Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[GUIA] Início de Jornada

Ir para baixo

[GUIA] Início de Jornada Empty [GUIA] Início de Jornada

Mensagem por Pagliacci Qui 02 maio 2019, 03:06


Início de Jornada

I. Criando uma Ficha



O primeiro passo para todo e qualquer novo membro do fórum é criar a sua Ficha de Personagem na área de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Lá, como o próprio nome já diz, ficam localizadas as fichas que serão avaliadas pelos moderadores do fórum quanto a qualidade de seu conteúdo: Personalidade, Características Físicas e Biografia bem construídas, detalhadas e coerentes com a realidade do fórum. Além disso, deve-se prestar atenção em alguns outros guias e suas regras, para que sua ficha esteja de acordo com elas. Caso contrário, o moderador responderá com um Feedback logo abaixo da sua postagem, indicando pontos a melhorar ou erros a serem corrigidos. Esse processo se repetirá até que a ficha esteja apta para ser aceita, quando ela será completada, trancada e enviada para uma nova área, a de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Toda a Ficha de Personagem contará com as seguintes características:

♦ Nome do Personagem - Este será o nome do seu personagem no decorrer de toda a sua jornada, ou seja, será a forma como ele se apresentará para outros jogadores ou NPCs. É importante ressaltar que este nome não precisa ter relação alguma com o seu nome de usuário do fórum.

♦ Cidade Natal - Seu personagem pode ter vindo de qualquer região dos jogos originais e seus spin-offs ou até mesmo de regiões exclusivas do anime. Entretanto, independente da sua escolha, o início da sua jornada deve acontecer apenas em uma das cidades de Regiões que estiverem liberadas atualmente no RPG. Como essa informação não influenciará no início da sua jornada, é um dado de importância apenas narrativa.

♦ Carreira - Basicamente a classe do personagem. Todos começam como Treinador/Coordenador. Conforme o personagem alcançar classes avançadas, no decorrer de sua aventura, esta informação também será alterada pelo moderador responsável. (Ver mais sobre [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link])

♦ Idade - Assim como a Cidade Natal, é uma informação puramente narrativa. Nos jogos e animes, os novos treinadores geralmente iniciam suas jornadas aos dez anos de idade, mas não há limite para que comece sua aventura, desde que tenha um embasamento na sua biografia para tal. Como este fórum não trabalha com um sistema de tempo complexo, não há passagem de anos e envelhecimento do personagem, com exceção da passagem de um ano e APENAS um ano, quando o jogador decidir, na chamada Rota de Aniversário.

♦ Altura e Peso - Mais dois dados que são puramente ilustrativos e narrativos. É esperado que um personagem bem alto tenha dificuldades em passar por passagens baixas, assim como personagens baixinhos não alcancem coisas altas, mas isso dependerá da criatividade e vontade do narrador daquele momento. No mais, deve-se apenas atentar-se para valores que tenham sentido físico. Uma dica para isto é pesquisar o "peso ideal" para uma determinada altura e a partir dali, variar para mais ou para menos sem exceder limites.

♦ Características Físicas - Essa é a primeira das três seções mais importantes. Nesta, o jogador deve descrever com a maior riqueza de detalhe possíveis sobre as características físicas de seu personagem, como a cor de cabelo, cor dos olhos, cor da pele, porte físico, presença de tatuagens, marcas de nascença, traumas ou deficiências físicas, cicatrizes e etc. Não apenas características do próprio corpo, mas também o tipo de vestimenta que o personagem costuma usar e se sente a vontade. Isso e qualquer outro informação que não esteja descrita aqui, mas que julgue ser necessária.

♦ Personalidade - A segunda das três seções mais importantes. Nesta, o jogador deve descrever as características psicológicas de seu personagem, como por exemplo a forma com que ele lida com pessoas desconhecidas, se é sociável ou não, se é triste ou feliz ou nervoso ou ansioso. Como ele encara a vida, como ele se relaciona com os pais, irmãos e amigos, como ele vê e se relaciona com os Pokémon. Aqui também é possível descrever os gostos, necessidades, medos e desgostos do personagem, além de qualquer outra informação psicológica que julgue necessário.

♦ Biografia - Essa é uma das três seções mais importantes da ficha, talvez a mais importante. Aqui você precisa descrever a história do seu personagem antes de ter começado de fato a sair em uma jornada. É um ótimo momento para desenvolver pontos levantados nas últimas duas seções. Por exemplo, se ele tem tatuagens ou uma cicatriz, onde ele as conseguiu? Se ele tem medo de algo ou gosta muito de alguém, quando e como isso começou? Além do mais, é o momento de descrever sua relação com a família, amigos ou até mesmo o motivo de ser sozinho na vida. Deixe a imaginação fluir, mas sem exageros... É terminantemente proibido utilizar personagens importantes (Gym Leaders, E4, Champions, personagens do anime) de uma forma direta em sua história, podendo no máximo citá-los como figuras influentes ou que serviram de exemplo para sua jornada.

Exclamation IMPORTANTE!: Se o seu personagem escolher iniciar a jornada com um dos Pokémon disponíveis para tal, que não se enquadram nos inicias dos jogos, ou seja, que não fazem parte de um trio de iniciais geralmente pegos em um dos Laboratórios do Professor da Região, é necessário descrever como o treinador e o Pokémon se conheceram, aqui nesta seção. Entretanto, não deve ser mencionado o sexo, habilidade, golpes ou qualquer informação inicial, além de não ser possível descrever batalhas com esse Pokémon, que SEMPRE iniciará no Nível 5 e terá estas características sorteadas por um Gestor! Também deve atentar-se para escolher um Pokémon que possa ser encontrado na Região que resolveu começar. Para verificar isso, basta conferir a lista de Pokémon permitidos, no final deste guia. Qualquer coisa fora destas regras, resultará em uma ficha não aprovada. (Ver mais sobre no ITEM III deste guia)

Caso seja necessário atualizar qualquer uma das informações contidas nesta ficha, como por exemplo, uma mudança visual de seu personagem, uma mudança de pensamento na personalidade dele, uma inclusão de informação na biografia, o aumento único de um ano na idade quando for o caso ou até mesmo para adicionar uma foto do personagem ou refinar o texto já escrito, é necessário pedir esta mudança na seção de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].


II. Começo de Jornada



Uma vez aprovada a ficha, ela será enviada para a seção de fichas aceitas e o jogador terá duas atribuições: a primeira delas é entrar no seu perfil e atualizá-lo inserindo o link direto para a sua ficha aceita, no local indicado para tal. Em seguida, deverá postar seu primeiro tópico de jornada, que chamamos no RPG de ROTA, na seção [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Neste tópico você deve narrar o momento em que partiu em jornada, podendo ter saído de qualquer região. Para tal, basta descrever a cidade em que começará. É importante que fique bem claro qual cidade é esta e como chegou lá se não for a cidade natal de seu personagem.

É aqui que você deve deixar claro também o Pokémon com o qual irá começar sua jornada. Se não for um dos iniciais de Laboratório, deve ser o mesmo Pokémon citado na sua Biografia da ficha. Após postada esta narração, um Gestor irá conferir se todos os passos foram seguidos corretamente e se for o caso, atualizará sua ficha com o Pokémon inicial escolhido, liberando-o para começar na cidade informada ou nas proximidades dela. Com tudo pronto, basta criar sua primeira ROTA em um dos lugares indicados pelo Gestor e esperar que um narrador disponível assuma sua rota. O tempo de espera para ter uma rota assumida pode variar de tempos em tempos, dependendo da disponibilidade da Staff. Entretanto, caso demore mais do que dois dias para ter sua rota assumida, você pode postar no TÓPICO DE ATRASOS - NARRAÇÃO para relembrar que ainda está em espera.


III. Pokémon Iniciais Disponíveis



Como já foi dito, é possível começar a sua jornada com um Pokémon Inicial da sua região de início, semelhante ao que acontece nos jogos originais OU escolher um outro Pokémon diferente dos trios clássicos dentre a lista pré-determinada de Pokémon abaixo. Além do mais, se o Pokémon escolhido não for um dos trios de iniciais recebido no momento do início da jornada, através do Laboratório do Professor da Região e já for antigo e tiver um vínculo com o personagem, será terminantemente proibido livrar-se dele no decorrer de sua jornada, seja por Release, Troca ou qualquer outra forma, afinal esta decisão seria incongruente com a proposta da sua ficha.

Segue abaixo uma lista dos possíveis Pokémon para Início de Jornada, separados por tipo. Para ver o nome, tipagem e região de cada um, é só passar o mouse sobre a imagem do Pokémon:

Normal:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Grama:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Fogo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Água:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Voador:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Inseto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Elétrico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Gelo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Pedra:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Terra:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Lutador:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Psíquico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Noturno:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Fada:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Fantasma:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Venenoso:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Metal:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Dragão

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Pagliacci
Pagliacci
Especialista Flying II

Especialista Flying II

Alertas :
[GUIA] Início de Jornada Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GUIA] Início de Jornada Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos