Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[GUIA] Classes, Sub-Classes e Profissões

Ir para baixo

[GUIA] Classes, Sub-Classes e Profissões Empty [GUIA] Classes, Sub-Classes e Profissões

Mensagem por Pagliacci Seg Fev 10 2020, 20:16


Classes, Sub-Classes e Profissões

Assim que um jogador inicia a construção de seu personagem, antes mesmo de concluir a Criação de uma Ficha, é importante que ele já conheça as diferentes classes disponíveis no RPG, principalmente as Classes Básicas, a partir das quais deverá determinar uma para iniciar seu personagem, já na própria Ficha de Personagem. Atualmente no RPG, existem três Classe, incluindo duas Classes Avançadas: Treinador/Coordenador e Especialista de Tipo e Treinador Ás, três Sub-Classes: Rangers, Rockets e Criadores e duas Profissões: Aprendiz de Líder Ginásio e Pesquisador Pokémon. Cada uma das Classes, Sub-Classes e Profissões possuem suas próprias particularidades, seja em objetivos ou a necessidade ou não de cumprir missões das mais diversas naturezas, com recompensas igualmente diversificadas. Tudo isso é explicado mais detalhadamente nos itens a seguir:


I. Classes e Classes Avançadas



Assim que um jogador cria a sua Ficha de Personagem ele inicia sua jornada como um Treinador/Coordenador, uma classe básica necessária para iniciar de fato sua aventura. Essa classe não impõe nenhum requisito para que se faça parte dela, mas um Treinador pode "evoluir" de Classe para uma Classe Avançada, a qual irá necessitar de requisitos para serem alcançadas.

I.1 - Treinador/Coordenador:

Atualmente, é a única Classe básica disponível, sendo bastante generalista e simples, ou seja, não possuindo limitações, mas também não possuindo vantagens. Apesar de não haverem distinções de regras entre Treinadores e Coordenadores, é possível ao jogador auto-intitular seu personagem como um dos dois nomes, mas os efeitos práticos serão os mesmos. Exceto que, durante uma narração, o seu narrador pode sentir um dos seus lados "Treinador" ou "Coordenador" mais proeminente e com isso, lhe favorecer com recompensas que sejam mais importantes para um lado ou para o outro.. Entretanto, um personagem dito "Treinador" pode participar de Contests e Coordenadores podem enfrentar e colecionar Insígnias, sem problema algum:

♦ Treinadores/Coordenadores não possuem vantagens ou bônus específicos, em questão alguma;

♦ Treinadores/Coordenadores não possuem prejuízos ou debuffs específicos, em questão alguma;

♦ Treinadores/Coordenadores podem competir em Batalhas de Ginásio e Contests, tal como Liga Pokémon ou Grand Festival;

♦ Treinadores/Coordenadores podem começar sua jornada escolhendo um dos três Pokémon Iniciais de suas respectivas regiões, como nos jogos principais da franquia, ou escolher um Pokémon diferente, dentre uma lista específica, disponibilizada no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

♦ Treinadores/Coordenadores podem também escolher seguir quaisquer das três Sub-Classes existentes: Ranger, Rocket ou Criador.

♦ Treinadores/Coordenadores podem acessar a Profissão de "Aprendiz de Líder de Ginásio", desde que cumpram um certo requisito de Nível e Felicidade dos Pokémon do tipo do Ginásio escolhido. Também podem tornar-se "Pesquisadores", sem qualquer requisito de acesso à Profissão.

♦ Treinadores/Coordenadores podem elevar-se a uma das duas Classes Avançadas existentes, Especialistas de Tipo ou Treinadores Ás. Cada uma destas Classes Avançadas necessitam de requisitos a serem alcançados.


I.2 - Classe Avançada: Especialista de Tipo:

Um Treinador/Coordenador durante a sua jornada encara diversos desafios e árduos treinamentos na companhia de seus Pokémon. Esses Treinadores/Coordenadores, como seres-humanos que são, possuem especificidades e gostos particulares, que alteram diretamente suas aventuras e o seu futuro. Naturalmente, alguns treinadores sentem uma afinidade maior por um tipo específico e tendem a treinar um maior número de espécies deste tipo, em detrimento dos demais, às vezes inconscientemente. Sendo assim, conforme o próprio Treinador/Coordenador e seus Pokémon adquirem experiência e uma relação mais próxima entre si, é chegado um momento em que este Treinador/Coordenador passa de um mero iniciante em relação aos Pokémon e passa a ser considerado um Especialista. Quando essa experiência é direcionada a um tipo específico, eles são Especialistas de Tipo. Os Gym Leaders certamente são os tipos mais proeminentes de Especialistas de Tipo, dedicando-se a um Tipo específico no qual baseiam seus times e estratégias.

