Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Um destino rubro

3 participantes

descriptionUm destino rubro - Página 9 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Um destino rubro
Seek a way out

- O que posso dizer? Você tem razão. Tem toda razão...- A ruiva deu de ombros, incapaz de pensar em uma forma de contradizer a lógica do menino. Eliminar logo de cara um dos grupos traria sim vantagens a eles, e estariam se livrando de concorrentes que poderiam causar-lhes problemas piores no futuro. Ainda assim, não gostava da ideia… Ela podia até não ser a pessoa mais direita desse mundo, mas nunca fizera nada para colocar a vida de alguém em perigo, e só pensar em agir de tal forma agora deixava-lhe um gosto amargo na boca. Matar não é tão fácil como creem os inocentes… quem foi que disse isso mesmo? Não lembro, contudo, é bem real no caso de Eris. Ela sempre se julgou disposta a tudo para sair na melhor, mas talvez tudo fosse exagero. Pelo menos enquanto houvesse outras opções, por mais perigosas que elas fossem. Olhou para Junpei em um pedido de desculpas silencioso e balançou a cabeça. - Foi mal, eu posso ser muita coisa nessa vida, mas não tô querendo virar assassina.

Não é como se houvesse tempo para mais discussão. Com o tempo já quase esgotado, votou em D.

descriptionUm destino rubro - Página 9 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Apesar de Junpei ter toda a razão no pensamento de Eris, ela simplesmente não conseguia fazer o empurro para matar pessoas, mesmo que isso significasse arriscar sua própria vida... seria esse tipo de altruismo bom... ou seria sua queda?

- Eu sabia que você não faria!

Diz Akane, animada e sorridente.

- Não pense que as coisas vão como planejado também não.

Já Junpei logo franze a testa, falando aborrecido.

- Não tem como ter garantia que eles vão seguir a nossa mensagem, ou se sequer receberam.

O homem cauteloso suspira, colocando uma mão em sua testa.

- Duas possibilidades vão vir disso... ou o time D já era... ou é nossas cabeças pro abate.

Antes que o clima deprê que Junpei trouxe pudesse ser discutido, a televisão de Zero novamente acende, revelando sua imagem seguida de sua voz pesada e grossa.

- O tempo marcado já passou. Seu limite acabou. Durma bem, pois o próximo jogo começará quando acordarem. Infelizmente, a equipe com dois votos não poderá participar.

A última fala manda um frio pelas costas de Akane, preocupada certamente com tudo que está acontecendo tanto quanto o outros. Mas o Zero não terminou de falar:

- Mais uma coisa, vocês merecem uma recompensa por obedecerem: o remédio de perca de memória não seja injetado em vocês três.

- Aqueles que sobreviverem podem se arrepender da escolha que fizeram. Pois todos os membros de uma equipe desaparecerão por resultado de seu voto.

- Bons sonhos...

Não houve tempo de reagir após suas últimas palavras, todos acabam caindo no chão no momento que sentem as agulhas perfurando sua pele e para a escuridão vão...

No fundo da mente de Eris, mais uma escolha deveria ser feita... com que destino era desejaria prosseguir?

Escolha seu destino:
1. Seguir com time C.
2. Ir para time D.
3. Ir para time Q.

descriptionUm destino rubro - Página 9 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Um destino rubro
Seek a way out

Ou o time D já era... ou é nossas cabeças pro abate.

As palavras de Junpei ecoaram na cabeça da ruiva por um momento. Como é que cabe tanto otimismo em uma pessoa só?, era o que ela queria dizer, mas achou melhor se calar. O homem NEM CONSIDEROU que a ideia de distribuir os votos poderia dar certo! Ele estava com cada neurônio fincado na certeza de que, ao fim daquela votação, um dos times iria morrer. Mesmo assim, Eris não estava arrependida - por alguma razão, estava bem confiante de que conseguiriam escapar daquela enrascada, pelo menos por enquanto. Claro que a ruiva não esperava magicamente achar uma saída, só queria comprar tempo para explorar melhor aquele lugar. Verdade que a última exploração quase ceifou-lhe a vida de uns três jeitos diferentes, mas esse é um detalhe que ela estava disposta a ignorar. Preferia continuar ali, dessa vez mais atenta às armadilhas e quem sabe trabalhando em equipe com Junpei e Akane para escapar delas, do que sacrificar três vidas sem ter dado a si mesma nem a chance de achar outra solução. A ruiva até sabia que talvez estivesse sendo otimista demais, que talvez fosse mais seguro para eles se Junpei fosse o líder ao invés dela, mas honestamente, quem pode culpar uma adolescente que acabou de ganhar seu inicial por ser um tiquinho esperançosa?

