Para a sua surpresa, a senha do cadeado havia sido correta. O que a fazia pensar que as pessoas daquele lugar eram estupidamente previsíveis. O que poderia ser algo bom... para mantê-la sempre um passo à frente. Ou ruim, porque ela tinha um palpite muito específico do que a aguardava. Mas Lyla, naquele momento, apenas agradeceu pela centelha de sorte em seu destino e guardou os doces que havia achado no fundo daquela caixa.
Voltando ao seu caminho, ela se deparou com outra escadaria. Esta, por sua vez, levava para um caminho acima, talvez para a tão esperada saída do local sufocante, algo que já esperava há muito tempo. Contudo, havia outro caminho a seguir. Um que seguia adiante. Mas já dali a treinadora conseguia ver algo estranho — um brilho esverdeado vindo do que quer que fosse e que provavelmente a aguardava caso optasse por aquele caminho. Respirou fundo. Respirou mais fundo ainda.
— Escute, eu tenho quase certeza de que a escada irá te levar para um lugar seguro. Você pode tentar sua sorte por ali... Mas eu perdi um companheiro aqui, então preciso resgatá-lo. Eu vou por aqui. — ela se voltou ao ex-prisioneiro, aconselhando-o. Nunca fora uma pessoa exatamente altruísta em seus tempos de criminalidade, mas talvez ela precisasse se redimir de todos os seus pecados.
Antes de prosseguir, a loira voltou a retirar os pokémons de suas pokebolas e pegou as duas poções restantes em sua bolsa. Queria que eles estivessem cem por cento revitalizados e prontos para o que estava por vir. Utilizou os itens de cura em cada um deles e buscou passar confiança para Kyuubi e Thanatos.
— Haja o que houver, vamos dar um jeito de sair daqui. — Ela tocou na cabeça de cada um e respirou fundo.
Agora ou nunca.
Seguiu em frente.
STONJOURNER EGG — (15/40)