♦ Especialistas de tipo possuem um Bônus Fixo de Pontos de Experiência, Pontos de Experiência obtidos através de Batalhas, Treinos Livres, Treinos de Stats, Treinos de TMs e Recompensa de Missões, como a dos Rockets. Entretanto, não é contabilizado para itens que concedem EXP e nem para EXP obtida através do Day Care. Tudo isso, para Pontos obtidos por Pokémon de MESMO tipo daquele escolhido para se Especializar. Este Bônus possui um avanço progressivo baseado no Nível de Especialização:

1. Especialista de Tipo I: Bônus de Experiência de 10% para Pokémon do Tipo em que se Especializou.
2. Especialista de Tipo II: Bônus de Experiência de 20% para Pokémon do Tipo em que se Especializou.
3. Especialista de Tipo III: Bônus de Experiência de 30% para Pokémon do Tipo em que se Especializou.
4. Especialista de Tipo IV: Bônus de Experiência de 40% para Pokémon do Tipo em que se Especializou.

♦ Especialistas de Tipo não possuem qualquer Penalidade de Experiência em Batalhas, Treinos Livres, Treinos de Stats, Treinos de TMs e Recompensa de Missões, como a dos Rockets, tampouco para itens que concedem EXP e para EXP obtida através do Day Care em relação aos Pontos obtidos por Pokémon de tipo DIFERENTE daquele escolhido para se especializar.

♦ Para um Treinador/Coordenador tornar-se um Especialista de Tipo, necessitará possuir um certo número de Pokémon do Tipo Escolhido com um determinado valor mínimo de Level e Happiness. Estes requisitos aumentam de um Nível para o outro de maneira progressiva:

1. Especialista de Tipo I: 3 Pokémon Lv. 30 com 70 Happiness
2. Especialista de Tipo II: 4 Pokémon Lv. 40 com 80 Happiness
3. Especialista de Tipo III: 5 Pokémon Lv. 50 com 90 Happiness
4. Especialista de Tipo IV: 6 Pokémon Lv. 60 com 100 Happiness

♦ Uma vez especializando-se em um tipo, o Especialista de Tipo não poderá mais trocar de Especialização.

♦ Especialista de Tipo podem acessar qualquer uma das três Sub-Classes: Ranger, Rocket ou Criador.

♦ Especialistas de Tipo podem acessar a Profissão de "Aprendiz de Líder de Ginásio" a qualquer momento, sem ter limitações de Nível ou Felicidade ou número de Pokémon, mas ficam restritos a trabalhar apenas um Líder de Ginásio que seja do mesmo tipo que aquele no qual se especializou


I.2 - Classe Avançada: Treinador Ás:

Os Treinadores/Coordenador que já encararam diversos desafios e árduos treinamentos na companhia de seus Pokémon durante a jornada e não sentem uma afinidade maior por algum tipo específico mesmo após treinar um grande número de espécies de diferentes tipos, pode tornar-se um Treinador Ás. Para isso, é necessário que próprio Treinador/Coordenador e seus Pokémon adquiram experiência e uma relação mais próxima entre si, chegado um momento em que este Treinador.Coordenador passa de um mero iniciante em relação aos Pokémon e passa a ser considerado um Treinador Ás. Os Ace Trainers são famosos adversários encontrados em fases mais avançadas dos jogos core e possuíam estratégias bem mais avançadas e interessantes.

♦ Treinadores Ás Bônus Fixo de Pontos de Experiência, Pontos de Experiência obtidos através de Batalhas, Treinos Livres, Treinos de Stats, Treinos de TMs e Recompensa de Missões, como a dos Rockets. Entretanto, não é contabilizado para itens que concedem EXP e nem para EXP obtida através do Day Care.  Tudo isso, para Pontos obtidos por Pokémon de QUALQUER tipo. Este Bônus possui um avanço progressivo baseado no Nível de Especialização:

1. Treinador Ás I: Bônus de Experiência de 5% para qualquer tipo de Pokémon.
2. Treinador Ás II: Bônus de Experiência de 10% para qualquer tipo de Pokémon.
3. Treinador Ás III: Bônus de Experiência de 15% para qualquer tipo de Pokémon.
4. Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.

♦ Treinadores Ás não possuem qualquer Penalidade de Experiência obtidos através de Batalhas, Treinos Livres, Treinos de Stats, Treinos de TMs e Recompensa de Missões, como a dos Rockets. Tampouco para Pontos obtidos através de itens que concedem EXP e para EXP obtida através do Day Care.

♦ Para um Treinador/Coordenador tornar-se um Treinador Ás, necessitará possuir um certo número de Pokémon do Tipo Escolhido com um determinado valor mínimo de Level e Happiness. Estes requisitos aumentam de um Nível para o outro de maneira progressiva:

1. Treinador Ás I: 3 Pokémon Lv. 30 com 70 Happiness
2. Treinador Ás II: 4 Pokémon Lv. 40 com 80 Happiness
3. Treinador Ás III: 5 Pokémon Lv. 50 com 90 Happiness
4. Treinador Ás IV: 6 Pokémon Lv. 60 com 100 Happiness

♦ Treinadores Às podem acessar qualquer uma das três Sub-Classes: Ranger, Rocket ou Criador.

♦ Treinadore Às podem acessar a Profissão de "Aprendiz de Líder de Ginásio" a qualquer momento, sem ter limitações de Nível ou Felicidade ou número de Pokémon, podendo escolher livremente qualquer Líder de Ginásio existente como Mestre.


II. Sub-Classes



Uma vez determinada uma Classe e iniciada a sua aventura, Treinadores/Coordenadores e suas Classes Avançadas podem participar de uma das três Sub-Classes existentes: Ranger, Rocket ou Criador, cada uma contendo suas peculiaridades, além de prós e contras específicos. Para ingressar, os jogadores devem procurar contatar uma das Bases de cada uma dessas Sub-Classes, espalhadas por cada uma das regiões existentes no RPG. Lá, será necessário cumprir uma Missão de Iniciação, que varia de uma Sub-Classe para outra. Ao final, se obtiver sucesso, estará oficialmente afiliado a Sub-Classe escolhida e poderá cumprir novas missões específicas com recompensas diversas.  


II.1 - Criadores:

É a Sub-Classe mais versátil dentre todas as três, podendo ter acesso a uma gama muito variada de vantagens, tanto em questão de Breeding, Criação de Itens e Ensino de Movimentos como na Plantação de Berries e Apricorns. Além é claro, de ter a chance de obter uma Fazenda, onde poderá - além de Plantar e Colher - manter Pokémon capturados, que lhe auxiliarão a produzir itens destinados a venda, consumo próprio ou produção de novos itens mais complexos e úteis. Entretanto, tudo tem um preço. Para cada nova Vantagem ou Bônus da Sub-Classe, é necessário pagar por novas aulas, lecionadas em uma Universidade de Criadores. Por fim, também é importante ressaltar, que a própria Fazenda e seus complementos e atualizações são caros, necessitando de um alto investimento inicial, além de bastante tempo e dedicação para obter um retorno agradável. (Ver mais sobre os [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link])

♦ Aqueles que desejam ingressar na Sub-Classe devem se inscrever numa Universidade de Criadores, mediante pagamento.

♦ Criadores requerem um alto investimento inicial, além de cobrar um tempo longo de ingresso e desenvolvimento. Contudo, são extremamente lucrativos a longo prazo.

♦ A qualquer momento o jogador pode fazer com que seu personagem desista de seguir a Sub-Classe de Criador, perdendo todos os Benefícios da mesma. Ou seja, não poderá utilizar nenhuma Skill aprendida e caso retorne à Sub-Classe posteriormente, não precisará comprar novamente estas Skills, mas terá que treinar novamente algumas delas, do 0%, mesmo que anteriormente já se encontrasse em 100%. Além disso, no momento da desistência, toda a Fazenda e Modificações são vendidas automaticamente pela metade do preço. Num possível reingresso, a Fazenda precisa ser adquirida novamente pelo preço total.


II.2 - Rangers:

A União Ranger é uma Organização fundada em Fiore, uma distante Região onde Batalhas Pokémon não são permitidas e o contato e equilíbrio de seus moradores com a natureza é muito mais intenso do que em outros continentes. O foco desta Organização inicialmente, ao menos em sua região natal, era a integração pacífica entre pessoas e Pokémon para o bem-estar do meio-ambiente e dos seres-humanos. Contudo, conforme seus métodos foram sendo expandidos para outras regiões e novas bases e esquadrões foram sendo criados, eles passaram a agir mais numa função de Polícia do que exatamente no simples cuidado mais passivo da natureza. Hoje em dia, os Ranger são uma verdadeira força-tarefa, que conta com armamento e equipamentos próprios para o combate ao crime, tornando-se principalmente uma referência na luta contra o crescimento de Organizações Criminosas, como a infame Equipe Rocket, mas sem deixar de lado o cuidado e respeito com todos os Pokémon. (Ver mais sobre os [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link])

♦ Pode-se ingressar na Sub-Classe Ranger através da Seção de Alistamento, indo até uma Base Ranger localizada em certas cidades de cada Região, como por exemplo Riyado, no caso de Hoenn. Assim que escolher sua função, o personagem deverá realizar uma missão básica específica dessa Classe e concluí-la com êxito. Após isso, receberá o Rank de Recruta e poderá realizar outros tipos de missão.

♦ Para que o ranger seja promovido para uma nova patente, ele deve acumular uma certa quantidade de pontos além de realizar uma quantidade mínima de missões a cada patente alcançada. Vale lembrar que esse número é cumulativo, entretanto as missões de Recruta são APENAS contabilizados para a promoção a Cadete.

♦ É possível que o jogador se canse da classe e resolva por abandoná-la, ou até mesmo por motivos de plot, não haverá nenhum impedimento para que isso ocorra, mesmo em meio a uma missão, a qual será cancelada. Caso isso venha a ocorrer, todas as vantagens e benefícios que ele tinha antes não passarão a valer mais. Se o player vier a desejar seu retorno aos Rangers, ele será readmitido em seu antigo Rank, mesma função e quantidade de pontos iguais à que tinha quando deixou a classe. Ainda haverá a possibilidade de retornar em uma função diferente, porém em um rank abaixo do que quando saiu, tendo também que realizar a missão básica equivalente à função.


II.3 - Rockets:

Para todos que não se enquadram no estilo de vida de um treinador normal, preferem não seguir regras e entrar no mundo do crime não há como ignorar a maior das organizações criminosas. A equipe Rocket, outrora teve suas base em Kanto e Johto e era comandada por Giovanni. No momento está mais concentrada na região de Hoenn. Contudo, é possível encontrar postos de recrutamentos em todas as regiões. Rockets possuem uma vida difícil, estão sempre a serem caçados pela lei representada pelos Rangers, mas são equipados com equipamentos de alta tecnologia e costumam receber a proteção da organização para a qual entraram. Os de baixa patente vivem de meros roubos e outras atividades criminosas simples, já os mais influentes homens da organização podem estar envolvidos com esquemas de corrupção, tráfico de Pokémon, disputas territoriais contra gangues ou até os próprios Rangers, além de outras atividades em larga escala. (Ver mais sobre os [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link])

♦ Para se tornar um Rocket é necessário receber uma recomendação de outro Rocket (Player/NPC) e depois se encaminhar diretamente para Base em LaRousse ou qualquer um dos postos de recrutamento espalhados pelos diferentes continentes.

♦ Para conseguir crescer dentro da Organização é necessário mostrar serviço. Todos começam com uma Baixa Patente e devem destacar-se entre seus semelhantes para serem notados e valorizados por seus superiores, galgando posições cada vez mais altas com isso, até talvez uma posição de liderança.

♦ É possível abandonar a Sub-Classe a qualquer momento, mas o retorno para ela não é possível após essa decisão. Também são perdidas todas as Skills obtidas e Pontos do Mural Rocket conquistados. Além disso, o ex-Rocket é constantemente monitorado pela sua antiga Organização. Em qualquer mínima suspeita de associação com os Ranger e vazamento de informação, ele será perseguido e atacado, inclusive sendo Alvo de Missões para outros Membros ainda na ativa. Por fim, ainda há a possibilidade de continuar sendo perseguido por Rangers, se já estiver sendo caçado por eles no momento em que resolver abandonar os Rocket.


III. Profissões



Profissões são ocupações extras para os personagens, que independem de Sub-Classes e possuem poucas diferenças quanto a uma Classe ou outra. Consistem, como o nome já indica, numa espécie de Trabalho, mas que diferem-se de uma Carreira em si, que é uma ideia mais alinhada ao que seria as Sub-Classes. Entretanto, há semelhanças: nas Profissões também podem existir missões a serem cumpridas, mas as recompensas obtidas seguem uma mecânica muito diferente daquelas recompensas de Missões de Sub-Classes. Vejam mais detalhes a seguir:

III.1 - Aprendiz de Líder de Ginásio:

Aprendizes de Líderes de Ginásio são um conceito recorrente da franquia Pokémon, principalmente dos jogos oficiais. Apesar de nós, jogadores, nunca podermos de fato ser um Aprendiz de um dos famosos Gym Leaders, acabamos esbarrando e enfrentando esse tipo de pessoas durante toda a jornada, mais especificamente, dentro dos Ginásios, em meio a Puzzles e labirintos, antes de chegar ao Líder em si. Muitas vezes, eles se tornam um desafio a parte, uma espécie de Sub-Boss que também sabe dar dor de cabeça aos desafiantes. Pois bem, é exatamente essa a ideia por trás dos Aprendizes do fórum.

Para tornar-se um Aprendiz de Líder de Ginásio, é preciso ir até o Ginásio escolhido e solicitar uma entrevista com o Líder em questão. Uma vez aceita a solicitação, o Líder de Ginásio passará uma Missão de Recrutamento BASTANTE simples, que envolva o cuidado do Ginásio em seu dia-a-dia e então confirmará o Aprendizado. Nesse instante é automaticamente destravado um Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 15%, seja para Treinadores/Coordenadores ou Classes Avançadas, em Pontos de Experiência obtidos através EXCLUSIVAMENTE de Batalhas, para Pokémon do mesmo tipo que o tipo do Ginásio. Além disso, o personagem terá a possibilidade de solicitar novas Missões para o Líder de Ginásio.

Missões de Aprendiz são mais do que simplesmente tarefas a serem cumpridas para o Líder de Ginásio. Elas geralmente envolvem uma espécie de orientação e ensinamento mascarado de Missão. Nelas, o Aprendiz será "incentivado" a buscar recursos melhores para seu time, novas formas mais eficientes de treinamento, construção de movesets mais úteis e até mesmo captura e Breeding de espécies específicas. As recompensas também seguem esta ideia, buscando servir como uma ajuda financeira ou de recursos simples, mas que auxiliem na superação de deficiências nas capacidades do Aprendiz que o próprio Líder tenha notado durante o contato entre os dois.

Conforme vai sendo criada uma confiança maior do Líder no Aprendiz, seja pelo tempo que estão juntos ou pelo número de missões já concluídas, novas vantagens vão sendo "desbloqueadas", envolvendo segredos dos próprios Líderes, que facilitem a vida e o desenvolvimento das habilidades do Aprendiz naquele Tipo de Pokémon em específico e culminando em uma possível disponibilidade para que o Aprendiz, quando preparado para tal, enfrente Treinadores Desafiantes, antes que esses tenham a possibilidade de enfrentar o Líder de Ginásio propriamente dito.

♦ Aprendiz de Líder de Ginásio é uma Profissão que abrange todas as Classes do RPG e independe de Sub-Classes.

♦ Especialistas de Tipo só podem se inscrever como Aprendizes do Ginásio com o mesmo Tipo que se Especializaram.

♦ Treinadores/Coordenadores e Treinadores Ás podem ser Aprendizes de qualquer Ginásio.

♦ Só é possível ser Aprendiz de um Líder de Ginásio por vez. Caso queira alterar o seu Mestre, é necessário abandonar o antigo. Entretanto, se a troca for para um Líder de Ginásio de mesmo tipo, é possível ser aceito imediatamente, sem a necessidade de uma nova Missão de Recrutamento. Contudo, retornarão para a Classe B, ou seja, a mais básica de um Aprendiz.

♦ Para tornar-se Aprendiz é necessário cumprir uma Missão de Recrutamento. Já os Aprendizes, realizam Missões de Aprendiz.

Aprendizes reconhecidos pelos Líderes de Ginásio recebem um Key Item chamado Pin Aprendiz Classe B, A ou S, que nada mais é do que um Broche na forma de réplica da Insígnia do Ginásio ao qual o Aprendiz pertence, cravado com a Letra B, A ou S, dependendo do Nível de Experiência daquele Aprendiz com o Ginásio correspondente. Cada uma dessas Classes possui um Bônus inerente a ela, que fica descrito na Aba "Profissões: Aprendiz" das Informações Complementares, na Ficha do Jogador. São esses os Bônus de Aprendizes:

♦ Aprendiz Classe B: No momento em que se torna Aprendiz, tanto Treinadores/Coordenadores, como Especialistas de Tipo e Treinadores Às passam a receber um Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 15% para quaisquer Pontos de Experiência recebidos em Pontos de Experiência obtidos EXCLUSIVAMENTE através de Batalhas, para Pokémon do mesmo tipo que o tipo do Ginásio. . (Este Bônus deve ser somado ao Bônus de Narração, podendo chegar a um total de 40% quando somado ao Bônus Máximo de Narração, de 25%).

♦ Aprendiz Classe A: Depois de 6 MESES como Aprendiz e pelo menos 5 MISSÕES CONCLUÍDAS, excetuando-se a de Recrutamento, o Aprendiz ganha 50% a mais de Happiness ao lidar com Pokémon do Tipo Escolhido, em qualquer ganho de Happiness que tenha, incluindo ao Chocar Ovos.

♦ Aprendiz Classe S: Depois de 1 ANO como Aprendiz e pelo menos 10 MISSÕES CONCLUÍDAS (sendo no mínimo 5 de Rank A), excetuando-se a de Recrutamento, o personagem ganha a habilidade de receber 50% a mais de Stats em Treinos de Stats, sempre arredondando o valor para cima.

Exclamation IMPORTANTE: Ao decidir trocar de Mestre para outro de mesmo Tipo, o Aprendiz de Líder de Ginásio não precisa refazer uma Missão de Recrutamento com o novo Líder de Ginásio, basta apresentar o antigo pin e solicitar a nova tutoração.


III.2 - Pesquisador Pokémon:

Assim como Aprendizes de Líderes de Ginásio, os Pesquisadores Pokémon são um conceito conhecido dentro do Mundo Pokémon, inclusive nos jogos originais da franquia. Em todo o Laboratório Pokémon, comandado por um Professor Pokémon, existem inúmeros auxiliares que ajudam o Professor com suas tarefas diárias, principalmente em pesquisas de campo quando ele não é capaz de ir investigar e/ou explorar ou tomando conta do próprio Laboratório quando o Professor é quem resolve fazer suas pesquisas de campo por conta própria. Durante a nossa aventura em forma de Jornada, somos uma espécie de auxiliar ao Professor também, afinal completamos a Pokédex como um trabalho "extra" para esse Pesquisador. Entretanto, é mais comum sermos auxiliados por esses Pesquisadores do que contribuirmos de fato como um. Eles costumam encontrar o jogador em diversos pontos dos jogos, entregando presentes dados pelo próprio Professor, ensinando conceitos importantes e às vezes são um dos primeiros a lhe presentear com Poké Balls em sua jornada.

Qualquer um pode tornar-se Pesquisador Pokémon, mas diferente da Profissão de Aprendiz, cuja as opções de Tipos são inúmeras, o Pesquisador Pokémon tem uma gama mais "curta" de especializações que pode seguir. Cada uma delas contando com bônus diferentes, assim como Missões diferentes, bastante específicas para o Professor Pokémon a quem escolhe auxiliar. Geralmente, cada Região possui apenas um Professor Pokémon, sendo necessário deslocar-se até cada uma delas para tornar-se um Pesquisador de fato. Entretanto, não existem quaisquer limitações para encarar esta Profissão, apenas o deslocamento e a vontade de seguir esta vida. É necessário visitar o Laboratório em questão e solicitar uma espécie de Entrevista com o Professor para entender melhor seus trabalhos, motivações e finalmente ter a oportunidade de tornar-se Pesquisador.

Uma vez aceita a solicitação para uma Entrevista, o Professor passará uma Missão de Recrutamento, que além de ter muita relação com o seu objeto de estudo, também acabará tendo uma forte influência da sua Personalidade. As Missões são diversas, podendo ir desde a fotografia de um Pokémon em seu habitat natural, como a construção de amizade com alguma criatura específica ou até mesmo o estudo do cruzamento de duas espécies diferentes, com algum tipo de relatório sobre o surgimento de um Ovo Pokémon ou algo do tipo. De todo modo, após o personagem cumprir essa missão, deverá retornar ao Laboratório do Professor em questão. Lá, receberá os detalhes finais e saberá se foi aceito ou não. Em caso positivo, automaticamente o recém-aceito Pesquisador receberá os benefícios de um Pesquisador de tal Especialização em Classe B, podendo aumentar este Rank de acordo com o tempo de contribuição com o Professor e o número de Missões cumpridas, chegando até S.

Assim como o Professor, seus Pesquisadores Auxiliares devem sempre estar disposto a ajudar novos Treinadores e também os Pokémon Selvagens. Sendo assim, as Missões dos Professores acabam seguindo bastante por este lado. Entretanto, elas podem variar de acordo com a Especialização escolhida. No fim, cada uma das Missões acaba servindo como um aprendizado para o próprio Pesquisador, enquanto também trás boas ações para o mundo todo ao seu redor. Conforme o Professor vai adquirindo confiança no Pesquisador, ele poderá enviá-lo em Missões mais Específicas, como o primeiro contato com um novato para a Entrega do Pokémon Inicial, dos itens necessários para a Jornada e também para dar o auxílio necessário aos primeiros passos do treinador.

♦ Pesquisador Pokémon é uma Profissão acessível a todas as Classes e Classes Avançadas do RPG e independe de Sub-Classes.

♦ Treinadores/Coordenadores e suas Classes Avançadas podem ser Pesquisadores de qualquer Professor, bastando visitar o Laboratório do Professor em questão e solicitar uma Entrevista.

♦ Só é possível ser Pesquisador de um Professor por vez, assim como não é possível acumular Profissões de Aprendiz, Pesquisador ou qualquer outra. Caso queira alterar o seu Professor é necessário abandonar o antigo, perdendo com isso os benefícios conquistados.

♦ Para tornar-se Pesquisador é necessário cumprir uma Missão de Recrutamento. Já os Pesquisadores, realizam Missões de Pesquisa.

Pesquisadores reconhecidos pelos Professores Pokémon recebem um Key Item chamado Card de Pesquisador, de Classe B, A ou S, que nada mais é do que um Cartão de Identificação a qual Laboratório o Pesquisador pertence. Ele é cravado com as Letra B, A ou S, dependendo do Nível de Experiência daquele Pesquisador com a Especialização correspondente. Cada uma dessas Classes possui um Bônus inerente a ela, que fica descrito na Aba "Profissões: Pesquisador" das Informações Complementares, na Ficha do Jogador. São esses os Bônus de Pesquisadores:

III.2.1 - Relationship (Professor Oak - Kanto):

♦ Pesquisador Classe B (Relationship): No momento em que se torna Pesquisador, tanto Treinadores/Coordenadores, como  Especialistas de Tipo e Treinadores As passam a receber um Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% para Pontos de Experiência recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness. (Este Bônus deve ser somado ao Bônus de Narração, podendo chegar a um total de 35% quando somado ao Bônus Máximo de Narração, de 25%).

♦ Pesquisador Classe A (Relationship): Depois de 6 MESES como Aprendiz e pelo menos 5 MISSÕES CONCLUÍDAS, excetuando-se a de Recrutamento, o personagem ganha a capacidade de Evoluir ou Mega-Evoluir um Pokémon, com exigência de Happiness 25% menor do que normalmente precisaria. Essa habilidade também vale para os requisitos da Habilidade de Classe B. (Exemplo: Pokémon Babies evoluem com 50 de Happiness, mas com essa habilidade, é possível evoluir eles com 37 de Happiness, assim como é necessário apenas 75 de Happiness para Mega Evoluir um Pokémon. Além disso, qualquer Pokémon com 53 de Happiness já se beneficia com a habilidade anterior do próprio Pesquisador)

♦ Pesquisador Classe S (Relationship): Depois de 1 ANO como Aprendiz e pelo menos 10 MISSÕES CONCLUÍDAS (sendo no mínimo 5 de Rank A), excetuando-se a de Recrutamento, o personagem ganha a habilidade de receber 50% a mais de Happiness através de qualquer meio. Essa habilidade é cumulativa com o uso do Soothe Bell. (Exemplo: Ao invés de receber 6 de Happiness por um uso de Colorful Shake, o Pokémon receberá 3 a mais com o Bônus de Pesquisador, totalizando 9. Se houver também um Soothe Bell, ele receberá 5 a mais, totalizando 14.)


III.2.2 - Breeding (Professor Elm - Johto):

♦ Pesquisador Classe B (Breeding): No momento em que se torna Pesquisador, os Treinadores/Coordenadores, Especialistas de Tipo ou Treinadores Às passam a produzir Ovos Especiais com 50% do numero de posts normais para serem chocados. (Exemplo: Um Pokémon Comum demoraria 40 Posts para ser Chocado. Com esta habilidade, o Pesquisador gera um Ovo que precisa de apenas 20 Posts para ser chocado, mesmo que esse Ovo seja transferido para outro Treinador).

♦ Pesquisador Classe A (Breeding): Depois de 6 MESES como Aprendiz e pelo menos 5 MISSÕES CONCLUÍDAS, excetuando-se a de Recrutamento, o personagem é capaz de produzir Ovos de Pokémon que possuem 25% de chance de possuírem um Egg Move que nenhum dos pais conhecia anteriormente.

♦ Pesquisador Classe S (Breeding): Depois de 1 ANO como Aprendiz e pelo menos 10 MISSÕES CONCLUÍDAS (sendo no mínimo 5 de Rank A), excetuando-se a de Recrutamento, o personagem é capaz de produzir Ovos de Pokémon que possuem 15% de chance de possuírem Hidden Ability, mesmo que nenhum dos pais a tenha.


III.2.3 - Habitat (Professor Birch - Hoenn):

♦ Pesquisador Classe B (Habitat): No momento em que se torna Pesquisador, tanto Treinadores/Coordenadores, como Especialistas de Tipo e Treinadores Às passam a encontrar Pokémon Selvagens de qualquer tipo, excetuando-se Pseudo-Lendários, Iniciais e Ditto com 1 Estrela a menos de Raridade.

♦ Pesquisador Classe A (Habitat): Depois de 6 MESES como Aprendiz e pelo menos 5 MISSÕES CONCLUÍDAS, excetuando-se a de Recrutamento, o personagem possuíra 30% de chance de encontrar um Pokémon Selvagem com um Egg Move aleatório.

♦ Pesquisador Classe S (Habitat): Depois de 1 ANO como Aprendiz e pelo menos 10 MISSÕES CONCLUÍDAS (sendo no mínimo 5 de Rank A), excetuando-se a de Recrutamento, o personagem possuíra 20% de chance de encontrar um Pokémon Selvagem com um Hidden Ability .


III.2.4 - Evolution (Professor Rowan - Sinnoh):

♦ Pesquisador Classe B (Evolution): No momento em que se torna Pesquisador, tanto Treinadores/Coordenadores, como  Especialistas de Tipo e Treinadores As passam a receber um Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 5% para Experiência recebida EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémom que esteja em estágio evolutivo intermediário. O Bônus aumenta para 10% para Pokémon completamente evoluídos, mas não são cumulativos com os 5% anteriores. (Este Bônus deve ser somado ao Bônus de Narração, podendo chegar a um total de 35% quando somado ao Bônus Máximo de Narração, de 25%). Por exemplo: Pichus, sem evolução, não recebem bônus. Pikachus recebem bônus de 5%. Raichus recebem bônus de 10%, não 15. Pokémon com apenas dois estágios ganham apenas os 10% no último, naturalmente. Pokémon sem evolução não recebem qualquer tipo de bônus.

♦ Pesquisador Classe A (Evolution): Depois de 6 MESES como Aprendiz e pelo menos 5 MISSÕES CONCLUÍDAS, excetuando-se a de Recrutamento, o personagem ganha a habilidade de evoluir seus Pokémon com uma redução de 10% nos requisitos de Level e 20% de happiness que necessitem. Também serve para os requisitos para um Pokémon Mega Evoluir. (Exemplo: Shellgon precisa do Level 45 para evoluir para Salamence, com esta habilidade passaria a poder evoluir no Level 40 por efeito da habilidade. Pokémon Babies evoluem com 50 de Happiness, mas com essa habilidade, é possível evoluir eles com 42 de Happiness. Valores arredondados para baixo).

♦ Pesquisador Classe S (Evolution): Depois de 1 ANO como Aprendiz e pelo menos 10 MISSÕES CONCLUÍDAS (sendo no mínimo 5 de Rank A), excetuando-se a de Recrutamento, o personagem ganha o personagem ganha a habilidade de receber 50% a mais de Happiness através de qualquer meio para Pokémon evoluídos, em estágio intermediário ou final. Essa habilidade é cumulativa com o uso do Soothe Bell. (Exemplo: Ao invés de receber 6 de Happiness por um uso de Colorful Shake, o Pokémon receberá 3 a mais com o Bônus de Pesquisador, totalizando 9. Se houver também um Soothe Bell, ele receberá 5 a mais, totalizando 14).

III.3 – Recompensas fixas ÚNICAS por evolução de Rank de Profissão:
Visando incentivar e recompensar o esforço dos jogadores que se dedicam às suas ocupações extras, oferecemos alguns prêmios extras para os aprendizes que evoluíram ao longo do tempo. Elas serão entregues diretamente pelo responsável pela Mentoria, seja ele Líder de Ginásio ou Professor.

Como são recompensas únicas, você não poderá recebê-las mais de uma vez, mesmo que troque de profissão ou de mentor.

♦ Rank A

- Aprendiz de Gym: 2 Vitamin à escolha

- Relationship (Professor Oak - Kanto): 3 Colorful Shakes

- Breeding (Professor Elm - Johto): Ability OU Hidden Capsule

- Habitat (Professor Birch - Hoenn): 2 Incenses à escolha

- Evolution (Professor Rowan - Sinnoh): 2 Evolutionary Item à escolha

♦ Rank S

- Aprendiz de Gym: Pokémon qualquer (excetuando-se Pseudos/Ditto/Iniciais) OU Shiny Egg de até 3*, desde que presente na região do gym.

O Type desta recompensa deve ser equivalente ao do Ginásio.

- Relationship (Professor Oak - Kanto): Pokémon com requisito de EVOLUÇÃO POR HAPPY OU Shiny Egg de até 3*, desde que possua EVOLUÇÃO POR HAPPY.

- Breeding (Professor Elm - Johto): Ditto de Hidden OU Pokémon de até 5* (excetuando-se Pseudos/Ditto/Iniciais), com Hidden OU Egg Move.

- Habitat (Professor Birch - Hoenn): Pokémon INICIAL, com chance de Hidden e Egg Move.

- Evolution (Professor Rowan - Sinnoh): Egg de Pseudo.


Exclamation Para todas as Profissões, Pokémons são fixados no Lv.15.
É possível escolher os Pokémons, desde que respeitando as restrições apresentadas.
Biomas de Dungeons e Aparições Especiais de Rotas Específicas não estão inclusos em premiações que levam em conta a raridade.


Pagliacci
Pagliacci
Especialista Flying II

Especialista Flying II

Alertas :
[GUIA] Classes, Sub-Classes e Profissões Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GUIA] Classes, Sub-Classes e Profissões Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos