O caminho até o ponto marcado foi até tranquilo. Não vamos dizer tranquilo, porque era um terreno difícil. No RPG D&D, terrenos difíceis são difíceis, não instransponíveis, mas causam canseira na gente. Chega a canela ardia um pouco, mas nada surreal que permitisse o avançar. Ambipom, por outro lado, era muito versátil e conseguia se mover. Seu corpo leve dava menos trabalho de se mover pelas rochas e avançar até o ponto. Foi quando ouvi a voz das meninas que eu acenei, em um primeiro momento, ignorando, porque o sol não deixou ver, até depois encontrar as duas em posição boa para observação.
- Então é aqui. - Ao invés da típica briga territorial entre Pokémon selvagens, testemunhei algo completamente diferente. À entrada da caverna, um par de imponentes Rhydon mantinha uma postura vigilante, enquanto ao redor deles se reuniam outros Pokémon, como Lairon, Nosepass e Bronzor. O que mais me surpreendeu, no entanto, foi um grande Onix que parecia coordenar toda a atividade. Com seu corpo imponente, ele erguia e abaixava-se, abrindo e fechando a entrada da caverna de forma estratégica, permitindo que outros Pokémon passassem carregando rochas com partículas reluzentes e até mesmo frutas.
Observando aquela cena, não pude deixar de me maravilhar com a organização e cooperação entre os Pokémon. Era como se estivessem formando uma sociedade estruturada, cada um desempenhando seu papel de forma harmoniosa. - Nunca vi nada tão organizado!- ainda surpreso. Não sabia o que significava, mas a hipótese de estarem unidos por um bem comum era lógica. Retirei o pequeno drone da mochila e ele logo abria suas hélices ficam em voo baixo e silencioso. - Seria interessante procurar saber o que tá acontecendo, mas não parece atividade humana.... Ou todos os Pokémon daqui são capturados e estão fazendo a patrulha para os nossos inimigos. - cogitei em tom de humor, enquanto mandava o drone em posição segura para observar mais de perto o que tinha ali, sobretudo na caverna. Tentaria pousar o drone dentro de um dos cristais ou suprimentos que estavam sendo levado pra dentro da caverna e monitorizaria com a câmera que filmaria e mandaria a imagem pro tablet.