Poliwag derrotou Zigzagoon e o Rocket Chris, em outra situação Paul receberia uma sanção por ter atacado um treinador, mas em uma invasão a uma base Rocket isso era plausível. A felicidade do girino transformada em chuva, auxiliou os Rangers da zona de combate - inclusive muitos usava Pokémon aquáticos e, sem querer Paul desequilibrou a batalha, auxiliando os Rangers.
O jovem Paul conseguiu devolver o Zigzagoon para sua pokébola e deixa esta com Ruby junto com a esfera de seu Tentacool e vai verificar o desmaiado Chris e após confirmar seu desmaio e segurar seu ódio para não bater mais ainda no Rocket.
- Precisando de ajuda, civil?
Ao pedir auxílio para um Ranger este surgiu, era jovem com um corpo definido.
- Certo, mas primeiro preciso da pokébola do Zigzagoon dele, poderia me emprestar? - fala para Ruby, este entrega a esfera e o homem libera Zigzagoon da pokébola, com uma luz azul e não branca - Antes de levá-lo, eu vou liberá-lo e recapturá-lo para que não seja um roubo, ok? - encosta no desmaiado furrão com a esfera e ele vira energia vermelha - Entendeu? Pronto, ele é seu agora... - entrega a pokébola para Ruby - Esse ai vai preso - algema Chris e o leve desacordado em seu colo e começa a andar, chamando Chris e Ruby para irem junto - Temos uma prisão de campana aqui, vamos até lá e aproveitamos para curar seus Pokémon.
Chris, Ruby e o Ranger caminharam na dimensão oposta dos combates e após uns dez minutos a pé chegaram a um acampamento, o Ranger leva Chris para a prisão após confiscar os Pokémon dele e entregar a outro Ranger, esse baixinho e com óculos. E indica o local onde Chris podia curar seu Pokémon.
O local era uma máquina parecida com a de Centros Pokémon e rapidamente os parceiros de Chris, incluindo Zigzagoon foram recuperados.
- Parece que teve sua vingança, não? - diz o Ranger de óculos - Alex - que ficou com os Pidgeys mensageiros - e venceu, muito bom! A batalha ainda vai continuar, mas como você não é um subordinado meu, não posso te obrigar a ficar depois que conseguiu seu objetivo. Mas, peço que fique aqui por um tempo, auxiliando os meninos no Centro e o protegendo junto com os outros soldados, o que acha?
Alex dava uma nova proposta para Paul e Ruby, ficar no acampamento auxiliando a proteção do local, os jovens não tinham como sair daquela situação assim, seria mais prudente ficar ali após o jovem treinador ter tido sua vingança?