[Segue]
Eita que a porra ficou séria, ele puxou a espada! A lâmina brilhou em azul. Na mesma cor, os contornos que deveriam ser seus Pokemon ficaram pairando no ar feito luzinhas de néon. E então... Nada aconteceu como Ayzen esperava.
Os contornos não ganharam forma, mas ao som das palavras de ordem eles flutuaram depressa em sua própria direção, sendo absorvidas pelo escudo de Ayzen. Ah! Agora sim algo vai acontecer!
As runas no escudo brilharam multicolorido. A bolsinha de couro no cinto do loiro vibrou e sua amarra afrouxou magicamente. Dali de dentro, duas bolinhas brilhantes saíram. Brilhavam feito vaga-lumes do tamanho de um polegar, cada um. Flutuaram no ar durante uma fração de segundos, depois voaram velozes para frente, cada uma se encaixando no seu respectivo espaço vazio no escudo do Ranger - eu disse que haviam esses espaços vazios aí!
Os orbes pararam de brilhar, revelando serem pequenos talismãs de pedra que se encaixaram com perfeição no escudo. Agora, tanto os símbolos misteriosos quantos as runas em volta deles brilhavam. Magia estava acontecendo.
O primeiro era o
talismã do macaco [imagem], que quando parou de brilhar emitiu um raio avermelhado para frente (feito pokebola) e fez surgir
Ambipom, a Monja. Trajada com vestes simples e alaranjadas, a macaquinha tinha braços, pernas e cauda revestidas com faixas cinzas e, feito uma verdadeira monja, lutava descalça e sem armas, apenas com os punhos. Sua pose era serena e concentrada, uma pose de batalha digna de uma mestra na luta corpo a corpo [Imagem ilustrativa].
O segundo era o
talismã do cachorro [Imagem], que no mesmo efeito de antes invocou uma criatura.
Eevee, a Barda, entrou em campo sonolenta, mas logo se animou, agitou a cauda e "latiu" ao ver o dono. A pequena vestia com graça seu chapéuzinho emplumado e sua capa castanha, mas era a flauta em seu pescoço que chamava atenção [Imagem ilustrativa].
Meloetta gritou, emitindo um raro som desde que Ayzen a tinha encontrado. Mas era difícil dizer se era som de agonia, dor ou desafio.
Não importa. Ayzen tinha dado suas ordens e seus aliados estavam ali para executá-la. Eevee, a Barda, saltitou pela grama seca, indo para a retaguarda da macaca. Ela tocou em sua flauta uma melodia doce, de notas apressadas e graves. Uma sutil névoa dourada deixou o instrumento musical e tocou graciosamente as costas de Ambipom. Era o que ela precisava como impulso, uma canção de Mão de Ajuda.
Ambipom, a Monja, movia-se com uma velocidade estupidamente alta, a maior já vista neste RPG! Digo, nem dava pra ver seus movimentos. Num piscar de olhos ela estava na posição do macaco, pronta pra atacar. No piscar seguinte ela já estava a centímetros de distância de Meloetta. O corpo inteiro de Ambipom estava em posição de meditação, a posição de Lotus, exceto as mãos de sua cauda. Essas brilhavam em dourado puro e luminoso. Foi com estas mãos que o Giga Impacto veio.
Poderoso. Certeiro. Explodiu a frágil Meloetta e a lançou para trás no impacto, destroçando a parede mais próxima. Sem chance de reação...
Ambipom, a Monja, era opressora. Ao lado de Eevee, a Barda, fazia uma dupla imbatível. E Ayzen era... Ora, como foi que o fantoche chamou ele, lá no começo? Ah, sim. Ele era Ayzen, o Invocador.
Ambipom: Normal Eevee: Normal
| Hold Item 1: Lucky Egg Hold Item 2: Luck Egg | Trait 1: Technichan Trait 2: Adaptability |
lv63 Ambipom ♀
172/172 lv1 Eevee ♀
12/12 | |
| lv25 Marceloetta ♀
0/85 | Trait: Serene Grace | Hold Item: ~x~ | Marceloetta: Normal
|
Campo: Descrição do campo de batalha e clima.
LOG :
Turno 1.
Eevee usa Helping Hand em Ambipom, que usa Giga Impact em Meloetta causando um dano superior a 200.
Meloetta nocauteada.