Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Um destino rubro

3 participantes

descriptionUm destino rubro - Página 10 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Um destino rubro
Seek a way out



Nós somos do futuro.

As palavras demoraram alguns instantes para entrarem na cabeça da ruiva. E mesmo depois disso, ela ainda estava na dúvida se tinha ouvido direito. Aquela era, definitivamente, a história mais sem pé nem cabeça que ouvira em toda a sua vida, como possivelmente alguém viria DO FUTURO? Isso virou o quê, filme de ficção científica? Eles voltaram como, agarrados num Celebi!? Se tivesse ouvido tal absurdo meras horas atrás, Eris teria rido até seu estômago doer. Mas ali, por alguma razão, não achava que aquilo fosse uma brincadeira de mal gosto, tampouco um surto de loucura por parte de Sigma e Phi. Pensando bem, até que combinava com os discursos de Zero sobre “6 bilhões de pessoas estarem dependendo deles”... Não que qualquer dos mistérios que cercasse Zero e aquele jogo de vida ou morte chegasse aos pés de uma viagem temporal em nível de esquisitice, mas honestamente, àquela altura do campeonato o que Eris tinha a perder acreditando na dupla?

- Que história doida.. mas a parte mais bizarra é que até que faz sentido. - Assentiu de leve, sorrindo para Sigma e Phi. - Com certeza vocês sabem o quão difícil é acreditar numa coisa dessas, mas… - “Mas eu me sinto ótima não sendo a mais suspeita do rolê pra variar” - ...mas com tanta bizarrice acontecendo, eu tô disposta a dar um voto de confiança. Desconfiar uns dos outros não vai fazer ninguém escapar daqui mais rápido. E, se isso for verdade… a gente tem quase um apocalipse pra evitar, né? Então por via das dúvidas, melhor começarmos logo.

Mesmo tendo dito isso, a ficha ainda não tinha caído por completo. Radical-6, 6 bilhões de mortes... sua cabeça entrou em um estado de dormência, em que esses termos eram processados sem serem de fato entendidos. Toda vez que o desespero ameaçava bater, ela pensava "TÁ DOIDA? VAI PERDER A CABEÇA POR UMA LOUCURA DESSAS?", enganando-se e assim adiando de pouco em pouco um surto que hora ou outra seria inevitável. No momento, adiar era bom, pois ela tinha coisas mais importantes para fazer. Voltou sua atenção para o mapa que o homem segurava, analisando-o brevemente e já estava prestes a dar uma sugestão quando lembrou-se da última vez em que tentou dar as ordens para agilizar as coisas. Depois do desastre que foi com Junpei, Eris não queria outra vez levantar desconfianças dos seus novos companheiros, então talvez fosse melhor deixar essas decisões para outra pessoa. - Por qual sala vocês querem começar?

descriptionUm destino rubro - Página 10 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Apesar da história da dupla ser completamente maluca em alguns aspectos, as histórias batem de certa forma, uma das questões principais poderia até ser qual é essa obceção com o número 6, mas a questão agora passa ser uma questão do quanto pode-se confiar nos dois, o que Eris conclui que sim, e portanto dá continuidade na colaboração desse trio com suas bizarrices e peculiaridades...

Sigma e Phi sorriem, talvez de alívio pela confiança da garota, e se aproximam para que possam dar uma olhada no mapa junto com a ruiva.

- Antes na votação, demos uma olhada em Decontamination Room e a Healing Room, encontramos nossos Pokémon, mas nenhuma dica além disso, e tão pouco podemos recuperar nossos Pokémon lá. - Diz Phi, recontando a aventura dos dois e supostamente da Diana também por lá.

- Diana pode estar em qualquer sala, então não devemos desconsiderar ir para lá de novo, mas eu acho importante irmos para salas grandes, como essa de Manufacture. - Já Sigma depoimenta sua fala com a ideia de olhar salas grandes.

- Que tal essa "Transporter Room"? Quem sabe vão nos transportar pra fora daqui. Ou Trash Disposal Room se quisermos deixar o Sigma lá. - Phi brinca enquanto faz suas sugestões.

- Haha, muito engraçada, mas talvez devíamos dar uma passada em decontamination primeiro para limpar esse seu fedor de esgoto.

Bem, insultos de lado, ambos lançaram suas ideias de lugares para ir, inclusive se a treinadora olhasse suas roupas encontraria a esfera do Monferno ainda consigo, além disso poderia dar sua própria sugestão, concordar com um deles ou sugerir ir para outra sala não mencionada, cabia a Eris fazer essa decisão.

descriptionUm destino rubro - Página 10 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Um destino rubro
Seek a way out


Para um começo que tinha tudo pra ser desastroso, até que as coisas estavam fluindo muito bem. Se Sigma e Phi ainda desconfiavam de Ericka, não disseram nada a respeito, talvez até por eles próprios terem uma história muito mais difícil de acreditar. Ambos os lados pareceram entrar num consenso silencioso não prejudicar o trabalho em equipe com acusações e desconfianças desnecessárias, e ao invés disso focariam seus esforços em procurar Diana e, quem sabe, alguma saída dali. Examinaram o mapa juntos, com cada um dando sua sugestão, e a troca de piadas entre os dois parecia um tanto mais saudável do que no caso de Junpei e Akane. Fosse qual fosse o motivo da tensão que sempre pairava entre os primeiros companheiros de Eris, não existia entre Sigma e Phi, o clima no grupo D era bem mais leve. A única semelhança era que, para o azar de Eris, eles pareciam íntimos o bastante para serem um casal também. Isso tirou um suspiro decepcionado da ruiva, mas já era de se esperar, as bonitas nunca estão sozinhas…

- Eu concordo com a Phi, a Transporter Room parece uma boa. Se transportavam alguma coisa, tinha que ter um caminho pra fazerem isso, né? Talvez a gente ache alguma pista de como sair desse lugar. - Devolveu o mapa para Sigma e cruzou os braços atrás da cabeça, com um sorriso bem descontraído. Era bom poder falar sem sentir como se estivesse pisando em ovos, pra variar. Não entenda mal: ela tinha gostado de Akane, e esperava que a menina estivesse bem… Contudo, se ela e Junpei eram um pacote só, Eris não estava nada ansiosa pra voltar pro time C. Uma vez que Sigma e Phi tivessem concordado em ir para a sala escolhida, a garota aproveitaria o percurso para fazer uma pergunta que estivera martelando em sua cabeça já há algum tempo. - Aliás, como foi que vocês voltaram no tempo? Montados num Celebi? - Deu um risinho brincalhão, só pra garantir que não levariam a provocação a sério.

descriptionUm destino rubro - Página 10 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Tendo o debate sobre onde ir, com brincadeiras e leves insultos incluso, a ideia da Transport Room até que não era ruim! Afinal o nome era chamativo o bastante, pois que abrigo nuclear precisaria transportar coisas? E se precisa, para onde e como? Era realmente intrigante. Os dois não botaram boneco, realmente era algo que valia a pena investigar, e assim eles fizeram seu caminho de acordo com o mapa, passando pelos corredores e olhando rapidamente por portas, chamando o nome da Diana de vez em quando, até a pergunta da ruiva surgir.

Não era algo exatamente surpreendente, afinal eles abriram espaço para ser feito, assim como, apesar de não ser de conhecimento da jovem, mas também já falaram isso para todos os outros em D-COM. Portanto, Sigma explicou-lhe em palavras mais simples:

- Como você deve saber, esse mundo é repleto de pessoas com poderes psíquicos que vão além de capacidades normais, como a Sabrina que pode levitar objetos, torcer colheres e prever o futuro. Porém há vários tipos de capacidades psíquicas... - Sigma para por um momento, olhando para Eris atentamente, e prosseguindo.

- Eu e Phi conseguimos jogar nossas consciências para outros mundos no espaço tempo, "pulando" para universos diferentes...

- Nós viemos de 45 anos no futuro... meu corpo tem 22 mas minha mente, bem ela deve estar nos 67. Eu nomeei esse fenômeno como "Shift"

Enquanto Sigma explica, a Phi pula na conversa, tentando esclarecer algumas coisas:

- Mas pular assim não é tão fácil como Sigma diz, nós tivemos muito preparo calculado para mandarmos nossas consciências tão longe pro passado. Nós precisamos de estímulos como um perigo mortal para ativarmos nossas habilidades, e podemos perder parte de nossas memórias no processo, também.

A explicação estava feita, porém duvido que as dúvidas cessaram... cabia a Eris ver qual seria o melhor modo de prosseguir, com a conversa e com o caminho para a sala de transporte.

descriptionUm destino rubro - Página 10 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Um destino rubro
Seek a way out


Com o exemplo que eles deram, realmente era difícil negar que a possibilidade de a dupla ter poderes psíquicos existia. Se Sabrina era poderosa o bastante para, segundo as más línguas, transformar pessoas em bonecos apenas com o poder da mente, quem podia abrir a boca para dizer que viajar no tempo era impossível? E mesmo se o boato das bonecas fosse mentira, tinha meia dúzia de outros exemplos de treinadores com habilidades anormais, desde os "filhos" da Viridian Forest até outros que herdaram seus poderes de Pokémons Psychic ou Ghost. Resumindo: Eris não tinha nenhum argumento pra presumir que eles estavam mentindo. Ao invés de desconfiança, tudo o que sentiu foi a mais pura inveja.

- Nossa, que maneiro... queria ter algum talento do tipo também. O único dom que eu tenho é pra me meter em encrenca... e dessa vez eu bati o meu recorde. - Balançou a mão com o bracelete à frente de sua cabeça para indicar a quê se referia, com um suspiro tão melodramático que chegava a ser cômico. - Isso significa que Akane e Junpei viajam no tempo também? Isso aqui tá parecendo mais uma convenção de telepatas do que uma área de teste. Não é meio conveniente demais estarem todos no mesmo lugar? - Afinal de contas, qual eram as chances de não um, nem dois, nem trêss, mas QUATRO viajantes do tempo estarem em um lugar só? E cada um por conta de sua própria habilidade, sem depender de lendários e nem de nada assim. A única explicação coerente que ela via para isso era todos estarem ali propositamente, no intuito de impedir esse tal Radical-6. - ...Vocês já se conheciam no futuro também? É a única coisa que faz sentido. Todos voltaram juntos pra tentar impedir esse tal vírus de se espalhar. E afinal de contas, mas alguém aqui tem um poder sobrenatural, ou são só vocês mesmo?

Talvez estivesse perguntando demais. Mas honestamente, na situação dela, quem não iria?

descriptionUm destino rubro - Página 10 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Enquanto estavam fazendo caminho para a sala de transporte, a atenção do trio acabou se divergindo para viagens temporais e os escambais... era um papo maluco, assim como inteiramente possível, afinal é tudo tão surreal, principalmente esse lugar, que deve ser verdade... não é? A fala de Eris surpreende ambos, e abre mais espaço para a conversa:

- Yeah, os dois tem essa habilidade também. Olha só? Estrela de ouro pra você. Mas está errada se pensa que é coincidência. - Phi se manifesta, confirmando as suspeitas da ruiva.

- Akane veio junto conosco, nós três infiltramos esse lugar para impedir o vírus, mas a presença de Junpei Tenmyouji foi algo além do que planejamos. Aparentemente, ele forçou sua entrada em D-COM para se reencontrar com Akane, e sim, ele também consegue usar "Shift". - Completa Sigma sobre a relação dos quatros com esse plano.

- Não sabemos sobre os outros, eles eram para ser civis participando inocentemente no projeto, mas... - Phi para por um momento, colocando seus dedos no queixo e virando o olhar.

- Eu falei isso com Sigma e Diana antes, sobre a verdadeira natureza de Zero... Pensa comigo aqui: por que ele faria tantas gravações em vez de fazer ao vivo? Eu concluo duas possibilidades. Um, ele está morto... Ou dois, ele está entre nós, participando desse jogo.

- Todo esse "jogo" que Zero orquestrou é suspeito demais, é como se ele sempre estivesse um passo na nossa frente, eu também não duvido que ele tenha poderes psíquicos.

Os dois passam a pensar, sobre Zero, esse jogo e sobre todo o plano deles, parece ser um péssimo momento pra Eris ter ficado com um lutador como inicial, porém é realmente como se estivesse lidando com algo muito maior do que consegue controlar, pois o debate apenas parecia aumentar. Se zero realmente estivesse entre eles... afinal, quem seria?!

descriptionUm destino rubro - Página 10 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz


Um destino rubro
Seek a way out

Eris ouviu atentamente os dizeres da dupla, seu rosto marcado por uma expressão séria que ela dificilmente mostrava. Se três viajantes temporais estavam ali para IMPEDIR o vírus, então provavelmente ficaria tudo bem, não é? Não precisa surtar, Eris, não precisa surtar… eu espero. Quem diria que Akane, que parecia a mais ingênua deles, tinha um segredo como esse? Isso com certeza pegou a ruiva de surpresa. No entanto, o fato de Junpei ser um infiltrado ali era TÃO condizente com o rapaz que essa informação sozinha fez a credibilidade da história aumentar muito. E falando no dito cujo, Eris descobriu outra coisa sobre ele: - Tenmyouji? Que nome de velho. - A seriedade em seu rosto desfez-se para dar lugar a um riso breve, o qual logo foi cortado pela teoria de Phi. Zero, ali entre eles? Aquilo era loucura… e absolutamente possível. Não é como se Eris tivesse algum apego a qualquer um deles (exceto talvez Akane), então suspeitar dos outros prisioneiros era uma tarefa bem fácil. Difícil mesmo era saber como desvendariam esse mistério, especialmente se Zero tivesse mesmo poderes psíquicos… - Eu comecei minha jornada hoje, só queria dar uma volta em Fortree e pegar uns Taillows, sabem… mas nããoo, eu tinha que vir parar num abrigo anti-bombas com um vírus mortal na espreita e um psicopata com poderes psíquicos tentando matar a gente! Será que dá pro dia piorar? - Cobriu os olhos com as mãos, rindo de desespero enquanto tentava acreditar no tamanho da sua falta de sorte. Todos os outros pareciam ter pelo menos um bom motivo para estar ali, mas a ruiva tinha literalmente caído de paraquedas no meio daquela loucura toda!

- Agora, sobre o Zero ser um de nós… faz sentido, mas quem? Se essa história for verdade, ele não pode ser vocês e nem Akane, mas não tem nada que livre Junpei. Tem um guri que vocês não conhecem, Q, que anda por aí com um capacete que ninguém consegue tirar… suspeito é pouco, mas ele é muito pequeno pra caber na fantasia e muito novo pra arquitetar tanta coisa. Também não tem chance de ser o Eric… ele é burro demais pra isso. Todos os outros entram na lista de suspeitos. - Ia contando nos dedos, pra garantir que não esqueceria de ninguém. Tantas doses de anestésico mexem com a cabeça da pessoa. - E, antes que perguntem: não, eu não tenho nenhuma prova de que não sou, então vocês podem me botar na lista também. Até onde sei, não era nem pra eu estar aqui. - Deu de ombros, já tinha desistido há tempos de provar sua inocência naquela bagaça. Pelo menos Sigma e Phi pareciam razoáveis, não se importava tanto em ter eles de olho nela. - Mas e aí, vocês têm algum suspeito principal ou ainda não chegaram nessa parte?

descriptionUm destino rubro - Página 10 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
A conversa parecia estar sendo de alto interesse para Ericka, Phi e Sigma, várias teorias e pensamentos jogados para desvendar a real natureza desse jogo, um jogo onde vidas estão em jogo, mas que também eles recebem compensação por vencerem desafios?... Quem faria um design desses?

A fala inicial da ruiva chama atenção de Sigma, que procura saber mais sobre os participantes aqui.

- Como exatamente você veio parar aqui, de qualquer modo? Você apenas apagou? O que fez antes de perder consciência? - Jogando três perguntas de uma vez, parece que o homem aparentemente idoso faz uma interrogação vasta.

Já entrando no tópico sobre o "mastermind" desse jogo, a fala de Eris completamente deixa ambos em choque...

- Espera aí, do que diabos você está falando? Q... - Diz Phi em choque, mas rapidamente retrai sua voz.

- Uma criança com um capacete em sua cabeça? Mas que nome você disse que ele se chamava? Q?! Você tem certeza disso, menina? - Ambos pareciam confusos e agitados com a revelação, o que "Q" significa, afinal?

- Já havia outro participante antes de entrarmos, o nome dele é Q, ele é um senhor muito idoso cadeirante, que é cego, surdo e mudo e usa uns óculos vermelhos, não uma criança!

- Ele participou pois o projeto DCOM foi feito para adequar todo tipo de pessoas, assim como os problemas que surgiriam a partir deles, portanto alguém como ele foi parar lá... Mas o que você diz não bate, descreva melhor como e onde você viu essa criança

Sigma e Phi debatem fortemente sobre a natureza dessa criança, sendo um elemento completamente novo assim como a garota... as informações apresentadas são muitas e há mais uma nova revelação desse idoso misterioso... como Eris prosseguiria?

descriptionUm destino rubro - Página 10 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Um destino rubro
Seek a way out

As perguntas de Sigma sobre como Ericka tinha ido parar ali eram bastante sensatas, nem ela própria entendia como Zero tinha encontrando-a naquela tarde. Ele falou como se tivesse sido uma infeliz coincidência, mas as chances eram tão ralas que se tornava difícil acreditar nisso. Afinal de contas, não é como se tivesse qualquer motivo para confiar nas palavras do cabeça de urubu. A ruiva já estava prestes a responder os questionamentos quando o assunto chegou em Q, mas a fala de Phi a fez travar tão bruscamente que quase mordeu a língua. Será que ninguém naquele lugar consegue passar CINCO MINUTOS sem trazer alguma revelação bizarra!?

- Um velho!? Cara, e quando eu penso que as coisas não podem ficar mais estranhas… - Bateu uma mão na testa e contou até 10 mentalmente, só pra garantir que ia manter a cabeça no lugar. A ruiva só não considerou que podia estar sonhando porque até os sonhos fazem mais sentido que aquilo tudo. O que faltava aparecer agora, um filhote de cruz credo? - Olha, vou explicar tudo do começo, quem sabe assim a gente chegue em alguma coisa. Eu estava de boa passeando nos arredores de Fortree, procurando um selvagem dando sopa pra capturar, quando do nada tudo ficou muito quieto. Sério, não tinha nem um Taillow piando, era super esquisito! Eu continuei andando porque não é como se tivesse muita opção, aí o cabeça de urubu apareceu detrás de umas árvores e me abordou. Zero. Ele derrubou meu Chimchar com um Sneasel e me fez desmaiar com algum tipo de gás, não tive nem chance de fugir… Quando acordei, estava em uma cela com Akane, Junpei e Carlos. Você estava com Sigma em outra, mas não vi Diana lá… pensando bem, ela é a única que eu não vi ainda. Numa terceira cela estavam Eric, Mira e um menino com um capacete bizarro na cabeça. Ele estava desacordado e ninguém conseguiu tirar o diacho do capacete, mas eu tenho certeza que era uma criança, parecia ter uns 10 ou 11 no máximo. Além de mim, ele era o único lá que ninguém conhecia. - Fez uma pausa para recuperar o fôlego, estava se esforçando para dar a versão mais resumida possível para Sigma e Phi, mas ainda assim não queria deixar escapar qualquer detalhe que pudesse vir a ser importante no futuro. - Um tempo depois Zero apareceu de novo e injetou na gente uma droga que fez todo mundo esquecer desse primeiro encontro… ou era pra ter feito, né. Foi só enquanto ele estava explicando as regras do jogo que ouvi o nome Q, e como ele está junto com Mira e Eric e era o único nome desconhecido, não foi difícil associar. Não sei nada sobre esse velho, mas eu tenho certeza que Zero chamou o pirralho de Q. Mas como eu nem vi ele acordado, não sei mais nada sobre o guri.

Fez uma pausa um pouco mais longa dessa vez, pensativa. Algo ali lhe soava terrivelmente errado… em especial, o fato de ela saber disso tudo. Meio perturbada, alternou seu olhar entre Sigma e Phi e verbalizou a pergunta que estava pesando em sua mente: - Ei… não é meio conveniente demais justamente eu me lembrar? Tipo, quando os outros viram o menino, não sabiam que ele era chamado Q. Se soubessem, podiam associar a esse velho. Mas é um velho que eu nunca conheci, então mesmo com essas memórias, eu não tinha como ligar os dois. Isso parece estranho demais pra ser coincidência…

[/b]

descriptionUm destino rubro - Página 10 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
A discussão entra em chamas com a adição desse idoso para Eris, e de uma criança para Sigma e Phi, as estruturas que Zero elaborou para confudir todos os envolvidos chegava a realmente ser super humana, e não parecia ter uma conclusão satisfatória!

- Espere aí, Ericka. Acho que seu pensamento está precipitado demais. - Sigma fala, cruzando seus braços com um olhar pensativo, pelo visto ele tem outra perspectiva sobre o relato da ruiva.

- Você estava em uma cela junto com outros 3, Akane, Junpei e Carlos. Assim como o garoto estava com Eric e Mira e você nem sequer chegou a ver Daiana conosco. - Sigma resume os acontecimentos logo após ela ser capturada por Zero.

- Eu entendi onde Sigma quer chegar, deixa que eu roubo a fama. - Phi sorri, dando um passo para frente.

- Basicamente, como você tem tanta certeza que Q não estava conosco ou com Eric e Mira? Eu não sei exatamente como era o cenário, mas não havia a possibilidade de você simplesmente não conseguir ter visto ele? Q é um velho de cadeira de rodas afinal. E digo mais, estavam quatro pessoas na sua cela, você e mais três, o que garante que não tinha quatro pessoas onde Mira estava? Assim como podia haver mais pessoas na cela onde eu e Sigma estávamos.

- Se traçarmos um padrão, é possível que houvesse uma pessoa que não estivesse envolvida no projeto D-Com em cada espaço. Antes da votação quando vi o seu nome, eu estranhei muito, assim como questionei onde Carlos havia parado, mas isso pode se provar mais complexo do que esperado, Q pode estar com Eric e Mira, mas não temos como confiar na palavra de Zero, assim como onde essa criança apareceu ser um mistério.

A dupla dialoga extensivamente sobre as possibilidades existentes das pessoas, como Q e a criança e possivelmente *outros* participantes... Já chegando na última fala de Eris, phi que dá iniciativa.

- Você não acha que tá se deixando pegue pelos truques de Zero? É possível que ele fez isso só para te confudir e alimentar informações falsas. O próprio ato de só você lembrar dessa interação pode ser um falso alarme para pensar que você é imune à droga. Não fazemos ideia de quantos *rounds* desse jogo tivemos, pensamos que isso é logo após a votação mas podemos ser... os únicos sobr-

- Eles estão vivos, Phi! Nós chegaremos ao fundo disso.

Sigma interrompe Phi de falar algo que seria deprimente demais para aguentar, como Eris reagiria às teorias dadas?

descriptionUm destino rubro - Página 10 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos