apenas coçou um pouco a região atingida e voltou para a luta como se nada tivesse acontecido. Na verdade, o que mais o incomodou foi a lama que Aron jogou nos seus olhos! Aquilo sim fora um golpe baixo. Apesar disso tudo, o steel-type era duro na queda, sendo capaz de levantar após um ataque crítico que para todos os efeitos deveria tê-lo derrotado. Eris logo deduziu que ele devia ter Sturdy, uma habilidade muito útil em combate e que fomentou o desejo da ruiva de ter aquele pequeno no seu time. Parecia mais durão que Slugma, pelo menos.

- Tá quase lá, Monferno, acerte ele com mais um Ember! Se errar, tente de novo. - Acrescentou o último comentário ao notar que o macaco estava com os olhos semicerrados, tentando enxergar apesar do desconforto que a lama tinha causado. A mira dele provavelmente não estava das melhores, mas Eris tinha fé de que ele conseguiria terminar aquela luta rapidamente. Sendo assim, sacou uma Pokéball vazia de seu cinto e preparou-se para arremessá-la contra o Pokémon metálico assim que ele caísse de vez. Com um pouco de treino, aquela formiga tamanho família poderia se tornar um bom combatente… Ericka só precisava tomar o cuidado de passar BEM longe de qualquer Pokémon de água, visto que agora todo o seu time era fraco pra esse elemento. Talvez fosse hora de capturar a primeira planta que lhe aparecesse pela frente…

descriptionUm destino rubro - Página 13 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Aron podia nâo bater forte, mas certamente tinha força de vontade, talvez seria um aliado potente nas mãos certas... seriam essas as de Ericka?

Com um lançar de brasas, o pequenez que não aguentaria mais nenhum dano sucumbe ao golpe de chamas, perdendo suas energias e desmaiando...


Aron:
Fainted
Hold Item:
~x~
Trait:
Sturdy (ativado)

lv17 Aron


0/44
Um destino rubro - Página 13 Aron
Um destino rubro - Página 13 Monferno
lv24 Monferno


42/65
Trait:
Blaze
Hold Item:
Charcoal
Monferno:
-1 Accurancy

Campo: Transporter Room.

E assim segue uma pokébola voando em alta velocidade em direção ao metálico, acertando e permanecendo imóvel por dois segundos, um "clique" foi tudo que precisou para alertar que o ato fora feito, a captura foi um sucesso e a ruiva teria mais um membro para a equipe.

- Bom trabalho. - diz Sigma cruzando os braços com um sorriso na sua face.

- Agora parece que a máquina está funcionando por completo. - Phi finaliza, aprocimando do maquinário para inspecioná-lo mais uma vez.

- Aliás, pode retornar o Slugma para a pokébola mais uma vez, não acho que seja preciso agora que tem energia circulando normalmente. - o homem aponta para o tipo de fogo e acompanha Phi... depois dessa luta, parece que teria um fator importante a se discutir...

descriptionUm destino rubro - Página 13 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Um destino rubro
Seek a way out

A captura foi um sucesso, como já era esperado. Monferno atingiu seu ataque de primeira, e não é como se restassem forças na formiga metálica pra resistir à Pokéball depois de sofrer tanto dano. O símio estava empolgadíssimo com sua vitória, principalmente por quase não ter se ferido nessa luta. Ao invés de pensar que dessa vez o oponente era sem dúvidas bem mais fraco, ele apenas concluiu que estava ficando forte o bastante para encarar qualquer um. Voltou para o lado de Eris com o peito estufado, tão orgulhoso de si mesmo que até esqueceu que ele não gostava da menina. A ruiva riu consigo mesma pela atitude do macaco e parabenizou-o com uns tapinhas carinhosos na cabeça, logo em seguida encaminhando-se para o ponto onde a Pokéball caíra. Juntou a esfera e colocou-a do lado da de Slugma, contente com sua nova aquisição. E falando no Slugma, Sigma disse que o montinho de lava já podia ser liberado do seu labor compulsório, e a menina de imediato retornou-o à sua respectiva Pokéball.

- Agora que não tem mais nada tentando matar a gente e nem comer a máquina, que tal me dizerem o que descobriram? Se isso aí é uma máquina de teletransporte, dá pra usar pra sair daqui? - Parecia um pensamento esperançoso demais, fato. Eris duvidava que Zero tornasse as coisas tão fáceis. No entanto, a esperança é a última que morre, não é? E pelo menos alguma utilidade aquele maquinário todo precisava ter.

descriptionUm destino rubro - Página 13 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Com a batalha ganha e um novo companheiro feito, Eris e Monferno certamente se sentiam gratificados e satisfeitos com o resultado obtido, e estavam um passo a frente de descobrir a verdade sobre isso tudo... e ela queria respostas! Afinal Sigma e Phi fizeram toda a parte lógica enquanto a garota estava com a mão na massa, então é hora de trocar informações...

- Não exatamente, Ericka... - Sigma diz, respondendo ao questionamento sobre escapar.

- Embora ela de fato pareça enviar e receber informação atômica, dá para inferir pela explicação de Zero que nossos dados serão jogados para essa mesma máquina no espaçotempo em outra dimensão. Não sabemos quando que Zero obteve essa máquina, então qualquer tempo que formos podemos estar no controle dele ou no controle de uma raça que vai além de nossa compreensão. - Sigma continua.

- Basicamente... nós só estamos dançando nas garras do Zero. - Phi complenta.

- Mas e aí... vamos usar mesmo essa máquina? E se formos... apenas temos espaço para duas pessoas de três. - Phi indaga... um questionamento difícil... são incertezas em cima de incertezas.

descriptionUm destino rubro - Página 13 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Um destino rubro
Seek a way out

Claro que não seria tão simples, nada ali era. Entrar naquela máquina era viável, sim, mas o destino dos dois que se submetessem a isso era mais do que imprevisível. Não havia como saber em qual espaço temporal eles iriam parar e tampouco o que os aguardava do outro lado. Entretanto, será que ficarem parados ali, nas mãos de Zero como meras massas de manobra, realmente era mais seguro? Aquela máquina era a única chance que eles tinham de fazer alguma coisa além de sentar e esperar as próximas instruções de Zero como Lillipups treinados.

- Mas Zero disse que o objeto real não é transportado, apenas os dados atômicos, né? Do jeito que ele falou, parecia mais com uma máquina de clonagem do que de teletransporte. E ele também falou que quem entra aí pode “pular” entre dimensões temporais diferentes… Não é basicamente o que vocês, Akane e Junpei já fazem? - Colocou uma mão sobre o queixo, refletindo sobre tudo de suspeito que tinha ouvido daqueles quatro. Viagem temporal, outra dimensão, saltos… Eles falavam disso com tanta naturalidade, como se já estivessem acostumados a isso. Com certeza usaram e abusaram dessa habilidade em seus respectivos jogos, então por que não usar essa máquina também? - Pelo que eu entendi, usar isso aí parece um bom jeito de “pular” sem perder as memórias. Talvez não dê em nada, mas eu quero tentar. Sempre quis saber como seria viajar no tempo, afinal de contas. - Deu uma piscadela para a dupla, e aproveitou para retornar Monferno. - Mas e aí, um de vocês quer ir junto?

descriptionUm destino rubro - Página 13 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
- Embora pareça semelhante, há muitas nuancias para isso... - diz Sigma, pensando sobre a fala da garota.

- Quando usamos "Shift", apenas mandamos nossa consciência para nossos corpos em outras dimensões. Essa máquina replica nosso corpo e o manda para um local totalmente diferente... seria algo que vai além de "Shift", mas também muito mais arriscado, dado o dono da máquina.

- Se você quer ir, podem ir você e Phi. - Sigma cruza os braços olhando para Phi em busca de aprovação.

- Nada disso, é uma jornada perigosa, não sabemos o que estaria do outro lado e você seria bem mais essencial... sem ofensa, Ericka. - retruca Phi sobre a proposta.

- Se Zero realmente tem poderes como os nossos, ele já preveu quem iria transportar e para onde, e preparou de acordo, não seria nada além de seus experimentos. Além do mais, voto de maioria. Mas se você não quiser, eu posso ir no seu lugar. - o grandalhão finaliza com um sorriso, olhando para a garota de cabelo grisalho derrotada.

- Que seja... vamos então, Ericka... - a jovem diz, abrindo uma das cápsulas e entrando dentro.

descriptionUm destino rubro - Página 13 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Um destino rubro
Seek a way out

- Relaxa, nenhuma ofensa feita. - Ericka ergueu a mão com o polegar para cima, em um clássico”ok”, para confirmar a Phi que estava tudo bem. Não tinha como tirar a razão da garota de cabelos brancos, afinal de contas ela mesma estava esperando que Sigma a acompanhasse, e não Phi. Por mais que grande parte da sua mente tivesse gostado da ideia de ir com ela, o restante (que se chamava juízo) imaginava que Sigma seria melhor capaz de protegê-la caso a situação complicasse, tanto por ter um Pokémon de natureza mais resistente quanto por ser praticamente uma parede. Phi com certeza saberia se virar, mas Sigma seria um escudo melhor. No entanto, o homem fez uma ótima colocação: não importava quem entraria na máquina, pois Zero de certo já havia previsto isso e se precavido. Logo, não adiantava discutir sobre quem iria ou não, o resultado final seria o mesmo. Logo, era até melhor ela ir com Phi mesmo, pois se morresse, pelo menos estaria com uma garota bonita. Sendo assim, entrou em sua cápsula logo após Phi, acenando o “tchau” para Sigma e torcendo para que aquilo fosse pelo menos divertido.

descriptionUm destino rubro - Página 13 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
E assim o trio decide os pares para irem na máquina serem transportados... Ericka e Phi fazendo seu caminho para as capsulas e então pare dentro delas, fechando a abertura verde como um casulo nelas...

Sigma configura o monitor de acordo, apertando botões e sequência de opções com uma face perplexa num tom esverdeado pelo vidro da capsula... e não demorou muitos minutos até que estivesse tudo pronto e Sigma puxasse uma alavanca, mais uma vez ligando o aparelho alien e um brilho intenso permeia o exterior metálico desse complexo sistema de clonagem/transporte... e assim foi por um tempinho até... acabar... e assim as cápsulas abrem mais uma vez. Phi se levanta e ajuda você também.

- E agora que deu certo, o que fazemos? - Phi questiona.

- Como o corpo de vocês permanece, então não é como se muita coisa tivesse mudado, logo iremos ser colocados para dormir, pelo visto. - Sigma diz, olhando seu bracelete atentamente ao horário colocado...

Antes que a conversa pudesse continuar, no entanto, uma voz de uma mulher sai dos speakers da sala com um toquezinho antecedendo...

"Agora anunciando as mortes atuais:
Equipe C: Carlos, Akane, Junpei
Equipe D: Diana
Equipe Q: Q, Eric, Mira

Esses 7 estão falecidos.

Anunciando os passe-X correspondentes: Fire, Bunny, Doll, Moon, Blind, Ice, Future.

Isso é tudo."

- Oh... O quê?!
- Oh... O quê?!

descriptionUm destino rubro - Página 13 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos