Guia Sobre
ROTAS
Uma rota é um espaço onde os treinadores atravessam para chegar em novas localidades, muitas delas separando cidades. Rotas são passagens exclusivas para treinadores. Aliás, são locais onde os pokémons vivem, locais livre de construções humanas que degradam a natureza, tais como rodovias, plantações, bairros e demais obras.
Diferente do que muitos estão acostumados com os jogos da franquia Pokémon, as rotas nesse RPG seguem as linhas de pensamento de animes e mangás, na qual separam locais longos e sem um padrão de passagem, variando de narrador para narrador, mas sempre seguindo aspectos como a presença de um certo rio a oeste, ou cercado por muralhas rochosas.
Diferente do que muitos estão acostumados com os jogos da franquia Pokémon, as rotas nesse RPG seguem as linhas de pensamento de animes e mangás, na qual separam locais longos e sem um padrão de passagem, variando de narrador para narrador, mas sempre seguindo aspectos como a presença de um certo rio a oeste, ou cercado por muralhas rochosas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
As rotas muitas vezes se diferem uma das outras graças aos seus biomas e formatos. Um dos biomas mais comuns em rotas são as pradarias. Pradarias aqui são como campinas misturado à gramado raso e estradas de terra batida. São as famosas estradas e graminha dos jogos, assim como a grama alta.
As rotas muitas vezes se diferem uma das outras graças aos seus biomas e formatos. Um dos biomas mais comuns em rotas são as pradarias. Pradarias aqui são como campinas misturado à gramado raso e estradas de terra batida. São as famosas estradas e graminha dos jogos, assim como a grama alta.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Outro bioma comum das rotas desse jogo são as florestas e selvas. Você deve conhecer esses locais com nomes próprios, como a Ilex Forest ou Viridian Forest. Mas nesse caso falamos das localizadas em rotas. Aquelas árvores em grandes grupos que te bloqueiam de caminhar reto e fazer dar voltas e voltas. Bem, aqui no RPG não é necessário isso, é possível atravessá-las, adentrar em meio a elas e encontrar novos Pokémons nestes locais. Não é possível encontrar cainhos neste espaço, e as árvores são muito próximas das outras, a presença de arbustos é grande e a luminosidade nem sempre é muito presente, dependendo do narrador.
Outro bioma comum das rotas desse jogo são as florestas e selvas. Você deve conhecer esses locais com nomes próprios, como a Ilex Forest ou Viridian Forest. Mas nesse caso falamos das localizadas em rotas. Aquelas árvores em grandes grupos que te bloqueiam de caminhar reto e fazer dar voltas e voltas. Bem, aqui no RPG não é necessário isso, é possível atravessá-las, adentrar em meio a elas e encontrar novos Pokémons nestes locais. Não é possível encontrar cainhos neste espaço, e as árvores são muito próximas das outras, a presença de arbustos é grande e a luminosidade nem sempre é muito presente, dependendo do narrador.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Também existem as áreas rochosas. São espaços dentro de uma rota em que o chão é mais duro, cercado por rochas e paredões de montanhas, possivelmente locais com cavernas abertas por Pokémons.
O chão pode ser composto apenas por pedras e difícil passagem, ou por cascalhos e areias, a depender da situação.
Também existem as áreas rochosas. São espaços dentro de uma rota em que o chão é mais duro, cercado por rochas e paredões de montanhas, possivelmente locais com cavernas abertas por Pokémons.
O chão pode ser composto apenas por pedras e difícil passagem, ou por cascalhos e areias, a depender da situação.
Agora, diferenciando o lago de um rio, e o terceiro bioma aquático, que é o mar / oceano. Lagos são espaços fechados com água, sua água é acumulada ali e não vai para nenhum outro lugar, a não ser que seja pelo subterrâneo, o que o difere de um rio. Rios são águas correntes, que nascem em um ponto e acabam nas águas do Oceano, que, sem mistério algum, é a água salgada que cerca a região, muitas vezes com a presença de praias.
Diferente dos jogos, não é necessário pescar ou usar o movimento "Surf" para estar nestes biomas. Os pokémons destes biomas podem aparecer também do lado de fora, claro, se não for um peixe.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Por último o bioma urbano... Sim, na cidade também é possível se encontrar com Pokémons selvagens que não se incomodam com a presença humana, como pássaros, que se alojam em esgotos, como Grimers e Rattatas, ou rouba energia elétrica como Magnemites e Voltorbs. O único cuidado dentro das cidades é não exagerar nos movimentos. Aliás, um Dragon Pulse usado em um beco faria buracos em paredes e isso não seria nada bom.
Por último o bioma urbano... Sim, na cidade também é possível se encontrar com Pokémons selvagens que não se incomodam com a presença humana, como pássaros, que se alojam em esgotos, como Grimers e Rattatas, ou rouba energia elétrica como Magnemites e Voltorbs. O único cuidado dentro das cidades é não exagerar nos movimentos. Aliás, um Dragon Pulse usado em um beco faria buracos em paredes e isso não seria nada bom.
Raridade | Pradaria (KANTO) |
✦ | Rattata – Pidgey |
✦✦ | Pidgeotto - Raticate - Spearow - Nidoran M/F |
✦✦✦ | Sentret - Meowth - Mankey - Vulpix - Exeggcute - Drowzee - Doduo |
✦✦✦✦ | Nidorino - Nidorina - Persian - Furret - Exeggutor - Hypno - Pidgeot - Dodrio - Fearow - Ponyta |
✦✦✦✦✦ | Primeape - Nidoking - Nidoqueen, Ninetales - Rapidash - Tauros - Jolteon |
Raridade | Campina (JOHTO) |
✦ | Sentret - Hoothoot - Hoppip |
✦✦ | Pidgey - Furret - Ledyba - Spinarak - Snubbull - Teddiursa |
✦✦✦ | Rattata - Meowth - Pidgeotto - Noctowl - Mareep - Natu - Yanma |
✦✦✦✦ | Cyndaquil - Quilava - Flaaffy - Girafarig - Growlithe - Scyther - Granbull - Ursaring |
✦✦✦✦✦ | Typhlosion - Xatu - Arcanine - Persian - Ampharos - Miltank - Yanmega - Espeon |
Raridade | Floresta Temperada (KANTO) |
✦ | Caterpie - Weedle |
✦✦ | Bellsprout - Metapod - Kakuna - Oddish - Ekans - Paras |
✦✦✦ | Pikachu - Venonat - Gloom - Weepinbell - Sunkern - Butterfree - Beedrill |
✦✦✦✦ | Pichu - Venomoth - Parasect - Tangela - Scyther - Arbok - Bulbasaur - Ivysaur |
✦✦✦✦✦ | Raichu - Vileplume - Tangrowth - Victreebel - Pinsir - Scizor - Lickitung - Sunflora - Venusaur |
Raridade | Floresta Ombrófila (JOHTO) |
✦ | Caterpie - Ledyba - Spinarak |
✦✦ | Metapod - Hoppip - Sunkern - Hoothoot - Bellsprout - Oddish |
✦✦✦ | Aipom - Pineco - Butterfree - Sunflora - Gloom |
✦✦✦✦ | Murkrow - Ariados - Noctowl - Skiploom - Jumpluff - Chikorita - Bayleef |
✦✦✦✦✦ | Ambipom - Bonsly - Sudowoodo - Heracross - Scizor - Bellossom - Honchkrow - Forretress - Meganium |
Raridade | Caverna Ígnea (KANTO) |
✦ | Geodude - Zubat |
✦✦ | Graveler - Golbat - Paras - Sandshrew - Diglett |
✦✦✦ | Cubone - Jigglypuff - Dugtrio - Onix - Rhyhorn |
✦✦✦✦ | Charmander - Charmeleon - Marowak - Clefairy - Cleffa - Igglybuff - Rhydon - Sandslash - Parasect |
✦✦✦✦✦ | Charizard - Flareon - Crobat - Golem - Clefable - Wigglytuff - Steelix - Rhyperior - Omanyte - Kabuto |
Raridade | Caverna Sedimentar (JOHTO) |
✦ | Geodude - Zubat |
✦✦ | Graveler - Golbat - Phanpy - Sandshrew |
✦✦✦ | Dunsparce - Wobbuffett - Cubone - Rhyhorn - Misdreavus |
✦✦✦✦ | Wynaut - Sandslash - Marowak, Cleffa, Clefairy, Rhydon, Mismagius |
✦✦✦✦✦ | Larvitar - Pupitar - Umbreon - Tyranitar - Crobat - Golem - Clefable - Rhyperior - Unown |
Raridade | Área Montanhosa (KANTO E JOHTO) |
✦ | Geodude - Machop - Slugma |
✦✦ | Cubone - Drowzee - Houndour - Mankey - Teddiursa - Rhyhorn |
✦✦✦ | Sandshrew - Magcargo - Primeape - Houndoom - Rhydon - Gligar - Pancham |
✦✦✦✦ | Sandslash - Hypno - Marowak - Ursaring - Munchlax - Stantler - Minior - Noibat |
✦✦✦✦✦ | Snorlax - Rhyperior - Larvitar - Skiddo - Shuckle - Skarmory - Gliscor - Clefairy - Jangmo-o - Mudbray |
Última edição por Luch em Sáb Jul 25 2020, 01:33, editado 7 vez(es)