- Pode ter dado certo, sabe? Não é obrigatório isso ter acabado em tragédia. - Ah, pra quê ela foi inventar de abrir a boca… mal tinha fechado-a quando a voz odiosa de Zero ecoou outra vez pelo local. Contudo, ao invés de dar os resultados, ele apenas disse que apagaram outra vez, mas ao acordarem ainda teriam suas memórias… para lembrarem de que um dos times havia morrido como resultado da votação. Eris sentiu seu estômago afundar e o corpo estremecer com essa informação - como assim uma equipe tinha sido eliminada!? Então o plano tinha falhado? Talvez Gab não tivesse dado conta do recado, ou talvez os outros não tivessem acreditado nas palavras de Akane… De qualquer modo, a ideia fracassara - a ideia dela. Eris não era nem imatura nem sensível o suficiente para se culpar por isso, sabia que tinha feito tudo o que podia, mas ainda assim aquilo lhe dava uma sensação horrível de não ter sido o bastante.

Quem sabe, quando acordasse, poderia fazer melhor…



Time D.



descriptionUm destino rubro - Página 9 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
A notícia de Zero despenca o coração da jovem ruiva... todo o esforço, tudo que deu para amenizar essa situação e manter esperanças... pensar que tudo isso foi para nada era demais... Mas não tinha o que fazer, que escolha tinha se não cair nas profundezas do sono forçado pela droga, e esperar fazer melhor, mantendo suas memórias do fracasso, para quem sabe aprender dele...

...

Sua cabeça doía, era como se tivesse um peso enorme dentro do crânio, exercendo uma pressão, uma dor que machuca e rapidamente faz-lhe despertar de seu sono, acordando novamente para o teto de vidro do abrigo nuclear... é, parece que ainda está presa nesse lugar.

Um destino rubro - Página 9 Image

Leva um pouco de esforço e coragem para erguer o seu corpo, meio sonolento e enfraquecido, porém ao fazer, você se depara com o mesmo lounge de sempre, estaria Akane e Junpei por perto, pelo menos?... Não deu para ouvir direito, mas você ouviu uma voz feminina falando algo, o que será que ela disse?

- É, parece que ela finalmente acordou.

Estranhamente, você não reconhece a voz... ou na verdade, talvez você já tenha, mas faz tanto tempo que não deu para saber de cara, porém pensando um pouco...

- Eu disse para não acordá-la, Phi.

Outra voz, agora de um homem que certamente não era Junpei fala, quase que completando seu pensamento, com o nome... Phi, sim! Phi! A membra do time D e que conversou contigo nas selas

- Eu não fiz nada, velhote. Eu só estava mantendo olho nela.

Ouvindo passos aproximando de ti, a voz finalmente se faz corpo. Na verdade, duas.

Um destino rubro - Página 9 Image

- O chão não é lugar para se dormir, sabe? - Diz Phi, com um sorriso brincalhão no rosto.

- Você dormiu bem? Esteve desacordada por mais tempo que nós. - O homem fala novamente, estendendo seu braço enorme para ti, você certamente já o viu, e não demora para conectar que esse é Sigma, do mesmo grupo da garota de cabelo branco e que também falou contigo nas celas...

Estranhamente, você dormiu, acordou no que parece ser exatamente o melhor lugar, mas com pessoas diferentes... Estaria você no bloco D de alguma forma? Zero não falou nada sobre trocar de equipes... Mas aí está você com Sigma e Phi te encarando com dúvidas e preocupações em suas mentes... O que aconteceu com Akane e Junpei? O que aconteceu com a votação?... Muitas dúvidas... mas muitas poucas respostas...

descriptionUm destino rubro - Página 9 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Um destino rubro
Seek a way out

Àquela altura, despertar no chão com uma dor de cabeça dos infernos já estava virando normal. Por quanto tempo tinha dormido dessa vez? Era bem difícil dizer. Uma voz abafada no seu ouvido incentivava-a a acordar, era claramente feminina, mas não parecia a de Akane… Seus olhos abriram-se aos poucos, tentando adaptar-se à luz, e percebeu que estava outra vez no Lounge. Tudo parecia idêntico no local, exceto as duas pessoas que estavam acompanhando-a. Eris demorou alguns instantes para fisgar os nomes dos dois em suas memórias - Sigma e Phi… lembrava-se bem do grandalhão e principalmente da garota. Não que estivesse achando ruim poder olhar para Phi de novo, mas onde diabos estavam Junpei e Akane?

- Deixa eu adivinhar… Ward D? O que diabos eu tô fazendo aqui? - Apoiou um mão na face, fechando os olhos momentaneamente. Sentia-se como se sua cabeça tivesse sido atropelada por um Donpham, e descobrir que tinha aparentemente mudado de time não estava ajudando seus pensamentos a se acalmarem. - Se eu tô aqui, e vocês tão aqui… o time Q já era? - Foi a primeira conclusão lógica a que chegou. E o time Q não era o que tinha Mira e aquele garotinho? Poxa, a morte desse time com certeza ia pesar na consciência da ruiva por um tempo… Menos a de Eric, com ele a ruiva realmente não poderia se importar menos. Por esse momento Sigma estendeu-lhe o braço, perguntando como tinha sido o sono, e Eris aceitou a ajuda, ainda conseguindo sorrir de volta. - Tirando o fato que parece que um Ursaring me deu um murro, eu dormi bem sim, valeu. E aliás, vocês não eram três? Aquela outra guria não tá por aqui?

descriptionUm destino rubro - Página 9 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Compreensivelmente, Eris estava confusa e desnorteada do que tudo aconteceu, mal acordando e já lançava perguntas. Claro que, para a ruiva, parecia natural agir de forma mais casual com os dois, já tendo tido contato com eles, porém assim como Akane e Junpei perderam a memória daquele momento antes de se encontrar com Eris, assim também foram os dois. A primeira pergunta da jovem fez a dupla pensar um pouco, de fato eles lembram da votação dos times, porém o resultado ainda se manteve em suspense...

- Isso quer dizer... que você votou no time Q? - Phi é a primeira a se posicionar, colocando uma mão no queixo e virando o olhar para o lado.

- O único modo do time Q ter sido eliminado foi se você e Diana votaram ambos neles... - A garota busca compreender logicamente a fala da outra, dissecando cada sentindo da frase.

- Ou eles falharam em votar. - Completa Sigma, cruzando os braços e olhando diretamente para Ericka.

- Mas você não acha que isso é um pensamento muito precipitado? Não conclui que todas as equipes podem ter sobrevivido? - Embora manda um questionamento sobre a conclusão que Eris imediatamente fez, Sigma já passa a responder a outra pergunta, visivelmente preocupado também.

- Nós não sabemos onde Diana está, procuramos pelos arredores mas não tivemos respostas, apenas te encontramos jogada no chão. - O homem responde, mordendo seus lábios e olhando para cima, como se estivesse buscando resposta divina. Até que a conversa estava fluindo, porém Phi rapidamente interrompe.

- Espera um momento aí, eu sabia que havia algo estranho no que você disse. - Phi exclama, agora olhando para a treinadora também com um olhar bem mais sério.

- Como você sabe que somos do Ward D? Você logo conclui que somos Sigma e Phi mas você, por todos os critérios, não tinha como saber isso se você estava com Akane e Junpei. - Agora ela abre seus braços, e pelo visto parece que não estar com Junpei não significa que ela não vai ser bombardeada com suspeitas a todo momento, pois Phi já faz questão disso na primeira chance que possui... De fato, toda a presença de Eris é suspeita, e a coitada pouco pode fazer algo a respeito... Mas afinal, o que faria? Como responderia a essa questão? Sigma mantém-se calado, enquanto Phi espera um resposta...

descriptionUm destino rubro - Página 9 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Um destino rubro
Seek a way out


Eu e a minha boca grande. Ela provavelmente não devia ter agido tão descontraída, deixou algumas informações escaparem. Ora, sei que apenas poucas horas se passaram para esses jovens, MAS PRA MIM JÁ FORAM MESES! COMO É QUE EU VOU ME LEMBRAR DE DETALHES QUE ACONTECERAM 4 MESES ATRÁS, EXCELENTÍSSIMA NARRADORA? EU NÃO LEMBRO NEM DO QUE COMI NO ALMOÇO ONTEM! Cough, cough, enfim. Uma das desvantagens de criar uma personalidade inteligente enquanto você mesma é uma anta é que meter a pobre garota nesse tipo de situação vira algo comum. Mas como Eris não tem como saber que as confusões que ela acabou de arranjar com Sigma e Phi foram responsabilidade dos meus dois únicos neurônios funcionais, vamos dizer que foi o sono. Isso mesmo: ela acordou desorientada, depois de ser drogada pela quarta ou quinta vez no dia, claro que seus pensamentos estariam confusos! E, nessa confusão, disse uma coisinha ou outra que não podia dizer. Oops. Acontece.

- Do que diabos vocês estão falando…? - Em meio a tantas interrogações, a ruiva demorou um pouco para se orientar. Zero tinha explicado sobre os Wards, sobre qual grupo ficaria onde, então por que Phi estava desconfiando tanto de ela ter olhado para aquela dupla e deduzido que estavam no Ward D? Era quase como se Eris não devesse reconhecer os do-... pera aí. Eles tinham esquecido, não é? Nenhum dos outros lembrava sobre o primeiro encontro, exceto ela. A ruiva inclusive tinha decidido manter isso um segredo de Akane e Junpei, mas foi só receber mais uma dosezinha da droga que esqueceu do seu maior segredo e única vantagem ali. Merda. Bem, não adiantava mais mentir, ela já tinha metido os pés pelas mãos. A melhor alternativa que viu foi dizer a verdade, aqueles dois não pareciam tão céticos quanto Junpei, e não é como se ela tivesse muita escolha. - Ah é… vocês não lembram, mas a gente já se viu. Antes de dividirem os grupos, botaram todo mundo numas celas, e conheci vocês lá. Depois usaram alguma droga pra fazer a gente esquecer, mas devem ter errado a minha dose, ou eu sou mais resistente, sei lá… Só sei que eu não esqueci, mas pelo visto vocês sim.

Respirou fundo e voltou-se para Sigma, por incrível que pareça aquele grandalhão parecia mais suave que sua parceira. - Eu deduzi que um dos times tinha perdido por causa do jeito que Zero falou… “vivam pra se arrepender” e o escambau. Mas eu não votei no Q, votei em vocês. Só achei que o Q tinha perdido porque eu que sou do time C to viva, e vocês do D também… Aí achei que os caras podiam não ter votado. Mas isso parece improvável. - Coçou a cabeça, abrindo um sorriso amarelo para o homem e erguendo as mãos em sinal de rendição. - Eu tinha acabado de acordar e minha cabeça não tava funcionando direito, foi mal.

Parou um pouco, analizando a reação dos outros dois. Dada a preocupação de Sigma pela segurança de sua colega desaparecida, Eris pôs-se a contar a única teoria que fazia sentido em sua cabeça de vento. - Diana é a líder da equipe de vocês, né? Olha, se eu tô aqui, acho seguro dizer que ela está com Akane e Junpei, ou então com o povo do Time Q… Talvez troquem os líderes dos times no fim das rodadas. Então deve estar segura… Vai por mim, se ela aguentar o jeito ranzinza do Junpei, aguenta qualquer coisa. - Terminou com um risinho, por fim levantando-se do chão e espanando a poeira de suas roupas. Esperava que os outros continuassem meio desconfiados dela, mas não é como se tivesse muito que podia fazer a respeito.




Última edição por Eris em Sex Nov 18 2022, 11:46, editado 1 vez(es)

descriptionUm destino rubro - Página 9 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
A jovem Eris estava muito confusa. Sim, muuuito confusa, a coitada... e isso foi deixado perceptível de cara, apesar dos olhares suspeitos de Sigma e principalmente Phi, os dois decidiram deixar de lado, pelo menos por enquanto, o que a ruiva tem a dizer pareceu muito mais importante, que fizeram ambos prestarem muita atenção.

- Então quer dizer que essa não é a primeira vez que nos encontramos. - Sigma diz, ainda cruzando os braços e olhando atentamente para Eris, francamente não há como ter certeza do que ele está pensando, mas certamente está processando tudo que está sendo dito.

- De qualquer forma, não há como termos certeza se o que Zero está nos contando é verdade, podem todos estar vivos, lembre-se de que ele não é nosso aliado nem um fonte confiável. - Enquanto Junpei canaliza seu ceticismo em Eris, Sigma parecia ter fiel desconfiança em Zero.

- Nós votamos em Q, como a carta sugeriu, então se alguém fosse para estar morto, seria nós, mas como estamos vivos, a única conclusão razoável que podemos chegar é que o grupo Q está vivo também. - Agora sorrindo também, o rapagão suspira de alívio, porém Phi ao lado não parece tão contente.

- Espera aí, Sigma. Diana votou no time C. - Phi interjeita, trazendo uma informação que contradiz o que o homem de azul fala... estaria ele mentindo, então?

- Do que você está falando, eu claramente vi ela votar em Q.

- Zero disse que não injetaria as drogas naquela votação, você por acaso está com Alzheimers e esqueceu que ela votou em C?

Parece que, não tão diferente de Akane e Junpei, eles entram e saem de brigas também...

- Não... mas e se... pulamos... - Agora a fala da jovem era quase como um sussurro, baixo e como se ela estivesse confusa, Sigma olha com um semblante preocupado também, esse impasse apenas causava mais confusão em tudo...

Por fim, há a teoria de Eris sobre a troca de líderes, o que até que é uma teoria boa a se pensar, considerando tudo que tem acontecido, ambos acenam a cabeça, e Sigma traz a planta do Ward D.

Um destino rubro - Página 9 Image

- Nós chamamos pelos corredores e demos uma vista rápida pelas salas, porém não olhamos nada a fundo, talvez ela esteja escondida ou desacordada como você esteve. Ela pode estar em outro grupo mas não temos ideia o que Zero pode fazer com todos nós, então precisamos investigar esse lugar. - Tomando a iniciativa como se fosse um protagonista, o homem sugere algo que Eris já estava em mente de fazer... porém podia passar mais tempo fazendo perguntas e conversando com eles se achasse cabível. Estando em um novo lugar e com novas pessoas, Eris teria de se adaptar para o que Zero mandasse para eles...

descriptionUm destino rubro - Página 9 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Um destino rubro
Seek a way out


A reação dos dois foi muito melhor do que a ruiva previra. Se duvidaram da palavra da ruiva em qualquer ponto, nenhum deu um pio sobre isso, e a ausência de acusações e desconfianças até causou certa estranheza na ruiva depois de tê-los ouvido o dia inteiro. Era bom, revigorante até. De imediato foi mais com a cara de Sigma do que de Junpei, ele parecia ser bem sensato sem ser tão autocentrado quanto o outro. No entanto, antes que pudesse sequer relaxar um pouco, outro detalhe veio alarmar a garota: Como assim eles não sabiam em quem Diana tinha votado!? Esse não é o tipo de coisa que alguém com a menor dose de juízo iria esquecer ou confundir… E a menção de Phi foi deveras estranha, tinham pulado pra onde? Eris balançou a cabeça, estava confusa, mas nem um pouco disposta a deixar aquele assunto morrer.

- Pera aí, será que alguém pode me explicar o que querem dizer com isso? Como assim pularam? Akane e Junpei também ficaram dizendo uns negócios bem bizarros, tipo que tal coisa aconteceu NESSA dimensão… como se tivesse outra! Sério, o que diabos está acontecendo aqui? - Massageou as têmporas em uma falha tentativa de aliviar a dor de cabeça. Tudo ali parecia suspeito ao extremo, e dessa vez a ruiva não tinha nenhuma teoria que fizesse o mínimo sentido. Ou Zero tinha jogado ela numa área de contenção psiquiátrica, ou estava mesmo metida em algo muito mais bizarro do que pensara de início. - E eu concordo, é melhor investigarmos mais esse lugar… Se importam se fizermos isso juntos? No Ward C eu tive a brilhante ideia de mandar cada um pra um canto, e a gente quase morreu. Tá na cara que Zero não vai pegar leve. - Respirou fundo, as lembranças da Control Room invadindo-lhe a mente. Parecia tão distante, como se não estivesse congelando naquela sala poucas horas (se sequer tivesse ficado desacordada tanto tempo assim) atrás.

descriptionUm destino rubro - Página 9 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Eris estava ouvindo atentamente o que se era dito, e dessa vez ela não deixaria nada passar, principalmente algo tão aparentemente relevante como o que a Phi deixa vazar... A súplica por informação do que diabos poderia estar acontecendo aqui faz com que a dupla olhe um para a outra, mas acaba com Sigma sendo o primeiro a falar, tomando iniciativa de explicar:

- Eu pressuponho que você saiba sobre o experimento que ocorreu antes de sermos raptados, na base marciana D-COM. Bem, a razão de eu e Phi entrarmos no projeto foi porque esse é o lugar de origem de um vírus que acaba matando mais de 6 bilhões de pessoas, um vírus chamado "Radical 6". - Talvez em muitos filmes de ficção e jogos, o suspense é mantido por  ocultar todas as informações o máximo que puder... porém aqui Sigma não perde momento para esclarecer o que está acontecendo... de pouco em pouco, talvez a Eris pudesse reunir as peças do quebra cabeça.

- Então participamos do experimento DCOM para prevenir que esse vírus saia, porém não possuíamos ideia de como os eventos aconteceriam, esse evento que Zero orquestrou ficou completamente fora de nosso controle. - Então essa dupla acabou entrando em um experimento de base marciana para evitar que 6 bilhões de pessoas morram... assim como Zero disse que aconteceria... definir o destino de 6 bilhões... é sobre isso que tudo está acontecendo?!

- Você entende o que isso quer dizer não é? - Phi diz sua parte, dando um passo a frente.

- Nós somos do futuro... ou pelo menos, nossas consciências são.

descriptionUm destino rubro - Página 9 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos