OFF:
Oi, narrador!
Minha primeira rota e eu já me meto em evento (1° de abril). Maluca ou corajosa?
Enfim, como eu sou novata, não sei muito o que esperar ou buscar. Vi que tem uma população de Vulpix nessa rota, então talvez seja uma boa ideia dar uma treinada no meu concomitantemente ao evento? Não sei, vamos ver no que dá!
Uma rápida mudança de planos fez Lyla parar em uma cidade que nunca antes estivera. Seus motivos: os boatos de que Terrence e seus capangas haviam seguido em direção a Saffron a deixaram enjoada o suficiente para fazer uma volta vertiginosa em outra direção. O transporte havia deixado a loira em Celadon e ela rapidamente tomara o caminho de saída em direção à Rota 08. Por enquanto, queria se manter longe de cidades e de pessoas que pudessem reconhecê-la; temia encontrar gente as quais já havia feito mal e sofrer as consequências de seus atos grotescos — coisas que haviam ficado num passado não tão distante. Estava tudo muito recente para que se arriscasse de graça. E agora tinha uma responsabilidade à sua sombra: Kyuubi.
A pequena Vulpix caminhava ao seu lado, parecendo muito mais feliz e confortável do que em qualquer outro momento. O clima, o lugar e a ocasião parecia fazer bem para o seu físico e emocional, e, apesar do calor e da falta de árvores longas o suficiente para fazerem sombra, Lyla ficava feliz que sua nova — e única — amiga estava contente e satisfeita.
Em determinado momento, a mulher precisou parar para descansar e beber um pouco de água. Chamando pelo Pokémon que parecia incansável, Lyla jogou-se sentada no chão árido e de grama quente para vasculhar a própria bolsa em busca das águas que havia levado consigo.
— Kyuubi... Acho que estamos ficando sem fonte de hidratação — a residente de Hoenn puxou a última garrafa de água de dentro da bolsa. Já estava quente, o gelo havia derretido por completo. — Logo precisaremos pensar em algo bastante criativo. — Abrindo a tampa, Lyla bebeu goles generosos do líquido, oferecendo também para a Vulpix dentro de um pequeno recipiente.